Regretting You

Regretting You Colleen Hoover

Resenhas - Regretting You

Camilla 31/01/2023

colleen hoover sempre fazendo livros com as famílias mais disfuncionais do mundo. clara uma chata de galocha que melhora só nas ultimas 20 paginas. morgan precisava de terapia desde os 17 e jonah tudo!!

Gabriela 27/01/2023

Nossa, senti muita raiva de Clara, que adolescente chata e irresponsável! Achei que o livro poderia ter elucidado várias questões e que tudo foi resolvido de uma forma muito rápida, então acabei não gostando muito do final!
A escrita de CoHo sempre é maravilhosa e mesmo esse livro não estando nem perto da minha lista de favoritos, não acho também que foi uma completa perda de tempo. É um livro mediano!

kit tat 14/01/2023

Esse livro me fez
ter a certeza que os mais antigos da Colleen são melhores. O começo foi bastante movimentado e depois foi ficando parado. É isso.
BiancaTavares 15/01/2023minha estante
Meu problema com esse livro foi aquela filha adolescente. Poderia ter sido bem melhor se ela não fosse tão insuportável e se tivessem lido as benditas cartas, eu queria saber da fofoca completa kkkkk

kit tat 15/01/2023minha estante
concordo demais, fiquei com um ódio quando ela rasgou aaa só terminei esse livro esperando por isso

Raquel 13/01/2023

Romance is a romance
Um romance bem leve no qual a verdade é a grande estrela, apesar de ficar escondida a maior parte do tempo. Mas quando ela prevalece, tudo parece se encaixar melhor.

any!¡ 09/01/2023

I?ll never spend a single second of my life regretting you
? Regretting You, 2019.
?Sometimes you have to walk away from the fight in order to win it.?

Também conhecido pela sua tradução ?Se não fosse você?? ?Regretting You? é uma obra de Colleen Hoover que narra a trajetória de luto e suas dificuldades enquanto acompanhamos Morgan Grant e sua filha, Clara. Após uma tragédia impactar a vida da família, as duas acharão conforto em lugares e pessoas improváveis enquanto descobrem que são mais parecidas do que imaginavam. Um livro sobre família, juventude, traição e luto em um período doloroso na vida dos indivíduos.

Francamente esse foi um dos livros desta escritora que mais me causou frustração, ainda que seja totalmente intencional. A experiência me evocou sentimentos semelhantes com sua outra obra ?As mil partes do meu coração?? onde os personagens possuem atitudes muitas vezes intragáveis, com pequenas excessões. Até alcançar a metade da história, o enredo possuía como maior objetivo causar um desconforto ao leitor, até enfim alcançar a reta final onde finalmente presenciamos uma resolução de deixar o coração preenchido. Não foi perfeita ou tornou-se minha favorita, contudo é inegável o quão fluída e cativante foi a experiência, pois não conseguia largar o livro nem por um segundo? independente de estar demasiada ocupada enquanto realiza a leitura.

Garota book 09/01/2023minha estante
Sua resenha me lembro dos sentimentos q esse livro me fez sentir.
O que gosto nas leituras da Colleen é que nem sempre você vai se sentir confortável com a leitura, mas de alguma forma você não vai conseguir parar até entender tudo...

any!¡ 09/01/2023minha estante
Exatamente isso! Nunca sei bem como explicar, mas meu detalhe favorito nos livros dela são as histórias tristes e dramáticas que ainda tem um final feliz, sempre fico de coração quentinho com eles?

Garota book 09/01/2023minha estante
É isso ??

Larissa.Stoco 09/01/2023

Resenhando Regretting You
Não chega a ser excepcional mas é um livro bom.

Logo de cara vem um plot que muda toda a trajetória da história. Um plot incrível, diga-se de passagem. E é em cima desse plot que começa o desenvolvimento da história.

Nesse livro temos dois partidos para tomar lado, da Morgan e da Clara, mãe e filha. Particularmente, foi muito fácil para mim apoiar mais a Morgan, mas tentei sopesar as duas partes e me manter neutra nas conclusões que tirava.

É um livro que mostra, meio nas entrelinhas, a importância do diálogo, da construção de uma atmosfera saudável dentro de casa e como conclusões precipitadas e a falta desses pontos em uma relação pode levar a destruição de algo bom.

A relação mãe e filha foi super bem retratada. Vendo de fora, dava para ver que as decisões que eram tomadas deixavam ambas infelizes. Único ponto que senti mais falta foi a parte do luto em si, principalmente pela Clara, mas não que deixou o livro ruim, só o foco que era outro mesmo e tudo bem.

Apesar de ter um bom romance incluso, a história não é sobre isso. Não espere algo super maravilhoso nessa parte, mas é muito bom.

O final foi excelente. Achei que foi bem fechado e as situações que estavam em aberto foram bem resolvidas, na medida do possível, claro.

