Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Alessandra 12/01/2021

Apaixonante
Este livro é mais leve e solto, sem tantos dramas familiares. Flavian é o quarto sobrevivente que irá se apaixonar. Ele é engraçado, cheio de sarcasmo, mas existe uma lacuna grande que a guerra trouxe, que foi a perda da sua memória, em um momento importante da sua vida: quando herdou seu título e ao mesmo tempo foi largado pela sua noiva. E isso o assombra terrivelmente. Tem muitos pontos nesse livro que deixa meu coração quentinho:
1 - O reencontro de todos os integrantes do Clube dos Sobreviventes em uma reunião muito alegre,
2- Ver a felicidade de Vincent e Sophie com o nascimento do baby (livro 02),
3- Que a mocinha do livro, Agnes, é a amiga querida de Sophie que a ajudou a publicar seus livros,
4- E do Flavian ser um personagem com mais bom humor que os outros sobreviventes.
Confesso que achei a trama principal (a história por trás da perda de memória do Flavian) meio fantasiosa e inverossímil, com várias pontas soltas, mas não tira o brilho da narrativa , até porque a Mary escreveu tão bem que nós leitores acompanhamos os mesmos lapsos de memória do personagem, então muitas vezes ficamos confusos com o desenrolar da trama e isso da uma curiosidade para saber o que aconteceu. E por causa desses lapsos, muitas vezes fiquei com raiva de Flavian por ter submetido Agnes a um casamento sem amor e vingativo.
A relação do casal é forte e honesta. É o casal que tem mais química da série. Os dois querem fazer acontecer o amor, querem que o casamento de certo e foi muito legal acompanhar Agnes lutar pela paz de espírito do marido, enfrentar sua maior concorrente de peito aberto e ocupar sua posição de direito e Flavian por sua vez lutar para reconquistar o amor da sua esposa.
Adorei que a trama tem uma vilã, daquelas bem ardilosa, que enche a gente de raiva. Um casal forte com uma história intrigante

twoghtz 24/04/2023

Eu simplesmente amei o drama desse livro, os personagens são cativantes. Porém esperava mais comparado aos romances do 2 e 3 livro.

Napolitano 22/06/2020

A fragilidade do Flavian e a inocência da Agnes são duas coisas marcantes do livro. Flavian e Agnes foram um casal incrível juntos.
Apesar do drama presente, existe uma leveza na relação deles. Eles de entregam ao amor sem medos e amarras.

Bruna3668 06/09/2022

Mais uma história linda dessa série! Gostei especialmente das lacunas sendo preenchidas na memória do visconde e achei bem surpreendente o fato de que ele não amava a noiva, e o final bem satisfatório.

Mila.Spindola 24/10/2020

Bom..
Leitura tranquila, sem grandes rompantes ou momentos emocionantes. Não me sentir conectada com essa leitura, o casal me pareceu um tanto raso. Enfim.... Continuarei a série.

Camila 03/05/2022

Desde os primeiro livros eu sabia que ia gostar da história de Flavian e realmente o livro foi tudo que eu imaginei. Teve beijos roubados, casamento por licença especial, perda de memória, uma personagem para odiar e muito romance. Adorei Agnes, acho que ela é o tipo de mocinha, que de mocinha não tem nada (só fiquei um pouco chateada pq depois do casamento ela nem citou a vontade de voltar a pintar kkkk), fiquei orgulhosa quando ela foi sozinha na casa da cobra, para colocar os pingos nos i's, e amei o encontro dos sobreviventes, é sempre bom quando todos estão juntos.

Agora só me resta 3 sobreviventes.

Bianca.Avanci 30/03/2023

"Tinha um pouco de medo do amor. O amor era doloroso"
Existem tantos tipos diferentes de amor, mas todos são simplesmente incríveis de se ver e apreciar.

Nesse História acompanhamos uma trajetória difícil do astuto, galante e libertino Visconde de Ponsonby, como deve ser terrível não se lembrar de fatos vividos, ter lacunas nas memórias de coisas importantes e a frustração de saber que não consegue lembrá-los. Foi doloroso e agoniante acompanhar, me deixou quase em lágrimas em alguns momentos, mas foi prazeroso ver a evolução de tudo isso.

Agnes é brilhante, apesar de não ter "uma beleza escandalosa" ela me pareceu perfeita por sua personalidade forte e incrível, ahhh vivi momentos angustiantes ao seu lado Agnes.

Que final imperfeito, cheio de dor e amor, mas perfeito do seu próprio jeito.

Suzana148 27/11/2021

uma paixão e nada mais
A primeira coisa que tenho a dizer desse livro é que eu não esperava o plot do final, não foi uma coisa grandiosa mas foi bem esclarecedora. Mas senti falta de um confronto com a Velma, achei que tudo ficou muito tranquilo considerando toda a situação.
E uma coisa que não me agrada muito em alguns livros dessa série são as narrações muito longas e as vezes desnecessárias, deixa os livros um pouco cansativos.
E fiquei triste com a falta de hot nesse livro, sim eu sei que isso não resume um livro, mas eu gosto e acho que foi só isso que faltou pro livro ser melhor pra mim hehehe

Barbara.Goes 30/05/2021

Um melhor que o outro
Mary arrasa nos livros, eu amei a história do Flavian e da Agnes, muito lindo ver o amor nascer entre eles.

Andrea 21/07/2020

Cansativo
De todos até agora....esse é o mais cansativo, o casal não empolga, algumas coisas não combinam, não gostei
Dudu.Bridges 21/07/2020minha estante
Livro cansativo perigoso agente abandonar

Aninha 05/02/2022

O Verdadeiro Sentimento por Trás de um Sorriso
O livro conta a estória do quarto integrante do Clube dos Sobreviventes: Flavian, o visconde de Ponsonby. Durante uma batalha na Península, ele foi atingido por um tiro, caiu do cavalo e bateu com a cabeça no chão, desde então tem como sequelas os lapsos de memória, a gagueira leve e o profundo sentimento de raiva, dor e culpa. Complementar a isso, ao retornar da guerra, sua noiva terminou o relacionamento com ele para casar-se com seu melhor amigo. Todos os sentimentos de fúria começam a tomar outro rumo quando ele conhece Agnes Keeping.
Foi no baile da colheita em Middlebury Park que Flavian conheceu Agnes, valsou com ela a pedido de Sophia, a esposa do seu amigo Vincent.
Agnes Keeping tem 26 anos, é uma mulher discreta, virtuosa e corajosa. Viúva de William Keeping, foram casados por 5 anos, porém ambos não eram apaixonados. Após a morte do seu marido, Agnes foi morar com sua irmã Dora em um modesto chalé no vilarejo de Inglebrook próximo a Middlebury Park. Agnes ama pinturas, e usa o jardim da amiga Sophia como inspiração para suas artes.
O relacionamento deste casal (Flavian e Agnes) não é daqueles arrebatadores e explosivos, é um romance construído gradualmente. É possível notar que a paixão e a atração são os pontos iniciais, e com o tempo eles desenvolvem laços amizade, desfrutam da companhia um do outro até chegar no amor comprometido. A conversa direta e a sinceridade mútua do casal são os fatos mais marcantes do livro.
Neste livro vemos o personagem Flavian de modo diferente dos livros anteriores, e se antes ele era apresentado como libertino e zombeteiro, neste livro vemos além da face externa, a primeira impressão. Podemos compreender um Flavian sofrido, angustiado e cheio de incertezas. Agnes também tem sua estória regada de dificuldades e juntos o casal demonstra compaixão e apoio na esperança de superar o passado.

Luana Dorneles 15/02/2020

Mais um integrando do Clube dos Sobreviventes encontra o desfecho para sua história Flavian muito misterioso as vezes meio frio mas com um enorme coração dê uma chance a ele não irá se arrepender.

Tabata Luiza 12/06/2021

Essa série para mim é perfeita.
Todos com seus demônios e enfrentando ao mesmo tempo que se apaixonam.

Super recomendo
5stars
Joyce225 12/06/2021minha estante
Amo essa série ??????

Luana 31/03/2021

O meio do livro é muito chato, muito enrolado e de repente as coisas muito intensas. O livro melhora no final. Mas é bem arrastada a leitura em alguns momentos.

Ane 31/03/2022

Flavian.... ?
Que reviravolta nessa história, fiquei o tempo todo aguardando a explicação e a forma como a Mary Balogh ia desenrolar essa história, e amei... estava com medo de não acreditar no amor de Flavian por Agnes, mas o desenrolar foi tão lindo que me deixou emocionada e empolgada.