Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

Vinci 26/07/2021

Elogio a Loucura
Eu amo a história de Hamlet em todas suas formas. Eu gosto muito do conceito do príncipe que está enlouquecido, sempre disse que de todos os clichês, o meu preferido é o do Príncipe Quebrado.

Essa edição de Hamlet não é um roteiro, como na obra original de Shakespeare. Esse livro é escrito como um romance ? ou pelo tamanho, uma novela.

Essa adaptação perdeu alguns diálogos que eu julgo importantes e até interessante, mas em compensação há muito mais falas do leitor que te colocam profundamente dentro do castelo de Elsinore. O livro consegue aprofundar o completo caos mental de Hamlet de uma forma que fica muito vago no roteiro original. Os outros personagens tem muito mais vida e sentimentos do que normalmente é escrito em um roteiro.

Acredito que se um grupo de teatro decidir interpretar uma peça de Hamlet, esse livro deverá ser lido. Mas não sozinho, mas como um livro de apoio para conhecer melhor os personagens.

Rafael.Nagao 04/02/2024

Me surpreendi
Sinceramente achava que esse livro iria ser uma leitura difícil com uma linguagem que não estou acostumado que é a teatral, mas na verdade me surpreendi positivamente, pois é um livro muito gostoso de ler.
Confesso que tive a vontade de ler, pois essa história inspirou um dos meus filmes favoritos (O Rei Leão), sendo suas semelhanças evidentes. Além disso diversos autores utilizam William Shakespeare como fonte de inspiração.
Esse livro foi ótimo para eu perder esse ?medo? de não ler livros com esse tipo de narrativa.

juliaalves 12/11/2020

Ser ou não ser, eis a questão
Na busca por uma leitura diferente, escolhi conhecer o drama shakespeariano... E não é que gostei da experiência de peça teatral? Uma história sobre vingança, recheada de reflexões morais e indagações sobre o viver. Afinal, "Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a sua vã filosofia".
Quem pouco conhece o autor, ainda assim conhece muitas das citações dessa obra, sendo grande parte delas retiradas de momentos em que o personagem fala consigo mesmo (a consciência de Hamlet). Portanto, não cabia outro título, pois o protagonista foi tão bem construído em sua personalidade, sua vingança e seus devaneios (e até loucura) que apagou todos os outros personagens, cenários e motivos. Hamlet cresceu durante o livro e como foi escrito "A natureza não nos desenvolve apenas em força e porte, mas, na medida em que este templo cresce, crescem junto as profundezas da alma e do intelecto". Talvez seu intelecto cheio de dúvidas tenha o levado a tragédia final, oi talvez seja um devaneio meu, eis a questão.

Ps.: Segue abaixo meu trecho favorito dentre tantos desse livro.
"Guarda em tua memória estes poucos preceitos. Não manifesta o que pensas, nem converta em ação nenhum pensamento insensato. Sociável seja sempre, nunca popular demais. Os amigos que já tens, considerados por ti de fato, ate-os à tua alma com grampos de aço. Mas não mime, com bem-querer, qualquer um que se aproxime. Cuidado ao entrar em uma briga, mas, estando nela, cuide para que o oponente tema a ti. Ouça a muitos, mas fala a poucos. Considera a opinião de todos, mas teu é o julgamento. Compra as roupas que podes teu dinheiro, nada extravagante -ricas, mas sem ostentação. A indumentária revela o homem, e na França os indivíduos de poder e posição têm esmero e são generosos no vestir. Não empresta, nem toma emprestado: quem empresta perde o amigo e o dinheiro. E quem toma emprestado já perdeu as rédeas de suas economias. Acima de tudo, sê fiel a ti mesmo. Constantemente, dia e noite, e não seja falso a homem algum."

