Simplesmente Blue

Simplesmente Blue Amy Harmon

Resenhas - Simplesmente Blue

clara2851 02/08/2020

Genial! Desde a primeira palavra eu estava fisgada, não teve sono algum que me impediu de terminar esse livro hoje. A história de Blue é triste, mas é muito mais do que isso, é trágica, dolorosa, desconhecida em partes, e a torna quem ela é. Além de um romance, esse livro é sobre encontros, sobre histórias, redenção, resolução e revelações, a conclusão é fascinante, surpreendente e me faz querer chorar ainda mais só de pensar. Enfim, não sei mais o que posso falar sem dar spoilers.
Só não darei 5 estrelas por causa de um momento em que o Darcy Wilson agiu como um idiota, o que foi muito fora do personagem na minha opinião - não superei mesmo, eu tinha expectativas altas -, e eu pensei que ele tivesse arruinado tudo.

RIP jimmy

Cons.Pontes 02/08/2020

Emocionante
História linda, o amadurecimento da Blue e toda a relação dela com Wilson foi lindo

Leticia.Freitas 20/04/2021

Ah Blue..
Na metade do livro pensei em ser mais um romance clichê com uma adolescente mimada. No desenrolar do livro não consegui mais parar de ler.. como ela amadureceu, como sua história é sofrida e como Blue não se deixar abater.
Eu fiquei presa quase que literalmente por esse livro e a velocidade da leitura me deu olheiras hoje cedo, mas não me arrependo. Aliás me arrependo sim, porque percebi que não estava pronta pra me despedir. ?
Leticia.Freitas 20/04/2021minha estante
Deixa *

BrunaCeotto 12/03/2021

5/5
esse livro é incrível e muito me surpreende que não seja mais conhecido.
muitas mensagens importantes abordadas de maneira muito bem feita. o modo como o passado da protagonista, blue, não impacta o futuro dela. o modo como apesar de ela ter vivido grandes traumas, ela se tornou uma pessoa firme, centrada, capaz de tomar as decisões que precisam ser tomadas, e ao mesmo tempo vulnerável e pronta para receber amor.
outro ponto que achei incrível é que, apesar de ter um clichê que eu geralmente não gosto (professor vs. aluna), nesse livro é muito bem feito. o relacionamento só acontece depois que eles não são mais professor e aluna, não tem uma diferença de idade muito grande. quando eu me peguei torcendo pelo casal, eu sabia que esse livro ia ser cinco estrelas.
por fim, a narrativa é sensacional. muito bem escrito. várias passagens chegam a ser poéticas, sem serem pretensiosas ou difíceis de entender. incrível, incrível, incrível. recomendo demais.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

Lili 22/02/2022

Um romance entre história, arte e literatura
Simplesmente Blue vai narrar a história de Blue, uma garota que perdeu a mãe muito cedo e posteriormente o homem que chamava de pai e por isso nunca conheceu suas raízes.
Sem família, sem apoio e quase sem nenhuma proteção, aprendeu desde cedo a cuidar de si mesma por isso criou uma armadura em torno de si que ninguém consegue penetrar.
Tudo isso muda quando ela conhece Wilson, seu novo professor de história, alguém que consegue enxergar além da garota selvagem, de língua ácida e de roupas apertadas.
São duas pessoas de personalidade e história de vida totalmente diferentes mas que se encontraram e se reconhecem entre história, arte e literatura. É um relacionamento que começa de forma complicada mas que evolui para uma bela relação de amizade e companheirismo.
Blue tem várias questões relacionadas ao seu passado, além de várias complicações no seu presente. Encaixar um relacionamento amoroso na sua vida tumultuada possa ser uma péssima idéia mas pela primeira vez ela encontrou alguém por quem valha a pena tentar.

