Amante Vingado

Amante Vingado J. R. Ward

Resenhas - Amante Vingado

Erika Oliveira 11/06/2013

Rehv é demais, todo fofo com a Ehlena! É lindo ele ser todo cuidadoso com ela, e super temido pelos outros! Mas tive muita raiva da princesa, aquela va...!!!

Aline Mendes 20/05/2013

O livro do Rhev é muito bom e tem momentos muito angustiantes com muita reviravolta.Adorei. >

Ilíada 13/05/2013

Surpreendente!
Comecei o sétimo livro da série Irmandade da Adaga Negra com algo de preconceito com o personagem em que ele é centrado, o Rehv.

Não sei o motivo, mas ele não me empolgava como os outros personagens, e demorei mais para ler do que o que normalmente demoro.

Mas a autora não me decepcionou, e derrubou todos os meus preconceitos!!!

Quando a estória começa a te prender, não te deixa mais!

Gosto muito do estilo da JR Ward, pois ela consegue mesclar vários pontos de vista de vários personagens e consegue ótimos ganchos para que fiquemos curiosos para o próximo livro!

Nesse livro não ficamos apenas com a estória do Rehv e da Ehlena, nesse livro também tem uma grande virada no personagem do John, e do Rei Wrath também.

Só posso dizer, que valeu muito a pena ler esse livro!

Cinthia Nattali 06/04/2013

"Qualquer um que tenha um coração pulsando merece ser salvo" "Sem tempo, fica só o abismal e nebuloso pântano da eternidade"
Salvação. É a palavra perfeita para descrever toda a história desse livro. Os personagens se completam de uma maneira em que um salva o outro da escuridão que recai sobre suas vidas, sobre a sua vontade de lutar e continuar vivendo.
Rehvenge é o vampiro excluído do modelo de cidadão perfeito criado pela sociedade. Além de ser um traficante de drogas, cafetão e dono de clubes noturnos ele também é meio simpathy, o que pode levá-lo a morte se a glymera descobrir a respeito de seu lado mau. Apesar disso tudo, ele busca proteger sua mãe e sua irmã de qualquer coisa ruim que aconteça a elas por estarem relacionadas a ele. Com doses e doses de dopamina no sangue ele consegue aos poucos ir controlando o seu lado mau e prefere não pensar sobre os meios ruins que usa para manter sua sanidade. Mas, quando ele conhece Ehlena descobre que apenas o despertar do vampiro nele vai conseguir fazer com que seu lado ruim seja verdadeiramente controlado. Ela entra na sua vida para salvá-lo, e ele acredita piamente que não merece o que ela tem a lhe oferecer.
Ehlena é uma das vítimas do egoísmo extremo de certos membros da glymera. Sua própria família trai o seu pai - que enlouquece ao ponto de adquirir esquizofrenia - ela precisa cuidar dele, trabalhar como nenhuma moça decente da glymera trabalharia e proteger a mente do seu pai da verdadeira descoberta de que sua família não é uma das que mais importam no mundo dos vampiros de Caddie. Quando se depara com o macho intenso e irônico que é Rehv ela se vê cativada e completamente atraída para esse homem de aparência milionária, completamente diferente dela, e mortal - apesar de andar apoiado numa bengala. No começo ela tenta lutar contra seus sentimentos, mas a preocupação por Rhev faz com que ela traia os seus princípios no trabalho para cuidar da saúde dele, e logo depois ele se compromete a cuidar dela.
Uma ameaça a vida de Wrath os coloca em situação extrema, eles são obrigados a tomarem decisões críticas para proteger os seus. Rhev, sem descobrir, acaba beneficiando Ehlena de volta a uma vida de privilégios e riqueza, e ela, quando descobre sobre o seu lado simpathy não se detém para buscar e vingar o homem que ama, mesmo que no final ele não queira ser salvo. Indo contra sua vontade, ela enfrenta - junto com a IAN - um inferno para trazê-lo de volta e no final, eles conseguem muito mais amor e segurança do que teriam imaginado em toda sua vida!

Adriana 13/03/2013

Amante Vingado
Rehvenge, Reverendo ou Rehv como é mais conhecido, é um Sympatho (uma subespécie da raça vampírica que consegue captar e tem a capacidade de manipular e se satisfazer com as emoções nos outros), mas para controlar esse seu lado mestiço e obscuro tem recorrido a medicamentos pesados, que consegue na clinica de Reeves.
Mas ele não vai lá sempre ,só pelos medicamentos !!!! Nãããoo , ele vai também para rever a doce enfermeira, que apesar de ele sentir que ela não gosta muito dele (por medo e por seu temperamento co as outras enfermeiras) Rehv ,bem que tenta mas, não consegue resistir aos encantos de Ehlena.
Ehlena não consegue deixar de se preocupar com seu paciente, após ver a situação de seu braço por causa das constantes medicações.
Ehlena cuida de seu pai esquizofrênico com simplicidade e pobreza por causa da falência e da ingenuidade de seu pai. Para se distrai dessa sua vida difícil , acaba indo em um encontro e para piorar, ainda leva bolo.
E quando ela menos percebeu, estava ligando para Rehv, para saber se estava tudo bem ? Mas a grande verdade é que ela se importa com Rehv mais de que um simples paciente, a realidade é que ele mexe, e muito com ela, despertando sentimentos que ala não entende o porquê.

