O signo dos quatro

O signo dos quatro Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Yulia.lu 06/05/2023

Agradável
Estes contos sobre o Sherlock são tão agradáveis, juro, eu fico me divertindo tentando desvendar os casos, mas sempre me surpreendo com uma história muito mais complexa por trás de tudo.
Aliás, o que me faz falta em toda essa narrativa é o desenvolvimento do Holmes e do Watson, sinto que é pouco, mesmo sabendo que terei mais deles nos próximos livros, os personagens são desenvolvidos de migalha em migalha. No entanto, isso não prejudica no resto e sempre amo quando chega perto do final e todo o mistério é descoberto, assim, temos uma narração - maravilhosa- sobre como tudo aconteceu.

Lhorrany.Martins 27/04/2023

?????

A narrativa me prendeu do início ao fim e foi até que agradável, porém alguns pontos não me agradaram, como as partes racistas e o fato do romance do dr Watson ter sido muito rápido e mal desenvolvido, mas tirando isso recomendo a leitura.

au revoir :)

Fau 13/04/2023

O Signo dos Quatro
Mais uma ótima história de Sherlock Holmes e Watson, totalmente misteriosa e cheia de nuances escondidas que só surgem no final para nós chocar. Nem preciso dizer que adorei!

leazvd 04/04/2023

"Mary morstan, após o desaparecimento de seu pai passou a receber todos os anos um presente requintado..."

Ewe 21/03/2023

Amei a investigação e o raciocínio de Holmes é simplesmente incrível, mas tem uma leitura bem difícil...mas prestando atenção você consegue entender perfeitamente.

Rayyy_Giu 16/03/2023

SH: O Signo dos Quatro
Que livro bom e rápido de ler, o Sherlock mais humanizado e com problemas para solucionar o caso foi perfeito. Achei muito fofo o dr se apaixonando e conseguindo uma esposa e como sempre terminei me sentindo muito inteligente

Luiza.Oliveira 02/03/2023

História incrível
Sherlock Holmes não se encaixa no meu gênero favorito, mas mesmo assim adorei esse romance, a história é muito bem desenvolvida, personagens são cativantes, a leitura fluiu bem, amei tanto o primeiro quanto esse e pretendo ler os próximos em breve! Recomendo

emillyvnn_ 24/02/2023minha estante
n sei pq, mas tive uma crise de riso com essa resenha

Eedeen 25/02/2023minha estante
Obrigada eu acho?kkkk

Lari 19/02/2023

Não é tão ruim, mas...
A leitura não é tão ruim e chata como pareceu que seria no começo, apenas confusa pela quantidade de detalhes e conexão entre eles.
Mas, a maneira de que falam sobre nativos sul-americanos e indianos realmente incomoda. Tratando-os como selvagens, claro que é reflexo do pensamento eurocêntrico especialmente da época, não deixa de ser incômodo.

Raquel512 15/02/2023

Gostei bastante desse livro. Tem bastante mistério e o jeito que Holmes soluciona os casos é dele é muito maravilhoso.

Tem um pouquinho de romance nesse livro e eu gostei, porque não espera por isso em momento algum.

Gostei do desenrolar da história e de como ela te instiga a querer saber o final.

Lady Potato 14/02/2023

Começou de forma promissora e me prendeu até o 60%, mas depois começou a ficar monótono e chato.
Realmente esperava mais de um livro do detetive mais famoso da literatura.
Apesar de o foco do livro obviamente não ser romance, me incomodou muito dois personagens se apaixonando sem ao menos terem conversado adequadamente, não fez sentido algum e só deixou a história mais chata.