A distância até a cerejeira Paola Peretti

Resenhas - A distância até a cerejeira

Pri 31/05/2021

Quando vi esse livro na prateleira da livraria tinha uma ideia totalmente diferente. A distância até a cerejeira é um livro cativante.
Mafalda, a personagem principal, me encantou com seu jeito de criança quer conhecer o mundo, mas agora o certo problema, entretanto aprender a ver o que é importante para si e ainda leva o leitor a se fazer essa pergunta.
JoAo.Lucas 31/05/2021minha estante
Tem como ler livro nesse app???

Freezerburn 09/03/2024

A Distância até a Cerejeira
Um livro muito bonito sobre superação, sobre força e sobre o essencial.

Gostei muito dele focar nesse ponto do Pequeno Príncipe, gosto quando histórias se desenvolve com uma criança interpretando do seu jeito o Pequeno Príncipe.

Apesar de eu achar que ele seria bem mais fantasioso, foi uma leitura bem agradável e gostosa.

Só não acho que uma criança iria gostar muito dele, o livro é bem melancólico, mas um melancólico bonito e até poético, mas não recomendaria para uma criança, apesar da história ser só ponto de vista de uma garota de 10 anos.

Recomendo demais o livro, principalmente para aqueles que gostam de coisas infantis que na verdade não são tão infantis, e esse livro é um desses.
Freezerburn 09/03/2024minha estante
Caraca eu apareci no meu próprio feed rsrsrss

villalobo 12/11/2021

A distância até a cerejeira
Conheci Mafalda uma menina de 11 anos que tem stargardt, e aos poucos está perdendo visão.
Mas o processo é doloroso e ela aprende a lidar com uma mulher forte chamada Estella e também Felipe.
Eu amei a história, mas acho que faltou desenvolvimento para alguns personagens.

Lara.Thyemi 16/06/2020

Um livro para reflexões
Eu amei a narrativa dessa história, ela é tão diferente do que eu estou acostumada, por ser contada do ponto de vista de uma criança, você consegue sentir a inocência nas palavras e nos pensamentos dela, e a dor e mágoa que ela guarda de todas as coisas que aconteceram com ela, por todas as coisas que ela está passando, e ao mesmo tempo, ela continua com aquele olhar fantasioso sobre o mundo. Além de tudo isso, você vê o amadurecimento dela, e as ideias, pensamentos, e questionamentos que ela tem sobre o mundo, e que vários de nós, adultos e adolescentes, nunca paramos para refletir e pensar. Esse certamente é um livro para nos questionarmos sobre a vida e as coisas, e talvez relembrar os nossos sentimentos lúdicos que deixamos para trás há muito tempo.

Unicórnio Intergalático 14/11/2021

Uma história fofa e inspiradora
É um livro lindo, visto do ponto de vista de uma criança de 10 anos que esta descobrindo o mundo e ao mesmo tempo se vê perdendo a visão. Como ela mesmo diz, ela ficará no escuro e tem que aprender a lidar com isso, adaptar sua vida a essa condição, assim como as pessoas ao redor e sendo uma criança não é nada fácil. Depois de acabar o livro você descobre que isso aconteceu com a autora. É história cheia de inspiração

Gabriela.Lopes 29/01/2021

Uma leitura emocionante
A maneira e a pureza com que Mafalda lida com a doença me tocou de muitas maneiras, foi um prazer acompanhar toda a sua trajetória

Ana 07/09/2022

"Nesses momentos, o medo faz as pessoas pararem para pensar e só assim elas crescem e ficam mais fortes."

O livro é muito bom e me fez refletir sobre vários aspectos da vida, é de leitura fácil e simples.

Nanna 16/07/2021

Toda criança tem medo do escuro.
E posso dizer que msm eu sendo adulta, tbm tenho medo de muitos escuros. E o livro é sobre isso.

Foi lindo ver a forma que uma criança encara o mundo, a inocência... E dá uma dó também.

Mafalda tem uma rara doença que faz com que ela perca a visão gradativamente. E nesse período ela encontra grandes dificuldades sim, mas também encontra amizades espetaculares que a ajudarão a seguir e não desistir, por mais que ela tenha "medo do escuro".
É um tapa na cara de muito adulto, esse livro, e uma estória fluída e infantil.
Pode fazer chorar as pessoas com o coração sensível kkk mas traz um aprendizado enorme como: não desistir, não deixar o medo nos consumir, enfrentar as mudanças de cabeça erguida.

Enfim, 5 estrelas...

