Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

NoxS 09/02/2021

Mano é sério, este calhamaço lê-se mt bem
Caros leitores, não se assustem com o tamanho dese livro, porque lê-me mt, mas mt bem, as páginas passaram voando, é sério quando deu por isso já tinha acabado o livro.

Lucas.Flues 05/02/2021

Divertido e viciante
Neste segundo livro da saga Herança, o autor procura detalhar mais a história, sem deixa-la cansativa, ele constrói o personagem principal dando profundidade em sua personalidade . A história continua envolvente e cheia de surpresas, com momentos em que não se é possível parar de ler.
Christopher Paolini tentou uma nova abordagem de escrita muito interessante principalmente por te prender ao livro através da curiosidade.
Recomendo este livro para qualquer um que gosto da primeira parte da história. Adquirir este exemplar vale a pena para todos que gostem de uma boa históra de fantasia medieval.

Lucas.Wijk 28/11/2012

Eldest, o segundo livro da saga da Herança, começa exatamente onde terminou Eragon. Neste livro o foco principal é no treinamento de Eragon em Ellesmera e o foco secundário em Roran fugindo de Carvahall.

A escrita de Paolini melhorou um pouco em relação ao primeiro livro, porém não me agradou tanto quanto aquele. As cenas de Eragon em Ellesmera são cansativas, nada acontece, não se tem mais tanta ação, apesar de possuir mais páginas, o livro fica muito estático. Novos segredos são apresentados e revelados, o que instiga um pouco a curiosidade do leitor, mas no geral, o livro fica mais “paradão”.

O livro se passa, logo no inicio, em Farthen Dur, e os anões continuam ótimos, principalmente Orik, que acompanhada Eragon para Ellesmera e, apesar de não aparecer muito, continua sendo uma das personagens mais cativantes. Murtagh desaparece logo ao inicio do livro, restando a dúvida se ainda estaria vivo, então sua presença neste livro é menor que no anterior.

Esse livro se aprofunda mais nos elfos, criaturas que me desagradou. Os elfos de Paolini conseguem ser piores que os dragões, são extremamente arrogantes e convencidos, em outras palavras, são chatos! Sem contar que são todos infinitamente poderosos, não tendo nem comparação com os humanos, como se já não bastasse serem todos chatos, são também colocados num pedestal, parecendo quase impossível para Eragon (mesmo sendo um cavaleiro) se comparar a eles. Arya também me irrita profundamente neste livro, Paolini tenta criar uma paixão impossível entre ela e Eragon, porém se torna algo irritante porque não existe nenhum motivo relevante para ela sequer dar uma chance a ele (ao contrário de casais de outros livros, como Khalan e Richard em “A Primeira Regra do Mago”), e em diversos momentos ela se mostra um pouco interessada nele, mesmo assim frustrando-o, é um “romance impossível” mal planejado. Bom, mas não são todos os elfos que são tão terríveis assim, o autor mesmo deixa claro que são uma raça com o humor instável, existem personagens que eu gostaria de comentar, mas deixo de lado para não dar spoilers sobre o livro.

Além dos elfos, não temos muitas outras apresentações do lado de Eragon, uma coisa que me desagradou no livro são os excessivos juramentos que Eragon faz, tanto para Nasuada (que assume a liderança dos Varden logo ao inicio do livro), como para os elfos e anões, eu acho ridículo um cavaleiro de dragão, que supostamente era para ser a personagem mais poderosa do livro, se curvar perante todos ao seu redor, sendo que ele recebe diversas ordens, mas não dá nenhuma. A imagem que Eragon passa, além de imaturo, é de fraco.

Enfim, esse foi o lado do livro que eu não gostei, mas do outro lado eu fiquei espantado: as cenas de Roran são espetaculares! Roran foge de Carvahall junto com seus antigos habitantes, perseguidos pelos Ra’zacs, e ele se apresenta como um exímio líder e guerreiro. Muitas cenas de ação estão presentes nas suas páginas, e sua busca frenética pelos Varden conseguiram receber toda minha atenção, algo que as cenas de Eragon não conseguiu.

O livro se fecha com chave de ouro, com uma grande surpresa e uma ótima batalha, não comentarei mais para evitar spoilers, só digo que, apesar de não ter achado tão bom quanto o primeiro livro, Eldest não deixa de ser excelente, com destaque especial para Roran que, ao contrário de Eragon, mostra ter uma personalidade forte e rouba a maior atenção do livro (na minha opinião). Paolini, apesar de desagradar em certos momentos, não me decepcionou!

rangel.sardinha 07/06/2021

Muitas surpresas
Continuação emocionante e final surpreendente. O autor continua a surpreender essa excelente fantasia moderna.

gi 12/09/2021

o livro é arrastado, mas o plot twist é simplesmente incrível, tô há uns 5 minutos em choque com a mão na testa tentando entender e digerir tudo q aconteceu nas últimas 30 páginas

Bruna2012 20/10/2021

Estou apaixonada, cada vez mais essa sega nos deixa vidrados e nos faz querer ler cada página pra saber como tudo termina no fim

jayne9 02/01/2022

Uma continuação fantástica!
Como em Eragon, Eldest te leva em uma viagem mágica pela Alagaësia, encontrando elfos, anões, dragões e várias criaturas que o autor fez questão de descrever um pouco da história de suas raças e os motivos pelos quais lutam. Neste volume podemos ver a evolução de Eragon, antes um simples caçador em um vilarejo no Império, até se tornar um verdadeiro Cavaleiro de Dragão. Eragon evoluí de várias formas junto a sua parceira Saphira, o seu dragão. Podemos ver como ele teve que crescer, se tornar um homem aos 16 anos para lutar conta a opressão do Império, passando por várias provações, treinamentos e estudos em magia para poder lutar contra a opressão de Galbatorix. Sem dúvida O Ciclo A Herança está sendo a melhor leitura de fantasia que eu já tive. O autor dá detalhes de raças, territórios, guerras sem deixar a leitura chata, a narração é simples, de fácil compreensão, as tramas são bem organizadas, cenários bem descritos, você realmente viaja para Alagaësia durante a leitura e é um mundo fantástico que você não quer abandonar.

