Os Três Porquinhos

Os Três Porquinhos Walt Disney

Resenhas - Os Três Porquinhos

Lilia.Camila 03/03/2022

Diversão na hora de dormir
A alegria das crianças na hora de dormir,e os desenhos são visíveis também pelo Kindle... Fica a dica.

'Maria Vitória 05/09/2009

Uma mudança radical......que corrrrreriaaaaa......
Esse livro me chamou atenção pela forma de que os irmãos tratam uns aos outros, sem brigas e um sempre está de mãos abertas para acolher, ajudar o outro.
Essa história é pura aventura, muito divertido ler uma história que possui um humor que nos faz viver a história.
O livro fala de três irmãos que resolveram mudar da casa de sua mãe e cada uma construir sua própria casa. Mas só que os mais apressados e que possui muita priguiça faz uma casa de palha e o outro, com gravetos. Já o mais sábio e que não tem priguiça usa tijolos. Quando o lobo mau aparece, com um sopro ele derruba a casa de palha o porquinho corre para a de gravetos, com um sopro derruba a de gravetos,os dois correm para a de tijolos, e com um sopro a casa continua normal e de tanto sopro o lobo dessiste de sopra e entra pela chaminé masi o fogo estava acesso e se queima todo o bumbum.E ele vai embora.
Eu adorei quando li, era criança, é um livro que ficamos doidinho ao saber que o lobo destroi as casas dos porquinhos preguiçosos e corre atras dele.Eu recomendo. =)

Roberta Nunes 06/09/2009minha estante
Outro clássico que deve ser lido por todas as crianças!

Parabéns pela resenha!

Graca.Carvalho 16/03/2016minha estante
A resenha está ótima mas..... o termo priguiça desanimou.

Ana Clara 05/09/2009

Os Três Porquinhos é um livro bom, no qual nos ensina a importancia da união entre as pessoas.
Era uma vez três porquinhos que moravam com sua mãe em uma única casinha. Em um certo dia, eles resolveram sair de casa e cada um procurar um lugar e uma forma pra viver. Então o primeiro porquinho saiu e foi construir sua casa. Ele construiu uma casa de palha. Ela era pouco resistente, um vento forte que batesse derrubaria a casa inteira, mais pra ele estava ótimo. O segundo porquinho então saiu também e foi construir a sua casa. Ele chegou em um lugar perto do de seu primeiro irmão, e ali começou a construir uma casinha de madeira. Ela também não era muito forte, mais pra ele servia. O terceiro porquinho saiu e foi construir uma casa também perto dos demais. Mais ao contrário de seus irmãos, ele construiu uma casa de tijolos e pedras. Ela era bem firme, e aguentava tudo.
Em um certo dia, um lobo faminto passeava por aquelas redondezas. Os porquinhos ficaram com muito medo. Mais quando o lobo viui aquele porquinho dentro daquela casinha de palha começou a soprar, e em um único sopro a casinha e o porquinho já estavam no chão. O porquinho então correu, correu até a casa de seu segundo irmão. Chegando lá, falou que tinha um lobo e que ele tinha derrubado sua casinha. Quando o porquinho desesperado terminou de contar a tragédia, o lobo chegou e começou a soprar com mais força a casinha do segundo porquinho e em um instante a casinha e os dois já estavam no chão. A única solução que eles tinha eram correr para a casa do terceiro porquinho que era forte e resistente. E lá foram eles correnso desesperados até a casa do último porquinho. O terceiro porquinho não estava entendendo nada daquela correria dos dois irmãos, mais só começou a entender quando viu o lobo lutando e soprando a sua casinha, mais como ele era muito esperto, logo pensou que o lobo podia pular da chaminé e os três colocaram uma caldeirão cheio de água fervendo na hora que o lobo ia pular. Ele então caiu dentro dele e começou a correr e correr e nunca mais ouviu falar no lobo!
É um livro muito bom, foi com ele que comecei a gostar da leitura...:)
Roberta Nunes 06/09/2009minha estante
É uma ótima lição para crianças, pois também ensina que não adianta querer fazer as coisas rápido demais e sem esforço, isso nunca dá certo no final. Só o porquinho que perdeu mais tempo em construir a casa é que viu seu trabalho ser recompensado. =)

dayane.coimbrad 30/11/2014minha estante
. . É uma ótima lição , porque assim as crianças , aprendem a ajudar um ao outro , gostei muito , as crianças que leem livros de ajuda ao próximo , aprendem muita coisa , esta leitura e muito divertida para as crianças , mas não só para elas e sim para os adultos também ><

