Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

Luan 15/05/2020

Moore redefine a história do palhaço louco
Nesse quadrinho temos a origem do Coriga antes mesmo do palhaço ser conhecido em Gotham como o criminoso mais lunático e inimigo mortal de Batman. Ao mesmo tempo, vemos o comediante psicopata argumentar que tudo o que separa um homem são do mau é apenas um dia ruim.

O modo como Moore traça a personalidade, as ações e os diálogos de Coringa foge do comum nas HQ: é visceral, sombrio e contundente. A maneira como o psicopata risinho defende suas convicções, e está disposto a provar que está certo, é loucura. Violência gratuita, mas não rasa.

Por mais que seja insanidade, uma das coisas que mais chama atenção é como, na hora de defender seus pontos e justificar suas barbáries, Coringa consegue ser tão lúcido e reflexivo. Assusta ver lógica partindo de um louco.

Outro destaque batido é mencionar sobre a espetacular arte produzida por Brian Bolland, mas há de se ressaltar sempre, ainda mais quando o mesmo recolore genialmente. Cores mais frias e muito melhores que as da primeira versão.

Jeniffer 29/05/2020

Maravilhosa edição especial de luxo com a história colorida pelo próprio artista.

jeffmanji 06/06/2020

Batman - A Piada Mortal
Se existe alguma "vantagem" nesta Pandemia, é colocar algumas coisas em dia.
Mas a que mais estou gostando de fazer é colocar leituras em dia. Dentre tantas leituras tem "A Piada Mortal", CLÁSSICO da DC.
Aqui, um Batman em crise de existência procura no Coringa a razão de ainda continuar existindo.
Tudo isso paralelamente a um Coringa que quer provar a teoria que, assim como aconteceu com ele próprio, que passou de um comediante fracassado para um dos mais perigosos criminosos de Gotham, basta um dia ruim para qualquer pessoa enlouquecer.
Um clássico do Alan Moore. Quem tiver oportunidade, leia.

Lukas 05/03/2012

Batman - A Piada Mortal
Nesta obra-prima dos quadrinhos, Alan Moore, o lendário roteirista de diversas obras conceituadas como Watchmen e V de vingança, se junta ao também lendário Brian Bolland, ilustrador de quadrinhos como Mulher-Maravilha e Homem Animal. O resultado não poderia ser melhor, com o traço suave e macabro de Bolland e a narrativa envolvente e intrigante de Moore, Batman - A Piada Mortal é sem sombra de dúvidas uma das melhores histórias sobre o Homem-Morcego.
Ela trata da origem do mais aclamado dos vilões de todos, o Coringa, com muito humor negro e perspicácia, é uma das mais aclamadas obras do universo DC.
Agrada a todos, desde os fãs de Batman até aqueles que mal conhecem o personagem, sem sombra de dúvidas é um ótimo começo para aqueles que se interessam por quadrinhos.

Isa 29/10/2021minha estante
* minha

Lucca 06/08/2021

Esta resenha me lembrou uma piada
Eu não sou alguém que conhece quadrinhos, mas eu tive uma ótima experiência com essa hq. Gosto muito de como a história brinca com o leitor mostrando que o Coringa é um narrador não confiável, e o que eu mais gostei é a forma de como é mostrado que não se pode confiar nele, e é de um jeito que apenas poderia ser mostrado através dos quadrinhos, tornando algo único. E afinal, o maior motivo de termos certeza de que o Coringa não é um narrador confiável é que ele é louco, não é? Ou será que não há diferença entre ele e outro qualquer, que só é preciso um dia ruim para reduzir o mais são dos homens a um lunático?

Saturnotemanéis 17/07/2022

Primeiro da MLI!!!
"Só é preciso um dia ruim pra reduzir o mais são dos homens a um lunático."

Ainda nem consegui absorver tudo que esse quadrinho em tão poucas páginas entrega, mas precisava dizer o tanto que eu amei, o traço, as cores, o roteiro, o subtexto... aqui é tudo bem aproveitado e conciso.

Godoyla 20/08/2022

Batman - a piada mortal
É de uma genialidade sem tamanho. Um dos melhores HQs que eu já li! As reviravoltas, as ilustrações, tudo combina para que o resultado seja apenas sensacional.

Gabriel.Coelho 14/08/2021

Até onde um homem se torna incorruptível?
Uma obra clássica, que por meio de uma curta história, foi responsável por determinar importantes pontos na mitologia do Batman. O encadernado recebe um ótimo tratamento também, compilando junto à Piada Mortal, Batman #1, onde o Coringa faz sua primeira estréia nos quadrinhos. Indispensável para colecionadores.

maria20514 07/09/2021

Muito boooomm!!! Confesso que o algumas partes foram bem macabras e meio pesadas, mas o desenrolar da história junto aos flashbacks realmente foram incríveis.

Jooj 06/12/2021

Perfeito
A piada mortal é sem dúvida nenhuma uma das melhores historias em quadrinhos de não so do batman, como de todos os tempos. A história é boa e cativante e nós faz não so sentir o perigo que é o coringa, como também odiá-lo por todas suas ações e ao mesmo tempo se sentir triste vendo a origem do personagem. A piada mortal além de uma ótima HQ para veteranos também é ótima para iniciantes

Luís 22/10/2021

Assustadoramente aterrorizante
O encontro da genialidade de Alan Moore e Brian Bolland é uma das melhores HQs de todos os tempos.

Logo de início achei espetacular a arte Bolland. Uma beleza realista, sombria e diferente de tudo que eu já tinha visto. O enredo de Alan Moore, que parece estar ainda engatinhando, de repente parece se chocar contra a parede disparando adrenalina como um trem descarrilhado em alta velocidade que daí por diante não para mais frente o medo e terror que sai da mente doentia do Coringa.

Excepcional!

Tiago 12/10/2021

Muita expectativa
Primeiro antes de dizer algo, quero deixar claro sou um fan do Batman principalmente dos desenhos dos anos 90 que cresci assistindo e é meu super herói favorito. Recentemente estou adquirido algumas Hq para ver como foi escrito e elaborado os roteiros as histórias desse personagem e como todo mundo me dizia que a piada mortal era um clássico imperdível eu estava achando que era um dark Knight versão coringa kkk, sai da leitura que é boa e criativa e se colocar no contexto da época que foi escrito vc consegue entender melhor a aura que gira entorno desse quadrinho, minha opinião uma leitura normal nada de uouuu gostei mais do batman e Robin no final da hq. Não me julgue é minha opinião.

Dear.Manoel.Neto 20/11/2019

Há! Há! Ha! Há!
Uma grande e pesada origem para o Coringa, onde conhecemos todos os fatores que levaram ele a chegar à loucura que conhecemos, explicando até mesmo a originem de sua obsessão pelo Batman. Com imagens bastante perturbadoras e diálogos que te fazem refletir sobre as atitudes do Coringa, e mostrando um lado do Cavaleiro das Trevas que chega até ser comparado ao nível do vilão, deixando o final com o questionamento se isso essas atitudes são justificáveis ou não.