Descubra seus pontos fortes 2.0

Descubra seus pontos fortes 2.0 Tom Rath

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Tarso 31/12/2021

Agora quero descobrir meus pontos fortes
Vivo esse dilema em meu trabalho, as vezes me sinto estagnado, as vezes sinto medo de mudar, uma mistura de sentimentos. Minha intensão ao ler o livro era de buscar um norte, uma direção a seguir baseada no sei fazer de melhor. Ainda não fiz o teste que o livro recomenda mas o farei logo em breve.

Liara.Ribas 18/12/2021

O livro é extremamente adequado para gestores utilizarem com os times, compartilhando o resultado entre os colaboradores, possibilitando um conhecimento do outro e um engajamento na equipe pela busca da excelência

Bruna 07/06/2022

Interessante
A leitura do livro se dá após realizar um teste e a partir disso você descobre seus pontos fortes e assim pode se aprofundar mais em cada um deles.

Interessante também pra quem quer entender mais e lidar melhor com outras pessoas.

@emtornodomeulivro 23/05/2021

Se você quer realmente saber o seu talento, compra esse livro, ele vem com um código para você fazer o teste no site da Gallup. Gente, me surpreendeu, estou a meses procurando a resposta que esse livro me deu em 30 minutos de teste.

Lucas.Braga 28/08/2021

Descartável
Primeiro livro descartável que vi, não pode ser emprestado, não pode ser vendido, não pode ser lido novamente. Pois cada livro da direito a fazer o teste uma vez e o livro sem o teste não faz nenhum sentido, ele é todo construído ao redor do teste. É como se você estivesse comprando um teste e o livro é apenas o manual do usuário. Me senti vítima de golpe, pois nada dava a entender isso. Você lê e depois joga no lixo. Comparado com todos os outros livros do mundo que podem ser lidos incontáveis vezes esse livro deveria custar uma fração do seu preço.

Lilian 02/11/2020

Interessante
Livro interessante mas é mais um teste do que um livro propriamente dito.
Quem tem empresa ou trabalha com gestão de pessoas é um material muito rico. Mas pensando individualmente acredito que investir em um coach vale mais a pena.

Ká - @shotdaspalavras 31/10/2023

Por que precisamos estar sempre correndo atrás de consertar aquilo em que não nos saímos bem sendo que podemos simplesmente direcionar nossos esforços em aprimorar ativamente aquilo em que somos melhores?

Essa é a ideia do livro Descubra seus pontos fortes.

É um livro com uma dinâmica diferente:
Você lê toda a parte 1, depois realiza um teste online do Instituto Gallup para descobrir seus 5 principais talentos dominantes.
Na segunda parte do livro você lê sobre seus talentos e como fazer para usa-los cada vez melhor.

Cada exemplar do livro possui um código único para realização do teste, então não é um livro que faz sentido emprestar a alguém.

O teste que realizei fez todo sentido pra mim, além de que é um livro para estar relembrando e consultando sempre que possível.

Se você busca se autoconhecer cada vez melhor, recomendo!

Autoconhecimento é uma jornada constante em nossas vidas, é ou não é?!

Paulinha 21/08/2023

Talento
Todos temos 34 talentos, o livro te dá um código e vc têm direito à fazer um teste pra saber seus 5 talentos principais.
Você pode usar para se tornar mais produtivo no trabalho e na vida privada.

CharlesSouto 21/07/2023

Presente de uma grande líder.

Desafio aceito. Meus pontos fortes: Input; Intelecção; Ativação; Adaptabilidade e Ideativo.

Amanda 22/04/2023

Para quem quer fazer o teste e planejar sua carreira.
Visão interessante para conhecimento pessoal e dos colegas e parceiros de vida profissional e pessoal.

Relatório pós teste bastante esclarecedor.

Juliana.Rissardi 02/09/2021

Gallup
Descobri a Gallup em meu trabalho. E desde que comecei a focar no que tenho de melhor e não naquilo em que sou pior, as coisas começaram a fluir mais.
Apesar de já ter lido sobre meus talentos ao fazer o teste para saber quais eram, ler sobre todos os talentos e suas qualidades podem me auxiliar no convívio com as pessoas como familiares /relacionamento, amigos e em meu ambiente de trabalho. Buscando auxílio em alguém que tenha o talento que não tenho, além de economizar minha saúde mental em ações desnecessárias quando eu sei que não sou boa em algo, como por exemplo me expressar verbalmente.

P7dro 08/09/2021

Efetivo, porém um detalhe me incomoda!
O teste em si acertou, o que me surpreendeu. Todas as características são reais e as dicas tbm, entretanto quando vamos ler é interessante ler as outras habilidades que não são as suas, essa parte fica mais no final de cada capitulo e poderia ser maior. Fora isso excelente livro!

Lia Gracy 08/05/2024

Uma ferramenta interessante
O livro traz uma abordagem interessante, e diria até didática, o melhor é o formato, apresenta 34 tendências de personalidades, ações e sugestões de como trabalhar essas características.

Andresinho 13/01/2022

O livro é ótimo para desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, além de auferir ao leitor um teste interessante e que destaca o melhor de cada indivíduo.
O livro é de leitura bem rápida e com certeza contribui com o crescimento pessoal

1 | 2 | 3 | 4