Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.1

David 28/01/2023

Se tornou a minha definição de uma hq 5 ?
Li de uma vez de tão divertido que é.

Amo o filme e é impressionante ver como os personagens ficaram iguais na adaptação.

Mesmo já tendo assistindo o filme a experiência foi muito boa, já que hq tem (obviamente) tem mais história, falando mais sobre o passado dos personagens, sem falar da arte ficou muito legal.

Vale muito apena ler.

nana 22/03/2023

Quero a ramona
Scott é um garoto comum que encontramos hoje em dia, nerd que toca música, e que pode ser considerado um pouco estranho, ele se apaixona por ramona, uma garota de cabelo colorido totalmente diferente das outras, e acaba entrando em um desafio, derrotar seus 7 ex namorados

o filme e a hq são engraçados, achei que eles iam tentar algo sério mas foi totalmente diferente do esperado, a mistura de romance com referências de jogos e um comédia deixou o filme e a hq muito legal de se ler
o estilo do autor combina totalmente com a história, além de ser lindo :)

Ju 03/03/2021

WE ARE SEX BOB OMB, 1, 2, 3
Scott Pilgrim contra o mundo é um dos meus filmes favoritos da vida, mistura duas coisas que eu amo música e vídeo game então é um prato cheio. Eu descobri a pouco tempo que o filme era baseado em um quadrinho, então quando eu ganhei o livro de presente de aniversário eu não poderia estar mais animada. Achei que como eu ja sabia da história ia ser chato ou arrastada, mas foi completamente o oposto. Toda vez que eu via semelhanças com o filme eu ficava mais eufórica, inclusive a adaptação é muito fiel. Assim como o filme o quadrinho se tornou um favorito, mal posso esperar pra comprar e ler as sequências

Lari 20/06/2023

"Scott Pilgrim está feliz com a sua preciosa vidinha. Essa rotina, no entanto, está prestes a sofre um abalo. E o nome dela é Ramona Flowers"

Mariele 04/06/2021

Nostalgia
Relembrar uma história que marcou minha adolescencia em forma de filme foi nostálgico

Matheus 28/08/2021

O mundinho de Scott Pilgrim
Scott Pilgrim é mais uma daquelas histórias que a gente fica mais pelo plot e pelos personagens secundários do que pelo personagem titular. O Scott em si é estranho, egoísta e meio creepy KKKKK mas o plot envolvendo a Ramona faz a história valer a pena. Nesse primeiro volume vimos só o comecinho da relação deles, mas já temos um gostinho de como as coisas vão se desenvolver. Numa mistura doida de ação com romance e uma fantasia que as vezes parece randômica, o universo de Scott Pilgrim se constrói com uma linguagem bem sólida.

zombi3 12/06/2023

Gostosinho de ler
Peguei ele pra ler em um dia frio q eu tava sem nada pra fazer e li em um dia , gostei bastante do filme tb

eloh massoni 27/08/2023

Comfort Story??
- Já assisti ao filme e achei magnífico a forma como é exatamente igual ao livro.
- E vamos de volume 2 :))

5/5 ?

Renan633 05/01/2022

Leitura obrigatória para qualquer Geek
Em meio a tantas referências e piadas existe uma obra profunda sobre relacionamentos, términos, responsabilidade afetiva e amor.

Gabi 05/01/2022

Leitura difícil
Em primeiro lugar porque alguém escreveria sobre um cara que namora uma colegial e ainda trai ela e não acha nada de mais? Achei a HQ irresponsável em relação a isso, sem falar que os personagens não tem profundidade e o Scott tem as atitudes de uma criança. A HQ seria divertida se não fossem esses pontos, sem falar que os personagens são mega estereotipados. Foi difícil terminar a leitura, até cogitei abandonar, pois o começo é bem chatinho ainda mais pelo primeiro ponto que eu citei, mas do meio pro final fica mais interessante, se não fossem os problemas que eu comentei eu leria as outras HQs.

mikael24 28/07/2023

Bacaninha
Eu gosto muito do formato do livro de scott pilgrim, com folhas pequenas mas com bastante páginas. a leitura é bem rápida, 300 pgs que passam voando.
a história é legalzinha, esse livro tem uma personalidade única, gosto muito desse clima irônico e os diálogos por mais idiotas que sejam, são ótimoskkdkkk.
gosto que é um livro que não enrola muito, as vzs a gnt tá numa cena e do nada ja tá em outra, coisa que no começo pode ser meio confuso. mas qnd a gnt vai lendo e pegando o conceito do livro, fica até melhor.
vou comprar o vol2 ainda, por enquanto eu prefiro o filme.

Andressa 10/01/2022

Envelheceu mal demais, tem piadas tão erradas e tem um personagem que o único traço de personalidade é ser gay. Enfim, o traço é bonito e tal, mas perdi a vontade de ler o restante.

Artu 30/01/2022

Representação perfeita da adolescência
Adolescentes fazendo bobeira inconsequente, referências a videogames e humor non-sense. Isso tudo combinado com um charme único do estilo de arte fizeram com que eu me APAIXONASSE por tudo que envolvia Scott Pilgrim na infância / Adolescência, mesmo nunca tendo lido os livros. Hoje, depois de ver o filme, lernos livros se torna outra experiência, ainda sim incrível. O livro é muito mais recheado de conteúdo, com sacadas legais sobre o ritmo dos acontecimentos igualzinho no filme mesmo. Tiro uma estrela porque mesmo que indique pra qualquer um com um estilo parecido com o meu, ainda acho que sofre alguns problemas de ritmo as vezes, tentando inovar mas errando o passo, fora as passagens problemáticas que todo mundo já associa a Scott Pilgrim (que são mais amenas no livro, por maior desenvolvimento dos personagens, mas ainda existem).
Enfim, provavelmente essa história me formou como a pessoa que sou hoje, então tô animado pra continuar lendo os outros volumes e ver se ainda se segura como uma das minhas obras favoritas de todos os tempos.