Boa Noite Punpun #5

Boa Noite Punpun #5 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun

.emii ;) 21/05/2023

Boa noite Punpun #5
Mais um volume dessa saga curiosa. É estranho ver que o punpun mudou tanto, e na minha opinião, mudou para pior. Ele não é mais aquela criança tímida, mas sim um homem adulto, sinto que agora ele enxerga as pessoas de outra forma e o mundo também. Porém, agora suas ações tem um peso muito maior, e consequências também.

Ele reencontra com o seu amor de infância, e apesar dos dois tentarem fingir e mentir sobre suas vidas, vestir uma nova pele, os dois continuam aquelas mesmas crianças. Os dois são tao diferentes que se assemelham de certa maneira.

Eu odeio a forma com o Punpun enxerga o corpo das mulheres e o jeito que ele resume a vida em sexo. Ele teve atitudes e pensamentos simplesmente inadmissíveis e eu tenho medo do que ele pode se tornar. Não gostei do foco que o mangá deu para o lunático, foi extremamente entediante suas falas e lutei contra a vontade de pular todas as vezes q ele aparecia, mas creio que tudo fará sentido em algum momento.

Devo dizer que para mim as melhores partes foi a volta do Shimizu e Seki, eu adorei ver mais sobre eles e descobrir o passado deles. Eu amo a amizade deles. São únicos que me fazem ter empatia.
Bluemmy 21/05/2023minha estante
Muita gente diz que a leitura é mto pesada, o que vc acha?

.emii ;) 21/05/2023minha estante
eu acho pesada, é uma leitura bem difícil de digerir

sevenseas 30/03/2021

Você nem espera...
MEU DEUS DO CÉU. O meu segundo volume favorito até então, fiquei no hype de novo depois de ter desanimado um pouco no quarto. Do meio pro fim a história vai fluindo que se cê não se ligar, leu tudo em menos de 30 minutos (e todo mundo sabe que com o Asano não é assim que a banda toca). Nossa, nem acredito que a trama infelizmente tá ganhando ares de conclusão, que dor...

Um adendo: menos meia estrela pelo início arrastadinho.
Wagner47 30/03/2021minha estante
O quarto volume também foi o meu menos preferido e achei que seguiria no mesmo tom.
Mas depois só foi pedreira atrás de pedreira. O sexto volume me assustou tanto que eu não conseguia parar de ler (não aconselho ler rápido kk)

sevenseas 30/03/2021minha estante
SIM! Daqui pra frente (a obra inteira, na real) Punpun precisa ser consumido com especial cautela, mas tá tudo TÃO FRENÉTICO, tô me segurando pra não matar tudo de uma vez só KJKJK

Lucas 02/10/2022

Desgastante
Cada vez mais a vida do punpun vai se encaminhando mas o gosto amargo que fica cada vez qur ele decidi alguma coisa, é um drama terrivel e bem realista, personagens muito bem escritos como sempre uma pena que ta acabando essa saga.
Victor 13/10/2022minha estante
quais capitulos tem nesse volume|?

hoyoluis 03/10/2022

Inacreditável
Neste volume foi abordado temas sensíveis que anteriormente não foi tão aprofundado assim. O Punpun e todos as pessoas em que se relaciona se tornam egoístas de alguma forma, e parece que ele se perdeu em todos os sentidos. O rumo de sua vida parece ir por água a baixo agora que reencontrou Aiko...
Victor 13/10/2022minha estante
vc sabe me dizer quais capitulos tem nesse volume????

Bonnie | @bonnielendo 25/03/2022minha estante
olha ele fazendo resenha !!!

Jordan 28/12/2021minha estante
Tive que dar a mesma pausa, pesava demais o meu dia e eu estava me deprimindo

Dan 05/09/2020

Complicado
O começo desse é bem mais ou menos, mas depois que acontece o grande acontecimento desse volume, as coisas começam a andar mais rápido e... pesado demais. Meu grande medo é do que vai rolar com esses personagens no próximo volume, só a capa já assusta. Quando eu me identificava com o Punpun nos primeiros volumes, sentia apenas tristeza, mas agora tá impossível não se assustar se rolar alguma identificação com esse personagem.
Louise 05/09/2020minha estante
Eitaa!!

DaniBooks 01/12/2019

Boa Noite Punpun #5
O volume 5 foi o mais fraco de todos, até agora. A primeira metade foi dedicada a um núcleo que ainda não fez sentido para mim e Punpun ficou em segundo plano. É um núcleo de personagens que parece desconectado do todo e, pessoalmente, acho muito chato.
Na segunda metade, Punpun reencontra com um personagem importante para ele e a história começa a fluir novamente.
Faltam dois volumes para encerrar essa história e vamos ver para onde isso nos leva.

LucksStardust 22/05/2024

Meu Twin Peaks de HQs
Volume 5 de uma das séries da minha vida que li num momento de fragilidade há dois anos e continuo lendo e sentindo mais momentos reflexivos e imersivos do que tristeza

É uma série forte que eu sei que ou você ama ou você odeia por achar o Punpun um idiota (mesmo amando a série vejo que ele realmente é idiota ainda mais quando se torna adulto)

Nesse volume vemos o retorno da Aiko Tanaka e a terceira oportunidade de Punpun decidir sua vida amorosa com ela ou continuar na sua vida medíocre achando que vai ou não vai ter algo com Sachi Nanjou e continuar ouvindo o barulho dos vizinhos trepando de noite

Boa noite Punpun é meu twin peaks de HQ, nunca sei o que vai acontecer e também não fico me matando pra entender o que significa tal momento de reflexão ou daquele cara do Boas Vibrações.

Agora só faltam mais dois volumes de gatilho, babaquice e BOAS VIBRAÇÕES!

Anselmo 03/06/2020

E a vida continua...
Esse volume é o mais fraco até agora. Alguns persongem que ocuparam espaço desnecessário na minha opinião, e que não acrescentaram nada a estória
Mas ainda assim, presenciamos fortemente, a melancolia opressora das edições anteriores. Aqui temos o reencontro com personagens desaparecidos, mentiras sendo descoberta, o egoísmo vivo na maioria dos personagens e falta de empatia impera naquelas pessoas. Aqui começamos a perceber que o monstro que a sociedade cria, mesmo que involuntariamente, sempre se volta contra alguém, geralmente quem tiver mais próximo. Esse mangá continua tratando de temas muito pesado. Se você se vê muitas veses nesse mangá, fica tranquilo é porque você é humano.

Antonio.Marques 27/06/2020

Rumo ao final?
Quantas de nossas escolhas deixaram pessoas, caminhos distintos para trás?

Luiz Emidio 18/07/2020

Este volume mostra o que todos nos vamos passar, um momento que vamos ter que fazer escolhas, e essas escolhas pode mudar nossas vida para algo bom ou ruim, afastar algumas pessoas e trazer outras para perto.
Só saberemos os resultados das escolhas de punpun nos próximos volumes
Eu estou extremamente curioso para saber o andamento da história, gostei de mais desse volume, trouxe de volta uma personagem importante e ver o punpun lidar com isso foi muito bom, mas essa escolha pode afastar outra personagem que foi muito mais importante para Punpun.

anoca 22/07/2020

opa voltou com tudo, aquele sentimento de vai dar merda mas bora que to ansiosa, bom demais

fellipe! 23/07/2020

"Sinuca de bico"
23/07/2020

PunPun tenta mascarar a situação insólita com uma persona que não lhe pertence. A farsa flui bem até que uma peça chave de seu passado o desestabiliza novamente: Aiko Tanaka.
Pendulando entre a altivez cortante de Sachi e a recém surgida fragilidade de Aiko, PunPun Onodera fica entre seu idealismo passado, e seu presente conturbado. Qual decisão tomar, com quem ficar?
PunPun fica, como se percebe, na maior "Sinuca de bico".
O contexto vai se ampliando, e é interessante o aprofundar nos dramas de Aiko/Sachi; porém, ainda acho que as partes da "Orquestra Pégasus" soam repetitivas -- embora acabem servindo como claro instrumento de 'preparar de expectativas' das situações seguintes.
Mas, ainda sim, funde bem à história, mesclando-se inclusive ao arco de Seki/Shimizu com algum propósito.
No aguardo do próximo volume!