Cemetery Boys

Cemetery Boys Aiden Thomas

Resenhas - Cemetery Boys

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lucas1429 26/02/2024

Primeiramente a representatividade maravilhosamente bem feita da bruxaria, de pessoas trans E de pessoas latinas

E sobre a história nenhum defeito (capítulos longos, mas nada que atrapalhe)

Letícia Santos 12/01/2021

* 3,5 estrelas

Julian me conquistou imediatamente e Yadriel é um guerreirinho, mas eu vi aquele plotwist vindo aos 30% do livro e o vilão ainda explica o plano no final, aí não deu.

anaaraujo 31/12/2022

meh
esperava bem mais? mas não é ruim, só demora muito de acontecer as coisas e a história é bem fraquinha

Hiago 08/05/2021

Cemetery Boys
Claramente aquele tipo de livro que de primeira, não enche os olhos. Mas, que vai te surpreendendo página após página. Cemetery Boys, apresenta um romance nada convencional e a beira do extremo ?impossível?, e a maneira como a história se desenrola, te surpreende inexplicavelmente. Acima de tudo isso, são descritos no decorrer desta, temas importantes pouco abordados pela sociedade, cujo a aceitação do individuo com suas diferenças ainda está em um processo lento, quase parado. Apresentar Yadriel como protagonista da história sendo este o primeiro bruxo Trans de sua comunidade, com certeza quebrou todos os tabus impostos até hoje, derrubando muralhas desnecessárias do preconceito e trazendo ao leitor um personagem forte, e inteligente o bastante para superar seus medos e lutar por seus desejos mesmo enquanto o resto do mundo insistia em dizer que ele não seria capaz, que não seria possível ele ter poderes por ser diferente. E ele não só provou que era possível, como também, que podia ser mais forte que qualquer outro já existente. E sua força vinha justamente de sua diferença; tal que o coloca ?anos luz? a frente de sua geração. E quebrando completamente os padrões, Aiden também deu vida a uma personagem, mulher, forte e independente que esteve durante todo o tempo ao lado de Yadriel completamente disposta a destruir regras e tradições para fazer o que realmente era certo. Maritza é sem dúvidas a evolução certeira de uma geração decadente; uma evolução que não deixou de se importar com o próximo, mas que também passou a se preocupar com a vida de inocentes criaturas que eram sacrificadas para que humanos pudessem ser salvos. Ao ler este livro, já antecipo: Prepare o coração, porque muitas aventuras vão acontecer, personagens vão te surpreender te fazendo até mesmo se questionar se deixou passar algo no decorrer da história. E por último e não menos importante: Muito romance. Um amor impossível e inesperado que chega aos poucos, sendo cultivado em corações cheio de amor e luz como os de Yadriel e Jullian, e quão forte esse sentimento pode ser. E o quanto estamos dispostos a sacrificar por aqueles que amamos. Pode até ser um livro de fantasia, mas com essa leitura, aprenderá valores, e encontrará mensagens reais que farão total diferença na sua vida. Classifico Cemetery boys, como uma de minhas melhores leituras de 2021. E lerei tudo novamente assim que possível.

Gabi 25/05/2021

eu amei muito esse livro coisa mais fofa, a representatividade da cultura latina tanto quanto a representatividade lgbtqia+ são incríveis, ao gostei muito do plot final por isso tirei uma estrela mas o resto do livro foi perfeito

livia 03/07/2021

mt fofo, um bom livro pra quem quer comecar a ler fantasia
n sei pq mas me deu vibes teen wolf (so q bom)

Uri 05/11/2021

Um livro básico, mas tem seu valor
No início desse livro, tive que me forçar a continuar: os diálogos extremamente clichês YA estavam me deixando com tanta vergonha que tive que parar de ouvir o audiobook, que só acentuava aquilo pra mim. Da metade pra até o fim, eu me envolvi na história desses personagens e consegui aproveitar a leitura. Principalmente porque, mesmo que muito previsível, o fato de termos um enredo com protagonismo trans, gay e latino deixou a coisa mais interessante. Como eu disse, o autor utiliza arquétipos muito conhecidos em histórias de fantasia - tanto que várias resenhas apontam que, assim como eu, conseguiram prever o que aconteceria -, mas a representatividade desse livro carrega um valor muito grande, então fico feliz que as pessoas estejam lendo e gostando tanto, mesmo que pra mim não tenha sido lá essas coisas. A trama não surpreende, os personagens são um pouco rasos, caricatos e não são bem desenvolvidos - esse último com exceção do Julian, talvez. Enfim, acho que talvez seja um bom livro pra quem esteja começando a vida de leitor agora e não conhece muita coisa, pré-adolescentes ou quem sabe outras pessoas que queiram se distrair com uma leitura leve e nada complexa.

Eduardo531 05/12/2021minha estante
Leu em inglês?

Uri 06/12/2021minha estante
simm, mas já traduziram

Tony 30/07/2022

O livro é simplesmente um dos meus favoritos até hoje, eu amo ambos os protagonista, a história em si, o jeito que termina. Simplesmente perfeito

Isa 13/05/2022

Esse livro foi uma montanha russa de sentimentos pra mim, fui com muitas expectativas, no começo já pensei que ia odiar e depois acabei gostando.
Pontos positivos: eu gostei bastante da construção dos personagens, eles não são perfeitos ou preto no branco, cada um tem suas inseguranças, mas eles amam profundamente a família e amigos. O senso de humor do autor, que ele deu para os personagens, também me agradou muito, ri demais durante a leitura. Os elementos da fantasia foram bem trabalhados, sem exagerar demais ou estereotipar a cultura latina. Achei a representatividade muito bem feita, apesar de não ter tanta propriedade para julgar. E a construção do romance foi perfeita, eu amei acompanhar a implicância inicial dos personagens principais evoluir para uma amizade e depois para amor, deixou meu coração quentinho.
Pontos negativos: o início da leitura é muito maçante, acho que se talvez a construção da fantasia fosse feita mais aos poucos teria sido melhor, achei que o autor explicou demais alguns pontos, o que deixou esse começo arrastado. Ainda bem que o ritmo da leitura melhora depois disso. Tirando isso, acho que faltou um pouco de suspense, para mim ficou bem claro quem seria o vilão logo na primeira aparição dele.
Enfim, eu gostei bastante do livro, mas o ponto alto dele são os personagens, e não a fantasia. Mas recomendo!

M. Alice Costa 14/01/2022

vale muito a pena a leitura!!
leitura super flúida, representação LGBTQ+ e latinx delicinha, slow burn, fantasia, ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO!!!!
a razao que eu coloquei 4.5 estrelas é que eu acho q os personagens podiam ser mais desenvolvidos no decorrer do livro, e, como o livro inteiro se passa no decorrer de 3 ou 4 dias no total, sinto que se fosse um período mais longo a história poderia ser mais desenvolvida! mas fora isso, 10/10 recomendo demais leiam!!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6