Jaguatirica 12/01/2022

É cada plot twist...
Gostei de Eldest bem mais do que gostei de Eragon. Percebemos neste segundo livro o quanto Paolini, o autor, evoluiu na escrita e na capacidade de abrilhantar a trama. Não faltou coesão e o timing foi ótimo. Muitas coisas que para mim eram óbvias foram reveladas, mas aquele final, quando Eragon descobre quem é seu pai... aquilo eu nunca poderia imaginar! Fiquei bons minutos de queixo caído com a informação.

Dei uma pausa na leitura ainda no ano passado, sendo que já estava no fim do livro. Precisei reler novamente e foi tão veloz. A leitura me empolgou muito. É um livro que vai acelerando, acelerando e não te deixa largar. As descrições por vezes tão ricas que parecem filmes e, por vezes, rápidas e enxutas demais, porém não menos interessantes.
Roran se provando o personagem mais marcante da saga, e o destaque em outros personagens muito interessantes e carismáticos. Como Orik, o anão, e Oromis e Vanir, elfos. Nasualda provou ser uma ótima rainha. E tantos outros bons personagens. Enfim, os personagens se tornaram ainda mais cativantes e, como acontece em sagas, me vi ainda mais apegada a cada um deles. Até em Eragon, que me irrita tanto kkkKkkkk
Enfim, feliz em não ter desistido do livro e ansiosa para continuar nessa aventura deliciosa!

?Aqueles que nós amamos são normalmente os seres mais estranhos para nós? (Oromis, p. 273)

?A história nos mostra inúmeros exemplos de pessoas convencidas de que estavam fazendo a coisa certa e cometeram crimes terríveis por causa disso. Tenha em mente, Eragon, que ninguém pensa em si próprio como um vilão, e poucos tomam decisões que julgam ser erradas. Uma pessoa pode não gostar de sua escolha, mas a defenderá o tempo todo porque, mesmo nas piores circunstâncias, acredita que é a melhor opção disponível no momento.? (Oromis, p. 336)
Kaique 13/01/2022minha estante
Como que ler kkkkkllklkkk sou novo

Man

Kkkk

Jaguatirica 13/01/2022minha estante
Oi! Então... O Skoob serve apenas para catalogar os livros, organizar leituras, etc..
Agora se você pergunta onde encontrar o livro, eu comprei na Amazon o livro físico. Você pode comprar o ebook ou baixar na internet por meio de p1rat4ria. Eldest é o segundo livro da saga "A Herança". Você deve começar a ler pelo livro "Eragon", que é um de capa azul

Gracias

Hendi 07/02/2014

Empolgante
Após ler Eragon eu esperava muito do Eldest, porém foi ainda melhor do que esperei. Eragon foi super cansativo de ler, muitas partes chatas, Eldest também tem partes cansativas, porém é um livro escrito de uma forma melhor que o primeiro. A chegada de Eragon e Saphira em Ellesmera, as partes de Roran na Alagaësia. Eu sou suspeita a falar pois sou apaixonada por elfos e esse segundo livro mostrou mais a fundo a historia, costumes e tradições dos elfos.

Diego Silva 28/01/2013

Uma obra Fantastica.
Nesse segundo livro do Ciclo A Herança, a história amadurece bastante com a inclusão de novos personagens,politica, família e traição.

Podemos Ver que Roran e Eragon tem mais em comum do que parecia.Esse primeiro agora tem alguns capítulos com a narração com sua trajetória.
Roran cresce na estória se tornando um bom personagem, e mesmo sem magia ele consegue ser um ótimo reforço para a batalha final contra o rei.

Paolini teve uma bela sacada se aprofundando na família de Eragon.O treinamento de Eragon foi outra ótima ideia e foi aproveitada para fazer o personagem amadurecer mais rápido.

A edição da Rocco apesar de não ter nenhuma novidade consegue ser boa.
Enfim agora é correr pro Brisingr para saber o que acontece.

Deia 21/02/2013

As canções dos mortos são os lamentos dos vivos.
Ao ler Eragon me encantei com esse jovem agricultor, forte, astuto e um verdadeiro cavaleiro, mas nunca imaginei que sua vida pudesse sofrer tantas reviravoltas, como ele sofreu e ainda sofre em Eldest.
Fico pensando se apesar de tanta dor ele realmente se tornará o cavaleiro a salvar a Alagaësia.
O autor nos deu um formidável personagem para amarmos e querermos bem, mas ao termino de Eldest temo por ele, espero que os ensinamentos de seu mestre sirva para que ele tenha forças para combater o próprio sangue.

Bom, em Eldest Eragon passa boa parte do livro em articulações militares, conselhos de anciões e no seu treino em Ellesméra. Mas ao mesmo tempo que acompanhamos Eragon após a batalha em Farthen Dûr, o autor nos mostra o povo de Carvahall e como estão as vidas de seus moradores após a fuga de Eragon também acompanhamos a vida de Roran (primo do cavaleiro) e nos vemos amando mais um personagem, pois Roran muda o curso da história de forma formidável.
O livro "Eldest" e repleto de magias e encantamentos, força e concentração, paz e ódio.
Preparem-se para ser arrebatados do mundo "real" ao ler Eldest.