Rage

Rage Tamires Barcellos

Resenhas - Rage

Alana N. 21/09/2021

Então...
“Rage” é um livro perturbador.
Sendo incrivelmente sincera, não há nada escancaradamente errado com esse livro. A escrita é okay, a construção de personagens funciona, há uma progressividade de acontecimentos, existe uma problemática que impulsiona a trama e é bem desenvolvida, enfim, está tudo no lugar. Mas, mesmo reconhecendo tudo isso, não consegui gostar da obra.
Sim, há um aviso, logo na sinopse, quanto ao que vamos encontrar aqui, mas ainda assim achei pesado demais. Tenho consciência de que, mesmo vacilando as vezes, a autora não pecou ao abordar os assuntos que escolheu, mas há uma gratuidade de violência, principalmente no final, que me deixaram um pouco desconcertada.
E, cara, eu entendo que a proposta da história era ser assim, que essas são as características dos romances “dark”, mas algo não encaixou para mim. Provavelmente eu teria que dar spoilers para explicar melhor, mas, para mandar a real, não quero me estender sobre o assunto.
Enfim, é um livro que indico? Não. Mas se você quer ler, leia. Com certeza a melhor opinião que podemos receber é a nossa mesma, então... Boa sorte.

Amanda 12/09/2021

Ódio e tristeza foram constantes, mas amei!
Eu demorei um tempo para digerir esse livro e ser capaz de escrever uma resenha sem destilar todo ódio e tristeza que eu fiquei enquanto lia o que aconteceu ao Rage e Amy durante o livro. Esse aliás é um ponto importante, o livro tem diversos gatilhos para quem já passou por um trauma e se você tem algum histórico, pense bem antes de ler.
Amber Bloom, ou Amy - como gosta de ser chamada, é filha do temível Maximus Bloom. Um homem temido e cruel que a trata como uma bonequinha de luxo, cheia de luxos, mas sem amor e nem liberdade. Amy vive em uma rotina restrita cujo único objetivo é ficar bonita e representar bem o nome do pai. Mas ela finge muito bem, há meses vem tentando junto ao seu guarda costas, Hernandes, descobrir os crimes, que ela tem certeza, o pai comete. Para completar, ele aceitou um pedido de casamento de Harry Voss e ela precisa fingir que está feliz com isso.
Até que ela descobre uma festa clandestina organizado pelo pai, vai em busca de uma prova e se depara com uma cena de horrores: homens nus estuprando um homem encoleirado e aparentemente drogado. Desesperada, ela precisa pensar em um plano para salvar não só a si quanto aquele homem que estava sofrendo tanto. Logo depois sua casa é atacada e por pouco ela não é assassinada. Ela então é enviada pelo pai a uma das casas deles, na Califórnia do Norte e lá descobre um cativeiro com o homem da festa, seu nome é Rage e toda a situação a deixa com o coração partido.
Rage Foster foi sequestrado quando criança por um monstro que matou seus pais e vem desde os 10 anos cometendo os piores abusos contra seu corpo e alma. Ele ainda vive com o único objetivo de matar aquele homem que chama de mestre. Todos os veem como um animal, então ele age como um. Até que um anjo aparece em sua cela e mesmo com seu ataque, não desiste de salvá-lo. Amy é como um bálsamo em todo aquele sofrimento e após deixá-lo livre na casa, se torna a única pessoa em que confia na face da terra.
Em meio aos planos de salvar Rage e outras crianças das mãos do [*****] do pai dela, eles descobrem um no outro o amor que cura e acolhe, o amor que vai dar forças aos dois para lutar contra o monstro. Infelizmente a força de Maximus é muita e eles precisarão amarrar todas as pontas se quiserem vencer essa guerra com o diabo.
O livro é muito tocante, grande parte é dedicada ao casal, mas conseguimos ver como todos os anos de abuso e privação tiveram efeito sobre Rage que é uma criança no corpo de um homem feito. Sua alma gentil e altruísta não foi destruída, mas sua inocência foi tirada muito cedo e os horrores foram muito constantes. Já Amy que deveria ter tido tudo de bom que a vida poderia dar, viveu em uma gaiola dourada regida a medo e dor. Eu adorei o livro em vários aspectos, mas principalmente pela montanha russa de emoções que passei, as reviravoltas que tivemos e a única coisa que me impediu de favoritar foi o final de Maximus (sem spoiler aqui, deixo só a opinião que deveria ter sido algo muito maior). Enfim, adorei o livro!!!

Quellen 23/08/2021

Envolvente
Que leitura difícil, mas envolvente.
Amy é filha única, que perdeu a mãe na adolescência e descobre que o pai não é nada do que ela imagina, quando descobre o real caráter dele, ela se vê na obrigação de fazer algo para acabar com ele.
Rage foi sequestrado ainda criança e viveu uma vida de abuso, até conhecer Amy e ter um fio de esperança.
A história de Rage nos revolta e nos enoja, mas conseguimos levar a leitura até o fim pela incrível escrita da autora.

