Dois Reinos Sombrios

Dois Reinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Dois Reinos Sombrios

Neferet 24/04/2024

Eu gostaria mesmo de acreditar que o último livro vai salvar
Eu não sei nem por onde começar , o primeiro livro foi um desastre difícil de acompanhar, mas me deixou curiosa , o anterior deu esperanças apesar de me mostrar a frieza que a autora tinha em descartar personagens
MAS ESSE AQUIII ???
Meus queridos sei nem por onde começar, em vários momentos tive certeza que eu ia dar um 5 estrelas, você consegue se empolgar com a história e tudo mais, mas o descaso dela pelos personagens e a trama vazia não se sustentam
Entendam aqui através de um pouco de spoiler ??
o desenrolar da coisa não acontece legal Todo um espetáculo Pra levar arsinoe no Alto da Montanha somente pra rainha falar meia dúzia de palavra com ela, pra novamente colocar uma irmã contra a outra, e novamente a autora Descartando os personagens
Toda essa trama da névoa eu achando que ia vir uma grande explicação e simplesmente é só a névoa do nada se virando contra a ilha Tendo em mente Que a névoa foi a rainha que até hoje é aclamada e adorada, Ela simplesmente acordou um belo dia em forma de neblina kkk e decidiu destruir aquilo que ela se matou pra proteger nem tem sentido isso,
Ai corta pro feitiço de pityr dando errado e os encosto tomando conta de katharine e matando ele ??!!! Só porque rolou uma pedra pra fora do ritual é o suficiente pra que as assombração consiga matar katharine e depois matar ele??? Parece que a autora quer terminar o livro sem ninguém vivo
E outra coisa , essa palhaçada sobre jules.
Muito muito mal pensada essa caceta, sem mais nem menos nasce uma bich-a F-odon-aaaaa pra c-aralh-ooo
Sem nenhuma explicação boa de verdade sobre os poderes dela.( e se a explicação vier no próximo livro acho fora de ritmo)
Depois de uma parte do livro senti que a narração da autora mudou mas não consegui parar de ler e voltar o livro pra comparar, mas a sensação que eu tinha que o narrador estava se envolvendo demais na história, e meio que falando com o leitor, não sei dizer exatamente se foi isso ou só isso, sei que ficou estranho do nada e lá pro final também senti que estava sendo narrado as pressas
E madrigal morrendo também pelo amor de Deus , aí ela morre e a amarração se desfaz? Achei cagado porque tenho certeza que ela não estava mentindo sobre ter deixado sangue com a irmã pra fazer isso caso ela morresse, aí do nada só pq ela morreu o negócio desfez ?!
E tudo isso porque?? Pq de acordo com os agradecimentos o livro 1 era pra ser volume único, então após isso ela saiu escrevendo e montando a história como dava?

Cla 20/04/2024

Dois reinos sombrios
Dois reinos sombrios é o terceiro livro da saga, três coroas negras, continua narrando os acontecimentos da ilha com "flashback" do passado e mostrando as reviravoltas que acontecem na ilha.

Telminha Amelini 16/04/2024

No começo achei mais lento do que os 2 primeiros, mas a história vai se desenvolvendo num rumo bem diferente dos outros livros e termina de um jeito incrível!!!!

Gio 04/04/2024

Dois reinos, quatro rainhas e uma... decepção.
Uma música da Taylor Swift para cada rainha (Dois reinos sombrios version):

Katharine - I Did Something Bad

Arsinoe - it's time to go

Mirabella - exile

Jules - hoax

"Dois reinos sombrios" tinha tudo para ser incrível e, talvez, seja por isso que eu me sinta um pouco decepcionada.

Terminamos "Um trono negro" com a ascensão nada convencional de Katharine, com algumas mortes e traições inesperadas, além da fuga de Arsinoe e Mirabella para o continente. E eu realmente esperava que o próximo focasse tanto na construção do relacionamento de Mira e Arsinoe fora da ilha quanto nos problemas do reinado de Kat, então, a minha surpresa não foi maior quando tive que aturar vários capítulos chatíssimos da Jules (com a mais insuportável ainda Emilia) que quebraram um pouco o ritmo da leitura. Além do que, acho que a Kendare procurou tanto focar na questão da maldição da legião e em contar (de uma forma muito confusa)a história da Rainha Azul que alguns personagens ficaram avulsos quase até o final do livro, a exemplo da pobre da Mirabella que de provável Rainha Coroada passou a coadjuvante no continente e quase figurante em Sunpool (por isso aprovo, e muito, a decisão final dela).

Ainda assim, o final repleto de ganchos me fez ficar ansiosa para o que resta da história das minhas trigêmeas. E, sim, eu ainda torço pelo final feliz das três.

tha_rbrandao 03/04/2024

Comecei muda e terminei calada
Novamente não sei se consigo opinar com coerência porque estou envolvida demais na história e tem merda demais voando no ventilador, para todos os lados!

Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer, e na mesma medida, com medo de finalmente chegar ao final. Não quero que acabe!!

