Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.1

C. Aguiar 06/11/2012

Scott é um canadense de vinte e três anos que está desempregado no momento e mora com seu colega de quarto Wallace. Atualmente Scott está namorando uma garota mais nova, o que deixa seus amigos completamente preocupados - apesar do relacionamento extremamente puro entre os dois.
O garoto preenche seus dias com ócio, ensaios com sua banda de rock - Sex Bob-OMB e passeios com sua namorada, mas algo está vindo apara abalar completamente a vida dele.

Ramona Flowers entra na vida de Scott como um furacão desgovernado, pois em um momento ele está com sua namorado e no outro ele está perdidamente apaixonado pela Ramona. Em um ato impulsivo ele pede uma encomenda na Amazon (Ramona é a única entregadora da região) e a partir de então os dois começam a se ver com mais frequência.
O problema de sair com Ramona Flowers é que Scott terá de enfrentar a liga de ex-namorados malvados da garota, caso ele seja derrotado por um deles Scott não poderá ficar com ela.

A história tem um ritmo frenético e diversos personagens peculiares, o que torna tudo ainda mais envolvente.
Scott Pilgrim é aquela dose de humor esquisito, com diálogos estranhos/engraçados e personagens que beiram ao absurdo, mas de uma forma bastante cativante.

A edição está maravilhosa, não apenas as ilustrações são ótimas, como também o cuidado que o autor teve em colocar coisas reais sobre a cidade de Toronto, etc. Temos pontos turísticos, receitas, cifras de música; diversas coisas reais que podem dar um plus na história.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
XAPÃ 04/06/2022minha estante
Minha HQ Favorita.

Zé Marques 10/05/2010

HAHAHAHAHAHAHA. O cara aí embaixou COPIOU o que o Érico Borgo do Omelete disse sobre Scott Pilgrim. E é tudo verdade, mas você devia creditar sua citação. Morri de rir aqui com a cara de pau.

isaak_gd5 20/03/2023

Bacana ?
Acho q eu estava esperando mais. Mais foco nos namorados do mal e as lutas, mas só foram 2 nesse volume, o que não estragou a minha experiência, mas não deixou de ser uma quebra de expectativa.

O que me deixou meio decepcionado foram alguns detalhes como menções aos volumes como livros, momentos que o Scott dizia que algo seria explicado no segundo volume, ou dizia pra alguém ler o livro dele pra não contar como conheceu a Ramona, por exemplo.

Mas em geral eu gostei. Foi legal, rápido e fácil de ler. Recomendo.

Ary 14/12/2010

Graphic Novel sobre cultura gamer é uma boa opção, mas poderia ser melhor
Scott Pilgrim, pelo menos seu primeiro volume nacional, é exatamente aquilo que promete: uma aventura descompromissada e divertida, com várias referências a cultura pop, especialmente os games. Essa edição nacional compila os dois primeiros volumes americanos: Scott Pilgrim´s Precious life e Scott Pilgrim vs. The World. O fato da série sair no Brasil com o subtítulo do segundo volume é porque o mesmo foi escolhido como o nome do longa metragem baseado na série.

Quanto aos dois volumes compilados, o que me parece é que Bryan Lee O´Malley deve ter escrito a obra no estilo free Style, ou seja, sem muito planejamento e deixando as situações e personagens lhe guiarem. Isso é mais perceptível no primeiro volume, quando a história é toda centrada na banda e no relacionamento do protagonista com a misteriosa Ramona Flowers, e só no final há as primeiras referências a games, de forma tão abrupta que parece até uma "chutada de balde". É como se o escritor não estivesse gostando da história que estava contando e subitamente tivesse decidido dar um outro caminho para ela.

O segundo volume já oferece uma trama mais definida, ainda que guiada pelos personagens, mas com um objetivo já traçado: Scott precisa derrotar os sete ex-namorados do mal se deseja ficar com Ramona. E é simplesmente isso. Uma subtrama interessante aqui, um diálogo legal ali, mas a verdade é que, para mim, o primeiro volume nacional de Scott Pilgrim é bom, mas poderia ter sido melhor. Mais interessante e envolvente.

