O signo dos quatro

O signo dos quatro Arthur Conan Doyle

Resenhas -

L E T I C I A 09/10/2023

O que eu achei do livro ?
Ainda não li todos do box, ainda falta os dois últimos. Até então esse foi o melhor, tem umas pitadas daquele romancezinho de época que a gente curte, o amigo vela, e algumas cenas fofas.

sara277 29/09/2023

Melhor que o primeiro romance. Um ar misterioso mais forte que engloba o romance do início ao fim. Não é tão arrastado como o primeiro e tem um ritmo frenético

-lyn 07/09/2023

Mais ou menos
Acho esse um pouco arrastado e com uma história não tão interessante quanto os outros livros, mas gosto das interações do personagens principais

Miss Duda 21/08/2023

Apesar de ser um livro pequeno, eu demorei bastante pra terminar de ler ele. achei uma leitura bem chatinha. no começo até que prende um pouco o leitor, mas depois vai ficando bem arrastado. acabei cochilando em muitas partes e depois tinha que ler de novo. enfim, foi bem impressionante como o Sherlock desvendou tudo mas achei bem fraquinho mesmo o plot. e, é claro, nao posso deixar de citar as inúmeras frases racistas com relação aos indianos. é até que razoável a gente deixar passar se formos levar em conta o ano em que o livro foi escrito, porém, ainda assim, nao é de bom tom e muito menos confortável ler isso. enfim, esperava mais.

Denise 11/07/2023

Não surpreendeu tanto quanto esperava
Sempre ouvi falar dos livros do Sherlock Holmes (quem não ouviu, não é mesmo?) e peguei esse pra ler primeiro aleatoriamente. Confesso que não gostei tanto quanto estava esperando que gostasse. A história começou bem interessante, mas depois achei a trama bem fraca e a resolução do caso não foi tão satisfatória. Achei a coisa toda bem mais ou menos. E também fiquei muito desgostosa com as descrições preconceituosas no meio do livro - eu entendo que é uma outra época, mas ainda assim me irritou e isso pode ter influenciado a experiência. Mas lerei outras histórias do Sherlock pra tirar minhas conclusões, só porque eu posso ter pego pra ler primeiro justamente a mais fraca de todas.

_margarida 03/07/2023

O Signo dos Quatro, Excelência na Obra, Problemático na Fala
Não posso negar que sou apaixonada pelas aventuras de Sherlock Holmes, desde os livros, séries e os filmes com Robert Downey Jr. . Contudo, não posso ignorar as falas racistas e preconceitosas nessas incríveis viagens, alguns termos como: macaco, preto, selvagem, etc. Nesse livro em específico, percebi muito a presença desses termos, o que tornou a leitura um pouco desconfortável e até mesmo me fez questionar a leitura. Mas apesar de tudo, acredito que é a isso que estamos expostos ao ler obras anrigas. Ademais é uma leitura recomendada para o fim de semana.

Beatriz3280 29/06/2023

Interessante
Um dos primeiros romances do Sherlock que eu li, confesso que esperava mais do plot twist mas vale a diversão.

Guinho 27/06/2023

Acho que esse não envelheceu tão bem.
Segundo livro do Sherlock que estou lendo. A experiência foi parecida com a do primeiro, eu estive confuso durante a maior parte da leitura, quando cheguei no final comecei a me interessar mais. O que ainda me faz continuar lendo os livros dessa história são os desfechos mirabolantes.

Em comparação ao primeiro livro, achei esse bem ruim. As ambientações; o Sherlock Holmes se drogando com cocaína; o romance entre o Watson e a Morstan (que mal se falaram direito e ao fim do livro já estavam casando); além do racismo bizarro em alguns trechos.

Eu tenho gostado muito dos últimos trabalhos que li desse autor. Mas este não me conquistou, gostei apenas do final, que foi semelhante ao primeiro, porém a escrita e a narração mal chegam aos pés.

Stefany429 27/06/2023

Fraco
Esperava muito mais, não achei que o livro tem uma história super interessante ou que prende o leitor.
A forma como os nativos são retratados é péssima.
Outro ponto que me incomodou: o romance entre o Watson e a slazinha, eles mal trocaram duas palavras tipo ?????
O primeiro livro com ctz é bem melhor, não recomendo muito a leitura.

ranylson.carvalho 28/05/2023

Foi meio previsível e não teve um plot tão incrível quanto o livro anterior, porém a escrita não perde o ritmo bom. Sherlock tem uma personalidade muito marcante e acho isso muito bom. Nessa investigação, ele se mostra mais desarmado de orgulho, principalmente nos momentos em que assume que não conseguiu prever alguns fatos dentro da investigação.

MayriMightt 26/05/2023

????
?Nunca abra excessões. Uma excessão refuta a regra.?

O Signo dos Quatro é a continuação de Um Estudo em Vermelho, sendo o segundo livro da saga do maior detetive da literatura britânica, Sherlock Holmes. Neste livro, Holmes, novamente acompanhado do Dr. Watson, será guiado para uma investigação envolvendo o desaparecimento do pai da senhorita Morstan e a origem de um tesouro há muito tempo encontrado.

?? Vá embora, vagabundo bêbado! ? vociferou o rosto.-Se continuar me amolando, vou abrir os canis e soltar 43 cães em cima de você.

? Se soltar apenas um... É exatamente o que eu vim buscar ? retruquei.

? Vá embora daqui! ? gritou a voz. ? Valha-me Deus, tenho uma vibora num saco e vou jogá-la na sua cabeça se não der o fora daqui!

? Mas eu quero um cachorro! - gritei.?

?? ???????????? ??

Sarahllc 14/05/2023

Achei esse mais interessante que "Um Estudo em Vermelho", tem um pouco de romance, e é impressionante ver a forma do Sherlock raciocinar as coisas

John 13/05/2023

Ótima leitura
Mais uma ótima leitura de Sherlock, com um caso intrigante e um final que surpreende, como todos os outros.

th² 11/05/2023

O signo dos quatro
Foi o livro que mais demorei pra ler, o jeito que ele descobre os assassinos é inacreditável que só sherlock holmes conseguiria.

Fanfinc_sf.devorador_de_livros 09/05/2023

Assassinato, roubo, traição e vingança em mais um romance do detetive mais amado da literatura policial

O signo dos quatro traz Sherlock Holmes confiante como nunca, e irresistivelmente atraído pelas agruras de sua cliente Mary Morsan, uma bela mulher atormentada por um passado nebuloso. Com seu caro Watson, Holmes vê-se às voltas com uma aventura repleta de elementos dramáticos: as figuras misteriosas de um pigmeu e um homem com perna de pau, uma caçada desesperada, um cão digno de confiança e uma furiosa perseguição pelo Tâmisa