Aquilo Que Realmente Importa

Aquilo Que Realmente Importa C Nan Bianchi

Resenhas -

Joyce 19/07/2022

Impecável!
Que livro maravilhoso! Simples, divertido e faz a gente repensar muita coisa! Veio em bora hora porque tô passando por um momento de mudanças e me emocionei bastante com os aprendizados da Vanessa.. já vou começar a continuação! ??

Atalita.Zonzini 28/04/2022

Presente
Ganhei esse livro de presente de aniversário e confesso que a leitura não me prendeu no começo. Parecia um livro cheio de clichê com uma história morna, mas, persistindo na leitura eu me surpreendi com a mudança na relação da Vanessa com ela mesma, em como ela descobre oq a faz feliz e como ela realmente é. Essa mudança na confiança dela muda a temperatura da história e ae me aparece "O Inglês!"...ah, o Inglês s2

Lana 23/04/2022

Realmente
Uau!
Estava me sentindo um tanto deprimida, quando procurava algo para ler. Escolhi esse livro pelo título, e confesso fez todo sentido para mim.
Vanessa Zandrine tem 24 anos e não tem tempo. Totalmente focada no trabalho e em ser uma pessoa bem-sucedida, ela, como a maioria de nós, está vivendo no piloto automático. Não tem vida social. Tempo para a família, nem pensar.
Até que um dia, um acontecimento indesejado a faz tirar o pé do acelerador e repensar:
Será mesmo que aquilo que persegue com tanta obstinação é o que a fará feliz?
Vanessa , a protagonista, dá início à uma emocionante busca para encontrar aquilo que realmente importa e muitas mudanças, encontros especiais e pequenos presentes vão tornar essa sua jornada ainda mais memorável: a chegada de um curioso sofá, uma carta, a descoberta de uma intrigante comunidade de viajantes, o retorno do cara perfeito e as conversas com um inglês sem rosto na calada da noite.
A vida de Vanessa que até então vivia no automático,passa a ser leve, divertida e nada entediante, ela está com as rédeas nas mãos, mas nem tudo são flores nesse caminho.
Mas o que é mesmo felicidade?????

Carol, obrigada por me proporcionar a delícia que foi ler essa belezinha e viver muitos aprendizados com a Vanessa.
Eu recomendo ?

Emilly 16/02/2022

Um sofá de muitas histórias
O livro trata de tantos assuntos fortes, mas necessários, e que te fazem avaliar suas decisões e ações.
Ele te faz rir, chorar, se apaixonar pelos personagens e odiar alguns outros.
Só não dei as 5 estrelas porque teve um momento que achei que o livro seria cansativo de ler, mas passou bem longe disso.
Apenas leiam!

Priscila.Veloso 27/09/2021

Livro bem escrito, porém um pouco clichê em certas partes. Vale a pena ler e refletir sobre os acontecimentos do livro.

Juliana 18/07/2021

Excelente!!!
Nossa, que livro! Comecei a ler sem grandes expectativas, já prevendo ser mais do mesmo, mas logo nos primeiros capítulos já percebi que a leitura seria muito interessante. E realmente foi fantástico, a história é linda, muito bem escrita, e muito profunda também! Valeu muito a pena e recomendo demais!

Danii 15/07/2021

Duas vezes eu queria bater na cara da Vanessa pra ver se ela acordava pra vida, quase desisti da leitura no começo, insisti só por saber que não ia durar muito (e ainda bem)
Esse livro me fez sorrir e chorar, me tocou de uma forma absurda. Tenho o costume de ler um ebook enquanto tomo café da manhã, mas esse me prendeu ao ponto de ler também em outros momentos
Super recomendado ??
Bru 15/07/2021minha estante
Eu ameeeeei esse quando li, deu pra sentir raiva, pra chorar, pra se apaixonar tbm

misfits 30/04/2021

No início nao botava fé nesse livro, pois consegui de graça pela amazon, mas depois que fui lendo, fui me apaixonando cada vez mais pela personagem e pela forma como ela foi levando sua vida. Como não acredito em coincidências, sei que esse livro veio no momento ideal para mim, cada capítulo trazia consigo uma lição de vida que vou levar comigo, buscando o que de fato realmente importa na minha vida, de forma minimalista em relação a coisas materiais e de forma maximalista em relação a sentimentos.

A Levada da Nerd 07/03/2021

[+16] [contem gatilhos]

Vanessa Zandrine era uma workaholic que não tinha tempo pra nada e nem pra ninguém. Sapatos,roupas de grife,seu crush Victor Diniz e a tão sonhada promoção eram tudo o que importavam. Mas o tempo não para e ao sofrer um choque de realidade,ela percebe que não dá para voltar atrás e mudar o passado.

Como se não bastasse, Vanessa leva uma rasteira no trabalho e se dá conta do quanto aquele lugar suga sua vida. Decidida a mudar tudo aquilo, ela irá em busca do que a faz feliz principalmente após receber uma carta e um presente um tanto diferente: um sofá.

Certo dia, Vanessa descobre sobre uma comunidade de viajantes e acrescenta à sua lista de coisas que gostaria de vivenciar. Essa experiência trará aprendizados,amigos e talvez um amor daqueles incríveis!Porém,infelizmente alguns aprendizados trazem dor e nossa protagonista vivenciará momentos difíceis onde ela deverá contar com pessoas maravilhosas e enxergar mais uma vez aquilo que realmente importa!

*** Essa leitura me deixou reflexiva em diversos momentos. Quantas vezes nos vemos em um trabalho que não somos valorizados,presos em situações que não estamos confortáveis,mas por comodismo/falta de opção ficamos ali? Acompanhamos uma protagonista que busca sua evolução pessoal em meio às experiências que se permite ter. Em determinadas partes da leitura nas quais Vanessa se envolve com um personagem,eu me incomodei demais (quem leu/ler,saberá). Amei conhecer Dona Josefa! A danada me conquistou por completo, além de um certo inglês aí que também roubou meu coração.

Tem foto lá no meu ig:@alevadadanerd

Isabela 03/02/2021

Posso ser feliz com ?menos?
Um misto de emoções e sensações.

O livro foi escrito em uma linguagem simples e atual.

Eu sou Vanessa em vários aspectos. E já tive alguns dos outros personagens em minha vida. Outros ainda continuam aqui. Mas, que bom não ter um Victor, senti ódio, vontade de chorar e jogar um balde de água fria em Vanessa para acordá-la. Ainda bem que foi salva antes.

A gente precisa aprender muito sobre a vida e, principalmente, sobre o que realmente importa.