Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

Nath 21/01/2014

Amante Liberto
Devorei o livro em 2 dias,a historia foi muito envolvente,achei legal a parte do Butch e do V não ficarem juntos,não me levem a mal eu não tenho preconceito, mas desde que butch viu a marissa no primeiro livro eu não imaginava ele com mais ninguém. Todo o livro foi maravilhoso talvez tenha sido um pouco pesado a parte do sadomasoquismo mas nada que fosse me fazer largar o livro.Mas quando chegou ao final,a primeira coisa que pensei foi PQP o que a autora estava pensando quando fez o final, a historia é de fantasia e talz mas não precisava ter botado fantasma no meio.Nenhum dos finais dos outros livros me decepcionou tanto quanto esse! Mas não vou parar de ler os outros, e super recomendo.

Luh® 01/03/2014

Amei o livro, a estória do V., as estórias secundárias, as reviravoltas, os segredos, tudo.
Mas, sério... Que final foi esse? Estou tentando digerir ainda. Nem sei se gostei ou não.
Quatro estrelinhas, e vamos embora que agora é a vez do Phury!

Carolina 15/05/2021

Inusitado
A história é literalmente surreal, surpreendente até para um romance sobrenatural

Desde trazer um debate sobre sexualidade de uma forma sutil e profunda, ao valor da amizade e de todas as formas de amor.

O que não me agrada, são as histórias paralelas, sempre há muito de outros personagens, tornando o livro longo, e fugindo do desenrolar do casal principal.

Conhecer a história da Virgem Escriba foi um plus.

O desfecho não foi o eu esperaria, mas original, e pensando não como leitora fã, mas como crítica isenta, foi uma sacada incrível, criativa e nada clichê

Gostei, mas fico com a sensação vazia, pq há tanta narrativa, que o casal principal quase fica em segundo plano

Agora é interessante, tem emoção sexo e todos os elementos para um bom romance

Rose 02/01/2015

Gente, como eu estava com saudades destes guerreiros! E nada melhor do que começar o ano ao lado destes TDB's...

O da vez foi Vishous, o irmão que tem uma maldição destrutiva em sua mãe e também consegue ver flashes do futuro. Normalmente estes flashes são de como a pessoa vai morrer.
Ele nunca conheceu a mãe e foi criado pelo pai para ser um forte e implacável guerreiro. Nunca teve carinho, no lugar disso sofreu inúmeras humilhações, abusos tanto físicos como psicológicos e chegou a passar fome. Tudo imposto por aquele que deveria protegê-lo.
Com tudo isso aprendeu a não amar nada oi ninguém. Seu único interesse é destruir a Sociedade Redutora ao lado de seus irmãos da Irmandade.
Mas o desejo antigo de conhecer a mãe se realiza, e o choque e a revolta de saber que ela não fez nada para protegê-lo se instala. Sem falar que agora ela está exigindo que ele seja o responsável pela continuação da Irmandade. Logo ele que encarava o sexo de uma forma nada convencional.
Magoado, revoltado e irritado, ele quer arranjar confusão, mas é surpreendido e gravemente ferido. Só não morre porque cai nas mãos da Dra Jane Whitcomb. Foi ela que o operou e salvou a vida deste guerreiro.

A Dra Jane era chefe do Departamento de Traumas do Hospital St Jamis. Sozinha no mundo, ela só tinha o trabalho para chamar de seu. Ela tinha grandes sonhos, mas nenhum deles envolvia um homem ou família. Ela só não sabia que no momento em que salvou Vishous, estava realizando uma profecia feita quando ainda era criança.
Ele que não acreditava no amor e estava com seu destino traçado, viu-se cativo da Dra. Ciente que seu tempo ao lado estava terminando. Ele estava disposto a se sacrificar em nome do amor... Do amor que sentia por Jane e por seus irmãos da Irmandade.

"Droga... ele era puro sexo, totalmente desprovido de inibições ou vergonhas, nada além de uma tempestade prestes a acontecer." (pág. 192)'

Esta série é grande, e não é possível ler sem ser na sequência, pois apesar de cada livro contar a história de um dos irmãos da Irmandade, durante a leitura, acompanhamos o desenrolar de histórias paralelas que se desenvolverão em outros livros. Neste volume vemos a transição de John e acompanhamos a história de Phury, irmão gêmeo de Zsadist.
Phury é apaixonado pela esposa do irmão. No momento está desiludido e sem perspectiva, o que o leva a tomar uma decisão que não mudará apenas o seu futuro, mas também o futuro de Vishous e Jane. Uma pena mesmo é que o destino seja tão cruel. Ou será que a força do amor é capaz de vencer a morte?
Um livro que não fala só de amor, mas também de perda, bondade, companheirismo e principalmente do perdão. O perdão sincero e transformador que muda tudo e a todos.
Destaque para a cena onde V. pega Jane "de jeito"... com certeza deixou a temperatura nas alturas...
Destaque também para a cena de perdão entre mãe e filho, emocionante.
Como podem ver, continuo satisfeita com a série, e pronta para o próximo volume onde poderei conhecer melhor Phury, este guerreiro gentil, disposto a se sacrificar por todos.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Elis 06/01/2015minha estante
Nossa depois de ler essa resenha fica meio impossível não querer iniciar a leitura da série. Fiquei bem curiosa, quem sabe esse ano rola e eu consigo iniciar. Bjus Elis!!!

Cinthia 12/01/2015minha estante
Rose, essa série é muito boa realmente. Apesar das cenas um pouco mais forte de sexo, coisa que me afasta desses livros, ainda mais foi o V, que o sexo para ele é para lá de nada convencional (homem/vampiro dominador), mas a parte que fala do que citou, perda, bondade, companheirismo e perdão faz com que o livro seja mais do que um livro hot. E gosto disso neles.

