E se fosse a gente?

E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera

Resenhas - E se fosse a gente?

Claudia 23/11/2023

E se fosse a gente?
Confesso que comecei a ler despretensiosamente e me surpreendi. História fofa demais, cheia de altos e baixos,mas com uma graciosidade sem fim. Amei tudo, apesar de não ter tido o final que esperava, mas foi lindinho mesmo assim. Show!

akamarcelorocha 23/11/2023

Uma história digna de um musical da Broadway
Nova York é sempre o palco de grandes histórias. Seja no cinema, no teatro ou nos livros. E como era de se esperar, E se Fosse a Gente? Não poderia ser diferente.

Com um romance regado ao acaso e ao universo, a história de Ben e Arthur começa. O que deveria ser apenas um encontro casual na rua se torna um amor à primeira vista. E é quando o que era pra não ser nada se torna um grande é muito importante. E uma das razões que me prendeu nessa leitura. O quão longe você iria para encontrar um cara que você não sabe nem o nome e só abriu um sorriso fofo pra você?

Toda a dinâmica de fazer acontecer, de fazer se tornar épico e certo é um dos maiores encantos da leitura. Um livro que claramente ensina sobre segundas e terceiras ou sei lá quantas chances você pode dar pra que algo entre nós trilhos e funcione. Mesmo sabendo que não duraria para sempre. Acredito que aqui a frase "que seja eterna enquanto dure" ganha maior sentido.

Outro grande destaque aqui na história é o fato de ambos serem completamente opostos. Um otimista e outro completamente fechado. E mesmo tudo sendo oposto eles ainda encontram um jeito para que tudo dê certo. Do jeito que é certo e confortável. Mas o meu ponto favorito se dá ao final do livro. Onde Ben entrega um momento incrível com todo o glamour de Nova York. Mas o Prólogo se supera no meu ponto de vista. Entregando um final que por mim poderia ter sido sim o ponto final apensar da continuação. Seria uma entrega ótima com sabedoria e ensinamentos onde o amor se torna algo além de apenas a necessidade da proximidade física e do afeto por beijos e toques.

Giulia188 13/11/2023

Te quiero
É um livro gostinho de ler, admito, mas ao mesmo tempo, me estressou um pouco, a narrativa é composta de clichê e drama adolescente, o que era de se esperar. Não é ruim, mas não é o livro mais legal e interessante que li esse ano, nem perto dele. Com isso, não sei se tenho vontade e coragem de ler a continuação.

@artt_XD 10/11/2023

Mais um livro gay do coração ??
Esse livro é muito fofo!!! Tô até com vontade de reler e fazer uma resenha melhor pq não me lembro de muita coisa ??

belaa 07/11/2023

"e se?"
Acho que essa é a frase que mais resume esse livro, literalmente. "e se". nossa vida é cheia disso, nós sempre nos pegamos pensando e se eu tivesse feito diferente, e se eu tivesse dito aquilo...
arthur e ben tem um começo complicado, mas eles lutam um pelo outro. nem o tempo está ao favor deles, e tudo que eles pensam é no "e se"
é um romance super leve e muito fácil de ler. sinto que eles são destinados á ser o final feliz um do outro, mas talvez nesse meio existam outras histórias!

aguardo ansiosa para ler a sequência e quero eles dois juntinhos no final!

Paulo 07/11/2023

A história de dois adolescentes, que se encontram em Nova York, e acabam descobrindo um novo rumo e uma nova história de amor.
Arthur ainda virgem, nunca teve um namorado e nem se quer deu seu primeiro beijo. Está em Nova York passando um temporada com os pais e odiando.
Ben acaba de terminar com o namorado e está totalmente confuso com seus sentimentos.
Então os dois se conhecem nos correios e acabam despertando uma Química, mas por força do destino o papo acaba ali sem se quer Ben revelar seu nome ou trocarem telefones.
Acontece que ambos não tiram um ao outro da cabeça, até que Arthur decide procurar Ben.
Daí se desenrola a história dos dois.
O livro é adolescente, mas acho que é justo o público alvo, pois até a linguagem e o desenvolvimento dos personagens são como tal.
Achei que a história poderia ser mais bem desenvolvida, e sem tantas repetições, principalmente em referência a Harry Potter e músicas da Broadway.

