A Garota do Lago

A Garota do Lago Charlie Donlea

Resenhas - A garota do lago

Lari 29/03/2021

Conexão de almas
Essa história como Kelsey, melhor jornalista da revista Events, escreve um artigo sobre Becca, uma garota que morreu sem mais nem menos. A grande questão é a conexão que as duas tem e que Kelsey vai descobrindo a medida que vai solucionando o caso de Becca. Ambas passaram pela mesma infeliz experiência, porém Kelsey sobreviveu e Becca não. A maior lição que tirei sobre esse livro foi a empatia, a importância que devemos dar às experiências dos outros e como é importante saber a origem dos conflitos, afinal, todos temos problemas! Devido a influência do pai de Becca, as evidências do caso são escondidas e manipuladas, mas o sentimento de empatia de Kelsey, com a ajuda de outros personagens, a fazem descobrir os segredos de Becca e a chegar à origem do caso e o motivo de sua morte. Foi uma história muito bem contada e muito bem construída (embora eu tenha descoberto a trama um tanto quanto cedo... mas isso geralmente acontece comigo, então tudo bem). Foi uma ótima leitura e muito instigante e, por mais que eu já tivesse descoberto quem a matou, eu não conseguia parar de ler. De fato, um ótimo livro!!

Leh 07/07/2021

EU AMEIII
É simplesmente perfeito, só não dei 5 estrelas completas pq eu não me prendi mt na história no início, mas depois eu fiquei tão curiosa, pra saber oq aconteceu
E tbm pq teve algumas partes que ficaram sem explicação tipo: Por quais motivos estavam tentando encobrir tudo???
E QUE FINAL
EU NÃO ESPERAVA Q ERA AQUELA PESSOA
já desconfiava, mas ai a história me enganou e fez eu mudar meu rumo, QUE PLOT TWIST AMIGOS
LEIAM
Vale muito a pena
emasbookshelf 07/07/2021minha estante
esse livro tem um plot incrível msm AAAA

Luiz Carlos 19/06/2021

A fórmula de um bom suspense
O autor desenvolveu bem o texto e seu livro pode ser considerado um bom suspense, ao longo da o tá vai deixa do pistas para não tornar o final previsível e preparar suas reviravoltas, a fórmula a meu ver, deu certo, o livro não é cansativo e a transição entre os personagens torna a leitura bem dinâmica, recomendo a quem gosta de um bom suspense.
Pedro Gama 19/06/2021minha estante

Vale a pena!

Elisabete 19/06/2021minha estante
Obrigada Luiz. Vou ler?

Surrender_Nih 09/05/2021minha estante
Simm, acho que a presença da família da Becca no livro seria interessante também. O livro é bom, mas parece que falta elementos na investigação!

Gabriela.Lopes 09/05/2021minha estante
esse livro é um dos meus favoritos. acho que o atraso das investigações, foi por conta do status da família mesmo, por isso não precisou de uma explicação final (na minha opinião) a família tinha influência na política, então tinham contatos para interferir mesmo. acho que foi isso, amg. amo esse livro, Charlie Donlea é BRILHANTE!

julianas 10/05/2021minha estante
Sim! Seria muito legal a presença da família dela no livro. Mas tudo bem! Para um livro de estréia do escritor é muito bom!

julianas 10/05/2021minha estante
Pensei nisso dos no status da família também, meio que ficou subentendido. Mas ainda assim seria legal adicionar. Mas esse livro é maravilhoso!