Se você gosta de romance com desenvolvimento, vai amar os livros da Amy Harmon e com certeza vai gostar desse, ela sabe como construir as relações dos seus personagens, nada acontece de forma apressada, vemos o crescimento desse relacionamento que ocorre de forma natural na base do convívio e do diálogo.
Achei tudo na medida certa, tem um romance fofo super saudável, tem drama familiar e segredos do passado mas principalmente tem o crescimento dessa protagonista, lutando contra suas dores e seus traumas em um processo de superação.

Sabrina (@surtoliterario) 30/08/2020

Emocionante como tudo escrito pela autora!
Blue Echohawk não sabe quem é. Aos 2 anos ela foi abandonada pela mãe. Criada por um desconhecido, só foi pra escola com 10 anos. Aos 19, quando deveria estar na faculdade, Blue ainda é uma veterana no ensino médio. Tem suas próprias regras e não deixa ninguém se aproximar demais, veste uma máscara de garota durona e rebelde, até que conhece Wilson, seu jovem professor britânico. A garota lhe intriga e ele assume o desafio de conhecer a fundo a história dela.

Aiai Amy Harmon, você não cansa de ganhar meu coração, né?! As histórias da autora são sempre muito poéticas e cheias de ensinamentos, com Simplesmente Blue não é diferente. Um dos detalhes que mais gosto nos livros da Amy é que ela foca no desenvolvimento pessoal dos personagens e deixa o romance em segundo plano, mas aqui o casal tem tanta química que eu surtei pra eles ficarem juntos logo 🙈. Essa é uma história sobre autodescoberta, trata sobre escolhas erradas e como isso muda não só sua vida, mas a de quem te cerca. Prepare o coração, pois lendo Simplesmente Blue você vai viver um turbilhão de emoções.

É loucura como a Amy desenvolve os personagens, ela gera tanta empatia no leitor que realmente me senti na pele da Blue e em vários momentos me perguntei: Quem eu sou? E ela é uma personagem difícil de lidar, comete muitos erros e as vezes não concordei com suas decisões, mas isso só a torna mais real, alguém que erra e tem a chance de tentar novamente, assim como nós, e é lindo ver o crescimento dela a cada virar de página. O Wilson é um verdadeiro cavalheiro e tem um coração de ouro, adorei como ele nunca pressionou a Blue e apoiou ela quando foi preciso, um verdadeiro príncipe!

Um livro com diálogos tocantes, lendas indígenas incríveis e uma delicadeza tremenda pra abordar assuntos como a adoção, além de várias referências a Orgulho e Preconceito. Você está esperando o que pra descobrir quem é Blue Echohawk?

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

Rafa 13/08/2020

Como descrever um livro da Amy Harmon?
Sensível, tocante, emocionante.
Só queria um epílogo ou ver um pouquinho mais do romance, assim seria 5 estrelas. Mas a autora não decepciona. Leiam!

Li Petersen 24/06/2022

...
Gostei muito do livro, até os 85%, o final não gostei, feliz demais. Rsrs (sim, o problema sou eu).

BLUE, uma mulher quebrada com uma vida difícil, tenta sobreviver nesse mundo onde nada é justo. Ela desenvolve uma amizade com Darcy Wilson e ele se torna o seu apoio emocional.

Gostei muito como alguns personagens simplesmente desaparecem da história, porque não eram mais relevantes e é exatamente assim na nossa vida. Amigos e familiares que vêem e vão.

Enfim, chorei muito, essa situação de abandono parental e gravidez indesejada mexe muito comigo, estava gostando muito.

Masssssss, na parte da redenção pra frente e do final, que é feliz demais e irreal demais, me fez dar apenas 4 estrelas, se fosse um final mais agridoce, eu teria dado 5 estrelas, mas isso é um gosto pessoal.

