Amante Consagrado

Amante Consagrado J. R. Ward

Resenhas - Amante Consagrado

Luuh 14/06/2018

Amante consagrado
Enfim, mas um livro lido dessa série maravilhosa. De todos os que li até agora, esse que eu mais tive dificuldade de concluir por ser uma leitura arrastada, só a partir da metade que consegui focar na leitura. É uma serie que mistura todos os personagens aleatoriamente em todo o livro, o que acho muito legal, em vez de ficar só a história do casal principal. E surpreende bastante a leitura pelos acontecimentos inesperados. A autora cativa a ler. É uma série bem feita, muito boa. Com mistura de sobrenatural, romance, ação..

O livro conta a história de Phury Aghony, irmão de Zsadist, que é um vampiro que decidiu o celibato como agradecimento por tudo o que aconteceu, como ter salvado a seu irmão no passado. Aceitou a incumbência de ser o primale para gerar a descendência de futuros guardiões pra proteger sua raça de vampiros como um favor a outro guardião ...Sempre querendo ser heróis de todos e se consumindo nas drogas, conhece sua primeira companheira, Cormia, uma escolhida, e não consegue realizar o ritual para futuros descendentes da raça, por ainda gostar de Bela, shellan de seu irmão. Fazendo Cormia lutar para conquista-lo e ver seu valor...

Bia Rosa. 24/09/2018

Sobre Amante Consagrado
O primeiro livro dessa série é o meu favorito, mas Amante Consagrado não fica muito atrás. O modo como a história se desenrola no livro do Phury é ótima! Além do mais, é sempre refrescante rever os personagens da Irmandade.
Neste livro o vício do Phury chega num nível extremo, algo que nunca vimos antes. Conseguimos compreender o porquê do vício, e ao mesmo tempo torcemos para que ele largue o cigarro vermelho. Também fica claro o porquê de ele ter se guardado e ao mesmo tempo ter se oferecido para ser o Primaz.

Único ponto negativo seria a história dos redutores, nesse livro foi excepcionalmente CHATO, pulei várias linhas, mesmo com um Plot Twist no meio do livro, ele não é suficiente pra manter a história dos redutores interessante :/

Enfim, o livro é ótimo SIM, conhecer mais da história do Phury e seu irmão gêmeo é emocionante!

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 11/09/2023

Phury merecia mais!
Agora vamos falar de Phury, outra figura muito interessante que merecia tão mais do que foi entregue nesse livro! Sinceramente, que decepção. De longe, o pior.

Para começar, como dito desde o início, muito embora seja uma fantasia, o foco dos livros são o romance, mas parece que nesse volume a autora quis focar mais em todas as outras coisas.

A saga não é nenhum exemplo de desenvolvimento, não, todos os casais se encantam logo de cara e se amam em questão de poucos dias, mas a suspensão voluntária da descrença vinha funcionando comigo até aqui, nesse livro ela foi pros ares, porque a mocinha tá convivendo com o mocinho há meses e nós não vemos nada disso. Os sentimentos deles? Nasceram do nada mesmo. Não tem o mínimo sentido. Eles não têm química, não tem uma verdadeira construção ali, é tudo muito jogado e a autora nem faz questão de desenvolver nada. Há pouquíssimas cenas deles juntos.

Como eu disse, do nada a autora decidiu focar em qualquer outra coisa, menos no casal. Nisso temos um quase homicídio que ocorre entre os vampiros e acaba fazendo parte da trama dos redutores, as consequências disso pro quase assassino, a volta de personagens antigos, dentre qualquer outra trama que não ajude em nada no romance.

É uma quebra de expectativa. É uma palhaçada, sinceramente. Repito: Phury merecia mais!
Natally 30/10/2023minha estante
Foi muito decepcionante, acabou com o personagem, ele e Cormia ficaram apagados.

Nicole | @estanteliiteraria 14/06/2019

...
Pensando 2x mais se devo continuar lendo os livros pq esse livro foi péssimo!!!! Não consegui me conectar com a história e eu só queria pegar o Phury pelos ombros e dar uns sacodes forte nele. Então, é, não tenho tanta certeza se os próximos livros vão valer a pena.
Luana 03/03/2020minha estante
Está sendo bem frabquinho mesmo. Abandonei ano passado e retomei agora. Mas não tenho expectativas de que possa melhorar.

MayaraMoeller 07/03/2023

Sinceramente acho que a autora é incrível em criar universos, tramas, plots, dramas, mas em romance... é extremamente previsível e muitas vezes sem sal. Esse foi mais um mas que GRAÇAS A DEUS as histórias secundárias compensaram. O John, o Rehvenge, o tal do anjo.... eu to TÃO ansiosa pra saber o que vai acontecerrrr

Clara3211 14/03/2022

Queria muito que a história do casal tivesse sido mais desenvolvida, o foco do livro acabou sendo mais voltado para outros personagens?mas o livro é bom de qualquer forma

Amanda 02/03/2020

não sei se foi pq eu demorei mais pra ler esse livro, mas acho que faltou falar mais sobre o foco desse livro

Nay Rens 29/03/2020

Meu desespero
Este é o 6° livro da saga “Irmandade da Adaga Negra” da autora J.R.Ward com 552 páginas lançado pela editora Universo dos livro no Brasil.

Depois de se apaixonar pela fêmea de seu irmão gêmeos Z, Phurry decide se afastar para que a sua amada e seu gêmeo consigam ter uma família. Porém neste livro veremos que ele não só sofrerá de amor, como também preocupação de que ele e Zsadist seu irmão possam perder Bella para a gestação vampírica. Phury se entrega de vez a seu vício por fumaça vermelha. Além de todos os problemas ele ainda tem que lidar com as cobranças de ser o Primale da espécie.
A escrita da autora em muitos momentos chega a ser pesado, as vezes pesado demais, porém o conteúdo entregue é extremamente cativante. Recomendo aos amigos que se preparem para ficar put*, triste e até mesmo um pouco desesperado com a história de Phury.

Amor.livros 31/05/2020

Amante Consagrado
Livro mais denso, cansativo de ver, muito momentos sem nada interessante, só mais do mesmos, esperava mais!

Kt1984 24/07/2020

Phury e Cormia
E temos o nosso cavalheiro emocionante deteriorado e a batalha contra seu vício. Desfecho com grande cartase

Dulci 19/08/2020

O maior inimigo está dentro de você
Um livro sobre o guerreiro Phury. Um personagem que sempre se dedicava aos outros mas não recebia nenhum reconhecimento....além disso, pensava ter feito tudo errado na vida, mesmo depois de ter ido até o fim do mundo atrás de seu irmão, sacrificado a própria perna para salvá-lo e continuar tentando recuperar Zsadist. Demorou um tempo até que pensasse um pouco sobre sua própria vida e descobrisse sua importância como guerreiro, e finalmente, calar aquela voz interior que só o colocava pra baixo. Adorei a história!

Bárbara 26/08/2020

Amei , adoro o universo da irmandade da adaga negra , pena q os livros são caros e a mulher não para de escrever kkkkk

Bea 08/09/2020

Cansativo
Até o momento foi o livro menos interessante da série, ao chegar aos 50%, pulei quase toda a história lendo somente alguns trechos. O livro não focou em ninguém especificamente, muito menos no casal, não senti conexão e desenvolvimento no romance, que deixou muito a desejar para um personagem que sofreu tanto e merecia uma história melhor