Minhas opiniões mudaram: Mirabela é uma das minhas favoritas, assim como Arsinoe e Kat - em principal essa última. O arco da Kat é tão bom, mas tão bom, que é impossível não se afeiçoar a ela. Adoro a evolução da Mira e da Arsinoe, claro, mas a Katherine tem meu coração. Por mais que eu goste da Jules - não tanto quanto gosto das outras citadas -, eu não consigo torcer por ela. Pelo contrário, acho toda essa história de rebelião terrível! Me deixa frustrada e triste ver as pessoas não apoiando o reinado da Rainha Coroada. Ela tem seus ataques? Sim. Ela é morbidamente esquisita? Sim. Ela está possuída? Sim, mas e daí? Ela é uma excelente rainha, mais até do que eu imaginei. Me surpreendi com a gestão dela, de maneira positiva. Fiquei com medo de que seria uma rainha insana e cruel, mas mesmo com os espíritos dentro dela, continua sendo doce e responsável.

Kendare Blake eu nunca vou te perdoar por vir com esse papinho de névoa há essa altura do campeonato! E no geral, o livro tem alguns furos, isso é impossível de não se comentar, mas eu não me importo!!! Quero apenas as três rainhas juntas, unidas, com Billy e Pietyr ao lado delas e o resto que se dane!

E agora, sigo temerosa para o volume final.
AliJu 04/04/2024minha estante
Que capas mais lindas a dessa coleção, amiga! Já vai começar o próximo?

tha_rbrandao 04/04/2024minha estante
@AliJu eu sou ansiosa e já li todos ? Agora só resta o livro bônus

Matheus Luckas 30/03/2024

Uma boa dose de ansiedade pra conclusão da saga
Acho que o livro engata uma ótima ponte pro final da tetralogia e é bom ver dilemas morais mais aprofundados no meio de tanta coisa mística acontecendo ao mesmo tempo. Bom saber melhor alguns detalhes da história da ilha e espero saber ainda mais no final.

Maze_ 24/03/2024

Dois Reinos Sombrios
Começo do livro muito cativante, pegando o gancho do final do livro anterior, ate os 90% de leitura estava ótimo, mas tive algumas decepções com explicações de algumas questões que foram abordadas no começo do livro, acho que esperava algo mais impactante, o final do livro deixa um pouco a desejar, outro final aberto, um pouco xoxo, mas espero que o próximo e ultimo livro explique todas as questões que ficaram como uma incógnita nesse finalzinho. De resto, a escrita é ótima e a história se desenvolve rápido sem muita enrolação.

Steh 23/03/2024

Impossível não gostar desse livro!!
Confesso que demorei mais que o normal para finalizar essa leitura, talvez por medo de terminar esse livro e partir para o fim dessa série tão boa!
Nesse terceiro livro não podia ser diferente, a história se desenrolou de forma tão intrigante, é bom ver o desenvolvimento de certos personagens, mudanças de atitudes, coragem e interesse pelo desconhecido. Estou até agora intrigada com Katharine e o que o futuro lhe reserva, Mirabella e os demais personagens.
Apenas perfeição, esse mundo que a Blake criou é mágico e incrível.

Emily 19/03/2024

Ulala....
História maravilhosa! Fantasia, romance e aventuras na medida certa. Ansiosa para saber o final dessa trama.
Três rainhas, ou mais.... segredos revelados e finais não tão felizes. Valeu a pena demais essa continuação e já estou partindo para a próxima aventura.

natcalderini 02/03/2024

Li bem rápido
Li o terceiro livro da saga bem rápido, a cada acontecimento surpreendente me fazia querer ler para descobrir sobre a névoa,sobre cada uma das rainhas,enfim quero ler logo o último volume para saber como ficará o legado das rainhas.

Thaís 28/01/2024

Para ser sincera enrolei muito a conclusão desse livro, comparando aos outros dois da saga esse tudo acontece de maneira muito lenta e enrolada. Mas ainda sim estou curiosa para ver qual vai ser a conclusão da saga c o último livro.

Paloma F. 23/01/2024

Acho que de todos os livros da série até agora esse foi o mais fluido pra mim, acabei ficando muito presa a história e li super rápido, pronta pra finalizar a série

Majuusr 08/01/2024

Inimigo da monotonia
Dois reinos sombrios é o terceiro livro da saga de Três Coroas Negras.
A saga fala sobre trigêmeas que ao completarem 16 anos, cada uma com sua dádiva, (Arsinoe, a naturalista; Mirabella, a elemental; e Katharine, a envenenadora), entram no Ano de Ascenção onde devem se matar entre si até que a sobrevivente de sorte rainha da ilha.
O livro narra sobre as personagens por meio de capítulos alternados, contando o que acontece com cada uma.

A melhor definição que achei foi inimigo da monotonia, porque pqp, acontecem coisas e plota a TODO momento e não são apenas páginas e páginas dos personagens tomando café e vivendo a vida. Isso fez com que não ficasse cansativo de maneira nenhuma.

Eu acho a ideia principal da história, MUITO foda.

Dá para ver que a autora não só continuou o segundo livro, quanto criou coisas completamente novas. Admirável.
não posso dizer mais nada sem dar spoiler.

NOTA: 4/5

estou indo com bastante expectativa para o último. Espero que seja tão grandioso quanto eu imagino.

thalie crochan 30/12/2023minha estante
amo amo e amo