Thiago548 02/11/2023

Agradável!
Não promete muito mas entrega algo legal.
É uma história simples porém divertida. Passei mais tempo rindo do que emocionado. E sendo minha primeira experiência com audiobook, foi bem interessante.
A gravação de áudio está de parabéns.
Para quem quer algo simples e se divertir bastante, é um bom livro!

Gustavo 01/11/2023

Simplesmente incrível. Fofo, leve, com ótimas referências para quem gosta de musicais e é antenado na música pop. Tava sentindo falta de um romance ?mais real? nas minhas últimas leituras. Finalmente um livro com adolescentes de 16/17 anos que pensem como eu pensava quando tinha essa idade. Sou apaixonado pelo Arthur e o Ben. ???

Recomendo demais!

Akasha0 26/10/2023

Gostei muito!
Eu gostei bastante desse história principalmente pelo fato dos personagens principais terem 16 e 17 anos, ou seja, esse livro trata de primeiras vezes, de inseguranças e de todas outras coisas relacionadas a adolescência.

No começo eu me identifiquei muito com o Artur, por ele falar muito e depois acabar se arrependendo, por ele ir atrás do que ele quer de qualquer forma (apesar da procura dele pelo Bem ter sido um pouco preocupante no começo), e pelas inseguranças dele (apesar de parecer o mais confiante). Depois, mais para o final do livro eu comecei a me identificar mais com o Bem.

As brigas e discussões dos personagens foram um pouco imaturas (mas vou passar um pano por serem adolescentes), o que mais fez eu dar 3.5 estrelas foi o final, quando Bem e Artur acabaram separados e eu não consegui entender o porquê, mas também achei a história bem "simples", sem empecilhos, acho que foi um pouco da influência do último livro que eu li (que por sinal foi incrível).

marcelineo 24/10/2023

Okay
É ok. Personagens irritantes, mas é um livro adolescente. A escrita da Becky é meio difícil de aguentar em alguns momentos, mas acho que é muito mais pelo personagem que ela escreve, que tem uma vibe pick me que chega dói. Os conflitos são bobinhos, mas também não conseguia parar de ler, então 3 estrelas, eu acho...

Simoess.leticiaa 23/10/2023

Eu li pelo áudiobook e foi uma experiência nova p mim, indico muito pra quem quer fzr uma faxina e ler tbm kkk; o livro é muito gostoso de ler e trata de outras relações ao invés só dos personagens principais.

Kemmi 20/10/2023

Fofos
Levemente acostumada com a escrita dessa autora, foi bem mais fácil de se adaptar com a leitura, e um livro com dois povs é tudo o que um leitor gosta.
A história em si é fofa, mas você já sabe logo do início que ela vai ser bem limitada devido as circunstâncias, e só fica pensando em como tudo isso vai acabar. Os personagens são fofos e carismáticos, muito embora o Ben me dê nos nervos várias vezes, a gente acaba criando empatia com ele, e os personagens secundários que estão com ele ajudam muito a melhorar a imagem dele.
O Arthur é um amor e merece o mundo, me identifiquei muito com ele em boa parte dos pensamentos e inseguranças.
Por fim, é um livro fofo, cheio de referências a cultura pop, a cidade badalada de nova iorque, e principalmente a hamilton.
Maas, o que foi esse final ein? Cheio de munição para o próximo livro (que não faço ideia de quando lerei).

Jairo Oliveira 20/10/2023

Não me apaixonei, não me apeguei. Eu esperei a historia de jovens em New York falando de desencontros de amor mas são personagens tão rasos e desinteressantes. O legal foi ouvir sobre New York que é sempre um cenário incrível e os poucos personagens ao redor que são minimamente interessantes mas aparece pouco. Nem sei por que fui até o final. Enganado por uma capa linda e um sinopse boa. Triste.