Uma história de amor

Uma história de amor Carlos Heitor Cony

Resenhas - Uma História de Amor

HENRIQUE BREGONCI 25/03/2011

''Um romance bonito, simples e objetivo''
São personagens como Henrique
que deveríamos tomar como
um incentivo. Apesar de todas
as controvérsias, preconceito e
humilhação não se deixou abater,
lutando sempre pelos seus sonhos
e seu grande amor !
Recomendo =]

Claudinho 25/03/2011minha estante
interessei, rs =)

Gustavo 25/03/2011minha estante
parece ser bom mesmo !

Kananda 25/03/2011minha estante
aaaaaaah que lindo esse livro é !
eu já li

Mel 25/03/2011minha estante
adoro história de amor !
ótima resenha zeta

Larinha 25/03/2011minha estante
adorei esse livro,
muito bom mesmo

Gabi 25/03/2011minha estante
só fiquei com raiva da cidade,=X
gostei do final

vlw Lu
recomendo
bejo =*

Gessika 09/01/2014minha estante
Eu li este livro, amo ele!!

Karol.Silva 18/05/2021minha estante
Esse é o melhor livro da história

César 15/03/2012

O primeiro livro que li na minha vida...
O que eu posso dizer desse livro é que eu procuro ele pra comprar e não acho, eu tinha uns 10 anos quando li ele, e foi a história dele que me motivou a continuar lendo livros, lembro que depois de anos procurei ele na biblioteca da minha escola e já não achei mais, fiquei meio triste, pois queria relê-lo.

Livro da minha infância!!!

Suelen 21/08/2013minha estante
Sua história é igualzinha a minha! =/

Elisangela.Alves 11/08/2021minha estante
E eu aqui pensando que a minha história com esse livro era a única Rsrs.

Isabella1335 20/06/2023minha estante
Comigo também foi assim. Eu não lembrava nem o nome do livro mais mas a história nunca esqueci e hoje consegui acha.

Vi | @virginiabrasil_ 21/10/2014

Uma história de amor
Henrique, um menino pobre do interior é apaixonado por Helena (que é bastante rica) e sofre muito preconceito porque não consegue esconder esse amor. A história se passa na década de 60 e é emocionante! Durante várias partes do livro tive que parar, respirar, engolir as lágrimas de emoção para só depois voltar à história.

O menino é cheio de força de vontade e faz o possível para dar orgulho a sua mãe costureira, então, encontra um emprego de eletricista e com o pouco que recebe, dá conta de pagar seus estudos do ensino médio em uma escola particular. Esforçado, Henrique se dedica aos estudos fortemente e consegue ganhar cada dia mais dinheiro por seus consertos. Porém, os alunos de sua sala o rejeitam e Helena é a única que fica do seu lado quando tudo parece dar errado em sua vida.

Para ler o restante das minhas opiniões, acesse o link do blog. :D

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/10/critica-uma-historia-de-amor.html
Belicia 11/03/2015minha estante
Sabe quando você senti saudade de um livro? Lembro de ter lido ele na biblioteca da escola quando ainda era uma criança, li uma, duas e até três vezes. Me apaixonei por essa história de amor simples e inesquecível, que me fez amar a leitura. Só queria achar ele pra vender, quero ler mais uma vez. Simplesmente perfeito!

Barbara.Aline 14/10/2016minha estante
Gostei muito, pois é uma história cheia de surpresas e superação, uma história simplesmente linda, então quem gosta de uma historia linda e cheia de surpresas garanto que vai amar, então recomendo!

Babi 26/08/2016

Eu procurei o título desse livro por 10 anos! 10 anos e ninguém sabia me dizer qual era o título. Eu o li quando estava na escola, lembro-me de todos os detalhes. é um livro de superação, de sonhos e relacionamentos. Se passa na década de 60, escancara preconceitos e nos mostra como uma pessoa pode superar as limitações que lhe são impostas. Vale a pena :)
Ellen 07/03/2018minha estante
Uau, eu tbm procurei pelo título desse livro por muito tempo! Faz 15 anos que eu o li.

Chuck 02/03/2020minha estante
Compartilho do seu comentario. Passei anos procurando o titulo desse livro, também o li quando estava na escola e depois não conseguia me lembrar o titulo daquele livro sobre um amor e preconceito que li que me pareceu tão real!

Mickaellataraujo 18/03/2024

"Fomos andando de mãos dadas. Os bogaris perfumavam as calçadas e nossa felicidade ficou suspensa na noite."
Larissa 28/04/2024minha estante
Ele esse livro é incrível ?

Nine 03/04/2021

É estranho ler um livro antigo e tentar ignorar as problemáticas da vida na época. Ignorando elas: o livro é bem legal, tem uma história bonitinha. É curtinho porém bem gostosinho de ler. Mas eu não consigo ignorar, então digo que é bom apenas.
Kalipos13 03/04/2021minha estante
É bom pra refletir, livros antigos nos mostram exatamente isso.

Quando li lovecraft pela primeira vez, não deixei de criticar o racismo presente em alguns contos, logo, isso serve para uma reflexão sobre aquela época, o contexto que influenciou para aquilo e etc...

Mas entendo a sua frustração com o livro

Aventura de aprender 21/03/2020

Eu já havia lido esse livro em 2006 e gostei muito. Nunca esqueci a história, mas não me lembrava do nome até que o encontrei recentemente e decidi comprar.

