A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 17/10/2022

A Estrada da Noite
" Os mortos reclamam o que lhes pertencem."
Jude Coyne, um astro de rock cinquentão é um colecionador de objetos macabros. E seu secretário Danny acaba de arrematar um paletó que pertece a um espírito assombrado.
Além desses objetos, Jude também é conhecido por colecionar belas mulheres, todas mais jovens, as quais ele as chama pelas cidades de onde nasceram.
Sua atual namorada, a Marybeth, mas conhecida como Geórgia, é quem abre uma recém chegada caixa preta em formato de coração. E para sua surpresa se trata do tal paletó. Jude tenta explicar que o comprou em um leilão, mas algo na roupa espeta o dedo de Geórgia, causando uma grande infecção. Mas o que Jude ainda não sabe é que esse paletó não chegou a ele por acaso, o espírito do dono quer vingança, e não irá sossegar enquanto não matar Jude, e todos que o cercam...
Joe Hill realmente não nega ser filho do mestre Stephen King. Sua escrita nos fisga como a de seu pai.
Foi assim neste livro, o primeiro que li de Joe, e me vi presa desde a primeira página. Um livro com personagens dúbios e marcantes,  que nos conquistam e que logo me vi torcendo muito por Jude, um homem todo errado, problemas com seus amigos da antiga banda, com seu velho pai que o atormentou na infância e com suas ex namoradas. Mas que no fundo tem um coração enorme. E que agora, precisa lidar com um espírito que está com sede de vingança. O autor nos transmite todo o terror sentido e vivido pelos personagens. Uma agonia sem fim.
Uma leitura fluida e aterrorizante, Na Estrada da Noite vai te fazer gritar, tirar sua moite de sono, emocionar e no final vai fazer você querer mais.
E só posso pedir que leiam!

leo.assis 14/10/2022

Nunca, em hipótese alguma, compre um fantasma online
Logo de cara, nunca pensei que um romance de estreia viraria um dos meus livros favoritos. É o primeiro contato que tenho com as obras do autor e fui totalmente surpreendido.

Nesse sentido, a escrita de Joe Hill mostrou-se grandiosa e eis os porquês: não é uma estória pautada em muitos diálogos. Sendo assim, são páginas e páginas narradas em terceira pessoa, mas que em nenhum momento tornou-se monótona ou cansativa. Além disso, o autor teve a capacidade de me fazer ter empatia (e muita) por personagens não tão carismáticos, como o próprio protagonista.

Por outro lado, reconheço que não seja uma leitura para todos. Analogamente, o livro aborda assuntos bem pesados como violência, assédio e morte, podendo disparar gatilhos aos que chegaram de paraquedas.

Por fim, digo sem sombra de dúvidas que a estreia de Joe Hill no mundo literário superou a de seu pai, mas pondo de lado as comparações, sorte a nossa de termos os dois escrevendo.

Thayane Andrade 11/10/2022

Primeiro livro que leio do Joe Hill e gostei bastante. Achei a leitura bem fluida e prendeu a minha atenção desde o início. Achei bom o desenvolvimento dos personagens. No final vi um maior amadurecimento do personagem principal. Recomendo a leitura!

Bruna 11/10/2022

Muito melhor do que eu esperava. Geralmente não consigo sentir medo lendo, mas esse livro definitivamente gera, no mínimo, um desconforto.

Diego Lima 04/10/2022

Mais resenhas atrasadas 1/3
Judas Coyne é uma lenda consagrada do rock, já com seus cinquentões e, com um hobbie peculiar: colecionar artefatos macabros. Em uma dessas, seu assistente o informa sobre um leilão de um fantasma - não estavam vendendo o fantasma em si, mas o paletó o qual tinha ligações sobrenaturais com essa entidade. Coyne fica tentado a ter um fantasma só seu, e oferece um lance de mil dólares e vence o leilão.

O paletó chega na casa de Judas dentro de uma caixa preta em formato em coração, fazendo alusão ao nome original em inglês da obra; a principio nada acontece de anormal, apenas a insatisfação pelo odor impregnado na vestimenta, até que lá para tantas ... o realmente fantasma aparece e começa uma jornada para salvar a própria vida, um passeio pelo passado de nosso protagonista nada virtuoso e uma viagem - talvez a última! - pela estrada em um Mustang para descobrir como solucionar esse grande problema o qual trará diversas reviravoltas.

Foi meu primeiro contato com Joe Hill, já sabia de sua ligação sanguínea com Stephen King, e admirava a forma que escolheu para iniciar sua carreira sem influências do pai até ser testado pela crítica. Livro foi bastante divertido de ler. O terror psicológico é bem presente ao longo das páginas, podendo causar certo medo de ir ao banheiro sozinho à noite.

Silvana.Pereira 25/09/2022

Judas Coyne é um astro do rock que coleciona objetos macabros. Quando arremata um paletó de um morto que promete vir com o fantasma do morto não imagina o problema que arrumou. Além da presença do morto ser real ele descobre que tudo isso não foi por acaso e sim o fantasma busca se vingar dele.

Danilo 23/09/2022

Pra guardar no coração. RECOMENDADISSIMO
Mesmo sendo um livro estilo triller os personagens são tão cativantes e bem desenvolvidos que torna a leitura tão fluida e os acontecimentos não tem muita enrolação. Tudo acontece no tempo certo em que devia acontecer.

O final foi incrível demonstrando todo o amadurecimento dos protagonistas e um encerramento com sentimento de justiça feita.

Sabrina 22/09/2022

Única coisa boa que restou do ex
Ganhei de presente de aniversário. Tinha medo de ler terror. Mas a leitura foi tranquila. A narrativa foi mais interessante do que a sensação de medo. Personagens bem desenvolvidos. O rockeiro maluco eu dava risada. Não considero um terror de dar medo. É mais um drama sombrio. A escrita é boa então essa classificação de gênero não importa muito. Gostei do conteúdo

Menezes Torres 19/09/2022

Conta a relação de um astro de rock e um fantasma. Livro com grande carga visual, excelente pra uma adaptação ao cinema.

Bruna Lima 16/09/2022

Um dos destaques dessa leitura é a escrita, o autor escreve de maneira fluida e rápida, assim, é fácil ler várias páginas de uma única vez.

Quanto a história, a ideia principal sobre comprar algo e vir de "brinde" um fantasma é bem intrigante, e os primeiros capítulos abordando sobre isso desperta bastante curiosidade.

No entanto, depois disso o ritmo narrativo tem uma certa queda, e sinto que falta algo, uma abordagem diferente talvez.

O ritmo só volta a ficar interessante novamente nas duas últimas partes, inclusive, assume um carácter frenético, e o leitor acaba devorando as páginas.

Uma leitura com altos e baixos.

João 16/09/2022

Um astro do rock chamado Judas Coyne coleciona coisas macabras. Um dia, seu assistente encontra na internet um anúncio da venda de um paleto, que seria supostamente de um fantasma, e claro que Judas Coyne iria comprar.
Primeiro romance do autor Joe Hill, filho do mestre King, e não tem jeito, filho de peixe, peixinho é.
Esse livro é aterrorizante, de uma imersão gigantesca, ele te deixa tenso, arrepiado, e que tem um final emocionante. Uma pena não ter uma adaptação para o cinema, daria um ótimo filme de terror.

Caio.Rocha 07/09/2022

Cuidado com o que se coleciona...
Um livro muito bom, onde toma rumos inesperados, onde o que você acha que é bom mas na verdade é o vilão da história, uma história que te prende e te dá uma visão diferente sobre fantasmas

Dri - @leiturainsone 31/08/2022

para um primeiro romance, é bom
Li esse livro mais de 10 anos atrás e não lembrava de absolutamente nada da história quando reli em 2022. Como eu já tinha lido Nosferatu e o conto Telefone Preto, consegui identificar muitos elementos que Joe Hill usa em outras histórias.

É um livro bom, nada demais. Me incomodou certos momentos mais arrastados, mas nada que atrapalhe. O plot twist é aceitável e a história traz assuntos bem pesados, mas com nenhuma cena muito explícita. Odiei o protagonista pelo modo como trata os pets dele e torci para que ele sofresse por isso.

Se vc quer conhecer a escrita do Joe Hill, sugiro que comece por Nosferatu

PS: mais alguém encontrou inspirações de Joe Hill no conto 1408 e no livro Doutor Sono do King?
grazisapienza 31/08/2022minha estante
Você vai achar muitas referências aos contos de King até porque né... Pai dele kkkkk então ele acaba sempre fazendo uma homenagem ou outra

grazisapienza 31/08/2022minha estante
Acho que o único dele que não tem referência nenhuma é Horns - mas não tenho certeza pelo fato de ter muito tempo lido.

Dri - @leiturainsone 03/09/2022minha estante
Sim sim, entendo completamente ele fazer referências. Mas algumas inspirações eu achei demais num primeiro momento, depois pensei: se King fosse meu pai e eu tivesse talento de escrita, faria o msm ?

E não tem como tirar o mérito dele de pegar um personagem x Dr sono e transformar num vilão incrível em Nosteratu por ex

grazisapienza 05/09/2022minha estante
Hum, não me recordo de ler algo que tenha sido parecido com o vilão de Nosferatu em Doutor Sono não... Acho que a única coisa que é parecida é o fato do Vampirismo mas se dão de formas bastante diferentes. Pelo menos não me lembro de nada do tipo lendo Doutor Sono

Dri - @leiturainsone 05/09/2022minha estante
O Charlex Manx é membro do Nó. Lembra bem no comecinho do Dr Sono, quando Dick conta pra Danny sobre o avô escroto que ele tinha? É nessa parte que King descreve oq Manx faz com as criançinhas. O Joe Hill usou essa base e construiu toda uma narrativa maior e complementou com outros conceitos

grazisapienza 07/09/2022minha estante
Nossa, eu não tinha me ligado nisso! O.O caraca

Dri - @leiturainsone 08/09/2022minha estante
Acho q eu peguei fácil pq li Nosferatu antes de Dr Sono. Daí quando vi o nome do Charlie no livro do King, subiu minhas antenas ?

Marrenta_literaria 25/08/2022

Um terror visceral
#marrentaresenhando

A estrada da noite | Joe Hill | @editoraarqueiro

Jude é uma lenda do rock pesado, nos dias atuais ele é um colecionador de objetos marcamos, ele contrata até um assistente para ajudar a procurar esses objetos na internet, e é assim que eles acabam esbarrando em um anúncio, onde estão oferecendo um paletó de um morto, mas não é um paletó qualquer, ao adquirir esse paletó o espírito do morto vai junto para casa de quem o comprar.

E não da outra, Jude compra na mesma hora, alguns dias depois ele recebe uma caixa em formato de coração contendo um paletó dentro, na hora ele nem se toca de que aquele é o paletó do morto, isso até o morto fazer sua primeira aparição.

??O morto estava sentado a dia terços do caminho para o fim do corredor, na cadeira shaker a esquerda, a cabeça baixa em reflexão??

Georgia é atual namorada de Jude, uma garota com passado triste que acabou indo parar no mundo da prostituição, de onde Jude a tirou, antes de conhecê-la, Jude namorava Ana, uma garota atormentada por problemas familiares, sua família era meio chegada a bruxaria.

Jude tentou ajudar Ana, mas ele não sabia onde estava se metendo, Ana morou um tempo com ele mas não aguentando os surtos da garota ele resolveu mandar ela para casa de sua família, pouco depois ficou sabendo que ela se suicidou.

O morto é Craddock, padrasto de Ana, e o que ele quer de Jude? vingar a morte da enteada, mas Jude com ajuda de Geórgia e seus dois cachorros, corre contra o tempo para quebrar a maldição que o liga ao morto, enquanto isso ele vai descobrindo os horrores que Ana teve que enfrentar depois que ele a deixou.

?Esse livro é um baita surto, com cenas de tirar o fôlego e arrepiar até o último fio de cabelo, Joe nos envolve nessa trama sombria e cheia de segredos obscuros.

?Eu achei essa história sensacional e a forma como o Joe contou foi incrível, ele nos prende a cada capítulo, nos choca e nos deixa apreensivos tanto com o sobrenatural como com a maldade humana.

Continua nos comentários?