Daiane567 13/04/2015minha estante
Terminei o terceio livro, eu amei o livro do Rhage e do Z. (O livro do Z. me conquistou não pelo romance mas o amor entre os irmãos gêmeos)...confesso que estou muuuuito curiosa pq o V. mexe com esse coraçãozinho aqui rsrs.....acho que ele vai ser meu irmão preferido. Estou obcecada por essa série....

Clarice.Castanhola 24/04/2015minha estante
Esse é uma série que tenho que ler , gostei muito do desenrolar da desenha e com certeza vou gostar de ler a série. ^^

Erica Havilliard 29/01/2022

Amei!
V e Jane foram surpreendentes em várias maneiras, primeiro que eu não esperava gostar da Jane e segundo que ainda shippo o Butch e o V hahaha
Mas eu me emocionei com o enredo, eu já fazia ideia do plot por conhecer toda a saga a um tempo, mas eu não imaginava que me deixaria tão triste. E a autora descreveu tão bem todos os sentimentos que fica impossível não sentir também.
E vou ressaltar em todas as resenhas que eu fizer, que amo o fato de ler o ponto de vista de outros personagens, saber que há mais que o romance principal é o que mais me prende em relação a essa série. Super indico!

SGreen 22/01/2022

Gostei muito do livro. O casal foi ok.
O V. Tem um passado muito triste, quase chorei em alguns momentos do livro.
Ansiosa pelo próximo pois é sobre o Phury (meu personagem favorito até agora?)

Jeh 14/12/2022

Amante Liberto
Ainda tô tentando digerir o que foi esse final, e tô tentando descobrir se gostei ou não do destino da Jane. Que coisa diferente, não?! Mas em geral, cara..eu sou muito apaixonada pela série. É surto atrás de atrás de surto, revelações, tensão sexual de milhões. Bem escrito demais. Como falei em um dos meus comentários no decorrer do livro, eu queria muito uma história paralela, com final alternativo, onde o Vishous e o Butch ficavam juntos. Mas eu me contento com essa amizade MARAVILHOSA!!! Umas das melhores amizades literárias que já vi. Enfim, recomendo até o fim essa série. Leiam!!!

Kimberly70 25/10/2022

Gostei desse, mas os anteriores foram bem melhores, os últimos capítulos é como se o sal tivesse acabado, mas tentou usar outros temperos pra disfarçar, mas o epílogo é uma graça. Não fui muito com o Vishous nos outros livros, fui começando a achar tolerável no livro de Zsadist, com Butch a opinião mudou totalmente, passei a gostar, mas agora é realmente adorável e ele provavelmente não gostaria disso kk.

Clara3211 11/03/2022

Começou promissor e se perdeu um pouco no final (o final foi tipo ???) Queria que o casal fosse B e V mas enfim? Mesmo com alguns problemas o livro ainda consegue ser bom

Ingrid 20/09/2016

O que falar de Amante Liberto, quinto livro da Irmandade?
Bom pra começar, ele conta a história de Vishous um guerreiro que sofreu muito antes e alguns anos depois de sua transformação, mas que nunca contou a sua história de sofrimento para ninguém, nem para os seus irmãos de batalha...
V, conhece a doutora Jane, uma humana que por força do acaso ou do destino entra em sua vida e acaba a modificando de tal forma, que ela será a única pessoa que saberá a sua historia, e por consequência fará com que você se surpreenda com a revelação de quem é a mãe do Vishous 😱
Bom, não entrarei em detalhes porque vou acabar soltando spoiler, só tenho a ressaltar que eu detestei o final, a história em si é muito boa, se desenrola facilmente, porém a autora pecou feio, muito feio no final, achei que fosse ocorrer de forma diferente, meio que quando acabei de ler o livro, fiquei tipo: WHAT? CARA QUE FINAL É ESSE? PARA TUDO, REESCREVE ISSO AÍ!! Mas nem tudo é como a gente quer 😥, e sim o final ficou horrível, creio que quem já leu, deve compartilhar desse mesmo sentimento.
Um ponto positivo para os livros da Irmandade é que mesmo tendo um personagem central, a história não gira só em torno dele.

Cami 03/01/2023

?As tragédias não escolhiam pessoas.?
Nesse livro a gente conhece tudo sobre o passado do V.. o que partiu meu coração inúmeras vezes. É muito triste o quanto o passado dos Irmãos é arrasador ?

Também conhecemos mais sobre o Outro Lado, a história da Virgem Escriba, e temos muitas revelações.

O romance continuou com a mesma fórmula onde o casal se apaixona loucamente em pouco tempo, o que não faz o menor sentido na vida real, mas dentro da história, a gente consegue sentir a profundidade dos sentimentos deles.

Adorei as partes sobre o John.. tá sendo muito interessante ver a evolução dele! Amo demais o trio John, Blay e Quinn.

Ainda não sei se gostei do destino da Jane.

No mais, adoro o turbilhão de coisas que acontecem na história e todas as informações que são interligadas entre os livros.

Meu Vício em Livros 07/05/2017

Se por um lado o romance deixa a desejar, o drama do Vishous é de partir o coração.
Mesmo que alguns pontos não tenham me agradado muito, o fato é que a autora escreve de uma forma tão incrível que eu me vejo sem escolha a não ser me render e me envolver na trama do início ao fim. Estou ansiosa para conhecer o restante desta série tão fantástica, como pelo menos está sendo até agora.
LEIA A RESENHA COMPLETA NO LINK:http://www.meuvicioemlivros.com/2017/05/resenha-amante-liberto-irmandade-da.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/05/resenha-amante-liberto-irmandade-da.html