Rage

Rage Tamires Barcellos

Resenhas - Rage

Bruno.Montoro 07/07/2021minha estante
A história é boa , mais depois se torna tão cansativo os dois lá brincando de casinha sabe . Teve muita página desnecessária para história . E uma história bonita porém autora pecou muito no excesso do casal .

Thamirys 07/07/2021minha estante
Também achei isso

Kelly552 16/07/2021minha estante
Você escreveu exatamente TUDO que pensei. Criei muita expectativa para ler esse livro e quebrei a cara kkkkk. Tive a impressão de que a autora teve medo de explorar mais lado dark e encheu de hot.

Thamirys 16/07/2021minha estante
Eu gosto muito de hot, mais achei muito sem noção nesse por causa dos traumas dele

Bianca.vigevani 23/06/2021

Não é o livro mais fácil do mundo...
... Os temas abordados são polêmicos, mas necessários. O modo como foi abordado mais polêmico ainda, alguns acham que beira o absurdo, mas não achei! Aliás em momento algum o relacionamento em si e o modo como foi construído chegou perto de absurdo. Ambos foram presos (de maneira completamente diferente) durante a vida inteira e encontraram um novo outro a liberdade... São duas crianças descobrindo juntas um ao outro.
O que me incomodou um pouco foram as atitudes dos "adultos" da história... a parte estratégica da trama me desceu um pouco atravessada, muita coisa teve lógica, mas não me desceu muito.
Enfim, gostei muito.

Mah 22/06/2021

Um misto de emoções....
Um tema difícil mas foi um livro que com certeza é um dos favoritos, com certeza vou ler muita coisa desta autora amei!

CamilaRangel 17/06/2021

Livro tocante!
Rage" não é uma leitura fácil, as cenas de abuso são retratadas com detalhes, os sentimentos se misturam, é uma sensação de impotência, de querer entrar no livro e abraçar Rage e dizer que vai ficar tudo bem e mais dolorido ainda é saber que infelizmente isso é uma realidade, que existem Rage e Maximus na vida real.
As cenas de Rage redescobrindo as coisas, são as mais lindas, para as outras pessoas uma árvore é algo comum, para ele é como estar no paraíso, sentir o vento, o calor do sol é um momento único.
Eu simplesmente me apaixonei por esse livro, é um livro triste, mas que retrata o amor, a esperança e o plot é surpreendente e o final é para deixar o coração em paz. Então só tem uma coisa a ser dita: leiam esse livro!

Ju 02/06/2021

Não gostei
O livro tem uma premissa muito interessante e já começa num tom bem forte, prometendo muitas coisas ao leitor. Mas infelizmente não cumpre com quase nenhuma delas. Pelo menos metade do livro é uma sucessão de hots sem contexto, que eu achei, pessoalmente, um pouco de mal gosto (o cara da relação foi abusado sexualmente e mantido em cárcere por 20 anos e de repente se sente super à vontade com sexo? Pode não ser impossível, mas acho que o texto não sustenta essa linha). Com exceção do início e de uma parte da reta final, o livro não tem ação e os personagens não são bem desenvolvidos ao longo da trama. Um dos principais plots envolvendo a mocinha foi totalmente mal trabalhado e só me fez desgostar mais da leitura.

Os pontos positivos vão para o aviso de gatilho e classificação etária logo na sinopse, não é todo autor que se preocupa o suficiente com o público pra avisar essas coisas. A grande reviravolta final é uma sacada boa, mas não salva o livro, então não é uma leitura que eu recomende.
Kelly552 16/07/2021minha estante
Sempre sensata

alinenotalien 16/05/2021

Um dos livros mais difíceis que já li
Destruidor e envolvente são palavras para descrever Rage, da Tamires Barcellos. Foi meu primeiro contato com livros da autora e cara, como eu queria ter tomado vergonha na cara e lido esse livro antes – porque estava na lista há anos! Foi uma leitura difícil, pelos temas que a Tamires aborda, mas também foi uma das melhores leituras que tive em 2021 e com certeza foi pra listinha de favoritos.

Amber é filha do empresário Maximus Bloom. Com seus 20 anos, ela é forçada a ser uma jovem submissa, que acata todas as ordens de seu pai e aceita a se casar com um homem escolhido por Maximus. Rage foi sequestrado ainda na infância. Vendo sua vida passar dentro de um quarto escuro, ele sofre torturas, abusos e humilhações impostas pelo seu algoz. A única coisa que está em sua mente é acabar com a vida do Mestre, custe o que custar. Mas então, o caminho de Rage e Amber se cruzam.

Rage não é um livro bonito. A autora conseguiu passar todo o sofrimento do personagem, com cenas extremamente fortes, bem detalhadas e sem ser romantizadas. Foi uma agonia ler tudo o que aconteceu com Rage e como isso o tornou em um homem torturado e quebrado. Foi uma enorme agonia ler esse livro do início ao fim, as pausas pra respirar e chorar por tudo o que Rage passou eram constantes. Necessário ser forte pra pegar esse livro, de verdade.

