Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson

Resenhas - Ponte para Terabítia

isa bella 17/07/2021

2018...
era um livro da escola, lembro exatamente da sensações q tive ao ler o livro, estava sofrendo bullying e acabei me indentificando com a história, tinha achado incrível,foi um dos meus livros preferidos, quero reler algum dia

Marialeticia_costa 28/04/2021

Ponte para Terabitia
Jess Aarons tem 10 anos, e acaba de começar a 5° série e o que mais deseja na vida é ser o campeão de corrida da escola. Mas a chegada de Leslie Burke muita isso.

Mas Jess não sabe que Leslie vai lhe propor desafios muito maiores que ganhar ou peder uma corrida. Aos poucos Jess vai se encantando com o jeito de Leslie.

Lara.Antonella 27/04/2023

Livro ÓTIMO!!! Eu simplesmente fiquei viciada nele, e na minha humilde opinião ele é BEM melhor do que o filme, ele explora muito mais os assuntos, sério!! Ele fala sobre amizade, seguir em frente e vários outros temas interessantes. E ver a evolução do protagonista é simplesmente incrível! As únicas coisas que me incomodaram foram a gordofobia, o final ser meio rápido, ALGUNS erros gramaticais e os capítulos terem um título que fala sobre tal coisa, mas a metade do capítulo é falando sobre outra coisa que não tem aver, mas tirando isso eu amei demais!!

Blino 01/07/2021

Prepare os lencinhos
Li a ponte para terabítia em 2019, depois de tantos anos chorando pelo filme dei a sorte de trombar com o livro nas prateleiras da biblioteca da minha ultima escola. Pensei e repensei muito se queria sofrer tudo de novo, resolvi que sim, e como esperado, valeu a pena. A história traz a leveza de uma amizade recem nascida, também seus obstaculos e suas maravilhas. Leiam e aproveitem, mas preparem muitos lencinhos.

isabella 10/04/2022

livro inacreditável de bom!
literalmente, é um livro com uma leitura rápida que nos prende nele!
o livro em si é uma mistura de momentos bons e momentos ruins, alguns momentos vão te deixar super animada feliz, etc... já outros não irão ser bem assim iram te deixar devastada!

mas eu recomendo demais esse livro! sinceramente eu nunca iria saber desse livro e nem ter lido se não fosse por conta do colégio KKKK!

Larissa Benevides 14/02/2022

"Leslie deu o nome de Terabitia a esse país secreto, só dos dois, e emprestou a Jess todos os livros de C.S. Lewis sobre Narnia."
O início do livro mostra um pouco da rotina e dos sentimentos do Jess, um garoto de 11 anos. Então Leslie aparece, se muda para um casa próxima a dele e também vai para a mesma sala de aula de Jess e é muito fofo o surgimento da amizade dos dois.
Jess que tem 4 irmãs, rodeado por mulheres, não imagina ter uma amizade com uma menina. Apesar de ter uma resistência no início, logo essa barreira cai devida a energia que existe entre ele e Leslie.
Com o desenvolvimento você vê o quão forte é a ligação de amizade dos dois e o quanto Jesse está mais leve e feliz após conhecer Leslie. Aprendendo novas coisas, desenvolvendo a imaginação e ensinando coisas também. Aquela troca que é tão incrível e que todos deveriam ter, onde você aprende e ensina cada dia.
Um livro cativante com uma belíssima e poderosa amizade, mostrando seu nascimento e fortalecimento. Mostrando como esse laço é importante e nos deixa mais feliz e vivo.
Um livro infantojuvenil mas que cativa o coração de todas as gerações.

PS: Existe uma adaptação dessa história e também é um filme muito bom

"Pela primeira vez na vida, quando ele se levantava de manhã tinha alguma coisa boa à sua espera. Leslie era mais do que uma amiga. Era um outro ele - mesmo, um Jess mais animado. Era o caminho que levava a Terabitia e a todos os mundos que se abriam mais adiante."

site: https://www.instagram.com/p/CZh_eQdvOru/

Deborah.Mendes 15/05/2021

gostei
o livro é bom adorei as cenas do jesse com as irmãs jkkksj por eu ser a irmã mais nova fiquei com pena das meninas por mais chatas que elas são ksjskshusja.
a amizade do jess e leslie é tão linda.
me fez lembrar de certas pessoas que me afastei com o tempo.
me fez pensar na criatividade e na imaginação que eu tinha quando criança.
foi legal ver a imaginação dos dois eles criaram um mundo só pra eles e lutavam com monstros e se sentiam rei e rainha.
não virou meu favorito mas é bom se um ia eu tiver filho vou dar esse livro pra ele.