Outra nota sobre a edição nacional: a capa dela é na verdade a do volume quatro original da série, e nem a capa original do primeiro e do segundo volume são reproduzidos dentro da Graphic Novel. Espero que o selo Quadrinhos e Cia. faça a devida correção, trazendo todas as capas na última edição (serão no toral três brasileiras).

vithoria 25/03/2022

Esses primeiros 2 volumes da HQ são muito divertidos e me prendeu bastante. Porém, tem várias coisas que tenho que levar em conta: Scott Pilgrim é muito babaca e irresponsável. Namora uma menina 5 anos mais nova, menor de idade e não tem responsabilidade afetiva por ela, já que na primeira oportunidade de trair, ele trai. As coisas acontecem muito rápido e fica até difícil de entender quem são alguns personagens. Queria que o autor tivesse aprofundado mais em alguns personagens que são muito mais legais que o próprio Scott. Acho que também não é muito pra mim esse humor lúdico e sem sentido.
Coisas que gostei: A Ramona e o Wallace são personagens muito legais. Os desenhos são simplesmente lindos. A banda do Scott é muito legal, só poderia ter sido aprofundada mais.

F. Pierantoni 30/05/2011

Scott Pilgrim: Contra o Mundo Vol. 1
Scott Pilgrim é um canadense de vinte e poucos anos, sem emprego, sem muito dinheiro, sem grandes pretensões. Namora uma colegial chinesa de dezessete anos e divide o quarto com um colega gay. Quando não está ensaiando com sua banda de rock, passa o tempo jogando videogame ou, simplesmente, não fazendo nada. Sua querida rotina, porém, é sacudida quando seu subconsciente é invadido por uma misteriosa patinadora americana de cabelo colorido. Ramona Flowers.

Desde o instante em que se depara com ela, o rapaz fica obcecado. Com seu jeitinho próprio, aos poucos consegue se aproximar da moça, mas acaba descobrindo que para conquistá-la terá de lidar com uma série de problemas. Mais especificamente, uma série de ex-namorados malvados. Começa então uma saga para derrotar a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona, quando terá que subjugar os mais variados inimigos enquanto sofre para manter em prumo sua antes tão tranquila vidinha.

Sim. É absurdo. É Louco. É sem-noção. Mas é divertidíssimo. Conheci Scott Pilgrim através do filme, que conheci através de um amigo depois de ouvi-lo contar sobre esse filme em que “o personagem está tocando num show de rock quando um indiano de poderes místicos entra pelo teto e o desafia para uma batalha até a morte”. Sério. Como não querer conhecer algo desse tipo?

Acho que gostei tanto da história porque me identifico com seus personagens e seu cenário. Fez-me sentir novamente nos últimos anos do colégio, quando a vida era tranquila e cada pequeno problema parecia um atroz final boss de um videogame. A rotina de Scott foi por muito tempo foi a minha – videogame, rock, não fazer nada –, e eu gostaria muito de tê-la de volta.

A edição brasileira, publicada pela Cia de Letras, compila os dois primeiros volumes da série, numa graphic novel de 368 páginas com bom acabamento gráfico e ótimo preço. Em outras palavras, um perfeito suporte para acompanharmos as desventuras de Scott, que priorizam o nonsense, a comédia e as referências à cena indie e ao mundo dos videogames.

Embora Scott Pilgrim: Contra o Mundo possa não apetecer aqueles que não se identificam com os interesses e o estilo do personagem, acredito que muitos irão se enxergar nas loucas estripulias do rapaz. Comparado com o volume seguinte, este primeiro vem com um ritmo e alguns cortes estranhos, especialmente porque as páginas em preto e branco e os traços simples tornam alguns personagens parecidos entre si, propiciando a confusão para iniciantes nos quadrinhos – como eu. Não obstante esses detalhes, recomendo a obra com todo meu entusiasmo. Se preferir não arriscar-se de primeira, alugue o filme, que retrata a história de maneira fiel e igualmente divertida.

Gostou da resenha? Quem sabe você também goste do meu livro.
Descubra novos mundos em O Diário Rubro.

site: Conheça o livro e leia os primeiros capítulos
Nilson 30/05/2011minha estante
Só uma observação quanto ao "...embora as páginas coloridas presentes na versão americana tenham se tornado monocromáticas na edição tupiniquim...": a versão americana também é monocromática, não colorida. Nesse aspecto, a versão brasileira é igualzinha à de "lá de fora". Tirando esse detalhe, bom review, parabéns.

F. Pierantoni 30/05/2011minha estante
Valeu Nilson!

A referência às páginas coloridas americanas é do capítulo que foi publicado todo colorido por lá, mas, realmente, acabei me confundindo porque esse capítulo é do 4º livro americano, 2º livro nosso. Vou editar a resenha para corrigir essa questão e aí incluo esse dado na resenha do livro 2, que estou para fazer.

Enfim, obrigado pelo comentário e pela correção!

