Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

mrctka 01/11/2022

legal
não costumo ler hq, e desse não gostei muuuuito nao, é legal ate achei as artes mto bonitas mas n gostei tanto da história

Rafa569 10/07/2021

Clássico indispensável
Clássico indispensável do mundo de Batman, conta uma das versões mais conhecidas sobre a origem do Coringa, arqui-inimigo do Homem Morcego. Essa versão ainda traz alguns extras, como a primeira história em que o Coringa aparece, ainda em 1940 e breve história de cada um dos criadores e co-criadores de Batman e os personagens principais desse universo.

Lucca 06/08/2021

Esta resenha me lembrou uma piada
Eu não sou alguém que conhece quadrinhos, mas eu tive uma ótima experiência com essa hq. Gosto muito de como a história brinca com o leitor mostrando que o Coringa é um narrador não confiável, e o que eu mais gostei é a forma de como é mostrado que não se pode confiar nele, e é de um jeito que apenas poderia ser mostrado através dos quadrinhos, tornando algo único. E afinal, o maior motivo de termos certeza de que o Coringa não é um narrador confiável é que ele é louco, não é? Ou será que não há diferença entre ele e outro qualquer, que só é preciso um dia ruim para reduzir o mais são dos homens a um lunático?

Saturnotemanéis 17/07/2022

Primeiro da MLI!!!
"Só é preciso um dia ruim pra reduzir o mais são dos homens a um lunático."

Ainda nem consegui absorver tudo que esse quadrinho em tão poucas páginas entrega, mas precisava dizer o tanto que eu amei, o traço, as cores, o roteiro, o subtexto... aqui é tudo bem aproveitado e conciso.

Luís 22/10/2021

Assustadoramente aterrorizante
O encontro da genialidade de Alan Moore e Brian Bolland é uma das melhores HQs de todos os tempos.

Logo de início achei espetacular a arte Bolland. Uma beleza realista, sombria e diferente de tudo que eu já tinha visto. O enredo de Alan Moore, que parece estar ainda engatinhando, de repente parece se chocar contra a parede disparando adrenalina como um trem descarrilhado em alta velocidade que daí por diante não para mais frente o medo e terror que sai da mente doentia do Coringa.

Excepcional!

Tiago 12/10/2021

Muita expectativa
Primeiro antes de dizer algo, quero deixar claro sou um fan do Batman principalmente dos desenhos dos anos 90 que cresci assistindo e é meu super herói favorito. Recentemente estou adquirido algumas Hq para ver como foi escrito e elaborado os roteiros as histórias desse personagem e como todo mundo me dizia que a piada mortal era um clássico imperdível eu estava achando que era um dark Knight versão coringa kkk, sai da leitura que é boa e criativa e se colocar no contexto da época que foi escrito vc consegue entender melhor a aura que gira entorno desse quadrinho, minha opinião uma leitura normal nada de uouuu gostei mais do batman e Robin no final da hq. Não me julgue é minha opinião.

Bia 31/08/2022

Não sou fã de hq, mas?
Essa me prendeu! Além da arte lindíssima, a história é envolvente (apesar de preferir pensar como o ilustrador que também quer que essa seja apenas mais uma das milhares de possibilidades pelas quais o coringa virou o que é) e ainda tem o contexto de como se desenrolou tanto o roteiro quanto a ilustração (da original à atual). Bem interessante.

Vic3108 12/12/2022

Muito bom, animação incrível e história boa para explicar os motivos do coringa ser oq é, afinal ngm é louco até ter um dia ruim

Pizza Fernandes 28/12/2022

Obrigatorio
Qualquer pessoa que está se iniciando no mundo de hqs de super herois deve ler. Uma história curta e fechada porém genial e fantástica. A recolorização da edição de luxo torna a experiência ainda melhor. O roteiro de Alan Moore redefiniu pra sempre o vilão mais icônico da história dos quadrinhos e é um marco inalteravel na história do homem morcego.

Laerte.AlcAntara 29/10/2022

Batman: a piada mortal
Morri de rir.

O coringa e o Batman são inimigos tão como existe água e a terra. Nessa edição conta uma história que na minha opinião eu achei muito bem desenvolvida,além de ser antiga, mas isso não é um problema.

Piada incrível

Alguém 30/12/2022

Alguém para esse palhaço!
Coringa, um show a parte! Fascinante cada detalhe que Miller coloca em sua obra, deixando-a totalmente nebulosa e louca, ao mesmo tempo que carrega uma carga dramática totalmente bizarra de tão boa.
O que é necessário para um homem perder a sanidade? Você poderá ver aqui. É um pecado você não ler essa hq do morcego de Gothan.

Pedro2361 03/12/2022

Perfeito
Acho tudo nessa história perfeito, o começo, o meio, o fim. É uma história tão íntima entre o Batman e o Coringa, a essência dos dois é expressa com perfeição, os dois estão em busca de uma resposta. O traço dessa HQ é lindo, as transições entre passado e futuro deixa tudo mais dramático, e o final é a cereja do bolo da loucura.

sevenseas 11/01/2022

O início de tudo.
Fundamental pra quem quer entrar de cabeça no mundo das H.Qs, Batman: A Piada Mortal deixa claro que não é preciso de muito pra se tornar um marco na história do universo geek.

Dear.Manoel.Neto 20/11/2019

Há! Há! Ha! Há!
Uma grande e pesada origem para o Coringa, onde conhecemos todos os fatores que levaram ele a chegar à loucura que conhecemos, explicando até mesmo a originem de sua obsessão pelo Batman. Com imagens bastante perturbadoras e diálogos que te fazem refletir sobre as atitudes do Coringa, e mostrando um lado do Cavaleiro das Trevas que chega até ser comparado ao nível do vilão, deixando o final com o questionamento se isso essas atitudes são justificáveis ou não.

Jooj 06/12/2021

Perfeito
A piada mortal é sem dúvida nenhuma uma das melhores historias em quadrinhos de não so do batman, como de todos os tempos. A história é boa e cativante e nós faz não so sentir o perigo que é o coringa, como também odiá-lo por todas suas ações e ao mesmo tempo se sentir triste vendo a origem do personagem. A piada mortal além de uma ótima HQ para veteranos também é ótima para iniciantes