O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

Lindsey 02/03/2019

Eh...
Quando li na adolescência muitas coisas passaram batidas, mas achei bem mais divertido que hoje. Talvez por faltar identificação de vivência.. já explico. Esse livro é uma espécie de diário de uma mulher de 30 e poucos anos, solteirona, trabalhadora, que se acha gorda, é cheia e amigos, tem pais meio doidos e que sofre muito de ansiedade, por isso se pesa todo dia, fuma e bebe muito. Inclusive, se você sofre de ansiedade também, não recomendo ler, pois pode ser um péssimo gatilho. Apesar dela, até certo ponto, parecer ser empoderada, e não aceitar namorar com qualquer um, Bridget sofre com baixa autoestima e as vezes parece ter mentalidade de 15 anos. Por esse último motivo é que acho que foi mais divertido ler na adolescência. Penso que os homens talvez achem esse livro beeem chato.. se algum já leu, por favor, me diga.
Graciela.Freitas 07/03/2019minha estante
Este livro eu li, mas não me apaixonei por ele... E quando li a continuação... Odiei... Li de teimosa... Mas não me cativou.

Nina @vicioseliteratura 24/07/2017

Bridget Jones é uma mulher de trinta anos que vive na belíssima Londres. Com um emprego mais ou menos, solteira, alguns quilos a mais, sem filhos, fumante e alcoólatra (para mim quem bebe todo santo dia é alcoólatra) ela não está muito feliz com o rumo que as sua vida está tomando.

Ela tem uma lista de resoluções para o ano novo que incluem arranjar um bom namorado (não um canalha como os últimos que ela teve), parar de fumar e beber menos. Assim acompanhamos um ano na vida de Bridget, desde o incidente no jantar de "Peru com curry" na casa de Una Alconbury, onde todos os anos insistentemente as pessoas lhe perguntam quando ela irá arranjar um namorado, até o outro natal.

É neste evento em que Una e a mãe de Bridget ficam a jogando para Mark Darcy, um advogado super conhecido e afortunado que acabou de se separar. Mas Mark não faz o tipo de Bridget. Além do mais, ela está meio que obcecada por Daniel, seu chefe.

Além de ter que cuidar de todos os seus problemas pessoais, ela ainda tem que encarar a “crise de meia-idade” da mãe, que está mais louca do que nunca com seus modelitos coloridos, seu novo emprego e romances. Como é que a vida da mãe dela pode ser mais interessante do que a dela própria?

O livro é como um diário, onde Bridget conta seus temores, seus micos, suas esperanças e a quantidade de cigarros, unidade alcoólicas e quilos que fumou/bebeu/ganhou durante os dias do ano. O livro é bem descontraído, mas por alguma razão que não sei explicar, não consegui gostar dos personagens nem me envolver mais fundo na história. Apesar de ser uma releitura de “Orgulho e Preconceito” achei que o livro deixou muito a desejar, com uma história rasa e de certa forma, um pouco chata. Bridget é obcecada com suas dietas que não funcionam, fuma como um chaminé e bebe como um irlandês (hahaha).

Lá pelas tantas a vida da Bridget parece que vai melhorar, mas ela é tão afobada que estraga tudo do mesmo jeito. Quem em sã consciência faz um jantar de três pratos para os amigos sem nunca ter testado a receita?! Na verdade, sem nem ter dotes culinários? Foram por estas situações e algumas outras que achei bem forçado o humor do livro.

O livro não é de todo mal, mas para quem já assistiu ao filme fica a dica: é totalmente diferente. E acredite. O filme é melhor! Mas ainda sim indico para quem está atrás de uma leitura rápida, para quem sabe curar a ressaca literária, ou por não ter nada melhor em vista.
Mesmo não tendo gostado tanto assim, eu ainda quero ler a continuação para ver se a história melhora. =)

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/02/eu-li-o-diario-de-bridget-jones.html
Andresa 21/10/2017minha estante
Concordo totalmente com vc. Adoro o filme, me divirto horrores. Mas achei o livro tão sem graça... Decepção...

Risa 10/02/2016

O primeiro e o mais sem graça!
Apesar de este ser o primeiro da coleção,foi o último que li,e ainda bem que não o li primeiro,pois como o achei chato com certeza não leria os outros 2 q são bem legais!
@yasmimramosblog 10/02/2016minha estante
sou doida pra ler o segundo, NO LIMITE DA RAZÃO (ouvi falar muito bem dele)

Mari_Finco_Favero 19/07/2020

Bridget
Esta que vos fala realmente não entende como esse livro conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, mas posso garantir que eu não fui uma delas.
Definitivamente foi uma luta conseguir terminar a leitura e ainda não sei como a Bridget foi apaixonada pelo Daniel por tanto tempo. Não pretendo continuar a série
Viquin 29/01/2021minha estante
Talvez não faça seu estilo, mas sinceramente, de vários romances e dramas, você não pode negar a originalidade e peculiaridade da personalidade de Bridget Jones.

Raquel Lima 13/02/2009

Engraçadinho, divertido!
O típico livro que você lê em 08 horas...e esquece a protagonista e a história em um tempo menor...Mas é bem divertido!

Maíra Munaretto 19/07/2010

Mulher paranóica!

"O diário de Bridget Jones", é um livro bem cotidiano. Feito para quem não quer ter nenhum compromisso com a leitura. Feito em dias da semana, em que ela vai subindo e descendo da balança, e contando quantos cigarros fuma.Sem falar nas calorias. Mas a bem da verdade é assim, que a maioria das mulheres agem, estando em constante regime e a espera do namorado perfeito.

Hollywoodajoy 25/05/2024

Leitura muito leve e fluida
a bridget e bem doidinha, pude me ver em várias inseguranças dela e pensar mds menina para de ser burra ou em outros momentos falar boa garota e assim q se faz, gostei bastante!!

Cristal 12/01/2010

Maravilhoso! um guia para mulheres atrapalhadas como eu.rsrs

uyara 18/10/2011

Delícia
Ah, fala sério! Este livro é uma delícia... Uma comédia despretenciosa e que nos faz rir de nossos próprios defeitos. Eu adoro a Bridget "do jeito que ela é!" rsrsrsrsrs

PatiC 28/06/2009

Hilário
A primeira coisa que me vem a mente quando eu penso em Bridget Jones é comédia, o livro é hilariante, a todo momento ela apronta algo engraçado e que por isso fica sem graça, já que sempre acaba passando vergonha por causa disso. Durante esse primeiro livro Bridget está em busca do amor, e por causa disso ela passa por algumas aventuras inclusive uma troca de emprego.

Ana 30/03/2009

Muito divertido!

Aline Moreira 23/06/2009

Divertidíssimo!
Muito bom o jeito estabanado e divertido da Bridget!

Dea Balle 20/01/2009

Mediano
É um livro de férias. Bom para não pensar muito. Comprei este e a continuação simplesmente por que estou de dieta - e a personagem principal passa de dieta o tempo inteiro.

Bacana para esses momentos em que você acha que é a única pessoa do mundo que sofre com quilinhos a mais e outras desventuras de "mulher moderna". Mas está longe de ser um grande livro.

Jessyka.Karen 19/03/2009

Feito para nós!
Quanto mais lia, mais encontra pedaços de Bridget em mim. E acho que essa é a intenção: mostrar o quanto todas as mulheres têm em comum de louco!