Adorável Pecador

Adorável Pecador Suzanne Enoch

Resenhas - Como Encantar Um Canalha

Kaka 21/07/2023

Divertido e apaixonante
Uma história clichê de uma lady e um libertino, com idas e vindas e reviravoltas. Com inimigos cruéis e vingativos, irmãos interesseiros e romance hot.... Com um orfanato em perigo, um nobre cheio de más intenções, e muita confusão. No final, um casamento.

Marlise 07/07/2023

Como Encantar Um Canalha foi mais um livro da Suzanne que me encantou e fez rir. A autora vem se consolidando como uma ótima opção de leitura pra quando precisamos nos divertir. A trama é leve, tem diálogos afiados e situações engraçadas.
O livro tem uma história cativante, envolvente, sensual e indico a todos os que já amam esse gênero ou até mesmo para aqueles que querem conhecer e não sabem por qual obra começar.

Sonia 03/07/2023

Esse foi o segundo que livro que li da autora e a experiência foi completamente diferente (ainda bem). Me envolvi muito com a história e gostei da evolução dos personagens. Minha única crítica e que me fez tirar muitos pontos do livro é o final, a autora poderia ter desenvolvido melhor (me pareceu muito preguiçoso) e dado um final justo para o irmão da protagonista que, ao meu ver, não merecia se dar bem.
Tem alguns pontos que gostei muito e gostaria de destacar:
- A relação do trio de amigas é mais presente nesse segundo livro e eu amei ver as três juntas e como elas são confidentes uma da outra.
- A participação do casal do primeiro livro, geralmente em romance de época as histórias são independentes e tem pouca interatividade entre casais de outros livros mas isso não acontece aqui e é um ponto muito alto.
- A trama secundária nos instiga a continuar lendo para matar a curiosidade de como vai acabar.

alexiaad 03/07/2023

Eu amo esse livro com todas as minhas forças!
Sou completamente apaixonada por eles! Evelyn Marie Ruddick e Michael Edward Halboro definitivamente fazem parte do meu top 3 casais de romance de época. A química deles já fica evidente em 5% do livro e é tão gostoso de ler cada interação deles ao decorrer da história, eu me senti extasiada do começo ao fim pela segunda vez, relendo essa obra. O interesse que Evie desperta em St. Aubyn e a insistência dele em ter ela, juntamente com o interesse que -ele- desperta nela e a insistência -dela- em querer mudar ele torna a história tão intrigante. E, MEU SENHOR, que homem! Pra mim, os galãs mais gostosos dos romances de época, geralmente, se chamam Michael ou Gabriel, e este Michael, definitivamente, é um deles.

Gica Brombini 26/06/2023

De fato, UM CANALHA!! Que homem INSUPORTÁVEL!!!
Ai meu Senhor, o que falar sobre St.Aubyn?? O próprio título do livro já descreve com perfeição seu caráter duvidoso de ser um canalha de mão cheia! Aqui, temos de fato o esteriótipo do homem machão, arrogante e pegador, o que eu ODEIO! Simplesmente não consigo me apegar a esses personagens, pois há não ser que aja um desenvolvimento muito bem feito e muitas explicações plausíveis para certos comportamente, a minha primeira impressão irá continuar e eles serão para sempre babacas na minha concepção.
Juro, esse cara me irritou tanto, mais tanto, que eu não queria que a Evelyn (protagonista feminina) ficasse com ele. Porque, em contra partida ao mocinho, eu adorei a Evelyn e achei ela uma personagem muito real e humana, além de muito bem desenvolvida em relação aos seus sonhos, dúvidas e anseios. Porém, infelizmente não consegui comprar as interações dos dois, na qual o Lorde St. Aubyn a via apenas como um corpo para fazer s3x0 e a própria narração do livro construia sobre a Evelyn a imagem de um anjo, pura e frágil (e lógico, v1rg3em).
Fora isso, eu me diverti com o livro depois dos 50%, principalmente porque a Evelyn toma uma atitude completamente inesperada e também cômica, que leva a necessidade de resolução de um problema bem envolvente. Essa é um história que, por ter como pano de fundo um orfanato, nos apresenta as crianças de forma bem divertida e carismática, o que eu adorei. O final foi super fofo, o que até fez com que eu me afeiçoasse um pouco mais ao mocinho, mas ainda assim não suficiente para abandonar toda a irritação que a primeira metade do livro me causou.
MissDLeBeau 07/08/2023minha estante
Esse segundo livro é o que quebra a perfeição da trilogia (1&3 superiores milhões de vezes)

Gabriela 17/06/2023

5 estrelas para esse final.
Gente, eu terminei agora, e estou encantada com esse final, eu não esperava nada desse livro, só li porque queria passar ir para o terceiro volume da trilogia logo. E ele me entregou tudo, meu coração está feliz hoje.

Quero deixar aqui registrado o meu mais puro nojo pelo irmão de Evie.

Debora523 16/06/2023

Isso é realmente um tutorial.
Esse livro poderia ser classificado como besteirol na Netflix, facilmente. Por ser leve e intenso, cheio de acontecimentos repentinos, ele te leva a um patamar de emoções indescritíveis.
Amei a escrita do livro, leve, descontraída e envolvente, logo nas primeiras páginas ele ja te leva a querer desvendar cada um dos possíveis acontecimentos.
Personagens bem escritos, desde os mais amados aos mais odiados. Desenvolvimento impecável, satisfatório e gostoso de se ler.
O final do casal não poderia ser mais perfeito, me arrisco a dizer que se fosse melhor, estragaria o enredo dos dois.
Estou apaixonada por Evelyn Marie e Santo/St. Audyn, Michael ou como você quiser chamá-lo.

Nati Gimenez 06/06/2023

Amei demais esse livro! Extremamente encantador em todos os aspectos: o enredo, os personagens, o desenvolvimento. Super recomendo.

mirenalizabeth 02/06/2023

é o segundo livro que leio da Suzanne e senti a mesma coisa, ela enfia muitos acontecimentos e muitas reviravoltas em pouquíssimas páginas, no fim fica um negocio confuso e, como leitora, fiquei perdidinha... dito isso, gosto das histórias dela e da criatividade, pretendo ler o terceiro e último da série pq o casal promete!

Monique 29/05/2023

Suzanne Enoch arrasa sempre!
"Como encantar um canalha" é um daqueles livros que desperta várias emoções no leitor, do amor ao ódio..rsrsrs
Evelyn é a mais bondosa e inocente das 3 amigas das lições. E é a bondade dela que acaba desembolando toda a trama do livro. Ela quer fazer a diferença no mundo, luta contra as regras da sociedade e da própria família para ajudar os outros.
Santo que de santo não tem nada, não é apenas um libertino, ele é um canalha completo.
Os caminhos dos dois se cruzam quando ela quer ajudar pessoas e ele quer destruir.
A família de Evelyn é um desserviço em todo o livro, porém as crianças são maravilhosas.
Santo e Evelyn são opostos que se atraem e mais do que isso, se completam. E é muito legal ver a jornada deste casal. Ver como Evelyn acaba influenciando as ações de Santo e como ele se apaixona, mas continua sendo ele mesmo...rsrsrsrs apenas um canalha apaixonado.
Amei a leitura!