@primaveraliteraria 20/08/2021

Um livro intenso do começo ao fim.
Com cenas perturbadoras, muita coisa ruim e muito romantismo e amor, também.
Dá pra acreditar que coisas lindas e fofas dividem espaço com coisas horripilantes e sinistras? Pois é.
Se você tem algum gatilho psicológico sobre violência e abuso, passe longe, porque as cenas descritivas são impecáveis. A agonia é sentida por trás das páginas com muita facilidade.
Fiquei muito impactada com esse livro. Ele é realmente perfeito, muito pesado, mas perfeito.
Queria só um pote de 2m pra guardar o Rage!
E a Amy também é uma fortaleza, nada seria possível sem ela.
Amei demais, chorei muito, leria mais 20 vezes fácil.

Ester 03/08/2021

Emocionante
História marcante.
confesso que não é nada fácil lê um livro que nos arremete a assuntos com grande peso! Os assuntos em questão levantado pela autora, flete uma realidade tão forte que chega a ser apavorante e angustiante.O livro desperta sentimento e emoções fortíssimas, passarei o livro quase todo fungando o nariz e com lágrimas nos olhos,num aguentei e no finalzin me derramei em lágrimas, RS!tive sim minhas revoltas com Amber, em certos momentos por não agir, "com mais frieza" em certas situações do livro, mais conforme a história foi se desenrolando ela me ganhou ao mostra no momento certo, que sim ela era forte, corajosa, e muito capaz de lutar contra o seu pior inimigo.
Rage que HOMEM meu Deus!!
A verdade é que Aguentar o que ele passou são para poucos, o foco e força em que se agarrou para cumprir sua promessa foi o que o manteve vivo, e estou completamente apaixonada por ele e Amy feliz pelo o resultado final e merecido!!!!
Se recomendo?¿ Claro que siim

Anna 03/08/2021

Rage
Uma história que me deixou completamente sem palavras! Eu adiei essa leitura por imaginar que eu realmente não me sentiria bem ou não conseguiria ler por conta da temática, mas assim que eu entrei na vibe dark de livros, aproveitei pra ler Rage e não me arrependi.

Não tem como terminar esse livro sem citar o fato de que é completamente angustiante e aterrorizante ter a dor e as sensações que o Rage sofreu traduzidas em palavras.

Eu amei a dedicação, a sensibilidade, o senso de justiça e a paixão que a Amy teve com o Rage. A força que ambos mostraram realmente me emocionou demais! O amor deles foi tão puro, sincero, real e apaixonante que me fazia suspirar a cada página e foi claramente essencial para que eles superassem tanta dor e sofrimento.

Outro fator que me deixou com taquicardia foi todo o suspense e as "teias" de histórias que no final se conectaram e me fizeram sofrer, chorar e surtar!!

Um adendo para o final mais que merecido para o Mestre, um pouco sádico mas eu amei cada segundo daquela vingança.

Bea 21/07/2021

Espetacular
Eu amo muito esse livro, tanto que eu comprei até o físico e estou muito ansiosa para ele chegar. Chorei muito lendo, fiquei com o coração apertado também, mas valeu super a pena cada página lida.

@heloisasilva21 20/07/2021

Sem palavras, não tô conseguindo raciocinar direito o que eu acabei de ler, que livro maravilhoso, já conhecia a escrita da Tamires, e já sabia o quanto eu iria ficar impressionada, porém RAGE me levou pra outra dimensão, cada detalhe da história contada eu sentia dentro de mim, cada dor que os personagens sentiam era como se eu também os sentisse, cada sensação foi surreal. Acho que não vou conseguir me recuperar tão cedo. Eu amei. Tá favoritado.

Julia5296 17/07/2021

Começa bem, mas...
O livro começa muito bem, tem uma premissa boa e a maneira como a autora escreve deixa muito realista, em alguns momentos tive que parar de ler porque as cenas eram muito fortes e me causaram nojo.
Mas quando Amber encontra o Rage o livro perde o tom... Como um homem com um trauma tão grande pode começar a brincar de casinha do nada? E outra, colocar hot assim tão rápido no livro é sem cabimento, parece que a presença de Amber cura todo o trauma que o Rage tem, extremamente sem noção. O mínimo de pesquisa sobre o assunto e você descobre que não é assim que funciona, esse pensamento de que o amor cura tudo é antigo e errado. Ele precisava de uma psicóloga, não de transar enlouquecidamente.
Dei uma estrela porque achei um absurdo como foi tratado o tema, se pudesse dava 0.

Não recomendo a leitura, não vale o tempo perdido.
Irenilda 13/05/2022minha estante
Essa resenha resumiu bem o que eu senti lendo esse livro! Terminei na força do ódio!

Luh 13/07/2021

Emocionante e Intenso
Esse livro é intenso e muito marcante, trata de um assunto extremamente delicado e importante, contem gatilhos, e bastante detalhado sobre certas situações, e te deixa com o coração apertado e o estômago embrulhado.
Chorei rios, mas cada palavra, cada pagina, cada capítulo foi incrível...sim, algumas coisas me cortou a alma, mas vivenciar toda essa evolução desses personagens, a forma como eles superam e se encontram um no outro, nossa simplesmente maravilhoso...e nossa não tava pronta para o plot no final, mas amei, e digo mais sobre isso "vingança é um prato que se come frio" e realmente foi o que aconteceu, amei muito.
É meu segundo dark Romance, e pude ver, ler e aprender tanto aqui...sim! o assunto exposto aqui foi muito delicado, mas os personagens e a suas evoluções foram tão significativas...simplesmente encantador.

? Este livro contém cenas de abuso, violência e estupro, então se você for sensível a esse tipo de conteúdo, não recomendo que leia. ?