Amy foi uma personagem que me conquistou desde o início. Impressionante ver como ela não era nada parecida com Maximus Bloom, muito pelo contrário, porque o senso de justiça dela é fabuloso. Todo o carinho e empatia que ela teve para com Rage e com toda a situação envolvendo o seu pai, foi lindo de ver.

O romance entre Amy e Rage foi muito bem construído e desenvolvido ao longo do livro, e isso era algo que eu não esperava. Que grata surpresa ver como a confiança e respeito entre esses dois foi construída, até virar algo mais. Sou totalmente apaixonada por esse casal e eu torci pra que tudo desse certo, que eles tivessem o seu “feliz pra sempre” logo.

Rage não é um livro que eu recomendaria pra todo mundo, pois é necessário ter um estomago forte pra enfrentar as diversas cenas de violência e violência sexual explicita. Não é um livro de romance bonitinho, então cuidado com os gatilhos se for ler. A trama e os personagens são bem desenvolvidos, a escrita da autora é poderosa e a mensagem que Rage transmite é extremamente necessária. Tamires Barcellos foi extremamente corajosa por conseguir desenvolver a história de Rage, sinceramente. Um dos melhores livros dark que já li e entrou para minha lista de favoritos.
Paula.Soares 16/05/2021minha estante
Perfeito ??

Milo Milo 12/05/2021

Sem arrependimentos
E eu pudesse dar 10 estrelas eu daria. Esse livro é sensacional. O assunto abordado é de extrema importância. A escrita é maravilhosa, e me pediu do início ao fim, queria acabar tudo de uma vez mas me segurei.

Como eu postei no Twitter, o livro deveria se chamar Gatilhos, me fez sofrer muito, chorar e ter muito nojo. Mas eu quis saber como aquilo iria terminar.

Maximus mereceu, e foi até pouco depois de tudo que ele causou pra Rage e para todas as crianças.

Eu surtei lendo os Plots, fiquei passada com o clímax do livro. Nunca passou pela minha cabeça que aquilo estava realmente acontecendo.

Uma coisa eu digo:
Leiam, vocês não vão se arrepender .

Ana 07/05/2021

Romance Dark
É dark querides, então se não tiverem estômago ou simplesmente não for seu estilo, PROCURE OUTRO!! Possui gatilho de estupro (bem forte e explícito, m/m)!!!
Dito isso, é muito legal ver ela descobrindo o monstro que o pai é, protegendo o mocinho e o relacionamento avançando. Me lembrou "Furry" da Laurann Dohner em alguns aspectos.

Carol 03/05/2021

Lido duas vezes e ainda favoritado!
Forte, triste e arrasador, não são só palavras pra descrever Rage, como o livro inteiro.
Iniciei a leitura no wattpad, e a cada capítulo postado eu perdia mais um pouquinho do meu coração para esse personagem tão intenso, e um pedaço da minha alma em horror pelo que o ser humano é capaz.
Desde já deixo aqui registrado: isso não é um romance apenas, é sobre esperança, justiça, fé no outro, não desistir quando não é possível ver uma luz no fim no túnel, mas torcer pra que ela esteja lá. Venha preparado para chorar, se assustar (no sentido ruim da palavra), mas acima de tudo se apaixonar pela escrita fluida e cativante de Tamires.
Em muitos momentos enquanto lia, lá pro inicio meio do livro, me peguei repassando algumas cenas ouvindo Creep de Radiohead. Fica ai mais uma dica, a música deixa tudo mais intenso.

E é com lagrimas e aplausos que digo esse livro é muito especial. Com uma mensagem triste, mas verdadeira, pesado, mas necessário.

Favoritado e guardado com carinho (adoraria ter um físico, quem sabe, né)
Leiam, vocês não vão se arrepender.

Dam 27/04/2021

QUE LIVRO É ESSE !!!!!
O que posso dizer é LEIAM.
Quem está acostumado com livro DARK, vai ficar impressionado com esse.
Ao contrário dos outros esse não tem uma mulher virgem, burra e que se apaixona por seu algoz.

Carolyne10 26/04/2021

Esse livro é muito complexo. Cheio de sentimentos e cenas muito fortes. Durante a leitura, senti muitas coisas. Felicidade, tristeza, alívio e raiva. E só consegui pensar que a pesar de ser algo fictício, os acontecimento não eram apenas parte da ficção. Essas coisas acontecem no mundo, todo o ódio e maldade do ser humano, onde o único prazer é corromper o outro.

Eu não recomendo esse livro para menores de 18 anos, nem para pessoas que são muito sensíveis a assuntos como abuso psicológico e estrupo. O livro é ótimo, mas você tem que ser muito centrado para ler. Amo que nada foi romantizado e que a autora tratou com delicadeza esses gatilhos.

#MaximusSofreuPouco