Aos poucos vamos conhecendo melhor e desvendando o mistério que é a historia e o passado de Rhev.
Rhevenge é o dono da badalada boate ZeroSun, que é freqüentada pelos membros da irmandade e outros vampiros, e também é um dos mais perigosos traficantes do local, mas nem por isso deixamos de gostar de seu personagem de personalidade forte e apaixonado. Sempre muito preocupado com o bem estar da amada Ehlena e de sua família (a mãe Madalina, sua irmã Bella e sua sobrinha Nalla).

Para reforçar o velho ditado de que “Os opostos se atraem”, quando conhecemos Rhev e Ehlena , temos a certeza de que essa é a pura verdade.
Ele completamente errado com sua profissão e seu atos e ela completamente doce e delicada, no fazer o bem sem olhar a quem.
Com tantos motivos para o romance não dar certo, com tantas mentiras e desentendimentos o que nos resta é torcer para que tudo dê certo.

Neste livro alem de tudo, as historias paralelas estão maravilhosas, matamos a saudade de Wrath e Beth. Lash volta com força total. Alem das historias de John ,Quimm e Blay.
Na minha opinião o livro só tem um ponto ruim , com um livro de 719 paginas, deveria ter mais historias de Rhev e Ehlene. Os diálogos dos dois são maravilhosas, mereciam mais um pouquinho.
Enfim este é um dos meus livros favoritos da série (um dos, pois eu adora todos)
Frase do livro

“Esta era sua Ehlena. Certo, não era nem um pouco sua. Sabia seu nome só porque estava escrito na placa azul e branca de seu uniforme. Conseguia vê-la apenas quando vinha ser tratado. E ela não gostava nem um pouco dele.
Mas, ainda assim, pensava nela como dele, e assim caminhavam as coisas. Acontece que tinham algo em comum, algo que transcendia os limites entre espécies, eclipsava a estratificação social e os unia, embora ela teria negado.”

Lucia Sousa 14/02/2013

A história de Rehvenge e Ehlena foi cativante, e passa-se a entender o por quê da raça dos symphath ser tão temida e desprezada!Me incomodei um pouco com a avalanche de palavrões.Não tinha um parágrafo em que não houvesse um palavrão embutido!Mas a leitura foi muito interessante e cheia de ação.Acho que foi o livro que mais teve ação na série, até agora!Vemos o amor desenrolar-se,um amor proibido.O final é surpreendente!Gostei muito!

Paulinha 04/01/2013

Rehv e Ehlena
Aah ... Rehvenge, ou para os pobres mortais Reverendo, o que você pode esperar de um cara forte, com corte de cabelo moicano, vestindo roupas caras, casaco de pele, ar ameaçador e olhar assassino?! Tudo de bom ou não, mas ele mostra que embora a sua aparência ameaçador ele é cheio de honra, leal e confiável.

Com sua vida dá para entender porque o Trez, Iam e a Xhex são leais a ele. Ele é um ótimo irmão, um bom chefe e um amante incrível. Por tudo que ele passou ele poderia ser muito mal, mas não foi e não é. Teve um inicio de vida sofrido, mas superou tudo com dignidade. O carinho que ele tem com os familiares é tão tocante, que acabei querendo fazer parte da vida dele também.

Como não se apaixonar por Rehv?!! Ehlena teve sorte, com certeza. Ele ajuda o rei, e neste livro aparece mais um pouco a vida do rei e da rainha. Conhecemos a colonia dos sympathos e como eles são na maioria.
Fico pensando que o Rehv tem sorte pois ele é vampiro e isso ajuda muito em sua personalidade.

Temos que dar valor a pequenas coisas e fazer o certo mesmo que afete outras pessoas.

Pépe Minematu 31/12/2012

Não é uma resenha
CARA, SÓ EU AMO O LASSITER?
paulinhah 01/01/2013minha estante
Nãooo!! Eu tambem amo!! hahaha

Ju 23/01/2017minha estante
To aprendendo a gostar conforme vou conhecendo-o. O trecho mais engraçado do livro se deve a ele ;)