Luciano 21/07/2014

Os Tres Porquinhos

biabooks 11/04/2023

KAKAKKAKSD SURREAL EU AMO LER HISTÓRIAS INFANTIS, simplesmente é uma coisa magnifica, mt mt incrivel

Vinicios 15/04/2014

os trés porquinhos
eu gostei do livro dos trés porquinhos porque o lobo mal corre atras dos porquinhos

Le Mazur 25/01/2022

História que nunca cansa, podemos usar para educar nossos filhos, alunos e até mesmo nós .. nunca me canso dos clássicos

Branca 11/10/2013

Um clássico infantil, muito bom.

Richard 15/04/2014

eu gostei muito desse livro eu recomendo esse livro para outra pessoa eu entem di que o livro fala sobre as casinha que o lobo

Bianca 07/05/2014

Eu gostei muito desse livro ele e de aventura e os irmãos se ajudam um ao outro.
O lobo tenta comer os porquinhos mais ele não consegue porque os irmãos estão sempre ali se ajudando.
Eu já li esse livro umas 4 vezes e muito legal.
E ensina também que você tenque sempre ajudar o próximo porque um dia você pode presisar de ajuda

Elen e Rebeca 11/08/2014

Os três porquinhos
Haviam três porquinhos que , quado cresceram decidiram sair de casa e construir suas próprias casa . O primeiro porquinho , mais preguiçoso , fez sua casa de palha o segundo a fez de madeira e o terceiro de tijolos e cimento.
Durante todo o tempo de construção o lobo mau os vigio e na hora que acabaram o lobo foi ate a primeira casa de palha , assoprou , assoprou e a casa caiu. Na casa de madeira aconteceu a mesma coisa,e os dois porquinhos mais novos correram até a casa do irmão mais velho.
Quando o lobo foi assoprar, ate cansou,mas a casa nao caiu.Viu a chaminé e tentou entrar por ela mais também não deu certo.

Comentario :Nós gostamos muito da historia , pois é legal e divertida e no final os tês porquinhos se dão bem , e os dois mais novos aprendem uma boa lição.

Patrick 11/08/2014

Os Tres Porquinhos
A historia contra sobre três irmãos porcos que saem da casa de sua mãe para construir sua própias casas.Os dois irmãos mais novos eram mais preguiçosos e ficaram tirando sarro do irmão mais velho quando ele disse que ia construir sua casa de tijolo e cimento.Os dois mais novos construíram de palha e madeira.Quando o lobo chegou na floresta conseguiu destruir facil,facil a casa dos irmaos mais novos, já eles eram poucos resistentes .Porém casa do irmao mais velho não conseguiu pois era muito forte e boa .Teve a ideia de entrar pela chaminé,mais também nao deu certo,se queimou,,foi embora e nunca mais voltou

Nós gostamos da história,principalmente do irmão mais velho que foi i mais inteligente,construindo a casa de tijolos

Leo,João,Luiz 11/08/2014

Os três porquinhos
Os três porquinhos Um dia os três irmãos porco resolveram construir suas próprias casas.Porem cada um construiu com o material que achava melhor. O primeiro usou palha,o do meio de madeira e o terceiro que era o menos preguiçoso inteligente a fez com cimento e tijolos. No final,o lobo conseguiu derrubar as duas primeiras casas,pois eram as mais fracas e menos resistentes,só não derrubou a de cimento.Assim a historia nos passa uma boa lição que o mais fácil é o melhor. Comentário.Eu não gostei desse livro, porque o lobo se deu mal, ele poderia pelo menos ter se dado um pouco bem, já que os dois porquinhos eram muito preguiçosos.