Por último, para mim, esse livro está no meio entre os primeiros da CoHo - uma bomba - e os últimos - sensacionais.

ValquAria 31/12/2022

Um dos melhores dela
Se não for o melhor é um dos melhores da Colleen Hoover. Torci o livro inteiro pelos dois casais. O final é a coisa mais linda

Andreia.Santos 27/12/2022

Oh meu Deus
Aí Deus! Sobre este livro?. Eu li num ápice! Li imensamente rápido! Ele prendeu-me a 100%, do início ao fim! Quase chorei confesso! ? mas não escorreu uma lágrima ?! Fora de brincadeiras e um livro com uma história forte como todas ou a maioria das histórias que a colleen trás, mas acredito que está em particular mexeu mais comigo e vou explicar porque! Este livro vai falar de luto, de família, de relações entre pais e filhos, mentiras e acima de tudo o amor!
Este livro fez-me refletir acima de tudo sobre a relação que eu poderia vir a ter com a minha filha, se poderia ser uma relação tão atribulada como a da Morgan e da clara! Mas acredito vivamente que não, mas no fundo eu tirei deste livro em termos da relação mãe e filha, de que por mais problemas que os nossos filhos nos deeiam! Teremos sempre forma de os corrigir, de os apoiar, sem precisarmos de que eles nos odeiem e deixem de confiar em nós! Por isso eu amei este livro que me veio ensinar algumas coisa sobre essa relação que eu terei no futuro com a minha filha de quando ela for adolescente!

camilla 25/12/2022

boa surpresa
esse foi um dos melhores romances contemporâneos que eu já li. talvez porque eu leia pouco desse gênero? talvez. foi o primeiro da colleen hoover que eu li e foi uma boa surpresa, eu sou cristã e prezo muito que não tenham cenas explícitas nos livros que leio, esse eu pulei só duas cenas porque eu realmente não me sinto confortável com isso. a história foi muito boa eu estava precisando de um livro passatempo e esse se tornou até mais do que isso.

leticiarosaff 13/12/2022

bom
o livro é bom e é isso, segue a mesma fórmula da coho de sempre mas foi o que eu menos gostei até agora e as personagens femininas me irritaram muito. o romancezinho foi ótimo pelo menos

detalhe: demorei séculos pra achar o livro aqui no skoob que tristeza que foi achar

miranda 09/12/2022

fiquei muito interessada pelo plot e curiosa pra continuar a leitura e ver os próximos acontecimentos, mas não gostei realmente da história.
amo a escrita da colleen hoover e gostei de vários outros livros dela mas passei muita raiva, é uma situação horrível envolvendo personagens irritantes e que não sabiam se resolver, o que deu em uma história com páginas e páginas de drama desnecessário pra no fim tudo ser resolvido de forma muito corrida, o final concluindo tudo de uma vez.
ainda assim gostei de alguns trechos que da pra tirar lições ou ao menos refletir sobre o luto, lealdade, confiança, a maneira de enxergar outras pessoas (mesmo elas tendo errado e nos machucado), o perdão, maturidade e altruísmo.

Lady Iris 09/12/2022

Confuso mas bom
Essa é uma das histórias mais complexas de se explicar e toda vez que eu tento resumir para os meus amigos parece uma novela mexicana!

A história começa contando o passado de Morgan, ainda adolescente. Nessa fase da história, você conhece um pouco do namorado de Morgan, dos seus amigos, da conexão entre eles e da gravidez prematura da personagem.

Mais adiante, a história avança para o tempo presente onde Morgan agora é uma adulta. Muita coisa se passou, Morgan está casada com Chris e é mãe de Clara. A adolescente é extremamente protegida por sua mãe que se preocupa em evitar que sua filha passe pelas mesmas dificuldades.

Depois que conhecemos os personagens dessa história, acontecem MUITAS COISAS, muitas descobertas e fatos que impactam a vida de Morgan e Clara. Em capítulos divididos entre as duas, podemos ver a perspectiva de cada uma e como os acontecimentos as afetam.

É uma história de mãe e filha, o que sai um pouco dos romances mais românticos que ela costuma escrever. É super interessante:

- Enxergar o lado de Morgan, cuja vida mudou ao se tornar mãe e pensar em como a sociedade e, até mesmo os próprios filhos às vezes não enxergam uma mãe como pessoa que possui história e que possui desejos, e;

- Conhecer Clara, ainda jovem, inexperiente e cheia de ambições. Contrapondo com a realidade de Morgan.

A melhor coisa desse livro não foi a trama novelesca da história, mas sim a reflexão que me trouxe sobre como é importante ter empatia, tentar conhecer todos os fatos sobre a história antes de tirar conclusões precipitadas e se abrir com as pessoas que nós amamos para dividir o peso da vida.

site: https://www.instagram.com/naoperturbeestoulendo/