Por ser uma leitura que me marcou, decidi reler. Apesar de prender a atenção e ser muito gostoso de ler, minhas opiniões sobre ele mudaram um pouco.

Henrique era um adolescente que se destacava dos colegas e decidiu trabalhar para estudar em uma escola onde poucos tinham acesso. Ele se apaixona por Helena, uma das moças mais ricas da cidade. O problema é que a sociedade não aceita e ele bate de frente com tudo e todos para provar seu amor e sua capacidade.

Sem dar spoilers, mas quando li pela primeira vez eu achei que o protagonista agiu certo o tempo todo e construiu uma história de superação. No entanto, dessa vez, percebi que apesar da superação, ele agiu com orgulho extremo.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/47994019-livros-nao-cristaos-lidos-em-2019
Paula 23/09/2022minha estante
Somos duas

Bergmann 08/02/2009

História fácil e gostosa de ler.
Fala-se de preconceito social, amor e superação!!!

Lumobu 17/03/2009

O que eu achei do livro...
Este livro foi pedido na escola e não gostei muito,achei uma história muito tediosa que só começa a ficar mais intrigante no final quando ele já é adulto.

Rosm 27/10/2009

Bom Livro para Crianças e Jovens
Este teria sido o 1º livro que eu li até o final, mas não vou considera-lo como o 1º, pois eu não gostava muito de ler e minha mãe me deu uma ajuda lendo boa parte dele para mim. :)

É um livro muito bacana para crinças e jovens, com boas lições sobre não desistir, como o preconceito é algo ruim e etc.

Gostei muito quando o li pela 1ª vez e gostei de rele-lo já quando adulto.

Recomendo, é uma leitura rápida e interessante, mas também é simples e previsível.

Ivamberg Filho 22/11/2009

Eu realmente gostei muito desse livro, eu li ele no ano passado, foi o meu paradidático da primeira etapa. Na época que o li, eu ainda não era muito chegado em leitura, mas essa história de amor entre henrique e helena despertou o espírito de leitura que eu tinha escondido e me fez gostar de ler mais e mais, foi uma esperiência tão diferente para mim que eu quase li ele pela segunda vez, mas eu tinha que fazer as tarefas escolares, estudar, etc.
Eu gostaria de agradecer ao Carlos Heitor Cony, que escreveu essa linda história de amor que me fez despertar para a vida, me fez entender que a vida não era bem aquilo que uma criança da idade que eu tinha imaginava ser.
A vida parece ser bastente complexa, muito difícil, mas ela é bem mais simples do que imaginamos.

robinho 07/05/2011

Uma historia feita para refletir.
Uma historia de amor.Quem olha apenas o titulo pensa:é apenas uma historia de amor que os dois ficam e vivem felizes para sempre.Infelizmente,quem pensa assim esta errado.Porque uma historia de amor não é apenas que,por asim dizer"são apenas flores".Não.E foi exatamente o que esse livro mostrou.Ele mostrou que o amor pode surgir em qualquer situação.Não importa se eu sou negro,e ela branca,se eu sou pobre e ela rica.Não.Quando o amor surge,ele pode superar quqlquer barreira.No livro,henrique,que é um menino pobre,se apaixona por helena,uma menina rica que é filha do fundador da cidade.Ele não tem preconceito.Pelo contrario.Ela se apaixana por ele.Mostrando que o amor pode superar toda e qualquer barreira.

Isabelle 11/07/2012

Romances impossíveis
Adoro esse livro, porque particularmente, eu amo histórias que falam sobre romances proibidos que possuem um final feliz. E nesse livro, os dois enfrentam as barreiras que a sociedade impõem para os amores de classes sociais diferentes. Acho incrível o fato de como o amor é capaz de desfazer todas essas barreiras através do esforço, da luta e principalmente, da vontade de se ter um final feliz.

Aline Stechitti 10/03/2013

Simples e admirável
Carlos Heitor Cony - 144 páginas - Ediouro

Esse foi um dos primeiros livros que li na vida. É um romance para adolescentes, mas muito importante por falar sobre humildade, caráter e obstinação. Não é uma idiotice dessas q estão iludindo os jovens leitores hoje em dia. ¬¬
Henrique é um garoto pobre que vive com a mãe que é costureira, ele consegue entrar em um colégio dos ricos, onde é mto descriminado.
Lá ele tb pode ficar perto de Helena, a menina pela qual ele se encantou a primeira vista.
O grande problema está nisso, garota rica e garoto pobre que se amam...
O romance é narrado por ele e a sua "amada" não faz grandes participações. É mto gostoso acompanhar a narração dele, as coisas pelas quais passou, os momentos difíceis, a sua vida de estudante, de pessoa esforçada e que nunca desistiu do que queria.
Com certeza é um romance inocente, que emociona pela luta do protagonista e pela força desse amor q nunca saiu do coração e da lembrança dele.
Hoje em dia não é mais o tipo de leitura que eu aprecio, mas na época, com certeza, me deixou encantada ^^

Andreza 09/10/2013

Uma história de amor -Prológo by: Babi Moreira
Supera todos os sofrimentos e as barreiras da vida.Mas,ao final de uma longa espera uma verdade se insinua:todos os empecilhos que separam Henrique de Helena eram reflexos de algo maior.
- O preconceito. Fortemente marcada pela realidade brasileira.Uma história de amor é uma trama romântica que vai muito além do simples entretenimento,e incita,os jovem á reflexão por meio da narrativa de um dos mais considerados autores da literatura brasileira.