Cemetery Boys

Cemetery Boys Aiden Thomas

Resenhas - Cemetery Boys

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mirella | @readingmirella 21/09/2020

to triste, já chorei, chorei bastante
MEU DEUS ESSE LIVRO!!!! cemetery boys era um dos meus lançamentos mais aguardados do ano e fiquei tão feliz (e triste em algumas partes) enquanto estava lendo ele, yadriel virou um dos meus personagens favoritos. e acho que esse é um dos pontos mais fortes desse livro: todos os personagens são incríveis e fazem sentido para a história (menos os cuzões lá). a única coisa que me incomodou foi que senti um tom meio gordofobico em dois momentos dos livros.

Tiffani0 21/09/2021

Não chore por mim,
porque, se você chora,
eu sinto a sua dor,
mas se você cantar para mim
eu viverei para sempre,
e meu espírito nunca morrerá.

halfbyrn 20/07/2021

só vou escrever esta resenha porque preciso dela para que o livro conte como lido no desafio.
honestamente, não gostei do modo como as coisas se desenvolveram durante a estória, o fato de tudo dar certo para o protagonista e ser extremamente conveniente pra ele diminuiu muito a qualidade do livro, na MINHA opinião. mesmo o final sendo feliz, acredito que foi um final feliz tão fácil e rápido que chega incomoda.
ENTRETANTO, fora isso o livro é ótimo, a forma como o autor representou diversas culturas com carinho e cuidado, a forma como ele abordou os personagens lgbt+ também, foram coisas que me fizeram apreciar este livro. e o fato de Julian Diaz existir aqui e ser tão PERFEITO e INCRÍVEL e DIVERTIDO e APAIXONANTE, me faz querer morar dentro dessa estória.

Tessa 03/07/2021

Yadriel is a brujo
Primeira vez q eu leio um livro com pp trans, essa representatividade é muito importante.
O livro é muito bom, a presença do folclore e da cultura latina é grande e muito interessante.
Um livro q eu recomendo demaisss

@emcadacapa 09/06/2021

Apaixonado por Yadriel!
Quando um Brujx completa quinze anos, é apresentado a Lady Death, para que ela dê sua benção e amarre sua magia a algo conhecido por 'portaje'. Assim, o Brujx pode a servir e ajudar espíritos perdidos. Yadriel quer muito fazer parte disso, quer muito ser aceito por seu povo, aceito pelo que ele é, um garoto e um Brujo.

Cemetery Boys aborda o fato de Yadriel não ser aceito dentro da sua comunidade por ser trans. E aborda também o despertar de seus dons como um Brujo. Imagine aí, você convocar um espírito e acabar se apaixonando enquanto procura descobrir o que aconteceu com ele, como e por qual motivo ele morreu.

A história é toda construída ao redor da cultura e religião mexicana, suas crenças e tradições. É muito bonito de se ler e poder adentrar nesse universo. A parte da busca pela verdade ganha força no meio do livro e temos algumas sequências de ação bem descritas também.

Se você gosta de uma história com fantasmas, cultura mexicana, representatividade LGBTQIA+ e bons momentos que te fazem rir e chorar, experimente Cemetery Boys. Em breve será lançado no Brasil!

Rebeca 26/09/2022

Delícia de leitura!
Uma leitura fluída e muito gostosa, que eu gostei logo de cara e sabia que seria cinco estrelas desde o começo! Fantasia, Slow Burn, representatividade? LEIAM ESSE LIVRO!

milena 26/02/2021

JULES E YADS MEU MUNDO
Comecei a ler em uma leitura conjunta, foram tantos surtos, esse livro foi TÃO incrível, eu previ partes do plot mas nada que chegue perto daquele final seriooo. Eu amei muito conhecer eles dois, chorava toooda hora passei tao mal em algumas partes, INCRIVEL SERIO. chorei mt 5 estrelas

fleabookz 10/02/2021

Estou completamente rendida. Eu amo um livro e os seus personagens, o trio Julian, Maritza e Yadriel é tudo pra mim.
O livro é muito divertido, em nenhum momento eu achei ele chato ou parado. Mesmo nas partes em que focava na cultura do Día de Los Muertos, eu gostei. Não conseguia parar de ler.
Achei bacana o autor trazer um pouco sobre a discussão entre tradição e modernidade. É algo que considero complexo, visto que existe uma rejeição a repensar as coisas com o moldes dos dias atuais. Então adorei isso também.
Demorei pra desvendar o que estava acontecendo, mas gostei do final mesmo assim. Espero que haja continuação, Aiden Thomas por favor!!!!!

lucca brasil 31/12/2022

yaaaads eu te amo
QUE PLOT IRMÃOS !!
Sério, que trope, que plot, que escrita MARAVILHOSA.
Não consigo reclamar de nada.
Linguagem neutra, representatividade mogai e latina, realidade do racismo, balanço entre tradição e modernidade, PLOT TWISTES DO C4ARALH0 !! Casais e amizades lindas, muito choro e muita risada, cenas depressivas, tocantes, romanticas, reflexivas, de ação, de traição, de família...