Sabriss 18/06/2022

Nunca julge pela capa nesse caso pela sinopse
De início me deparei com mais uma história de investigação em que o investigador passa por um trauma, cidade pequena e ninguém preso, porém o livro surpreende muito,suspense na dose certa temos toda uma história sobre Beca até chegarmos ao dia de sua morte e Kelsey sendo a investigadora consegue se conectar a história.
O ponto forte é o assassino e como a trama é tão bem construída que deixamos vários detalhes passarem despercebidos só deixa desejar em relação aos pais de Becca que é pouco falado, porém recomendo muito mesmo sendo meu primeiro contato com o autor.
nicolly.tolentino 18/06/2022minha estante
Leia os outros desses autor, são incríveis. Esse foi oq eu menos gostei dele mas ou outros eu sou apxnd

Sabriss 19/06/2022minha estante
Vou ler os outros também

Gustavo 22/04/2021

Que livro incrível com uma narrativa que te prende e uma história que mostra de as pessoas são capazes de fazer para satisfazer o amor que não foi correspondido.
Recomendo!!!!!
Naty 22/04/2021minha estante
Comecei ontem e já estou super amando a história

Gustavo 22/04/2021minha estante
E muito bom

its_gaah 11/02/2023

Cade o lago?
Comprei esse livro pelo preço dele, não esperava muito por ser bem barato, mas, acabou sendo meu livro favorito. Não esperava um cena tão pesada logo no primeiro capítulo, a leitura foi muito fluida, li em 2 dias, o plot do livro é muito bom, mas? cade o lago?
Luizinha 11/02/2023minha estante
O lago faz parte do cenário! Os personagens tinham casas no lago kkk

its_gaah 11/02/2023minha estante
Sim kkkkk mas pensei que a personagem iria ser encontrada desovada em um lago KKKKKKK

Luizinha 11/02/2023minha estante
Ahhhhh sim kkkjkkk seria interessante

Marghani 11/02/2023minha estante
10 reais na Amazon, com desconto, to esperando mto desse livro pq ele é tipo 59 sem desconto!

Davi Teixeira 11/02/2023minha estante
Ninguém compra ele por 59. Ele simplicidade nunca sai de promoção.

Marghani 11/02/2023minha estante
Sério? É a primeira vez q vi ele na promoção e olha q ele está no meu carrinho um tempinho já!

Bellesbooks 11/02/2023minha estante
Se não me engano o título original é Summit lake, não faz muita diferença mas né...

Amg, ele está de 7,00 na Amazon praticamente todo dia kkkk

Marghani 12/02/2023minha estante
Q Amazon vc tá usando? Pq só apareceu promoção de 9,90 esses dias!

Karol 09/02/2022

Esse livro superou minhas expectativas, sinceramente eu comprei ele por estar mt barato kkkk mas eu tinha um pouco de interesse em ler ele , n achei q eu fosse gostar tanto . Foi o meu primeiro livro de suspense e eu gostei bastante. Porém eu acho q ele dividi mt opinião, eu vc gosta ou vc odeia . É isso

Bjs ??
Evi 09/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKKK esse livro ter ficado menos que 10,00 na amazon durante meses, aumentou seu hype em 80%

Karol 09/02/2022minha estante
Siim kkkkk, eu queria ver se ele era bom ou só tavam querendo vender ele mesmo kkkk

Sayuri 19/04/2021

Leiam!!! ?
A Garota do Lago é narrado em dois tempos alternados, majoritariamente pelas perspectivas de Becca e Kelsey. Os capítulos são curtos, o texto afiado e objetivo. Acrescidos de muitos mistérios e ação, a obra é rapidamente devorada, sem parcimônias. Perto do fim, principalmente, quando os acontecimentos ficam tensos, interromper a leitura é algo fora de cogitação.

Um outro detalhe que se destaca na publicação é o bom conjunto de personagens. Sem exceção, todos eles são bem interessantes, desenvolvidos e um tanto suspeitos, cumprindo a cartilha para um bom suspense. Fiquei bastante envolvida com eles, apegada ? algo que dificilmente acontece comigo, ainda mais neste gênero ? e genuinamente triste com alguns fatos, confesso.

Camila.Oliveira 22/03/2021

A garota do lago
Becca, uma garota adorável, estudante de direito, filha de pais ricos, cheia de planos e com um futuro brilhante pela frente; foi brutalmente assassinada, em uma de suas casas, nas montanhas.
Sem inimigos, nem suspeitos. A investigação policial é lenta e confidencial.

Kelsey, uma jornalista que tem passado por dias difíceis, viaja a trabalho para investigar a morte de Becca, com o intuito maior de relaxar e esquecer seus problemas.
Ela tem registrado casos muito mais violentos que o de Becca, porém, por se identificar com a moça, Kelsey acaba ficando obcecado pelo caso e tendo gatilhos que a deixa muito abalada e com vontade de revelar a história verdadeira de Becca para todos.

?? A garota do lago me prendeu na leitura do começo ao fim. A história é muito marcante e possui muitos mistérios para serem resolvidos. Teve cenas chocantes e surpreendentes, porém, não consegui me surpreender com o assassino e houve diálogos dos quais eu não concordei. A pesar desses pontos, é um livro que ainda assim recomendo MUITO! Pode ser perfeito para você, como foi para muitas outras pessoas ?

Com amor, Livro 03/05/2021

Então ne..
A história em si é bem envolvente e rápida de ler. Peguei o livro e a vontade era de não soltar. Acontece que o final é bem ruim. O autor deixou muitas pontas soltas, acrescentou personagens que nem sequer apareceram na história. Tinha tudo pra ser um livro 4 estrelas, mas o final...
Lelemarta 03/05/2021minha estante
Concordo 100%

Maxwell.Leal 04/05/2021minha estante
Eu pensei o mesmo quando eu li

Tâmara Moya 07/10/2020

A garota do lago é um suspense policial que me fisgou desde o ínicio. Esse livro tem uma história bem amarrada, sem furos e é surpreendente. A escrita do autor é ágil, envolvente e as reviravoltas me pegaram de jeito. A narrativa é em terceira pessoa e os capítulos se alternam entre passado, presente e entre os personagens principais. Os capítulos são curtos, o texto é objetivo, cheio de mistérios e ação e o livro foi devorado.

"Descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar"

Flavinha 02/01/2022

PQ NINGUÉM ME AVISOU?
Primeiro livro do ano e não poderia ter sido melhor!!! Ele retrata um assunto tão pesado e mesmo assim te faz ficar ávido por cada capítulo!! É uma história de superação através de uma busca implacável pela verdade, o plot é surpreendente e chocante, você vai literalmente amar e odiar o agressor( exatamente nessa ordem).

Caroline 07/04/2021

Na minha opinião é um livro sobre um grupo de estudantes de direito fazendo merda e o direito empresarial/comercial destruindo a vida de todo mundo pra variar.
Esperava acabar o livro totalmente chocada e enganada (adoro quando isso acontece), mas matei a charada lá pelo meio do livro, através de pontas soltas. Acho que grande parte das pessoas que estão habituadas a leitura de thriller também vão conseguir chegar a resposta antes de concluir a leitura.
Também vale mencionar que o livro começa em um ritmo bom, aí entra em um marasmo onde nada acontece e depois tem um final bem preguiçoso.
Fora que perdi as contas de quantas vezes li "advogado", "direito", "advogado bem sucedido", "pós graduação na *insira aqui qualquer universidade importante*", "juiz" etc. Parecia uma mistura de séries com enfoque no direito e do meu pior pesadelo.
Joh 08/04/2021minha estante
Eu também, fiquei boba com a quantidade de gente que disse que ficou chocada com o final

Caroline 08/04/2021minha estante
Ah me poupe era a pessoa mais óbvia kkkkk eu até torci pra que não fosse pq senão estragaria o livro

Marcelo Rissi 08/04/2021minha estante
Direito empresarial destruindo a vida dos estudantes. Sem novidades! ???

Caroline 08/04/2021minha estante
Marcelo, pessoas morreram aqui nesse livro e tudo começou por causa de uma prova de empresarial, você não está entendendo kkkkk

Marcelo Rissi 08/04/2021minha estante
Até fiquei curioso pra entender essa história ???