Boa Noite Punpun #5

Boa Noite Punpun #5 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun

miri.miri 15/02/2024

"O mundo pode se tornar mais belo!!"
"Sinceramente Punpun já estava cheio dele mesmo." Eu também já tô ficando cheia, Punpun não sabe tratar mulher igual gente!

Vou começar falando da parte 9, foi meio chatinha, mas a parte seguinte compensou. O culto Pegasus com o cara do "boas vibrações" é a coisa mais confusa e chata no mangá, ainda não entendi a necessidade disso na obra, algumas frases podem até fazer sentido e ser poéticas e tal, mas boa parte é insignificante. Esse mano morreu? É um fantasma? Entidade? Um maluco chapado? EU NÃO SEI.

Rolou um foco no Seki e no Shimizu, essa dupla que combina muito... Mas infelizmente Seki já está ficando contaminado com efeito loucura e "ruins vibrações" da trama. (É real que os dois são muito fofos juntos, porém não tem espaço pra isso aqui, nem pra felicidade)

O que realmente marcou a parte 9 foi a mudança do Punpun... Enfim, do nada ele teve uma transformação, coisa de anime mesmo (só que não). Ele decidiu mudar e parar de ser ele mesmo, basicamente ao invés de ser um babaca só em pensamento virou um babaca por fora também. Tudo por inspiração do vizinho que parece um decente de improváveis sobreviventes de Sodoma e Gomorra.

Parte 10: Essa sim foi boa, a volta bombástica da Aiko finalmente aconteceu de verdade, mais especificamente o reencontro dela e do Punpun!

O que aconteceu não foi nada convencional, nada romântico, nada de conto de fadas e nem novela. Eu errei muito nas suposições... Por falar na Aiko, o que eu mais queria, aconteceu: conhecer essa personagem melhor, e a minha conclusão sobre ela? Se ela surtar eu vou apoiar, aqui eu vi razões suficientes e justificáveis que poderiam me fazer passar pano pra qualquer futuro erro dela.

Mas e o Punpun? Teve duas cenas específicas, que mostraram o quanto ele pode ser insensível, grotesco e até criminoso. Na narrativa vemos a Aiko passando por grande sofrimento diário, ela vai até a casa do Punpun e o que ele faz... Foi horrível, não deu pra acreditar. A outra cena veio um pouco antes dessa, e não tem como falar dela sem dar spoiler, então não vou citar.

Se eu falei mal da Aiko, não me lembro. Devo admitir que ela é minha personagem preferida e que desde o começo ela me pareceu intrigante e eu tinha curiosidade sobre como ela seria trabalhada na história. Ela está presente na narrativa pra trazer assuntos como carência, dependência emocional, traumas familiares e outros tipos de cicatrizes emocionais também.

Por outro lado temos a Nanjou, no final dessa parte ela tomou uma decisão muito triste e reprovável...

Tem algo sobre ela, Aiko e Punpun na cena final me chamou a atenção, e aquilo pareceu uma mensagem subliminar. Como se Punpun tivesse feito a escolha errada ali e devesse ter feito o contrário. Só os volumes(partes) finais dirão se foi ou não o certo.

Fiquem com essa frase da Nanjou pra aliviar minha resenha: "É divertido termos opiniões distintas, é bom assim"

Duda 25/07/2021

Boa noite Punpun
Agora na vida adulta Punpun, reencontra o seu amor da infância, os dois percebem que ao mesmo tempo em que estão diferentes continuam os mesmos.

sevenseas 30/03/2021

Você nem espera...
MEU DEUS DO CÉU. O meu segundo volume favorito até então, fiquei no hype de novo depois de ter desanimado um pouco no quarto. Do meio pro fim a história vai fluindo que se cê não se ligar, leu tudo em menos de 30 minutos (e todo mundo sabe que com o Asano não é assim que a banda toca). Nossa, nem acredito que a trama infelizmente tá ganhando ares de conclusão, que dor...

Um adendo: menos meia estrela pelo início arrastadinho.
Wagner47 30/03/2021minha estante
O quarto volume também foi o meu menos preferido e achei que seguiria no mesmo tom.
Mas depois só foi pedreira atrás de pedreira. O sexto volume me assustou tanto que eu não conseguia parar de ler (não aconselho ler rápido kk)

sevenseas 30/03/2021minha estante
SIM! Daqui pra frente (a obra inteira, na real) Punpun precisa ser consumido com especial cautela, mas tá tudo TÃO FRENÉTICO, tô me segurando pra não matar tudo de uma vez só KJKJK

pedrohenriqalvess 05/03/2024

Um ótimo volume!
Nesse volume a história melhora muito. Ela andava muito travada e conectando com mil coisas que não eram a história principal. Aqui finalmente isso passa e a história principal se desenvolve de uma forma incrível. Os eventos e acontecimentos aqui são extremamente importantes, conectando tudo do início até o presente momento. Volume incrível!

gabrielsnivy 10/03/2024

Melhor mangá de boa noite punpun
Isso daqui é uma obra prima, era mais ou menos essa a ideia, que esse mangá me passou, que eu tinha quando comecei a ler oyasumi punpun desde o início. acho que é o mangá mais famoso da saga/franquia porque a maioria das imagens da Internet que o fandom usa vem daqui, e é surreal de bom, tudo aqui é maravilindo, bom demais!

