E se fosse a gente?

E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera

Resenhas - E se fosse a gente?

IsaacRoberto1 05/01/2024

O enredo é simples, mas gosto do jeito que foi construído. A história desses dois garotos que se encontram por acaso e acabam tendo que viver todo seu amor em um verão é muito prazerosa. O livro traz aquele aconchego do amor juvenil, inocente. Sem dúvidas, uma leitura muito boa.

Jonattan.Cascaes 30/12/2023

Livro muito bom
Eu gostei bastante do livro, bem adolescente, e eu sou um adolescente, chorei no final, mas agora tenho que ler a continuação.

Mateus 30/12/2023

Terminei esse e não lembro de nada

mas se eu terminei é porque não é de todo ruim, realmente não lembro nada desse querido
já o segundo eu abandonei

Luiz Alberto 28/12/2023

Irritante e gostoso de ler
Dá para sentir que não foi escrito por apenas uma pessoa, o desenvolvimento não tem o mesmo ritmo durante toda a história. Mas ainda assim ficou bom. Depois da metade senti que havia fisgado minha empatia, sorri, quase chorei, tive ansiedade. É para ser lido tomando chocolate quente ou café, mas recomendo que não consuma café no início, pois a história começa querendo irritar o leitor com tanta gente fazendo burrice, parecem personagens de filme de terror, daqueles clichês em que você grita "não faz isso" e ele faz como esperado.

De qualquer forma, super recomendo. E para quem procura algo pornográfico, não vai encontrar aqui.

Arthur.Ribeiro 27/12/2023

E se...
Confesso que achei o livro com problematicas muito bobas, 90% do drama entre os personagens é totalmente evitável, porém acho que seja justo levando em conta contexto e a idade deles.
Gostei da forma como foi desenvolvido, gostei da escrita e gostei MUITO do final, acredito que seja uma leitura super recomendável para quem gosta de romances gostosinhos com draminhas, não é meu estilo favorito, mas esse me prendeu.

cats 25/12/2023

Divertido e irritante
Ok vamos lá
A escrita é bem boa, adorei, bem leve e engraçada me diverti muito com ela com o livro todo na verdade, por mais que os escritores sejam adultos eles tem uma boa visão da mente adolescente e isso foi bem legal
Adorei a ansiedade do arthur e todo o overthink dele, me identifiquei bastante, mas as vzs ele falava de mais, tipo nn deixava a outra pessoa falar coisas importantes, e acho que foi de proposito só pra criar os problemas no final do livro, só que ao invés de os outros personagens darem um gritão "você que nn me deixou falar caramba" eles só ficam se desculpando, enfim
O Ben muito legal, adorei ele mas o tipo de fã de hp que ele é me irritou, tipo "comemorar harry potter e a J.K. Rolling" meu filho???? e ele é de 2022 ou seja idolatrar a J.K Rolling difícil ne. Mas fora isso essa situação deles já me ocorreu ent foi legal compartilhar os pensamentos e me identifiquei com muitos deles
O livro tem umas frases legais, marquei bastante coisa (nn só frase mas cena tb)
E achei tb que eles forçaram muito a barra pra se gostarem no ínicio

Suzana 24/12/2023

E se fosse a gente?
Eu não estava a fim de ler romances nos últimos tempos, mas esse caiu no meu colo de uma maneira diferente e foi uma boa experiência.

Leve, sutil, cheio de referências pop e um texto bem construído com a visão dos personagens principais.

Valeu a pena!

neithss 21/12/2023

A história é linda, o romance é o mais fofo de todos, os personagens secundários são sensacionais. Montanha russa em algumas partes com o sentimento de amor e ódio, mas a abordagem sobre destino e como o universo coloca algumas pessoas na nossa vida é simplesmente incrível! Você leva consigo um pedacinho de cada pessoa que conhece, e as vezes tem a sorte de reencontrar algumas dela novamente! Chorei no final sendo uma leitura fluida, leve e gostosa. Adam nunca nunca decepciona!

uraphaell 12/12/2023

Passei MUIT raiva mas amei o livro!!
foram muitos os momentos em que quis dar um murro nos personagens e mandarem eles calarem a boca mas valeu a pena. agr vou correndo ler a continuação pq n me conformei com esse final

Gabriel Fernando Castro 10/12/2023

Queria ter gostado mais
Eu amo musicais, tanto quanto o Arthur, um dos protagonistas, e quando eu vi a primeira referência a Dear Evan Hansen eu já pensei: eu vou amar esse livro. Mas me enganei.

o problema desse livro são os protagonistas. Ben que até mais da metade do livro ainda não tinha superado o Ex e ficava fazendo comparações o tempo todo. Supera, gay! e o Arthur que é muito imaturo, apesar de eu ter gostado mais dele do que do Ben.

