Adorável Pecador

Adorável Pecador Suzanne Enoch

Resenhas - Como Encantar Um Canalha

Karime 13/09/2023

Romancezinho de Época ?
Evelyn ou Evi e uma dama, jovem, bonita e inteligente e busca mais que um casamento arranjado pela família que a restringe o quanto pode, ela arrisca sua reputação, seu nome e a sua dignidade ao se torna voluntário no orfanato que e ministrado por Lorde Aubyn.

Lord Aubyn é conhecido como Santo e sua fama presente, ele é um canalha convicto e gosta de já ter tido várias amantes, ele se vê tendo que enfrentar a teimosia e determinada de Evilyn que o atrai e o faz a querer em sua casa a qualquer custo.

Evelyn e Aubyn tem interesses distintos, ela quer manter o orfanato e ele ter ela em sua cama e os dois não querem desistir, eles tem uma dança de provocações e integrações que os aproximam mais e mais e os seus objetos se perdem nos beijos roubados, nas palavras sussurradas e no olhares atentos. Ambos têm seus próprios monstros para enfrentar e acabam encontrando forças um no outro, Evelyn tem um irmão autoritário e controlador enquanto Aubyn fingir não se importar com o que sua fala lhe causou.

A leitura é fluída, rápida e bem igualzinho, os personagens são cativantes em um romance cheio de química do casal principal e um drama com um bom desenrolar final.

Sofia 04/09/2023

Gostei. Os diálogos continuam divertidos nesse segundo livro e apesar de ainda preferir Georgie, por Evie às vezes baixar a cabeça quando eu queria que ela gritasse, adorei ela não ser a bobinha que eu pensava no primeiro livro.

Mas realmente não dá pra deixar passar a parte da masmorra. A autora pra mim perdeu a noção ali e se o resto do livro não fosse bom, teria detestado Evie e o livro. Não tem como achar que qualquer forma de ensino compulsório é aceitável. Quase chorei com Santo sofrendo pelo isolamento, principalmente porque isso é uma realidade em internações compulsórias. Então por favor, não achem isso romântico!!!

guersonig 31/08/2023

Amassou demais o final do primeiro livro, mas juro que não poderia escolher entre o Tristan e o Michael - e que venha o Robert.