Pamela.Cristina 29/07/2023

Poder
É uma clássico que merece ser chamado assim.
Oh pobre Hamlet, não era louco, mas esteve louco em muitos momentos, mas é compreensível, estava vivenciando uma dor inimaginável, perdeu tudo que amava de forma terrível, seu amado pai, sua traidora mãe, seu reino... Através da leitura podemos experimentar um pouco desses confusos sentimentos....
Só lamento pela forma como se comportou com Ofélia, ele poderia ter encontrado nela a força, e o amor que precisava pra superar...
O poder corrompe na maioria das vezes e foi o que aconteceu com seu tio Cláudio
Um belo livro porém triste.

Lulis 24/10/2021

Gostei muito. Adoro ler peças, porque por serem só dialogos acho que a leitura é muito rápida. A cena final me lembrou do Casamento Vermelho de Game of Thrones kkkkkk

Marcos Hübner 15/07/2020

O gênero da obra deu um ritmo alucinante ao desfecho
A existência de rubricas e falta de narrativa me trouxeram dificuldade no início mas logo consegui fazer a leitura fluir. Alguns trechos clássicos se mostraram nostálgicos para mim como o da caveira e acho que essa obra tem muito para ensinar. Por fim o desfecho apresentou um ritmo alucinantes à medida que os acontecimentos aconteceram muito rapidamente já que o gênero permite imaginar os detalhes da encenação diferente da prosa poética por exemplo que embora seja magicamente bem desenhado os acontecimentos são um pouco mais lentos. Só não dei nota máxima porque achei alguns personagens meio ruins; faltou profundidade psicológica, apenas o hamlet parecer ter astúcia, o que me deixou um pouco desconfortável, mas não afeta a obra.

annnnnnnnnnnnna 30/07/2020

nossa que final feliz amo viver
ghost cookies 30/07/2020minha estante
berreiKKKKKKKKKKKKK se acostume com esses finais alegres amg ?? parece q eh sempre assim

annnnnnnnnnnnna 30/07/2020minha estante
ansiosa para mais

Flavio Franco 31/07/2020minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morta

kelly.brekker 11/06/2023

Hamlet
Fazia anos que eu queria ler esse livro mas sempre desistia, só que dessa vez aconteceu na lc do qc.

eu tô abismada, eu realmente achei que seria um livro chato, mas foi incrível, eu gostei mt, uma leitura fácil e fluida, amei!

Júlia Souto 20/04/2021

Se você gosta de teatro ou coisas relacionadas é uma leitura interessante, confesso que não foi o melhor livro que já li mas também não é uma leitura desagradável.

Kedma.Favero 29/09/2023

Hamlet
"Ser ou não ser, eis a questão."

É uma história curta, mas com muitos ensinamentos acerca de vingança, justiça, loucura, paixão e poder.

Uma grande tragédia com muito drama!

A leitura não é super fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças. Recomendo!

Mari Moraes 27/08/2021

Ser ou não ser passou meio batido
A peça é boa e os momentos de reflexão de Hamlet de fato comunicam com nossos sentimentos humanos ate hoje, 500 anos depois.

Queria ter mais coisas pra falar sobre essa peça. Eu gostei, mas é uma pena, sinto que não tenho muito material pra uma resenha além da ficha técnica: é interessante analisar as tendências do teatro elisabetano e os caminhos que trilhamos pela dramaturgia nos 500 anos subsequentes; é interessante também ler uma peça que ainda tenha métrica (foi a primeira vez que eu li nesse formato). Mas como eu disse, fora a ?ficha técnica?, não tenho muito o que acrescentar.

Luis 08/01/2022

Hamlet e nós
"Ser ou não ser, eis a questão"-Hamlet. Não há claras distinções sobre Hamlet... Seria movido pela loucura? Pelas convicções? Pela paixão? Mas... Será que temos tais distinções em nossas vidas para saber distinguir?

Canteli Marcio 09/06/2023

Um clássico, né
Primeira vez que leio um livro desse autor.
Gostei. Interessante.
Muito trágico (já esperava isso rsrsrs).
#Recomendo.

Lucas Lobo 28/07/2023

Ser ou não ser
Que obra incrível! Que final surpreendente, sublime, fantástico... Amei a leitura desse livro, a história tem ação o tempo todo, muito bom.