Bea Albuquerque 27/11/2021

Desde muito tempo eu quis ler essa história, vi numa livraria e tinha amado a capa. Mas nunca tinha tido oportunidade de ler. Até ver que ele está no prime reading e ai vi a hr de poder ler.
Esse livro é perfeito, é contado por menina que está tendo problemas na visão e podendo ficar cega. (Só de saber disso, eu tava como? Chorando litros).  Eu não tenho palavras pra descrever o que eu senti lendo esse livro, tenho que falar, demorei pra terminar o livro pq estava sem estruturas? Sim. Mas ele é muito lindo e vale muito a pena.

Quote: "Todas as crianças têm medo de escuro, eu também tenho, porque para mim o escuro é uma venda nos olhos que eu coloquei para brincar e agora não posso mais tirar".

artvgogh 02/05/2022

"Nos vemos na cerejeira, Mafalda, e nesse meio-tempo divirta-se muito, muito mesmo. Como se fosse sempre a festa do seu aniversário de dez anos."

ai gente, esse final me destruiu. felicidade? nao existe, nao conheço, nunca tive.

Tamara 02/07/2019

Na primeira vez em que me deparei com esse título, logo ele me chamou atenção, porque o achei bonito e parecia indicar uma história sensível, então, assim que li a sinopse tive certeza de que precisava lê-lo, pois o livro prometia falar da história de uma menininha de nove anos que possuía um problema genético que estava lhe deixando cega aos poucos, e como eu sou deficiente visual, sempre gosto de acompanhar como os autores tratam esse tema nos livros.
Essa foi uma daquelas histórias que li de uma vez só, sem fechar o livro nenhuma vez para nada, e foi uma história cheia de sensibilidade, ensinamentos, partes fofas, engraçadas e também aquelas emocionantes, que acabam nos deixando com um nó na garganta. Uma das coisas incríveis dessa obra, é o fato de a autora ter o mesmo problema que a protagonista, Mafalda, ou seja, acabou que tudo que ela relatou sobre o desenvolvimento da doença, suas consequências e etc foi muito realista, e isso tudo na voz de uma menina de nove anos, que ao mesmo tempo que teria de estar apenas enfrentando a infância e a quase migração para a pré-adolescência, também precisa se acostumar com o escuro dentro de seus olhos, o que não é uma adaptação fácil alguém perder um sentido de uma hora para a outra. Além dessa temática principal, que foi muito bem trabalhada, embora ela apresente mais o período de perda de visão da personagem e pouco seu período de cegueira total, temos também uma série de outras discussões secundárias, como as adaptações necessárias, a autora nos fala sobre o braille, método de escrita para pessoas cegas, além de falarmos sobre doenças, a perda de pessoas queridas, assim como o bulling, embora haja o lado que mostra o quanto também algumas crianças podem ser incríveis e prestativas quando outra precisa de ajuda.
Enfim, posso dizer que A distância até a cerejeira foi um livro que me tocou, me envolveu e que acho uma história recomendada para diversas idades, tanto para adultos, a fim de que estes mergulhem no universo da menininha Mafalda e conheçam ela, seu gato, sua amiga Estela e todo o universo para os quais ela nos leva, e também para crianças, pois a escrita é leve, com linguagem acessível e certamente a obra terá muito a ensinar.

Maria.Ibiapina 28/01/2023

Amazonas
Eu soube que iria sofrer na primeira página do livro, dito e feito. É tudo muito lindo, inocente e triste. É impressionante a força da Mafalda, a forma como ela pensa e imagina. O livro ensina tanto, ensina em como é importante ter um essencial, amigos e como não podemos desistir de nós mesmo.

Luli 24/09/2021

A distância até a cerejeira
Mto bom, levinho e cura qualquer ressaca literária, a imaginação da protagonista é extremamente fértil e deixa o livro muito fofo. Óbvio que tem que ter coisas negativas no livro, eu achei que a autora deixou muitas coisas em aberto simplesmente jogoi a informação lá e não comentou mais. Mas mesmo assim amei muito

Nota: 4.2

Nike.K 25/04/2020

Docinho e amargo
É incrível como livros em que a primeira pessoa é uma criança trazem essa inocência em suas narrações. Nesse livro Mafalda (não te lembra o nome de outra criança?) vai ficando cega aos poucos e conta os passos até parar de enxergar, mas tudo bem, ela tem um plano secreto que envolve uma cerejeira. A narrativa e uma docura e tirou um pedacinho do meu coração levando até a copa da cerejeira para viver com o gigante. Uma dica pra quem quiser ler esse livro: leiam com bala de tamarindo! Tornou para mim uma experiência especial ?