Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson




Resenhas - Ponte para Terabítia


635 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Layane.Palhares 25/01/2024

Lidando com a morte
Como será que uma criança lida com a morte? Nesse livro vemos como uma criança passa pelo luto (claro que isso é algo individual de cada pessoa, mas da pra ter uma noção). É um livro lindo, que te faz rir e chorar, eu simplesmente amei, e acho que toda pessoa com coração e que ainda tem alma de criança deveria ler esse livro.
comentários(0)comente



LAvia511 23/01/2024

Ok
Tive que ler este livro por conta de um clube de leitura é um bom livro para crianças, bem escrito história triste com valores porém pode ter sido sem graça de ler por eu não ser o público-alvo, não me interessou tanto mas em si é um bom livro.
comentários(0)comente



rafasramoss 22/01/2024

Mt bom. Você sorri em meio das lágrimas, tudo q ele passava era muito triste, mas o final deles juntos em terabitia é mt lindinho ?
comentários(0)comente



lifewhitlarii 17/01/2024

Resenha ?
Eu adoro esse livro, li em 2022, é um livro com uma história muito legal, bem leve, eu indicaria para pessoas que gostam de leituras leves e rápidas, é uma história infantil, bem interessante, mas o final é um plot meio inesperado, confesso que chorei um pouco no final, já que eu tinha muita consideração pel* personagem, mas é uma leitura que se você não tem muito tempo, é ótima já que flui, não tem muitas palavras difíceis, queria ter lido esse livro quando eu era mais nova
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bre 15/01/2024

Muito mais que um livro
Pode até parecer que esse livro é para crianças, mas não é. É preciso ser adulto para entender a mensagem desse livro, que não é qualquer coisa! Li aos 14 anos e voltei a ler agora, aos 25. Nada mudou. Senti a mesma emoção. Ainda choro nas dez últimas páginas, e ainda tenho esperanças de que tudo não passou de um sonho! Apenas leiam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabi1692 10/01/2024

Como eu amo personagens que não são rasos!

acho que o que eu mais gostei nesse livro foi ter a percepção da vida através de duas crianças se descobrindo no mundo. infelizmente, jess teve que entender como é a realidade de uma forma cruel, enquanto leslie continua sendo aventureira em algum lugar beem distante.

eu acho que amigos de verdade são aqueles que nos tornam pessoas melhores todos os dias, e também aqueles que procuramos para achar as repostas certas. e eu acho que eles eram isso um para o outro; podemos perceber que sempre que jess se encontra em uma situação sem saída, a primeira coisa que pensa é "o que leslie me diria para fazer agora?"

é uma pena que jess provavelmente nunca irá achar alguém como leslie de novo, que seja tão compatível assim, além de ter a pureza de uma criança.
comentários(0)comente



Phamela.Suely 08/01/2024

Que livro fantástico! As referencias às Crônicas de Narnia aquecem o coração. A Leslie e o Jess são muito bem desenvolvidos e a gente se envolve completamente. A narração da perspectiva do Jess é maravilhosa e nos faz mergulhar na cabeça de um menino de 10 anos. Vai ficar pra sempre no meu coração. Eu simplesmente amei!
comentários(0)comente



Mari 31/12/2023

Uma viagem pro mundo das crianças
Mostra as dificuldades que as crianças podem passar na escola e em família. Gostei muito da história e também da adaptação pro cinema. A imaginação das crianças pode criar um mundo totalmente novo.
comentários(0)comente



Luiza 30/12/2023

Foi literalmente o segundo livro q li nesse ano e não lembro de nada
mas acho q não gostei muito nao, li só pq queria ver o filme
comentários(0)comente



Morienti 27/12/2023

É mais difícil morrer quando se sabe que todo mundo vai chorar.
Escrito por Katherine Paterson em 1977, este romance infanto-juvenil francamente merece todos os prêmios literários dos quais já foi nomeado.

Com uma complexidade sentimental e um enlace de personagens escrito com total maestria, a trama aborda amizade, perda, infância, imaginação, pesar, superação, dentre outros sentimentos impactantes que um rompimento prematuro de uma relação pode causar em quem se habitua à ela.

Como a extinção do único raio de luz de um dia nublado, como a última colherada da sobremesa favorita, a história causa essa sensação de que perdemos algo. De que profundamente perdemos algo de que gostávamos.

Advirto que, embora o personagem principal consiga superar o acontecimento e retomar sua vida normal com pouco mais que uma homenagem, o leitor talvez não supere nunca o fato aqui ocorrido. E mesmo assim, Ponte para Terabítia merece todas as homenagens.


"É mais difícil morrer quando se sabe que todo mundo vai chorar."

"Olhar para a chuva fazia-o sentir-se triste. Era como se estivesse vendo o mundo de lágrimas."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



annabemarum 13/12/2023

ESTUPENDO!!!!!!
Eu não sei descrever ?Ponte para Terabítia?, embora eu saiba mais ou menos o que senti. Foram muitos choros em cada capítulo do livro, mas nenhum deles teve o mesmo motivo, por conseguir retratar diferentes momentos da vida, os quais eu creio serem universais, de forma bela. Engraçado que a obra conta a parte da vida de um garotinho de 10 anos e eu me identifiquei com ele em MUITOS momentos, sendo que sou 8 anos mais velha: Todas as vezes que sentimentos borbulhavam dentro dele e ele não sabia o que era, eu entendia; todas as vezes que sentia carinho pela amiga dele de um jeito meio inexplicável e meio melancólico, eu entendia; todas as vezes que ele explodia de carinho pela professora dele, eu entendia. Apesar de ser um livro relativamente antigo (publicado em 1977) traz muitas reflexões sobre os sentimentos humanos que são presentes ainda hoje em dia, tanto em crianças quanto em adolescentes ? adultos e idosos não sei, ainda não passei por isso.
Fiquei me perguntando constantemente durante a leitura o porquê de não ter começado a lê-lo antes (foi um presente de aniversário de uma querida professora minha em 2020 e, naquela época, eu não tinha motivo para não ler), mas depois de acabar a história, agradeço, porque sinto que foi bem no momento em que eu precisava. Assim como Jesse se encontra numa idade de transição eu também me encontro.
Obra linda! Acho que entendo o porquê de a minha professora ter me presenteado, e acho que me sinto lisonjeada por ela tê-lo feito, justamente, com essa obra.
jamile.garcia 14/12/2023minha estante
que lindoo? me deu ainda mais vontade de ler!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



635 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |