Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

lalaliz mavitorie 16/08/2022

MEU DEUSSS QUE TUUUDOOOOOO...
Começou parada demais (me deu até ressaca) mas o final tá sensacional.

Nath 20/07/2022

A cada livro vendo a maturidade do Eragon aumentar. Eu amo esses personagens, mas não entendo esse amor pela Arya haha

Daniel 05/03/2022

Enrolação necessária
Em eldest, acho q os capítulos do Eragon eram mto intermediários, no sentido q precisavam existir para ilustrar sua evolução com treinamento, mas ficaram mto deslocados do resto da história. Os capítulos do Roran e da Nasuada constroem a estrutura da história, neles o contexto é explicado e a história avança. Apesar todas as novas informações dada nós capítulos do Eragon eles me pareceram fúteis, como os seus avances românticos à Arya. Apesar do desconforto, ñ consigo pensar em uma solução alternativa a proposta do autor. No final do livro o autor bombardeia seus leitores com mtas informações, dxa mto para especular e mto para ser articulado na sequência.

Diego Silva 28/01/2013

Uma obra Fantastica.
Nesse segundo livro do Ciclo A Herança, a história amadurece bastante com a inclusão de novos personagens,politica, família e traição.

Podemos Ver que Roran e Eragon tem mais em comum do que parecia.Esse primeiro agora tem alguns capítulos com a narração com sua trajetória.
Roran cresce na estória se tornando um bom personagem, e mesmo sem magia ele consegue ser um ótimo reforço para a batalha final contra o rei.

Paolini teve uma bela sacada se aprofundando na família de Eragon.O treinamento de Eragon foi outra ótima ideia e foi aproveitada para fazer o personagem amadurecer mais rápido.

A edição da Rocco apesar de não ter nenhuma novidade consegue ser boa.
Enfim agora é correr pro Brisingr para saber o que acontece.

Fabio.Barbosa 11/02/2023

E a história não fosse tão enrolada, seria melhor, pois vejo muita coisa desnecessária,tipo batendo na mesma tecla pura enrolação, mas tirando isso, foi bom.

Thay 29/01/2023

Uma jornada rumo ao amadurecimento
Enquanto "Eragon", o primeiro livro do Ciclo, me deu aquela sensação de aventura épica, "Eldest" me trouxe um sentimento diferente, o de amadurecimento. Foi maravilhoso ver Eragon amadurecendo, aprendendo a lidar com suas emoções e seus julgamentos. Senti MUITA empatia por ele e me vi em muitas situações que ele passou, principalmente diante de sua relação com Oromis, que me lembrou meu orientador, e os elfos. Acho que cresci junto com o personagem ao longo do livro. Também foi lindo - e triste - ver Saphira se apaixonar e aprender sobre esse sentimento. Ainda mais, amei ver os laços entre Eragon e Saphira ficarem mais fortes diante das suas semelhanças e diferenças, o que os fizeram igualmente mais fortes diante das dificuldades.

"Eldest" me deu um baita trabalho, pra ser sincera. Levei 1 mês para concluir a leitura, 1º por ser extenso e 2º porque alguns momentos torraram minha paciência. Detestei e amei Roran com a mesma intensidade, odiava os capítulos políticos de Nasuada. Esses momentos tornaram a leitura pesada e arrastada. Mas considero que essa mudança na escrita de Paolini sobre a construção da história, foi mais do que necessária, pois tudo se interliga perfeitamente ao final.

Sobre o livro enquanto material, achei de excelente qualidade, folha, fonte, tamanho e estética lindíssima. Infelizmente, os enfeites dourados da capa começaram a sumir, de modo que o título da lombada quase saiu por completo, como estratégia para brecar este problema, precisei recorrer ao bom e velho contact transparente, encapando o livro. Aproveitei para fazer nos demais.

Ainda continuo recomendando a leitura do Ciclo!!

Um grande abraço e, como diriam os elfos, "Atra du evarínya ono varda" (que as estrelas zelem pelo seu caminho) ?

Deia 21/02/2013

As canções dos mortos são os lamentos dos vivos.
Ao ler Eragon me encantei com esse jovem agricultor, forte, astuto e um verdadeiro cavaleiro, mas nunca imaginei que sua vida pudesse sofrer tantas reviravoltas, como ele sofreu e ainda sofre em Eldest.
Fico pensando se apesar de tanta dor ele realmente se tornará o cavaleiro a salvar a Alagaësia.
O autor nos deu um formidável personagem para amarmos e querermos bem, mas ao termino de Eldest temo por ele, espero que os ensinamentos de seu mestre sirva para que ele tenha forças para combater o próprio sangue.

Bom, em Eldest Eragon passa boa parte do livro em articulações militares, conselhos de anciões e no seu treino em Ellesméra. Mas ao mesmo tempo que acompanhamos Eragon após a batalha em Farthen Dûr, o autor nos mostra o povo de Carvahall e como estão as vidas de seus moradores após a fuga de Eragon também acompanhamos a vida de Roran (primo do cavaleiro) e nos vemos amando mais um personagem, pois Roran muda o curso da história de forma formidável.
O livro "Eldest" e repleto de magias e encantamentos, força e concentração, paz e ódio.
Preparem-se para ser arrebatados do mundo "real" ao ler Eldest.

Sebo Gato Bibliotecário 19/07/2020

Acontecimentos
Segundo livro do ciclo da herança, Eldest é mais focado sobre o que acontece depois das batalhas em Farthen Dur e sobre treinamento dos elfos de Eragon para se tornar cavaleiro e também em Rohan, primo de Eragon no vale Palancar. Pode notar-se as influências de Star Wars e Senhor dos Anéis do autor, narrativa bem rica em detalhes como Tolkien, o que faz a história ficar longa mas não impossível de ler.

Back 28/09/2020

foda
mt foda sem palavras to gostando mt do ciclo da herança

Tayna158 18/10/2020

Eldest
O livro em si possui uma longa e difícil trajetória, até porquê a construção de um herói depende disso. Vejo que o autor, ao invés de conceder uma inteligência suprema e uma resolução universal dos conflitos, aplicou a educação como conceito de transformação, tanto para Eragon quanto para qualquer personagem do livro.
Sabe-se que Eragon é a esperança, mas ao mesmo tempo, que sua tenra idade ainda o faz imaturo em muitos aspectos.
É interessante ver como que aos poucos ele desenvolve um pensamento mais substancial e menos emocional.
Acredito que a palavra para esse livro é racional, embora é claro, trata-se de uma ficção.

Lu 18/10/2014

Muito melhor que Eragon, o primeiro livro.
Normalmente, quando se trata de uma série de livros, o primeiro (na minha opinião), sempre é o melhor. Mas ao contrário disso, Eldest foi imensamente melhor que Eragon e superou muito (sério, muito mesmo!), as minhas expectativas.
O livro começa com a inesperada morte de Ajihad e o a "morte" de Murtagh, em uma emboscada dos nossos queridos amigos Urgals. Depois disso, Eragon vai à Ellesméra (a capital dos elfos localizada em Du Weldenvarden), continuar seu aprendizado sobre os Cavaleiros de Dragão.
Desse momento em diante fica impossível largar o livro! São tantas descobertas sobre Alagaësia, os elfos, os anões, os dragões e sobre a Arya que você se sente sugada pra dentro da história.
Ah, e finalmente vamos ter uma pitadinha de romance entre Arya e Eragon. Bom, quase um romance né?! (#Eragonbolado)
Enfim, vale muito a pena ler.
Super recomendado!