ai sem palavras.... perfeito.

adrianlendo 05/01/2021

gatilhos: transfobia, disforia de gênero, deadnaming

Yadriel está determinado a provar que é um brujo, para isso ele, com a ajuda de sua prima, precisa passar por cima do que sua família tradicional latina diz e fazer o ritual que ela o negou. Logo após ele sai atrás do espírito do seu primo que acabou de morrer, mas acaba encontrando o do bad boy da escola, Julian Diaz. Julian se recusa a fazer a passagem enquanto tiver pendências no plano dos vivos, Yadriel precisa ajudá-lo para conseguir o que quer, mas quando mais tempo eles passam juntos, menos eles querem que tudo acabe.

Cemetery Boys é definitivamente a melhor escolha para uma leitura de férias. Apesar de se passar nos Estados Unidos esse livro consegue traduzir bem como é ser latine e como é conviver numa família grande e unida que acaba sendo bastante presente na nossa cultura. Mesmo leve, Aiden consegue tocar em diversos assuntos necessários envolvendo a xenofobia com latinos nos EUA e os estereótipos que nos cercam, o descaso da polícia com a nossa população, a crença cega nos padrões religiosos que impedem com que se tenha um pensamento a frente, entre outros, todos com a seriedade necessária mas sem perder o bom humor característico da sua escrita.

Somos apresentados a personagens cativantes, engraçados e muito bem desenvolvidos. Os três protagonistas possuem uma dinâmica que chega a dar prazer de ler, pois além de bem escrito o livro os desenvolve cada vez mais a cada linha sem regredir em nenhum momento. O mesmo acontece com secundários, que ajudam a fazer com que Cemetery Boys tenha o gostinho de lar para nós.

Soma-se isso a toda uma escrita responsável sobre cultura latina, nesse caso principalmente a mexicana, com uma trama que apesar de levemente previsível ainda sim choca o leitor ao levar ele para lugares inimagináveis e Cemetery Boys encerra como a perfeição no formato de livro. Julian e Yadriel já são dois dos meus personagens favoritos da vida, a relação construída para os dois é um diamante bruto, assim como o livro no qual eles estão inseridos.

Helena.Nogueira 11/11/2020

Mágico, fofo e divertido....
Este livro foi tudo de bom!
Amei ambos os protagonistas: Yadriel e Julian, mas confesso que o meu personagem favorito foi a Maritza. Ela é a prima e melhor amiga que toda a gente deseja. Definitivamente interessada em saber mais sobre ela.
O plot do livro foi bem interessante e bem executado, gostei da magia associada e da forma em como tanto a Maritza como o Yadriel quebram os preconceitos estabelecidos nesta sociedade que está muito agarrada às tradições e parece demasiado fechada a mudanças.
O mistério em si foi o que me fez dar menos uma estrela ao livro, porque percebi quem estava por detrás do que estava a acontecer bem cedo, mas mesmo assim o livro alcançou surpreender-me.
O autor disse que ainda não estava pronto para se despedir dos personagens, numa mini entrevista no final do audiobook, por isso tenho esperança que bem mais por aí...

Julia.Rathke 09/07/2023

Cada vez que eu leio ele eu me apaixono mais pelos personagens <3
Juro, esse livro deixa meu coração quentinho demais!!
Eu amo a construção dos personagens, principalmente o Julian e o Luca, juro, meus amores

Nem preciso falar que a representatividade nele é perfeita. Ele é feito com muito cuidado e carinho e isso é perceptível. Eu já estou me coçando pra ler a sequência aaaah

mi.sh 20/05/2021

fantasia latina e lgbtq por favor leiam
Eu amo esse livro e tudo sobre ele. Eu amo a história, a narração, os personagens e acima de tudo JULIAN DIAZ.
Todos os protagonistas dessa história são latinos, e a maioria deles são ?brujos? o ja deveria te dar motivo o suficiente para ler. Isso não é suficiente? O personagem principal e narrador, Yadriel, é um garoto trans brujo que tenta realizar um ritual escondido pra provar pra família dele que é tão bom quanto todo mundo e tal, e dai começa a dar tudo errado né, porque se desse certo não ia ter livro. Temos um fantasma punkzinho que ajuda ele a resolver um caso de assassinato (incluso o do fantasma em questão) e tudo mais. Tem tudo que podem querer, só não dou cinco estrelas porque eu acho que o plot principal foi resolvido muito rápido, e eu não sei se foi realmente previsível ou eu só eu que adivinhei umas 100 páginas antes de ser resolvido. ENFIM, por favor leiam

Clara 14/04/2021

Que livro FOFO