Saa Saraiva 03/08/2015

Sutil, leve e apaixonante
Claro que não pude conter as lágrimas do capítulo 'Não' em diante ou um pouco antes disso também. Minhas lágrimas, mesmo contidas, surpreendeu quem passava por mim e mesmo isso não me fez parar. Acredito firmemente que todos já tivemos uma amizade marcante e por algum motivo, que escapa ao entendimento, o 'ciclo' da vida decreta a sentença inesperada daqueles que tanto amamos. Em fração de segundos vários sentimos vem a tona, perdemos a cabeça e no piscar de olhos são substituídos por silêncio. Nada. Nenhum sentimento. Só silêncio. Com Jess não foi diferente. Ponte Para Terabítia é um espelho aos nossos próprios corações feridos, cansados, gastos. Um norte para muitas inquietações. Como dizem, uma válvula de escape. Queria eu, uma Terabítia só pra mim. Estou lendo ultimamente alguns livros que chamam atenção por tamanha sutileza, Ponte para Terabítia faz isso mesmo se tratando de um livro infanto-juvenil cheio de fantasias, toca e beneficia quem lê pela simplicidade de palavras contagiantes.

michellee 18/02/2023

?feche seus olhos, mas deixe sua mente bem aberta.?
Fui envolvida por uma história que capturou minha alma desde o início até o emocionante desfecho. O livro, sem dúvida, figura entre os mais belos que já tive a oportunidade de ler, deixando-me com lágrimas nos olhos, sobretudo ao alcançar seu tocante desfecho. A forma cativante com que a autora escreve é algo notável, pois conseguiu transmitir a essência genuína da infância e da inocência das crianças, tornando a narrativa ainda mais profunda e significativa. Jess e Leslie, os personagens principais, representam uma amizade que é construída com delicadeza e verdade, mostrando-nos a importância de compartilhar sonhos, desafios e esperanças com alguém especial.

A jornada que os protagonistas embarcam em Terabítia é simplesmente incrível, revelando um mundo imaginário tão vívido que nos faz refletir sobre a magia que a amizade verdadeira pode proporcionar. Ao longo das páginas, somos levados a vivenciar as emoções e descobertas de Jess e Leslie, tornando-nos parte dessa história marcante. O desfecho surpreendente e comovente não apenas me comoveu, mas também me fez refletir sobre a efemeridade da vida e a importância de valorizar os laços que construímos ao longo do caminho. Foi impossível conter as lágrimas diante das lições emocionantes que esse livro nos traz sobre amor, perda e amizade.

"Ponte para Terabítia" é uma obra literária que transcende as páginas e toca o coração de forma profunda. Katherine Paterson soube construir um enredo que vai muito além de uma simples história, pois nos faz mergulhar na verdadeira essência da amizade e da inocência. Com certeza, é uma leitura que recomendo a todos e que merece todas as estrelas do céu!

Vick 22/03/2022

Desidratei de chorar
Jess Aarons acaba de entrar na 5° série...
Um dia aparece um caminhão na velha casa dos pekins,alguém estava se mudando pra lá, daí em diante ele conhece Leslie Burke uma novata na Vila, juntos eles vivem inúmeras aventuras por terabítia até um terrível acidente...que leva Jess construir a ponte que levava o reino imaginário de terabítia.

Sam 28/08/2021

Não sei, mas creio que não achei nada de grande no livro.
A escrita é simples e fluida, bom para passar o tempo, mas o meu pesar foi a dificuldade de afundar na história, as descrições me pareceram vagas e curtas.

Outro pesar meu é quando se assiste o filme primeiro você espera que o livro deve ser um mar de complexidade e algo divino de se ler e recebe algo exatamente como foi narrado nas telas, nada muito além dessa visão.

Giu 20/08/2021

Razoável
Achei o livro meio gordofobico, pq se referem a Brenda (uma personagem gorda) de uma forma ruim, para implicar com ela, sabe?
Além de ser meio chato e Terabitia não ter desenvolvimento algum.
Mas a escrita prende e fácil.