Fernanda631 29/08/2023

Como Encantar Um Canalha (Trilogia dos Canalhas #2)
Como Encantar Um Canalha (Trilogia dos Canalhas #2) foi escrito por Suzanne Enock.
Como as amigas, Evelyn fez um pacto de ensinar a um cavalheiro malcomportado como tratar bem as mulheres. Contudo, ela está ocupada demais servindo de peão do seu irmão Victor para fazer isso. Sua família a considera fútil e estúpida, mas bonita, então para tentar ser eleito, Victor a usa para conseguir alianças políticas. Cansada de ser tratada como uma inútil, Evelyn decide provar para si mesma que pode impactar o mundo se voluntariando em um orfanato (em segredo, claro, para que a família não a impeça).
Evelyn Marie Rudick sentiu um chamado ao passar em frente ao orfanato Coração da Esperança e avistar crianças nas janelas olhando a rua. Ao invés de fechar as cortinas de sua carruagem como a maioria fazia ela aparece no portão munida com uma sacola de doces para os internos. Essa experiência desperta nela uma vontade de fazer a diferença naquele lugar.
O irmão de Evelyn, Victor, está pleiteando uma vaga na Câmara dos comuns. Ele não mede esforços para conseguir seu objetivo e por várias vezes Evelyn se viu envolvida em conversas ou danças com possíveis aliados para campanha. Victor nunca permitiria que ela se envolvesse com os órfãos. Ainda assim ela comparece a uma reunião do Conselho de curadores da instituição pedindo autorização para realizar visitas aos internos e se voluntariar com tempo e recursos para o orfanato.
Santo como é conhecido o Marquês de St. Aubyn, tem uma péssima reputação e gosta disso, justamente por ser um libertino terrível. Ele é o presidente do conselho desde que sua mãe incluiu uma cláusula em seu testamento o obrigando a isso e tem planos diferentes dos de Evelyn para a instituição.
Ele não acredita nas boas intenções de Evelyn para o orfanato, afinal, nada é de graça nesse mundo. Contudo, mais do que pagar de boazinha, a mulher realmente quer fazer algo pelas crianças e, se ter que aturar os flertes irritantes de Santo é parte do negócio, ela o fará se for preciso.
Durante um encontro com as amigas há um ano, Evelyn havia escrito uma lista de regras sobre o que os homens deveriam saber para impressionar uma dama adequadamente. Nessa conversa ficou acertado que cada uma delas escolheria um aluno para colocar em prática as regras que elas criaram. Georgiana, uma das amigas dela, usou as regras com o Visconde de Dare e hoje eles são um casal apaixonado. Quando se vê tendo que defender melhorias ao orfanato para Santo, Evelyn o escolhe como seu aluno e decide transformar o Marquês num cavalheiro. E vai fazer uso das mais loucas lições para conseguir melhorá-lo.
Como Encantar Um Canalha foi mais um livro da Suzanne que me encantou e fez rir.
Eve descobriu a chance de fazer algo que valha a pena através do orfanato e quando Santo se coloca no caminho dela descobre uma adversária surpreendente. Com o apoio das crianças ela vira a vida dele de cabeça para baixo na ânsia de ensiná-lo a ser uma pessoa melhor. E acaba se perdendo um pouco no processo, Santo não tem só fama de libertino, ele é cínico, rude e desperta nela emoções perigosas.
O que Evelyn não esperava era gostar de ser provocada por Santo. Por mais indecentes que as propostas dele sejam, uma parte da mulher fica tentada a ceder a um homem tão sedutor. Santo surpreende até a si mesmo quando se vê interessado na puritana Evelyn. O que coloca em risco seu plano secreto de destruir o para ele, apenas um maldito orfanato, de uma vez por todas.
Santo acaba se distraindo tentando levar a única moça que não cede a seus caprichos para cama. O que ele não imaginava é começar a gostar dela. Evelyn também se surpreende quando percebe que gosta da companhia de Santo. Mas tudo o que ele pode fazer por ela é arruinar sua reputação, enquanto ela é um problema para os planos dele.
Entre segredos, jogos políticos e órfãos ousados, será que o casal conseguirá ficar junto?

-M 29/08/2023

#teamcanalhas
Amei!!! Que livro viciante, não conseguia parar de ler, foi mil vezes melhor que o anterior

Amei o casal, Evie e Michael simplesmente perfeitos. Ri muito com eles e com os personagens em geral, os diálogos são simplesmente maravilhosos!!

E por fim, o libertino foi "domesticado", não é mesmo? Aplausos para a Evie

Rose 27/08/2023

Adorei
Evie está cansada de ser tratada como um enfeite que só serve para ser usado para ajudar nas pretensões políticas de seu irmão.

Mesmo assim, os deveres para com a família estão tão arregaidos em sua educação que ela não consegue se rebelar totalmente das correntes que a prendem.

Apesar disso, e querendo provar (nem que seja para ela mesma)que pode fazer algo que realmente faça a diferença, ela decide ser uma voluntária no orfanato Coração da Esperança.

Infelizmente ela não sabia que para isso teria que ter aprovação do conselho do orfanato, e cujo presidente era o maior canalha de Londres: o marquês St. Aubyn, ironicamente chamado de Santo.

Ele era tão mal visto, que mesmo com seu título e fortuna, era proibido de frequentar muitos lugares da "nobre sociedade".

Como Santo deixa claro que ela não é bem vinda no orfanato, pois sabe que ela não tem nada a oferecer de útil, ela decide que ele precisa de uma bela lição e no caminho, ainda vai ter a chance de ajudar as crianças do orfanato.