Isadora1233 29/11/2023

Knives boa demais para esse mundo?
Primeiro: Knives merece o mundo; ela é a coisa mais fofa do mundo.
Segundo: Wallace, me tirou boas risadas e já é o meu segundo preferido (atrás da Knives).
Terceiro: Scott, melhore.

A história é bem divertida e fluída, os desenhos são muito bonitos. Como minha amiga disse, "são simples mas muito bonitos". Estou ansiosa para ler o segundo volume.

Bart 02/11/2023

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1 *Bryan Lee O'Malley*
Editora Quadrinhos na Cia.
Ano 2010" - 370 págs

????????

Ri muito, agora vejo o quanto o filme foi fiel, claro que com algumas adaptações!
1° volume (são 3), nos leva p/o universo de Scott Pilgrim, um jovem canadense de 23 anos que não tá nem aí p/nada, seu histórico "traumático" (kkkkkkkkk) de coração partido, faz com que  conheça Knives, uma jovem de 17 anos que se apaixona perdidamentr por ele, mas logo em seguida, Scott conhece e se apaixona por Ramona Flowers (eitaaa). Começamos a ver com as formas do protagonista "lida" com a situação, daí começa a "tiração de onda". Mas p/conquistar Ramona tem um detalhe: Scott vai ter que enfrentar os ex-namorados malignos dela.

O escritor cria uma trama cheia de referências da cultura pop me falaram que ele se baseia no estilo mangá, eu sou leigo, não sei dizer. Só sei que ri muito, é a 2° hq em preto e branco que leio e esqueço desse detalhe.

A narrativa é rápida, muito humor, misturando vida cotidiana, romance e elementos fantasiosos (as pessoas aparecem com poderes kkkkkkkkk). Cheio de reviravoltas, misturando o comum e o extraordinário.

Se experimentar, vai cativar você o escritor se vale da comédia, do exagero, p/abordar de forma refrescante sobre o amor, as batalhas e o crescimento pessoal.

Uma excelente leitura ?????

luizaa 10/04/2023

Scott Pilgrim
Super gostosinho de ler.
O filme do Scott Pilgrim é um dos meus favoritos, ent ta sendo mto bom vivenciar a história dnv.

Allan 25/12/2022

Quadrinho leve, divertido e, principalmente, despretensioso.
Só posso dizer que Scott Pilgrim foi uma grata surpresa, não esperava que fosse tão leve e divertido, sobretudo esse primeiro volume, que, para mim, é o melhor dos três.

Em uma resenha rápida, posso dizer que você vai encontrar uma história despretensiosa, interessante e, principalmente, divertida. A arte é extremamente simples e carismática no estilo japonês; manga, eu diria que talvez seja esse o maior charme da série, pois o autor utilizou de muita criatividade para suprir a falta de recursos.

Pois bem, a história se resume a mostrar o dia-a-dia de Scott Pilgrim, um sujeito sem perspectiva de futuro, mas com um passado misterioso que será apresentado aos poucos. O passado de Scott influência seus relacionamentos atuais e molda sua personalidade. Scott conhecerá a garota de seus sonhos - literalmente - e deverá derrotar todos os integrantes da liga de ex-namorados para ficar com mocinha da estória (daí vem o subtítulo: Contra o Mundo).

Para encerrar, além de elogiar as frequentes referências Geek (games, quadrinhos, bandas e etc), ressalto a personalidade única e interessante de cada personagem, mesmo aqueles que aparecem uma única vez são tratados com carinho e esmero e vão te lembrar alguém conhecido.

Minha nota para o volume 01 é: 7/10

Recomendo a leitura para quem quer se divertir lendo um quadrinho leve e sem pretensão.

Julia Dutra @abibliotecadebabel 03/04/2020

Infelizmente, a Amazon Prime só me presenteou com o primeiro volume

Saturnotemanéis 12/04/2021

Eu tô viciado nessa obra!! O autor aborda de forma bem criativa e divertida relacionamentos tóxicos. Eu não tinha muita expectativa porque o traço meio infantil me afastava um pouco e agora tô completamente rendido.

Neto Alves 15/11/2023

Divertido
Primeiro volume de três, apresenta bem o Scott e sua turma, mostra como é a dinâmica dele com as garotas com quem se relaciona e se relacionou (na perspectiva dele, claro) e como será a jornada de enfrentar os ex-namorados do mal. Um quadrinho divertido de ler e que alguns podem ver situações cotidianas de forma absurda e divertida.

Julia 20/06/2021

Melhor Quadrinho!
Esse foi o melhor quadrinho que eu li até agora. A história envolve muito e eu simplesmente li em 4 horas o primeiro volume.
Eu amo a Ramona e o Wallace. ?