Rage

Rage Tamires Barcellos

Resenhas - Rage

@tatysturnick 10/05/2023

Abaixo assinado
Livro recheado de gatilhos, então atenção ao seu psicológico se está preparado ou não.

Gostei muito da escrita, rica em detalhes e me fazendo sentir dentro de cada uma das cenas. Me emocionei, senti raiva, senti pena e desprezo.

Achei a Amy um pouco bleh, mas nada que fosse suficiente pra deixar a leitura lenta.

SPOILER

Só acho que podíamos fazer um abaixo assinado pra Tamires reviver o Bloom, de alguma forma, para darmos a ele o que merece. Uma morte dolorosa, lenta e que leve, no mínimo, alguns dias. ????

dessavii 02/04/2023

Que livro surreal foi esse!!!!
Eu amo livros de Dark Romance e já li de tudo, e também amo demais a escrita da Tamires, porém nem imaginava que ela já tinha lançado um livro desse gênero e quando descobri não pude esperar mais para ler...

Primeiramente, só sei falar de como eu amei demais o Rage e a Amber e que eles sempre terão um lugar especial no meu coração. A história deles foi tão surreal e emocionante que havia momentos em que eu sentia que estava ali do lado deles sofrendo tudo junto. Foi um mix de emoções e sentimentos, desde o momento que a Amy descobriu sobre o Rage e sobre o que ele vivia até quando eles começaram o seu relacionamento.

Para mim o que o Maximus (o Mestre) sofreu depois que ele foi capturado foi pouco comparado ao que o Rage sofreu em suas mãos durante 20 anos e também todas as crianças que sofreram nas mãos dele. Foi algo difícil, principalmente ao pensar que coisas assim realmente acontece no mundo.

O Rage tinha apenas 10 anos quando foi capturado pelo Maximus e sofreu por diversas e diversas vezes por ele e por outros homens do mesmo submundo que o Maximus. Mas Amy um dia escutou seu pai falando em uma ligação suspeita com alguém e partir desse momento junto com seu segurança pessoal Hernandez começou a suspeitar de que além do seu pai já ser ruim ele também guardava segredos sujos que ninguém podia imaginar. Assim que ela descobriu sobre um homem que vivia encarcerado pelo seu pai, ela começou a fazer de tudo para que ele pudesse ser livre e seu pai fosse pego.

A partir daí a história dos dois. E eu achei incrível o desenvolvimento tanto do casal em si como dos personagens. A Amy sempre foi uma mulher forte e incrível que mesmo vendo como o Rage estava ela nunca desistiu e nunca se deixou abalar pelas dificuldades e fez de tudo para que Rage pudesse confiar nela. O Rage é o meu mundo todinho, um homem que passou por coisas inimagináveis mas mesmo assim sobreviveu, permanecendo forte, e ver ele aprendendo coisas por sempre ter estado preso foi algo emocionante tbm.

A história deles por mais que tenha iniciado de uma forma triste e em circunstâncias tristes, foi linda e cheia de emoções.
Tamires obrigada por isso! Mais um livro dela favoritado esse ano!

Giovana Chauh 01/02/2023

Eu realmente leio muito dark, muito. Não são muitas coisas que me chocam ou me assustam, mas a história de vida do Rage me deixou tremendo na base um pouco. Muito cruel e eu acho que é por isso que eu me apaixonei pelo romance.
Amber não é nem de longe o tipo de protagonista que eu gosto, mas ela encontrou sua força ao logo do livro.
Eu gostei, muito. Eu recomendo? Aí já é outra história... Muitos gatilhos para lidar, mas se você tem a audácia, leia.

Oliveira364 21/01/2023

Um livro forte e emocionante
Sem dúvidas não é qualquer pessoa que tem estômago pra ler um dark romance como esse. Mas essa leitura valeu a pena, que livro lindo, profundo e chocante.

Bianca.Carvalho 16/01/2023

Fiquei completamente impactada com esse livro e ele é extremamente gráfico. A história foi muito bem construída e me surpreendi bastante com a temática. Leiam os gatilhos antes e aproveitem a leitura.

Carol Costenaro 05/01/2023

Fascinante
Um livro com um tema pesado abordado, porém uma leitura muito fluida e que te faz querer saber cada detalhe o mais rápido. Sou suspeita em dizer que gosto de temas polêmicos, um dos melhores livros que eu já li.
Detalhe: ebook gratuito pelo kindle unlimited.

vic.portela 02/01/2023

Foda!
O romance tem destaque, acho que a Tamires consegue fazer você sentir uma ligação e proximidade com Rage e Amber. A confiança que desenvolveram entre eles era muito legal de se ler. Mas uma coisa que reparei na minha leitura, me percebi não dando tanta atenção aos momentos sensuais do casal, mas sim ao envolvimento emocional que eles estavam desenvolvendo um pelo outro.

A grande estrela desse livro é o Rage, sem sombra de dúvidas. E me sinto muito lisonjeada de ter acompanhado a trajetória dele. A angústia e o sofrimento que senti lendo sobre a história dele me marcaram de verdade. É um personagem que posso dizer com toda certeza que nunca vou esquecer. A liberdade parece algo simples pra aqueles que a tem, para outros infelizmente é um sonho distante.

Sem sombra de dúvida foi o livro mais pesado que li da Tata. O livro aborda tráfico infantil, exploração sexual e pedofilia de uma maneira bem crua. Ou seja, prepare-se pra sentir nojo e asco porque não vai faltar falas e situações que te levem a isso. Ainda que seja um romance, é muito além disso e mexeu de maneira muito angustiante comigo principalmente ao ver refletido em um livro de ficção aquilo que acontece diariamente com várias crianças nas mãos de monstros de verdade. Acho que é um livro necessário, e que nos faz refletir sobre o pior do ser humano.

E em relação aquele merdinha que não deve ser nomeado, sofreu foi pouco. Um dos vilões mais doentes que já tive o desprazer de conhecer.

Jenni 01/01/2023

Sou uma amante de livros Dark.
Amo ler sobre a dualidade humana mostrada nesses livros,nos mostra que nem tudo é preto ou branco,que há muitas nuances entre essas duas cores..
Mas esse livro é totalmente diferente.
Em seus primeiros capítulos,eu só tinha vontade de vomitar,ler as passagens da vida de abus0s e sofrimento de Rage.Ver como o ser humano pode ser vil e cru3l de modo tão cru e chocante.

Mas após isso nos deparamos com capítulos de uma doçura e sensibilidade sem tamanhos.
Amber e Rage são um casal lindo e ve-los se descobrindo e construindo um amor pautado no respeito aos traumas vividos é da nenhuma experiência de um menino-homem e formidável e te aquece o coração,mesmo você já sabendo que tudo isso tem hora para acabar...
E quando acaba e aterrador.
O final é de um desespero que a muito eu não sentia e quando tudo foi revelado eu fiquei sem saber o que pensar.

A autora deu um banho nesse livro.
Você não consegue passar por ele sem uma dose cavalar de emoções a flor da pele.
Não sou de chorar lendo.
Pouquíssimos livros esse ano me fizeram chorar.
Mas nesse eu solucei em algumas partes.
Esse livro não e pra todo mundo.
É pesado. Trata de temas polêmicos.

Rage é um livro que me surpreendeu muito de várias formas, a história é forte, algumas partes são pesadas e extremamente devastadoras porque o passado do Rage é incrivelmente triste e ninguém merecia passar por tudo o que ela passou, porém ao mesmo tempo a forma como a autora foi desenvolvendo a relação dos protagonistas Rage e Amber, foi nos mostrando que apesar de todas as coisas que Rage passou sendo ainda muito jovem, não conseguiu tirar sua doçura e até mesmo a inocência.

É lindo ver a forma como os dois vão se apaixonando um pelo um outro e como que os pequenos como sentir o calor do sol na pele, eram o que deixava o Rage mais feliz, sério eu tive muita vontade de colocar ele dentro de um potinho de tão pitico que ele é ?. Amber e Rage possuem uma história de amor pura e genuína, além da química incrível que possuem, eles ainda nos ensinam que o amor pode nascer em qualquer momento, e que ele pode sim nos ajudar a sair da dor e da agonia.

Rage foi uma leitura diferente, foi um mix de emoções, eu amei o livro, a escrita da autora é impecável, porém antes de iniciar a leitura, é muito importante ler as notas da autora para possíveis gatilhos já que a história do livro aborda temas sensíveis!!!

