A Faca Sutil - Pocket

A Faca Sutil - Pocket Philip Pullman

Resenhas - A Faca Sutil

Laura 18/07/2022

o primeiro podia ter sido livro único acho
Demorei muito pra ler e acabei perdendo o hype. O primeiro livro foi ótimo e esse daqui achei meio médio. É bom, mas acho que ficar muito tempo lendo personagens crianças me cansa? Lendo e aprendendo ?

Sales 15/07/2022

Continuação Perfeita
O livro continua com uma pegada muito boa de suspense e aventura, não diminuiu nem um pouco a força da trama. Vi algumas resenhas criticando o livro por causa de religião e tudo mais... Sinceramente não percebi esse apelo todo que dizem ter de forma negativa em relação as religiões do nosso cotidiano, aqui vamos testemunha um universo inteiro e próprio em sua essência que não se distingue com a nosso. Recomendado a continuação da saga para quem ainda não leu, muito boa mesmo!

MissKeaner 12/07/2022

Pouca Lyra, poucos deamons e muita informação...
Bem, esse foi o que menos gostei da saga. A história muda muito com relação ao primeiro livro e toma um rumo muito diferente do que se pode esperar ao ler A Bússola de Ouro; tudo bem, porque a história é assim e fim de papo, mas há um certo choque ao perceber que o rumo da saga é bem diferente do que se poderia esperar. Ficou meio "carregado", mas é também surpreendente. Porém, o que mais me incomoda é a apresentação de um novo personagem, Will, que é o foco desse livro, e Lyra fica muito em segundo plano, sendo que a protagonista da saga é ela. Não que eu não goste dele, mas o foco nele foi grande demais, e o mundo fantástico de Lyra e sua personalidade incrível ficam meio de lado nesse livro. Gostaria que fosse mais próximo do universo do primeiro, mas não é; é bem distante, na verdade, tomando rumos cada vez mais diversificados, e se distanciando da essência do primeiro, especialmente com pouquíssimo foco nos deamons, pra somar com o pouco foco em Lyra, duas coisas que me decepcionaram. No geral, esse livro abre a história para todos os caminhos surpreendentes que não esperávamos, e mostra que o destino de Lyra vai muito, muito além do que poderíamos prever. Também comecei a ficar estressada com o exagero a respeito da Sra. Coulter e suas capacidades super hiper mega inimagináveis de vilã, isso ficou irritante e cansativo, visto que essa parte da saga nos mostra bem que os inimigos e perigos são muitos, e ela é apenas mais um deles, não o principal. A perda dolorosa de alguém que acontece nessa parte também foi revoltante e triste, mas temos que aceitar, né... No geral, vale a pena porque nos leva ao terceiro que é bem melhor, e pela apresentação da Dra. Malone, que é uma das melhores personagens da saga.

Sariitinha 08/07/2022

Maezinha assim quero longe
As estrelas estão vivas, menina. Sabia disso? Tudo lá em cima é vivo, e existem grandes propósitos lá fora! O universo está cheio de intenções, entende? Tudo acontece com um propósito. O seu é me recordar isto.

Barbarina 04/07/2022

A faça sutil é um livro que recheia ainda mais o universo da trilogia com novos elementos fantásticos, e, particularmente, amei cada um. Acredito que eles serão necessários para o desenrolar da história no último livro da trilogia.

tais_silvas 02/07/2022

ruim
-deus pai o que o autor usou pra escrever esses livros, o que já não era muito bom, piorou.
-apesar de ser o segundo volume parece que é mais uma introdução pra deus sabe lá o quê.
-os personagens são irrelevantes, o único que tem um melhor trabalho é o will pq de resto parece decoração na história, a lyra que é pra ser protagonista não passa em nenhum dos livros isso, ela nem parece que é uma criança.
-o autor enrola enrola em coisas inúteis, muito prolixo.
-odiei, jogaria em uma fogueira sim

Malphys 30/06/2022

A continuação da história da Lyra é maravilhosamente envolvente. aqui vemos uma Lyra mais consciente do outro e do mundo que gira para além dela. A relação dela com Will é quase que complementar, mas sempre guiada pelo respeito e limites de cada um.

A faca sutiã deixa mais claro todo o mistério da bússola de ouro e nos traz a lealdade e a verdade como premissa. Ao mesmo tempo que mostra que os laços sanguíneos nem sempre são os mais importantes.

Gabriel1994 21/06/2022

Primeiro o pó, agora Anjos e a força maior
Eu já havia lido esse livro a muito tempo atrás, mas precisei reler pra poder terminar a série. Fico me perguntando como eu teria continuado sem ter relido? O livro é incrível, fiquei tão surpreso por tudo que redescobri que estou até agora chocado.
Com uma escrita incrível que prende a gente de uma forma inimaginável, esse livro surpreende a cada segundo, não vejo a hora de ler o terceiro

aishameld 20/06/2022

A faca sutil
Muito bom, acho que gostei mais que o primeiro.
Este é bem diferente da série, então me surpreendeu mais e gostei do desenvolvimento de tudo, apesar de o final me deixar ansiosa e triste.

Thais.Carvalho 19/06/2022

Continuação da trilogia Fronteiras do Universo. A Faca Sutil se passa em cenários diferentes, mundos diferentes e é cheia de aventuras, mistérios e descobertas.
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante

Audiobook - DorinaTeca
🎤 Tipo de Narração: Humana
🗣 Narrador: Walkíria Brito
⏱ Duração: 11h 14mim
📚 Saga: Fronteiras do Universo Lv2.
🗄 Categoria: Literatura Estrangeira, Ficção, Aventura, Romance
🗂 Gênero: Infanto-juvenil, Fantasia
🌐 Idioma: Português Brasil
🏆 Ranking: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
👩: Lyra 👨: Will
📝 Anotações:
👍 É impossível não começar a ler.
🤔 Cheio de alegria, verdades e tristeza..
✔️ Recomendo. Uma aventura inacreditável cheia de mistério.

site: http://www.dorinateca.org.br/agora/doc.cfm?id_doc=2076&id_livro=52620

Julialavalle 22/05/2022

A faca sutil
Adorei conhecer Will, me ouso dizer que amei mais o segundo livro do que o primeiro (a bússola de ouro) , tomara que o último seja tão bom ou melhor! Will Parry, Lee Scoresby e Serafina Pekkala têm meu coração todinho ??

Vi | @dulcevibooks 19/05/2022

O multiverse se chocando HAHAHAHA
Não teria como começar essa resenha sem mencionar o principal que é o encontro de vários mundos nesse livro.

Começamos tendo pov de um novo personagem em uma cena com muitos acontecimentos e ação.

Adorei conhecer o Will, as interações dele com a Lyra, os novos personagens e acontecimentos e a forma como a história se desenvolveu.

Fiquei um tempo sem ler ele então os últimos 20% não me pegaram tanto. Mesmo assim gostei do que aconteceu e estou ansiosa pra saber o desfecho dessa história! ???

belly 18/05/2022

Que experiência ao mesmo tempo avassaladora....
Demorei muito mais do que esperada pra terminar esse livro e simplesmente porque sabia que iorek byrnisson não estaria aqui, mas fiquei feliz pela entrada de personagens novos, e chorei com a saída de alguns nos 45 do segundo tempo :(
Já estou com o último aqui, mas esperarei minhas provas terminarem

Amabily.Priscila 17/05/2022

Amei o livro , concereta um dos melhores da trilogia , simplesmente incrivel .
Chorei e fiquei abismada no final , um plot twist imenso