Uma história de amor

Uma história de amor Carlos Heitor Cony

Resenhas - Uma História de Amor

Larissa 01/05/2024

Uma história de amor
Julguei muito esse livro pela capa, achei que ele fosse super chato e meloso, mas fui surpreendida, simplesmente um livro incrível que trata sobre várias questões sociais importantes (inclusive utilizei ele como repertório em uma redação). Simplesmente muito bom, recomendo para quem quer iniciar no mundo literário. O que talvez tenha me impossibilitado de ter dado 5 estrelas foi o fato do autor não ter abordado muito bem a "segunda parte" do livro, pois não conseguimos entender como eles se encontram, e eu gostaria de mais detalhes.

Mickaellataraujo 18/03/2024

"Fomos andando de mãos dadas. Os bogaris perfumavam as calçadas e nossa felicidade ficou suspensa na noite."
Larissa 28/04/2024minha estante
Ele esse livro é incrível ?

Lid22 31/01/2024

Que livro aconchegante e que história envolvente. Que apeguei ao Henrique e toda sua determinação! Muito legal mesmo.

Pedro4038 27/01/2024

É uma leitura bem leve e lembra um pouco uma novela. O livro é bom, mas não gostei do salto temporal do meio pro fim. Deixa um pedaço enorme da história sem explicar como as coisas se desdobraram.

R.Brown 22/10/2023

Uma história espetacular através do tempo.
Eu li essa história a primeira vez com 14 anos de idade. Já reli mais de 10 vezes. Eu amo como essa trama se desenvolve, como a história de superação faz sentido.
Queria muito um dia poder adapta-la a um romance LGBT+

Millena 13/12/2022

Ent...
Eu achei legal e bom, o casal ñ teve um desenvolvimento mt grande, na maior parte do tempo o livro focava na história de vida dele e de como ele era pobre e deu a volta por cima. Gostei da escrita e da história também, me fez refletir sobre meus estudos e ter força de vontade para continuar. Não é um dos melhores que já li porém é legal, gostei ? a música " a dama e o vagabundo" é mt parecida com essa história KKKKKKKKk

annyverso 18/11/2022

O livro que marcou minha transição da infância pra pré adolescência, é uma história linda, forte, comovente e ao mesmo tempo uma leitura simples e rápida.

Caique47 13/11/2022

Li uma vez para um trabalho da escola e encantei pela história. Assim que puder, pretendo ler novamente.

Lena 16/10/2022

Não tenho palavras o suficiente para descrever esse livro pois ele é muito bom,assim, no extremo,chorei rios de lágrimas lendo suas páginas, indico muito.

BruGollmann 03/01/2022

livro que fez eu me apaixonar por leitura, em meados de 2009, no auge dos meus 10 aninhos (fazem 12 anos que li e poderia contar ele inteiro com detalhes)

Maila 29/08/2021

que livro lindo! ele é da minha mãe, está bem velhinho mas decidi dar uma chance e me surpreendi positivamente. A história de Henrique é emocionante, de muita batalha e perseverança. Uma grande inspiração tanto pessoal quanto profissional. O amor dele por Helena e o dela por ele também é inspirador. Se tornou um livro conforto p mim ? favoritado!

Nine 03/04/2021

É estranho ler um livro antigo e tentar ignorar as problemáticas da vida na época. Ignorando elas: o livro é bem legal, tem uma história bonitinha. É curtinho porém bem gostosinho de ler. Mas eu não consigo ignorar, então digo que é bom apenas.
Kalipos13 03/04/2021minha estante
É bom pra refletir, livros antigos nos mostram exatamente isso.

Quando li lovecraft pela primeira vez, não deixei de criticar o racismo presente em alguns contos, logo, isso serve para uma reflexão sobre aquela época, o contexto que influenciou para aquilo e etc...

Mas entendo a sua frustração com o livro

Aventura de aprender 21/03/2020

Eu já havia lido esse livro em 2006 e gostei muito. Nunca esqueci a história, mas não me lembrava do nome até que o encontrei recentemente e decidi comprar.

Por ser uma leitura que me marcou, decidi reler. Apesar de prender a atenção e ser muito gostoso de ler, minhas opiniões sobre ele mudaram um pouco.

Henrique era um adolescente que se destacava dos colegas e decidiu trabalhar para estudar em uma escola onde poucos tinham acesso. Ele se apaixona por Helena, uma das moças mais ricas da cidade. O problema é que a sociedade não aceita e ele bate de frente com tudo e todos para provar seu amor e sua capacidade.

Sem dar spoilers, mas quando li pela primeira vez eu achei que o protagonista agiu certo o tempo todo e construiu uma história de superação. No entanto, dessa vez, percebi que apesar da superação, ele agiu com orgulho extremo.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/47994019-livros-nao-cristaos-lidos-em-2019
Paula 23/09/2022minha estante
Somos duas

Rúbia 20/01/2017

Resenha: Uma História de Amor – Carlos Heitor Cony
Editora: Ediouro

Sinopse: Esta é uma trama romântica narrada por um dos mais consagrados autores da literatura brasileira, Carlos Heitor Cony.

É uma dessas histórias em que há sempre alguém querendo atrapalhar a felicidade de quem se ama.

Henrique é o grande herói – seu amor por Helena faz com que ele supere o sofrimento e as barreiras da vida. Mas, ao final de uma longa espera, uma verdade se insinua: todos os empecilhos que separavam Henrique de Helena eram o reflexo de algo bem maior – o preconceito.

Fortemente marcada pela realidade brasileira, Uma história de amor vai além do entretenimento – ela incita à reflexão.
Hey, lovelies.

A resenha de hoje é no esquema cada palavra um suspiro.

Pensa num livro fofo. Agora multiplica pelo maior número que puder imaginar. Multiplica de novo… De novo.. E de novo… Tá, ficou cansativo, eu sei. É mais ou menos isso que sinto por Uma história de Amor.

Estava no ensino médio quando me indicaram. É um dos menores que tenho, com somente 89 páginas, em um período de aula eu já tinha o lido. (Obs: não sigam meu exemplo. Na escola, estudem.)

Ainda agora enquanto resenho ao ler alguns trechos dessa obra de arte, sorrisos me são arrancados e o coração fica todo quentinho.

Henrique, nosso herói, é pobre. Mas não é aquele pobre normal como eu e a maioria de vocês, ele é pobre pobre de marré desci. Já Helena é rica, sua família é dona de quase toda a pequena cidade onde residem. Como se não bastasse a riqueza, ela também é linda e um amor.

São a perfeita antítese.

Agora me ajudem aqui: pelo nome do livro, a sinopse e o que eu acabei de escrever, o que vocês acham que vai surgir entre os dois? Exato, o amor.

Ela tinha dificuldade em matemática; ele tinha facilidade na matéria. Com toda humildade Helena pede ajuda a Henrique e á partir daquele dia os dois passam a fazer muitos deveres juntos.

Passa lá no blog pra ler o resto, vaai rs

Bjuus

site: http://tmlqa.com.br/resenha-uma-historia-de-amor-carlos-heitor-cony/