Felicidade clandestina

Felicidade clandestina Clarice Lispector




Resenhas - Felicidade Clandestina


544 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Dre 11/01/2024

"Felicidade Clandestina" foi uma de minhas leituras mais longas. Ainda estou me familiarizando com a escrita de Clarice e com a leitura de clássicos, o que pode ajudar a compreender a demora. O livro trás vários contos (alguns até favoritei), além de uma escrita caprichada em detalhes.
comentários(0)comente



isamoraex 10/01/2024

Clara? Clarinha? Clarice
Nunca me esqueço de uma história que Clarice conta em sua última entrevista. Um renomado crítico escreve que não entende os escritos de Clarice Lispector, na mesma semana uma garotinha envia uma carta dizendo quão fantástico são seus livros e a capacidade da autora descrever exatamente o que ela sente.
Para mim Clarice é isso, sentimento, acalanto.
Tem que ler Clarice assim, devagarinho, sentindo, questionando, porque as coisas do coração são sempre deliciosamente lentas e delicadas.
comentários(0)comente



Aline221 09/01/2024

Antes de ler Clarice Lispector, eu ouvia muita gente dizendo que os livros dela não eram para entender e sim para sentir. Como boa curiosa que sou, decidi ler um livro dela pela primeira vez, que foi Felicidade clandestina, e para a minha surpresa as pessoas tinham razão.
Ao ler Clarice, você sente cada palavra. Cada frase. Você consegue compreender o que ela diz sentindo as palavras, ao invés de apenas ler. Permita-se sentir e com certeza terá uma leitura incrível. ?
comentários(0)comente



Rebeca.Cristina 09/01/2024

O conto Felicidade Clandestina é um dos meus favoritos desde que o li pela primeira vez na escola. É lindo e captura a essência daquilo que temos como objetivos da felicidade na infância.
Para além disso, esse livro reúne outros contos da Clarice, que são tão espetaculares quanto Felicidade Clandestina.
Clarice brincava com as palavras de um jeito introspectivo, com certeza a maior que tivemos.
comentários(0)comente



Victoria361 30/12/2023

Coletânea de obras incríveis
O livro é um apanhado de contos da Clarice, e como sempre, muito bem escritos. Começa com o belissímo conto "Felicidade clandestina" que é perfeito. Adorei vários contos, mas gostei mais de "Um grande passeio" que me impactou demais. Acho que essa é a mágia de ler contos, nem todos são iguais, alguns conversam entre si, mas você só se sente impacto depois, e aí sua mete explode. Clarice sempre fenomenal.
comentários(0)comente



Kayron.Kaic 27/12/2023

Já não era mais uma menina com seu livro?
Ler Clarice Lispector é sempre uma tarefa que requer muita sensibilidade e calma. Definitivamente, não dá pra ler de qualquer jeito. Eu havia lido este livro durante a faculdade e alguns contos continuaram a reverberar em meu coração. Recentemente, adotei-o como obra paradidática para uma turma de terceiro ano do Ensino Médio. Fizemos em forma de seminário a análise de alguns contos e isso desencadeou em mim um interesse repentino de reler o livro.
Acho que Felicidade Clandestina é um daqueles livros que requer uma releitura de tempos em tempos.
Ao relê-lo me senti ainda mais alcançado do que na última leitura. Clarice se aproxima de nós. Situações corriqueiras. Situações que poderiam ocorrer com qualquer pessoa, mas que apresentam pequenas epifanias (como diria o título do livro de Caio Fernando Abreu) nas personagens que vivenciam tais momentos.
Nós, certamente, somos tragados para dentro dessas epifanias. E as sentimos também. Somos cúmplices. Somos iguais aos personagens. Estamos naquelas histórias.
Mano Beto 30/01/2024minha estante
Parabéns pela resenha!




Samila 25/12/2023

Me deu a impressão de que a Clarisse descreveu vários acontecimentos da sua vida, junto a impressões das vidas ao seu redor. Como já observei nas obras que li até agora (essa é a terceira ?) no meio das interpretações da autora, sobre o que ela observa, sempre fica uma reflexão, na maioria das vezes, um questionamento.
O posfácio dessa edição definiu muito minha experiência: "Não teria podido explicar cada um de seus pensamentos ou cada uma das suas frases. Mas eles eram vívidos para mim e me comoviam intensamente". (p. 158)
comentários(0)comente



Rebeca242 21/12/2023

Clarice é minha mãe
Eu amaria qualquer coisa que essa mulher escrevesse. Uma amizade sincera me deixa muito molenguinha com vontade de morrer, amo essa mulher com toda minha alma, o cérebro dela devia ser um labirinto infinito ?
comentários(0)comente



danithomaselli 21/12/2023

Meu favorito da Clarice
O conto ?A mensagem?, em especial, me tocou muito fundo. Ler Clarice aos 20 e poucos anos é descobrir a vida e a si mesma a partir das palavras de um terceiro. ?O ideal os sufocava, o tempo passava inútil, a urgência os chamava ? eles não sabiam para o que caminhavam, mas o caminho os chamava?.
comentários(0)comente



Luisa 18/12/2023

Tô falando isso mas nem lembro mt do livro mas ok

é bom mas de difícil leitura, leva um tempinho p entender cada história mas até q vale a pena
comentários(0)comente



Alex 16/12/2023

Clarice Lispector tem uma mente brilhante, sua escrita é sensacional. Confesso que alguns contos não fui capaz de compreender, terei que ler com mais calma, mas todos são envolventes e te colocam numa posição de pensar um pouco mais fora da caixa do que de costume.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lele 14/12/2023

Eu devia dar mais chances a contos.
Adorei, trouxe questões familiares e solidão, o que eu amo ler. destaco o meu conto fav que foi O grande passeio, sinto que vai ser algo que sempre vai voltar pra mim.
comentários(0)comente



Maria.Eduarda 13/12/2023

Clarice clariceando
Amo a escrita da Clarice, mesmo as vezes quebrando a cabeça pra entender, acho que essa é a graça.... Os contos são muito bons, e eu nutri um carinho especial por alguns (Felicidade clandestina, O ovo e a galinha e A legião estrangeira alugaram um triplex na minha cabeça e tão morando lá)
Recomendo sem receio, aliás, tudo o que a Clarice escreve é, sem sombra de dúvidas, excelente.
comentários(0)comente



rosinha:) 12/12/2023

??clarice é meio lelé né?
°.? meu primeiro livro lido da clarice! estou feliz por finalmente ter lido essa autora, que é tão importante pra literatura brasileira.
eu gostei muito dos contos que tem uma história (tipo acontecimentos), porém não gostei tanto dos que eram mais filosóficos (ovo e a galinha, pelo amor de deus! que viagem é essa?).
eu tenho 15 anos, então eu realmente não consegui acompanhar os que são muito abstratos, mas realmente gostei dos que tem uma história.
super valeu a pena a leitura, afinal clarice é um clássico!??
comentários(0)comente



544 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR