Perseguição

Perseguição Tânia Alexandre Martinelli

Resenhas - Perseguição

isack 15/06/2020

PERSEGUIÇÃO
conta a historia de dois colegas(leo e malu) que sofrem bullying na escola,mas durante toda a historia passam por diversas coisas que nos fazem pensar se estamos agindo de um jeito correto ou se estamos afetando alguém sem nem perceber.

Arthur.Felipe 13/03/2018

Sobre o livro
Bom... faz mais de dois anos que eu já li esse livro, ele me foi emprestado pela minha antiga e melhor professora de português que tive na minha vida em 2016, ela era completamente amável, gentil, tinha sempre uma opinião pra tudo, sabia e adorava compartilhar experiências e... amava literatura, e um dia ela levou vários livros à classe, para escolhermos.
Eu não lembro quantos peguei, só lembro que esse, eu me envolvi bastante, tem uma história muito envolvente. Se pelo título você achar, não é um livro de casos criminais ou um CSI da vida; mas se trata da perseguição de um jovem pelo bullyng, e que acab tendo um ataque de nervos na formatura do ensino médio (se não me engano) e revira tudo, mesas cadeiras e convidados que estavam na sua frente.
Todos os que estavam lá o chamaram de louco depois do ocorrido, fixaram a ele coisas que ele não era, o que fez seus pais se mudarem com ele para um lugar distante, mas uma aluna, uma menina que também tinha experiência com bullying, por ser "a nerd", a "cdf", sabe o que realmente se passava na cabeça dele, daí ela se esforça implacavelmente para encontrar esse menino de novo, e para apenas conversar com ele.
Eu não sei se minha resenha deixou muitas pessoas interessadas no livro, até porque eu apenas estava na cama à noite e lembrei de um título que eu tinha lido fazia muito tempo e havia matado neurônios para tentar lembrar o nome, então minha visão atual da história pode estar um pouco destorcida, mas eu tenho certeza de que esse livro mecheu comigo, e pode te tirar algumas lágrimas também.

Bielorocha 17/12/2017

Maravilhoso!
Mostra que o Bullying não é uma brincadeira de crianças e sim uma coisa muito séria, nos ajuda a entender e compreender o que se passa na cabeça de quem sofre.
Alex.Silva 28/09/2019minha estante
Ah não cara

brunoganem 15/11/2017

Estava com dois livros que eu não queria mais. Precisava trocar e descobri uma feira de livros massa no Dique do Tororó, aqui em Salvador.

Após muita leitura de sinopses cheguei nesse livro: Perseguição.

A autora Tânia Alexandre retrata com muita inteligência as situações de bullying que acontecem diariamente nas escolas, narrando através da perspectiva de Malu as dores dela e de Léo, que em diferentes níveis sofriam nas mãos dos outros alunos.

Apesar da premissa legal o livro é bem chato, mesmo sendo vítima achei a personagem principal muito chata e escrita da autora não me pegou. A nota 2,8 no Skoob revela bem o nível do livro.

Mas vale a leitura pelo fato de permitir a reflexão. Também, do meio pro fim a coisa engrena um pouco e fica levemente interessante, mas não foi uma leitura agradável.

Ana Karolina 09/07/2017

Um livro que deveria ser indicado em todas as escolas do Brasil e do mundo. Com um tema tão discutido atualmente, e ao mesmo tempo, um tema existente na sociedade a muito tempo. O Bullying nas escolas, que muitas vezes são escondidos como sendo "brincadeiras" entre os alunos, é sério e deve ser visto como é....um problema. Um problema que é possível solucionar, se todas as pessoas se propuserem a fazer. Um dos meus sonhos para a sociedade.
Enquanto isso não acontece, que pelo menos nós possamos continuar a dizer não ao Bullying, nos posicionando e procurando sempre ajudar o outro. No fim quem será forte, não são os que praticam, mas aqueles que mostram aos outros que eles não são inúteis e nem devem ser rebaixados. Porque cada um de nós somos especiais e únicos. Isso que é belo!!
Alex.Silva 28/09/2019minha estante
Carissimo!