Esse livro me fez passar raiva em muitas cenas. Em cenas que se os personagens sentasse e conversassem, facilmente seriam resolvidas.

Falta tempero. Queria ter amado por causa das referências, mas não consegui. Mas é bom.

skuser02844 03/12/2023

Que audiobook gostoso de escutar
Arthur está passando o verão em Nova York com a família para trabalhar. Em uma agência dos correios, ele conhece Ben, um garoto de coração partido pelo ex namorado, tentando enviar para a casa dele uma caixa com os presentes que ganhou, mas sem sucesso pela taxa que teria que pagar pelo envio. Ao colocar fora o papel com o nome e o endereço, Arthur começa uma investigação para encontrar Ben. Com a ajuda de seus amigos, ele faz um post com as características de Ben e partes da conversa dele, conseguindo enfim, contato com ele.
Enquanto Arthur, com os seus 16 anos, nunca nem beijou ninguém, Ben já teve sua cota de experiências com seu ex. Arthur não sabe reagir em um namoro, e juntos, irão descobrir o que agrada um no outro e como irão lidar quando Arthur for embora.

olvgabi 02/12/2023

"E se ainda não tivermos visto o melhor de nós dois juntos?"
Meu Deus, que livro.
Estranhamente demorei mais que o normal pra terminar essa leitura, principalmente pela correria do final de ano.
Gostei muito de como tudo foi construído, apesar da forma quase improvável do reencontro de Arthur e Ben.
O quanto Dylan parece um amigo que eu tenho não tá escrito, a personalidade é idêntica e isso fez eu gostar ainda mais do livro.
Os autores não forçarem um final que seria o "certo" para algumas pessoas, na minha opinião foi muito bom, gosto da maturidade que ambos foram desenvolvendo.
De fato foi uma boa leitura, a única coisa que atrapalhou foi a falta de tempo.

Felipenho 02/12/2023

Em geral, é um bom livro
Particularmente não sou muito fã de romances, mas gostei bastante deste livro. Adam e Becky formaram uma boa dupla.
Contudo, nem tudo são flores. Os capítulos escritos por Becky não têm a mesma qualidade dos escritos por Adam, principalmente no quesito desenvolvimento de personagem. Sinti falta de um aprofundamento na vida de Jess, Ethan, Namrata, Juliet, na vida dos pais, etc. Parece que o mais importante, no final de tudo, era mostrar mais sobre o Arthur (que me irritou várias vezes com atitudes infantis, até mesmo para um adolescente de 16 anos). Já Dylan, Samantha, Harriet, e até mesmo Hudson, tiveram suas vidas abordadas de maneira agradável e, no caso de Dylan, impressionante durante os capítulos de Adam.
Nas 352 páginas notei apenas um pequeno furo de roteiro relacionado aos nomes dos personagens. Ele ocorre no passar do capítulo 1 para o 2. Não é muito incômodo e não chega a afetar o enredo, mas é estranho que tenha passado despercebido pelos autores e editores.
Acredito que uma continuação não seria necessária, já que a história foi bem concluída. Mas como há, irei lê-la suplicando para não terem estragado a obra.

Recomendo a leitura!
Felipenho 03/12/2023minha estante
Só agora reparei que escrevi "Sinti". Corrigindo: "SENTI"

Ju_2204 23/01/2024minha estante
Procurando o sinti kkkkkkk

Bela232 29/11/2023

Legal, mas e se fosse melhor?
Livro legalzinho até, mas os protagonistas são muito chatos. Muita enrolação e drama. Entendo que tenham sido importantes para a construção da história, mas eu não aguentava mais ver tanta citação de Hamilton e Harry Potter. Os personagens secundários foram muito mais interessantes, principalmente o Dylan.
Não foi o melhor romance gay que já li, mas serviu pra sair da ressaca literária.