Marcela212 15/02/2023

Parece que foi retirado do wattpad. Uma fanfic ruim que é jogada um monte de acontecimento no livro sem explicação e sem nexo e nunca mais é retomado após acabar o capítulo

Carla Cássia - @contra.capa 19/10/2020

Intensidade
→ Que livro intenso, Amy Harmon já é conhecida como uma escritora que brinca com nossos corações com uma leve pegada religiosa, não ela não vai te converter, mas a presença desse ponto da um ar até mais poético a determinados momentos de suas histórias. Em 𝐁𝐞𝐥𝐞𝐳𝐚 𝐏𝐞𝐫𝐝𝐢𝐝𝐚, outro livro da autora, me debulhei em lagrimas em pleno carnaval. Agora em Simplesmente Blue várias emoções me foram transmitidas em meio as páginas.

→ Blue é uma personagem que me encanta, sua falta de passado, perspectiva no começo da história e como a personagem vai se moldando ao decorrer da narrativa foi o que mais me prendeu durante a leitura.

→ Outra coisa que me encanta no livro são as aulas de História e os mitos nativos-americanos que são contados. Isso traz um valor único a obra, ao meu ver.

→ O livro é cheio de momentos marcantes e decisivos, confesso que durante a leitura me senti capotando em informações e situações inesperadas e intensas, mas que ao meu ver em alguns momentos poderiam ter sido feitas com mais calma. As vezes uma ruptura brusca não traz apenas supresa, mas sensação de má formação narrativa.

→ Simplesmente Blue ao meu ver não é um livro muito focado no romance, mas que ele é presente durante a história de Blue, apenas como mais um elemento, mas não é o carro chefe, e isso tem seu encanto.

site: @contra.capa

Bea 19/03/2020

5 estrelas!
Amy Harmon consegue passar a tristeza e as feridas do personagem tão bem que é impossível não chorar. Indico demais essa leitura!

Fabi 26/07/2020

Blue é a protagonista dessa história e tenta formar seu futuro tentando entender seu passado. Para isso, ela tem a ajuda de seu professor de história (um perfeito lorde inglês) que, aos poucos, vai quebrando as barreiras preconceituosas que Blue tem dela mesma. Minha humilde opinião: adoro a autora, mas não é a melhor obra dela. Nos 60 por cento de leitura, o enredo deu uma descambada. Casal teimoso sem motivo. Não curti algumas decisões tomadas pela Blue. Mas a escrita poética da autora continua impecável!

Nice Santos 06/09/2020

Quem é você?
E se você não soubesse quem é, nem de onde veio?

Blue enfrenta essa realidade como pode, ela é forte, sábia e madura. Com mais ou menos 20 anos já tem o equilíbrio emocional que adultos quarentanos não têm.

Leitura marcante, me fez reler o livro de imediato, repassando momentos da estória e revivendo as emoções com a mesma força da primeira vez, os sentimentos fortes e o peso da realidade da personagem.

Mas nenhuma situação é tão difícil que não possa ficar mais difícil...

vica 28/08/2020

Propaganda enganosa
Um sentimento que tive ao terminar esse livro, e que ele está incompleto. E é a segunda vez que tenho essa sensação com algum livro da autora, a primeira foi com beleza perdida.
Blue é aquela personagem bem intensa, sabe? Ela foi muito bem trabalhada, desde o começo do livro até o final. Você sente que ela é real, que tem uma história. Esse é um livro sobre ela, nao sobre um romance, e é por isso que a minha nota é 3 e não 5 favoritado. É porque o livro nos é vendido como um romance, e não tem desenvolvimento nenhum sobre o casal.
A autora nos trás uma tensão sexual entre eles, desenvolve uma amizade, mas romance? Não! Então se for ler esse livro tenha em conta que não é de romance de uma aluna e professor, você vai se frustrar muito mesmo!
Se tivesse 100 páginas a mais, e desenvolvesse o romance não seria uma propaganda enganosa, e certamente não teria me frustrado tanto. Sério! Um livro new adult que mal tem umas apalpadas?
Camila.Lodi 11/02/2021minha estante
Exato... Mais 100 páginas seria um puta livro de romance... O Wilson que personagem mais carismático, doce.... Poderia ter dado um final lindo para eles.... Final ridículo