Dan 05/09/2020

Complicado
O começo desse é bem mais ou menos, mas depois que acontece o grande acontecimento desse volume, as coisas começam a andar mais rápido e... pesado demais. Meu grande medo é do que vai rolar com esses personagens no próximo volume, só a capa já assusta. Quando eu me identificava com o Punpun nos primeiros volumes, sentia apenas tristeza, mas agora tá impossível não se assustar se rolar alguma identificação com esse personagem.
Louise 05/09/2020minha estante
Eitaa!!

Pri Paiva 01/11/2022

Leitura sempre reflexiva.
Punpun é um jovem problemático, porém muito gentil e de bom coração.

Ele vive em constante análise crítica de sua própria vida, o que o leva a uma tendência constante à depressão e depreciação pessoal.

Neste volume o personagem apresenta um certo crescimento, entretanto ele não se vê como deveria e ainda continua colocando todas as suas expectativas de felicidade em seu amor da infância.

Muita pressão é inserida no Punpun por personagens paralelos, em sua maioria amigos e colegas de trabalho.

A leitura desse mangá nunca é leve e tranquila. Punpun carrega consigo um peso que pode ser sentido pelos leitores.

Mas, apesar disso, é uma história muito boa e reflexiva.

Antonio.Marques 27/06/2020

Rumo ao final?
Quantas de nossas escolhas deixaram pessoas, caminhos distintos para trás?

_izz.1d 11/02/2023

"sogra desgraçada - mc V.V" começa a tocar
"se houvesse um lugar mais baixo que esse, com certeza seria o inferno"

agora o punpun e a aiko tomaram um caminho sem volta. ela sofreu um monte de abusos da mae dela, sem nenhum amigo nem qualquer resquício de felicidade. entao ela vai desesperadamente se segurar no punpun

o problema é que a gente ja sabe como o punpun é.

(gostei mt da volta daquele deus afro

Wagner47 07/07/2020

É a Aiko? É A AIKO!!!
Como pode um personagem evoluir tanto sem ao menos evoluir? Tudo o que os outros volumes trataram construíram o que Punpun é hoje: a mesma pessoa de sempre
E agora temos a volta da Aiko, sendo o ponto de colisão para nosso protagonista de fato saber quem é. Não apenas isso: Punpun também é o ponto de colisão da Aiko
De reclamações, novamente a Orquestra Pégasus. Já está se tornando repetitivo falarem sempre as mesmas coisas. Temos verdades a respeito de dois amigos do Punpun também, que poderia receber um tratamento melhor.
E te compreendo, Sachi. É difícil avaliar os próprios sentimentos. Seu último quadro dá pena e ao mesmo tempo um certo conforto no coração.

Raphael.Campos 26/06/2020

Mais um volume foda com cenas pesadas e tristes, já não sei se sinto só pena ou raiva do punpun.

Carlos 01/06/2022

O peso
Toda a parte fofa e feliz na vida de punpun, virou esse pântano horrível, cheio de coisas mortas e machucadas.
Não recomendo essa leitura para pessoas que se afetam facilmente, literalmente nunca senti isso lendo um mangá, é brutal e cruel, de certo modo como a própria realidade é as vezes...

.emii ;) 21/05/2023

Boa noite Punpun #5
Mais um volume dessa saga curiosa. É estranho ver que o punpun mudou tanto, e na minha opinião, mudou para pior. Ele não é mais aquela criança tímida, mas sim um homem adulto, sinto que agora ele enxerga as pessoas de outra forma e o mundo também. Porém, agora suas ações tem um peso muito maior, e consequências também.

Ele reencontra com o seu amor de infância, e apesar dos dois tentarem fingir e mentir sobre suas vidas, vestir uma nova pele, os dois continuam aquelas mesmas crianças. Os dois são tao diferentes que se assemelham de certa maneira.

Eu odeio a forma com o Punpun enxerga o corpo das mulheres e o jeito que ele resume a vida em sexo. Ele teve atitudes e pensamentos simplesmente inadmissíveis e eu tenho medo do que ele pode se tornar. Não gostei do foco que o mangá deu para o lunático, foi extremamente entediante suas falas e lutei contra a vontade de pular todas as vezes q ele aparecia, mas creio que tudo fará sentido em algum momento.

Devo dizer que para mim as melhores partes foi a volta do Shimizu e Seki, eu adorei ver mais sobre eles e descobrir o passado deles. Eu amo a amizade deles. São únicos que me fazem ter empatia.
Bluemmy 21/05/2023minha estante
Muita gente diz que a leitura é mto pesada, o que vc acha?

.emii ;) 21/05/2023minha estante
eu acho pesada, é uma leitura bem difícil de digerir