Flávia Cunha 19/09/2012

Ai, não sofre Rehv!
Meu Deus!
Como o Rehv sofre!
Como o Wrath sofre!
Como o John sofre!
Como a Ehlena, a Xhex, a Beth, a Bella sofrem!
É um sofrer sem fim! Se preparem! São 712 páginas de muita emoção e muito sofrimento!
Confesso que a situação do Rei me deixou ás lágrimas!
Mas, o livro é do Rehv, então vamos falar sobre esse Vampiro-Sympatho, cabelo moicano tudodebomgostosoeveryveryhot!
O Rehv é... um fofo! Sim, ele é forte, másculo, malvado e um fofo! Os sentimentos dele por sua mãe, Bella e Nalla são de uma ternura imensa! Xhex é uma amiga do peito. Os mouros são amigos fiéis. Os irmãos merecem seu respeito. A Ehlena merece seu amor!!!! O relacionamento dele com a Ehlena é romântico, cheio de ternura! O Rehv é um cavalheiro! Ele é apaixonante!
Bem, a parte dos sympathos é tensa e eu já consigo visualizar eles e agora quando penso na Xhex, me vem a cabeça a Drue - Mel do Pecado...
Gente, é sério o que vou contar pra vocês agora... O filho do ômega me diverte! Pensei que iria odiar ele com todas as forças, mas tem cenas dele que me fazem rir!
"Tô louca?"
Bom, esse livro tá mais que recomendado, né?
E essa capa linda escolhida por nós?
Tudo de bom!
Ju 23/01/2017minha estante
Verdade, tbm dou boas risadas com ele!!

Vivi 04/08/2012

Finalmente terminei a leitura de "Amante Vingado" ultimamente minhas leituras não tem rendido tanto, e como esse livro é gigantesco (720 páginas) demorei bastante para entrar em um ritmo com ele. Apesar de estar super curiosa com a história de Rehvenge, me vi iniciando a leitura com aquele pezinho atras depois de ter lido Amante Consagrado (e não ter gostado).

Assim como o próprio Rehvenge, sua história é intensa e marcada por acontecimentos violentos, conhecemos melhor sua vida, entendemos suas ações, e compreendemos o motivo dele ser chantageado a tanto tempo pela princesa Symphato. Nesse livro a autora faz algo que eu simplesmente adoro! Não foca apenas no personagem "vez" do livro, então temos a continuidade das histórias de Xhex e John, Wrath, Thor e de Lash.

Quem acompanhou os outros livros conhece um pouco do sofrimento que Rehv passa todos os meses há mais de vinte anos, quando precisa pagar um tributo à Princesa Symphato. Um tributo que é pago com pedras preciosas e com seu corpo, só que depois de todos esses anos seu corpo não se recupera tão facilmente quanto antes e a cada vez Rehv corre mais riscos.

Rehvenge é um mestiço de vampiro e symphato, por esse motivo segundo a lei ele deveria ser deportado para a colônia Symphato, qualquer um que soubesse de sua verdadeira identidade e não o entregasse seria considerado cúmplice.

Rehv ou Reverendo é o chefão das drogas de Caldwell, e é através dessas atividades ilícitas que conseguiu manter o alto padrão de vida que sua mãe e irmã sempre tiveram, até então Rehv conseguiu manter seu lado symphato controlado com o uso regular de dopamina, uma droga que inibe seu lado ruim e que como efeito colateral trás a falta de sensibilidade em seu corpo e uma deficiência em controlar sua temperatura corporal.

Mas tudo começa a mudar na vida de Rehv quando ele conhece Ehlena, uma enfermeira que trabalha na clínica de Havers (irmão de Marissa), uma mulher íntegra e boa que sofreu grandes abalos em sua vida e trabalha com afinco para cuidar de seu pai.

Sem dúvida que pra mim esse é o melhor livro da série até agora, a autora soube conduzir os acontecimentos de uma forma esplêndida. A continuação das histórias dos outros personagens que é contada durante o livro não nos deixa cansados, ao contrário, acaba fazendo com que fiquemos mais curiosos em saber o que irá acontecer nos próximos livros.

"Este macho era uma cobra; com certeza era... hipnotizava por ser mortal e por ser bonito. Com aquele corte moicano, um rosto severo e inteligente e seu grande corpo, ele era sexo, poder e imprevisibilidade. Tudo envolto em... bem, um terno negro listrado que claramente tinha sido feito sob medida." Pág 62

" – Não vou me desculpar pelo fato de gostar de você, mas não vou desrespeitá-la tentando fazer alguma coisa sobre isso." Pág 296

Bjokas!!!

Resenha aqui: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/08/amante-vingado-irmandade-da-adaga-negra.html
Rafa P. 07/10/2013minha estante
VIvi eu também fiquei mega com o pé atras depois de amante consagrado, que só se salvou , graça as histórias dos outros personagens, como JOhn, QUiinn Blay, Lash, porque senão, fiasco total.
Assim como vc, também achei o melhor livro até o momento, justamente por apresentar uma história mais completa, com diversos núcleos, explorando várias história dos personagens.

Dani 26/07/2012

Vigando, Livre e Solto....
Neste livro, você conhece um pouco sobre o Reverendo e também dos Sympathos.
Enquanto o Reverendo descobre o amor com uma enfermeira que era da glymera Ehlena, todos ficam preocupados.
Com a perda de sua mamma, e sua promessa de não contar nada de seu segredo para Bella, e também sem saber como resolver o Lance da Princesa, o livro vai esquentando, que você fica só pensando como vai acabar, já que o Reverendo esconde seu segredo de seu amor, e decisões para tomar, só uma pessoa pode o libertar!!!