Ela só precisa manter o coração fechado para o charme do marquês, que em contrapartida vai precisar aprender a desviar do que a inocente e doce Evie está causando para sua alma pecaminosa.

Que leitura gostosa! É um daqueles romances que vai sendo costurado aos poucos, conforme os personagens vão se conhecendo. Para quem gosta de romance de época, está mais do que recomendado.

Sirlei Mendes 24/08/2023

Evelyn, uma jovem obstinada, promete se vingar de um dos canalhas mais infames de Londres. Mas, quando o cafajeste vira o jogo, quem vai realmente aprender uma lição sobre do que o amor é capaz?

Nas ruas, ele é chamado ironicamente de "Santo", mas o marquês de St. Aubyn merece sua reputação como o maior canalha de Londres. Evie sabe que deve evitá-lo, mas ela quer ajudar as crianças do orfanato, e ele preside o conselho dos administradores. Quando Santo nega seu pedido para ser voluntária no Coração da Esperança, ela decide que o homem precisa aprender uma lição. Ela só precisa descobrir como resistir aos encantos daquele mulherengo.
Para Santo, a ideia de ceder a uma mulher como Evie é impensável. Ele não quer se tornar outro projeto de caridade em suas mãos, mas a moça se recusa a desistir. Que outra opção ele tem a não ser seduzir a dama? Porém, ele não esperava ser seduzido pelo doce coração da mulher. A tentação de passar longas noites nos braços dela poderia provocar o impossível? Será que o mais conhecido cafajeste de Londres poderia mudar?

Elzinha_ 22/08/2023

Um verdadeiro herói
Ai geeeente, eu só queria mais um capitulo!
Embora o St. Aubyn se mostre um verdadeiro canalha e, em várias partes sua forma autoritária e machista me incomodassem, foi impossível não me apaixonar. No final, ele foi o verdadeiro herói e meu coração está quentinho.
Eu só queria um pouco mais desse casal. Podia tanto ter um epílogo.

Bárbara Marins 21/08/2023

Nota 3,5. Apenas não dou 4 estrelas em razão de várias inconsistências narrativas, porém, é um romance dos mais divertidos e envolventes. Daqueles que você não consegue largar até o finalizar.

Paula.Lorandra 19/08/2023

? ?? ?
Em Como encantar um canalha, temos a história de Evelyn e "Santo", um Cafajeste com "C" maiusculo.
Eve é vista como frágil e ingênua, porém é inteligente e gentil em contraste com Santo, que é um oposto do que o próprio nome diz.
Os dois embarcam em uma linda história cheia de amor com listas e lições que farão o mundo dos dois virarem de ponta cabeça.
É o segundo livro da trilogia dos canalhas, e particularmente, meu preferido ??

Thais 15/08/2023

Melhor Enredo
Foi a história que mais gostei, muitas reviravoltas, eu realmente nao esperava o Santo no calabouço, isso me surpreendeu.
Mas ainda sim prefiro Tristan e Georgiana como casal.
Evelyn e Michael são bons, mas não superam eles.

Gessica Manu 15/08/2023

Gostei
O casal tem uma química boa. Achei um pouco exagerado a prisão de Santo, mas ok! Vale leitura!

Thatiane.Cristina 31/07/2023

Gostei da escrita e a história nos faz querer saber o final. Gostei do casal. Mas esse livro fez com que muita coisa consideradas ruins fossem consideradas legais. Não me considero uma militante mas acredito q esse livro passou um pouco dos limites.

Mas se vc achar normal é um bom livro pra se ler.

Giacomelli 28/07/2023

Gostei bastante desse, achei mais legal que o outro, mas eles são livros bem rasos em alguns aspectos, porém amei o romance e tudo que o Michael fez pela Evelyn, lindo demais. A única coisa que eu mudaria, é que aquele irmão dela tinha que levar um pau, fazia muito tempo que eu não detestava tanto um personagem