Amante Vingado

Coerência: 4/5
Romance: 3/5

Thelitllecruelthing 03/02/2024

Amorzinho
Maravilhoso esse livro, amei muito saber sobre ele e finalmente entender todas as merdas que ele fazia, na verdade era tudo proteção excessiva

SLocatelli 25/01/2024

IAN sendo IAN
Não tem muita coisa para falar.
É um livro que cativante, você rir em diversas cenas, um casal principal é super fofo, se combinam, mas é só isso.
Dei quatro estrelas mais pelas cenas fofas.
Mas é sem dúvidas o mais fraquinho da série até agora!
Mas como eu amo esse universo eu li até o final ?

Dani Ferreira SS 08/01/2024

Rehv e Ehlena ??
Eu lembro q da primeira vez q eu li eu não tinha gostado tanto assim, e realmente esse livro não é um dos melhores, não tanto pelo casal q apesar de não serem perfeitos um pro outro, não senti tanta química assim como nos outros livros.
Eu adorei os outros personagens narrando, aaahhh Whrath ? q rei meus amigos!!
Enfim, adorei saber mais sobre o mundo dos symphatos, mas agora eu tô mais q ansiosa pro livro do Jhon e da Xhez ?

Allanys1 17/10/2023

Só homem filé
Se pudesse guardaria o Rhevenge num potinho pra proteger ele de todo as coisas ruins que ele tem que passar no decorrer da história, assim como Ehlena que não tem uma vida fácil e dá tudo de sí para as pessoas que realmente importam pra ela. Porém, eu esperava mais dela, pois tinha muitas expectativas em relação a ela, mas sei que nem tudo é um mar de rosas, nem pra mim nem pra ela.

paginasdapaty 08/10/2023

O Reverendo de olhos violeta.
A enfermeira que um dia fez parte da glymera.
Uma vida dupla.
E um amor que não deveria acontecer.

O homi que eu não dava nada. E entregou muiiiiito.
Ok, meu ranço pelo Rhev foi exterminado.
Conhecemos o outro lado do Rhev, sem ser o lado dono de bar e traficante.

Rhev é chantageado e precisa se encontrar 1 vez por mês com sua meia irmã (que é sympatho) eentregar nada mais nada menos que 250k (!!) de dolares em rubis e prestar alguns servicinhos inc*stuosos pra ela. Sim, acontece.

Tudo isso para que ela não revele que Rhev é meio sympatho e ser enviado para a colônia de exílio. Na terceira imagem do carrossel do post eu explico o que é ser sympatho.

Ehlena é enfermeira na clínica de Havers e cuida do seu pai que sofre de Alzheimer (e sim, vampiros também tem Alzheimer, embora sejam imunes a muitas doenças humanas como câncer, aids e outras).

Tendo que controlar para esconder sua natureza, Rhev e Ehlena se conhecem na clínica, e de cara já explode aquela química.

E o desafio da história é Rehv tentando balancear sua vida tendo duas máscaras... O que as pessoas sabem e o que não sabem sobre ele.

Temos também um desenvolvimento enorme do Wrath. Já sabemos que nosso Rei é parcialmente cego desde o primeiro livro, mas nesse livro sua condição se intensifica mais.

Jhon e Xhex. Aaaaaah, meu casal. Como o livro dos dois é o seguinte temos bons momentos aqui. Inclusive finalmente eles chegam nos finalmentes.

Lash se torna peça fundamental na complicação do rolê todo, já que ele é o filho do Omega e aproveita pra colocar suas asinhas de fora.
E não podemos esquecer que ele é metade vampiro metade redutor.

O final é um baita cliffhanger pro próximo livro. E eu simplesmente amei.

????çã? ?????s? ????????? ?????s
Somos apresentados a um novo personAUgem... ? George, um golden fofíssimo que passa a fazer parte da grande família da Irmandade.

Ninha 03/10/2023

Reacendeu a chama da saga
O grande pico da saga aconteceu nos livros do Butch e do V (sendo o do Z meu fav da saga ate agora), mas ouve uma decaída na história, no desenvolvimento romântico dos personagens (que é o grande atrativo dos livros). O romance do V foi fraco, assim como do phury, porem ambos andaram na historia paralela para esse livro do Rehv. Não posso dizer que o romance dele foi tudo isso, pq realmente não foi, mas as respostas, o desenvolvimento dos personagens foi muito bom!
confesso que até no mínimo 40% do livro eu ainda estava desapegada, a partir daí começou a vir respostas e ação e tudo melhorou da água para o vinho! eu surtei e amei as interações e tenho certeza que vou favoritar o próximo.

Agnys 22/09/2023

O reverendo
REHV ERA UM SENHOR DAS DROGAS E CAFETÃO QUE NÃO DAVA A MÍNIMA PARA A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS. O QUE SIGNIFICAVA QUE ERA CAPAZ DE FAZER QUALQUER COISA QUE QUISESSE... ATÉ CONHECER EHLENA.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 12/09/2023

Podia ser melhor, mas eu gostei.
Em Amante Vingado nós mudamos um pouco de cenário se considerarmos a série até aqui. No volume anterior nós também tivemos uma mitologia diferente sendo explorada, porém ainda era tudo bastante centralizado nos Irmãos, aqui não.

Nesse volume acompanhamos o Rehvenge, irmão da Bella, o qual pudemos conhecer um pouco em Amante Desperto. Ele é metade vampiro e metade sympatho, além de traficante e cafetão.

Os sympathos são uma raça diferente de vampiros que até então era só citada, nesse livro nós entendemos melhor como funciona a sociedade deles e até as diferenças entre eles e os vampiros que acompanhamos até agora, no entanto, confesso que senti certo vazio em determinados sentidos. Sinto que a mitologia podia ter sido mais aprofundada.

Mas ok, vamos falar do andamento da trama agora.

Amante Consagrado me causou certo desânimo com a série, porque achei o romance fraco e as coisas que aconteciam em volta não me interessavam, como vocês viram na review anterior. Não foi uma leitura fluida, demorei dias para conseguir terminar.

Amante Vingado foi uma experiência diferente, me envolvi com o desenvolvimento da mitologia e do romance, embora eu tenha achado a construção do relacionamento questionável, penso que os dois deveriam ter mais cenas juntos.

A verdade é que a autora claramente está querendo deixar a trama mais dividida entre a fantasia e o romance, isso é perceptível de uns 2 livros pra cá, o que eu não acho ruim, pelo contrário, é ótimo, mas penso que ela acaba deixando os casais de lado e a parte principal, que com certeza é o que nos faz ler, não fica tão encantadora quanto deveria.

Acho que a autora precisa se encontrar entre esses dois lados de sua premissa, vamos ver se nos próximos volumes ela melhora. Uma coisa eu sei: ela melhorou bastante na distribuição das narrativas. No primeiro livro eu reclamei de estarmos lendo uma cena hot e do nada passar pra parte dos vilões? Pois nesse livro ela já aprendeu que assim não funciona e escreveu como devia ter escrito desde Amante Sombrio, hahaha. E já falando de Wrath e Beth, gostei que tivemos uma participação vigente e importante deles por aqui.

Sinto que as coisas estão se interligando melhor agora. Vamos ver como isso tudo vai continuar.