Perseguição

Perseguição Tânia Alexandre Martinelli

Resenhas - Perseguição

Ana Karolina 09/07/2017

Um livro que deveria ser indicado em todas as escolas do Brasil e do mundo. Com um tema tão discutido atualmente, e ao mesmo tempo, um tema existente na sociedade a muito tempo. O Bullying nas escolas, que muitas vezes são escondidos como sendo "brincadeiras" entre os alunos, é sério e deve ser visto como é....um problema. Um problema que é possível solucionar, se todas as pessoas se propuserem a fazer. Um dos meus sonhos para a sociedade.
Enquanto isso não acontece, que pelo menos nós possamos continuar a dizer não ao Bullying, nos posicionando e procurando sempre ajudar o outro. No fim quem será forte, não são os que praticam, mas aqueles que mostram aos outros que eles não são inúteis e nem devem ser rebaixados. Porque cada um de nós somos especiais e únicos. Isso que é belo!!
Alex.Silva 28/09/2019minha estante
Carissimo!

Carlos.Sillva 18/04/2020minha estante
Aonde eu clico pra ler?

Bielorocha 17/12/2017

Maravilhoso!
Mostra que o Bullying não é uma brincadeira de crianças e sim uma coisa muito séria, nos ajuda a entender e compreender o que se passa na cabeça de quem sofre.
Alex.Silva 28/09/2019minha estante
Ah não cara

brunoganem 15/11/2017

Estava com dois livros que eu não queria mais. Precisava trocar e descobri uma feira de livros massa no Dique do Tororó, aqui em Salvador.

Após muita leitura de sinopses cheguei nesse livro: Perseguição.

A autora Tânia Alexandre retrata com muita inteligência as situações de bullying que acontecem diariamente nas escolas, narrando através da perspectiva de Malu as dores dela e de Léo, que em diferentes níveis sofriam nas mãos dos outros alunos.

Apesar da premissa legal o livro é bem chato, mesmo sendo vítima achei a personagem principal muito chata e escrita da autora não me pegou. A nota 2,8 no Skoob revela bem o nível do livro.

Mas vale a leitura pelo fato de permitir a reflexão. Também, do meio pro fim a coisa engrena um pouco e fica levemente interessante, mas não foi uma leitura agradável.

Arthur.Felipe 13/03/2018

Sobre o livro
Bom... faz mais de dois anos que eu já li esse livro, ele me foi emprestado pela minha antiga e melhor professora de português que tive na minha vida em 2016, ela era completamente amável, gentil, tinha sempre uma opinião pra tudo, sabia e adorava compartilhar experiências e... amava literatura, e um dia ela levou vários livros à classe, para escolhermos.
Eu não lembro quantos peguei, só lembro que esse, eu me envolvi bastante, tem uma história muito envolvente. Se pelo título você achar, não é um livro de casos criminais ou um CSI da vida; mas se trata da perseguição de um jovem pelo bullyng, e que acab tendo um ataque de nervos na formatura do ensino médio (se não me engano) e revira tudo, mesas cadeiras e convidados que estavam na sua frente.
Todos os que estavam lá o chamaram de louco depois do ocorrido, fixaram a ele coisas que ele não era, o que fez seus pais se mudarem com ele para um lugar distante, mas uma aluna, uma menina que também tinha experiência com bullying, por ser "a nerd", a "cdf", sabe o que realmente se passava na cabeça dele, daí ela se esforça implacavelmente para encontrar esse menino de novo, e para apenas conversar com ele.
Eu não sei se minha resenha deixou muitas pessoas interessadas no livro, até porque eu apenas estava na cama à noite e lembrei de um título que eu tinha lido fazia muito tempo e havia matado neurônios para tentar lembrar o nome, então minha visão atual da história pode estar um pouco destorcida, mas eu tenho certeza de que esse livro mecheu comigo, e pode te tirar algumas lágrimas também.

isack 15/06/2020

PERSEGUIÇÃO
conta a historia de dois colegas(leo e malu) que sofrem bullying na escola,mas durante toda a historia passam por diversas coisas que nos fazem pensar se estamos agindo de um jeito correto ou se estamos afetando alguém sem nem perceber.

Elfa 04/09/2020

Precisamos aprender a respeitar as pessoas do modo como são!!!

Manu 11/02/2021

RESENHA: PERSEGUIÇÃO
Acho que o livro traz uma mensagem muito importante e fala sobre um tema bem atual. Para falar a verdade não dei uma nota maior porque não gostei da escrita da autora, acho que faltaram várias informações e também penso que seria interessante se ela mostrasse mais a parte do Leo, já que é só a Malu que conta a história. Queria que o livro tivesse mais páginas e que a autora tivesse mostrado o que acontece com eles no futuro.

Sofi 20/02/2022

Perseguição
O livro é bem interessante, porém achei meio chato... se eu tivesse lido esse livro quando me foi recomendado eu teria aproveitado mais... acho um tema muito importante, principalmente para quem está na escola e na fase da pré adolescência...

Lettruce 16/05/2022

Apenas por obrigação
Achei muito chato, cansativo, o assunto é legal mas o livro é entediante.
Não gostei muito, porém o livro tem diversas partes que te fazem pensar bastante

Beatriz_and10 09/07/2022

Surpreendente
O livro "Perseguição" aborda o bullying, algo muito frequente nas escolas, muitos alunos se sentem extremamente incomodados.
Em uma escola de São Paulo, Léo e Malu são vítimas de bullying. Muitos colegas praticam o ato, alguns compactuam, e outros, mesmo não concordando com essas atitudes, por não comentarem nada, são cúmplices.
O livro de Tânia Alexandre Martinelli traz uma história boa, e uma maneira interessante de abordar o tema do bullying.

Marcelli.Santanna 17/01/2023

Acho que a grande maioria dos jovens passou por uma situação de Bullying. Eu mesma já passei por essa situação quando era pequena mas não tinha a menor ideia do fazer diante da situação. Lendo o Livro eu lembrei da situação que vivi e pensei no que poderia ter feito para reverter. Esse livro é bem simples mas aborda um assunto importante.