Descubra seus pontos fortes 2.0

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Nicolle.Capellari 03/04/2023

Livro excelente.
Cumpre a proposta. Adorei o formato que o autor escolheu. O livro aborda 34 pontos fortes que as pessoas tem. A linguagem é simples e objetiva. Adorei.

Nay =D 07/03/2023

Top
Gostei muito do livro, ele foi bem esclarecedor. E descobrir meus pontos fortes com certeza foi de grande valia. Recomendo muito a leitura.

Isa 08/04/2024

Um mapa pra se encontrar na vida mas não confio no teste
Pode ser só porque sou geminiana e sempre estou mudando? Pode ser, mas no meu resultado deu 1 tópico que simplesmente não combina comigo enquanto lendo outros tópicos, grifava a página inteira.

Victor Damasceno 11/06/2020

Descubra Seus 5 Maiores Pontos Fortes
O livro dá acesso ao teste online da Gallup, que te mostrará, dentre 34 aptidões, as 5 que você mais se destaca. Com o resultado você pode consultar tanto no site quanto no livro quais são essas 5 e assim entender melhor sobre si: o que te motiva, o que te destaca e como continuar melhorando. Livro excelente, sem enrolação, muito bem pensado e feito. Recomendo a todos que querem se aprofundar em si mesmo e desvendar o melhor que tem dentro de você.
Patricia 20/08/2020minha estante
O livro possui um teste onde é possível descobrir seus 5 pontos fortes. Ao ler cada um, o autor também destaca com quais pontos fortes seria ideal você se aliar. Por exemplo, eu como "Relacionamento", seria legal me aliar a alguém que tem o ponto forte "comando" ou "ativação". Gostaria de conversar com os leitores desse livro para descobrirmos o que temos em comum e o que temos de complementar :)

Eduardo 15/03/2023

É muito bom!
Autoconhecimento nunca é demais!
Complementando o que o livro apresenta, é necessário realizar um teste que te apresentará seus 5 pontos fortes!
É uma bela análise de cada um deles.

Além disso, o autor nos relembra que não devemos trabalhar para melhorar nossos pontos fracos... seria massante demais!
Devemos nos concentrar nos pontos forte e explorá-los cada vez mais!

Excelente leitura!

Bruna 17/05/2021

Incrível!
O livro é um grande compilado dos 34 temas de talento e depois de fazer o seu teste, tenho certeza que vai se identificar com os que forem apontados como seus 5 primeiros. Eu até rio de nervoso com QUANTO meus top5 me definem! E se você olhar bem, este ou aquele traço que vc achar que não parece muito com vc, vai ver que tem outro talento que faz vc ser diferente daquilo...então de alguma forma tudo se encaixa! Se vc tiver a sorte de trabalhar numa empresa que se baseia neles pra gerenciar e tratar as pessoas, vai ser uma jornada incrível!!

Ah! E se vc tem input ou estudioso, aposto que adorou a leitura rs quem abandonou, não deve ter eles próximos do top5! É divertido observar!
Os meus foram: adaptabilidade, intelecção, input, relacionamento e excelência :)

Bruno.Saraiva 16/12/2020

Descubra seus pontos fortes
Livro "Descubra Seus Pontos Fortes 2.0"

Minha 31° leitura em 2020. Um livro sobre talentos, sobre descobrir nossos pontos fortes, ampliando assim as chances de trabalhar com aquilo para qual já nascemos com uma pré disposição(segundo o autor) e consequentemente alcançando o sucesso profissional.

O autor explica que, descobrindo essa nossa pré disposição, esse talento dominante, através do teste que há neste livro, poderemos passar a ter mais clareza, praticar deliberadamente e buscar oportunidades voltadas para esses pontos.

Quanto aos nossos pontos fracos, ele não nos orienta a abandoná-los, mas sim administrá-los.

Gostei desse livro, achei muito interessante, fiz o teste e meus pontos fortes são:

1° Harmonia

2° Positivo

3° Input

4° Carisma

5° Futurista

Li a descrição de cada um destes pontos fortes, e concordei.

#descubraseuspontosfortes #donclifton #institutogallup

Tarso 31/12/2021

Agora quero descobrir meus pontos fortes
Vivo esse dilema em meu trabalho, as vezes me sinto estagnado, as vezes sinto medo de mudar, uma mistura de sentimentos. Minha intensão ao ler o livro era de buscar um norte, uma direção a seguir baseada no sei fazer de melhor. Ainda não fiz o teste que o livro recomenda mas o farei logo em breve.

Erika 04/01/2024

Baboseira empresarial
Papo alienante capitalista que visa a produtividade no trabalho. Apesar disso o livro segue um formato inovador que você lê suas partes específicas que saíram no teste. Teste esse que é pago e o autor lucra 2x, fazendo você pagar um teste e depois comprando um livro. Se seu chefe te obrigar a pagar esse teste e comprar esse livro, fuja! Li apenas porque o meu ex chefe custou com tudo e ainda assim achei de um teor alienante

Beatriz 08/11/2023

A pesquisa mostrada no livro é para mudar formas de pensar
Achei incrível quando ouvi falar sobre uma pesquisa que durou mais de 40 anos, explicando que ao contrário do que romantiza a sociedade, mostrando que temos que nos matar de esforço para melhorar nossos pontos, muito pelo contrário, precisamos enaltecer o que já temos de bom para sermos excelentes no que já somos bons.

O livro mostra 34 pontos fortes que é fácil ir identificando alguns dos que se sobressaem em nós mesmo, mas o teste é super específico e te ajuda muito a se conhecer e refletir porque você foi dessa maneira durante sua vida.

Vale muito a pena comprar, principalmente pelo teste!

Bruna 07/06/2022

Interessante
A leitura do livro se dá após realizar um teste e a partir disso você descobre seus pontos fortes e assim pode se aprofundar mais em cada um deles.

Interessante também pra quem quer entender mais e lidar melhor com outras pessoas.

Thais 29/01/2021

Interessante
O livro vem com um teste para que você saiba quais são seus pontos fortes e traz também dicas de como melhorá-los.

CDL 18/12/2022

Esse livro deveria ser de leitura obrigatória para todas as pessoas do mundo, pois é imprescindível saber os nossos pontos fortes (eu mesmo não tinham clareza dos meus) e bolar planos de ação para potencializar nossos pontos fortes.

Ana 27/08/2020

Encontre os pontos fortes
O livro é bem simples, apresenta 34 competências, ou pontos fortes, de maneira simples e rápida. Achei que faltou aprofundar um pouco mais, e principalmente em como colocar em prática de fato os pontos fortes.
Elis 12/09/2020minha estante
Eu adorei a proposta do livro e o teste, mas após realizar o teste e descobrir os meus pontos fortes, e aí continuar lendo os demais, achei as dicas não valiam pra mim, e ficou chato a leitura, concordo também sobre o aprofundamento, ficou muito superficial.. li até a pagina 100 depois vi q não ia adiantar continuar.. abandonei a leitura.

1 | 2 | 3 | 4