Nauani 17/12/2022

PUTA MERDA!
É maravilhoso, pesado pra caramba, se você tiver gatilho de abuso sexual, nem leia. Tem abuso sexual infantil também. A vingança foi linda, pesada e merecida, Rage esperou 20 anos, e finalmente se libertou, encontrou o amor verdadeiro aonde ele menos esperava. Devorei esse livro, esse é 6 estrelas. Super recomendo!

Carola.Schuller 13/12/2022

Intenso, destruidor e doloroso
Um livro que arranca lágrimas.

São 500 páginas de sofrimento, compreensão, descobertas e sede de vingança. Desde a primeira página existe uma dor sem fim que se entranha no peito e não te deixa descansar até concluir o livro. Uma história que embora em alguns momentos se desenvolva com certa lentidão, não te dá paz. Te prende e te vicia, libertar e proteger Rage se torna uma necessidade abrasadora.

Elisa @Meuvicioemlivros2021 28/11/2022

Chocada
Sou uma amante de livros Dark.
Amo a dualidade humana mostrada nesses livros,nos ensinando que nem tudo é preto ou branco...que há muitas nuances de cinza no meio mas a muito tempo não me vejo tão arrebatada,desesperada ao ler um livro.
Em seus primeiros capítulos,eu só sentia ânsia de vômito conforme nos é mostrado a vida de Rage,perceber como o ser humano pode ser horrível e cruel de uma maneira diabolica.
Após isso temos o desenvolvimento do relacionamento do casal, que é belíssimo.Eles se descobrindo,se amando com respeito aos traumas vividos é primoroso.
Chorei muito ao ler nessa parte,as coisas simples que eram novidade na vida do homem-menino Rage são de arrepiar e me fez pensar como não damos valor a coisas tão normais mas que para alguém que não tem e tão especial.
O final é caótico.
E você vai da raiva ao desespero a passar de página e quase cai da cadeira quando tudo é revelado e vc percebe que foi ludibriado o livro todo.

Esse livro é para quem tem coragem.
Mesmo amando com todo coração,sei que ele não é para qualquer um.

Recomendo para quem ama darks mais pesados.

Adriana dos Anjos 31/10/2022

Rage
O grande problema desse livro não é o tema abordado, se o romance é dark quem se propoe a ler sabe que terá coisas "pesadas" na estória. PONTO!

O erro desse livro para mim foi a ordem dos acontecimentos que a autora decidiu conduzir o enredo. A estória devia ter tido seu foco principalmente no plano de encontro e resgate do Rage, no tratamento psicológico/psiquiátrico dele e dentro desse período de maneira muito sutil, muito pontual o sentimento amoroso entre o casal ser construído, e não o contrário como acabou acontecendo.

As excessivas cenas de sexo acabaram com a seriedade dos temas abordados. Amor não é desejo gente. Amor não é vontade de transar. Amor não é sentir-se atraída por alguém porque ela é muuuuito bonita. A estória ficou com aquele tom de "o amor cura tudo", sabe? Bem superficial.

Não curti.

Dei três estrelas porque o livro tinha muito potencial, pena que foi mal elaborado.

Júlyy 20/10/2022

"Eu também te amo muito, Amy. Vou te amar para sempre."
Terminei de ler dia 18 e esqueci de fazer a resenha mas vamos lá né... Esse livro tem um potencial do caramba, a história é criativa e bem diferente do que normalmente costumamos encontrar, tem tudo pra ser o seu livro favorito o único problema é a escrita que acaba tornando o livro repetitivo por demais, cansativo e tedioso e não tô querendo pegar pesado com ele porque eu realmente gostei, só acho que o que ela (escritora) explicava em três páginas daria pra fazer em uma e meia, porque tinham detalhes e mais detalhes que pra quem gosta é um prato cheio de pura felicidade, para mim q não sou fã me deixou meio assim. Mas a história te deixa muito curioso pra saber como tudo vai terminar e a gente acaba lendo, assim como eu fiz e não me arrependo porque até caiu uma lágrima e definitivamente isso é raríssimo de acontecer. Esse livro é beeem pesado e por mais estranho q pareça eu achei o final fofo e leve, afinal dias de luta, dias de glória né?? Rsss
E agora vou fazer minha carta de ódio:
Eu odeio o Maximus Bloom, o Harry, o Peter, o tal senador, todos aqueles machos escrotos q abusavam e sequestravam crianças e todas as pessoas ruins do livro...
Ahhh, eu não sei se pode ser considerado um plost o que acontece do meio pro final mas é babado e eu com certeza não esperava aquilo!!!!