Felicidade clandestina

Felicidade clandestina Clarice Lispector




Resenhas - Felicidade Clandestina


555 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Gabi 26/11/2023

Clarice é uma lenda.
A casa vez que leio Clarice me surpreendo mais. Esse livro, uma coletânea de contos, trata de temas diversos como a vida, a morte, o amor? Super indico a leitura, especialmente para aqueles que, assim como eu, tentam ver a vida pelos olhos de outras pessoas, avaliar as coisas até a suas essências, ou, ao menos, lançar um olhar humano para aquilo que é próprio do humano. Viver com os o coração, é muito sobre isso todas as experiências que tive com clarice. Sou muito grata a essa leitura ??
comentários(0)comente



Marina516 25/11/2023

Os livros da Clarice são sempre um desafio para mim. É um estilo de escrita na qual não estou acostumada, mas que estou insistindo em tentar compreender. Muitas das vezes não consigo fluir em uma leitura, geralmente não entendo o que a autora quis passar e acabo viajando na maionese. Isso justifica a nota baixa. Tentarei reler futuramente, com uma mente mais madura.
comentários(0)comente



Ana 24/11/2023

Excelentes crônicas
Nesse livro Clarice fala muito de questões muito pessoais e de todas as fases da vida dela.

É doido como ela era obcecada por galinhas e analisava elas e o pior é que todas as análises fazem muito sentido. O ovo foi o que mais custei a entender mas que exprime muito de como a gente é colocada sempre no papel do se doar, gerar e cuidar. A galinha que dá vida ao ovo antes do filhote, a responsabilidade da fêmea em dar vida à essência antes da coisa...
Além da mulher ligada à algo ou alguém no papel do cuidar, ela fala muito de esperanças e desesperanças pessoais e a busca do encontro de si.

Amei de verdade o livro, é algo pra se degustar com calma, apesar de ser curtinho.
comentários(0)comente



Livia.Rosembach 23/11/2023

Mtt bom
É um ótimo livro repleto de contos que trazem experiências diferentes, ótimo pra ler um por dia
A escrita da Clarice é perfeita o que faz a experiência 100vezes melhor
comentários(0)comente



Luisa 21/11/2023

Clarice
Não há de existir autor(a) como existiu Clarice Lispector, disso eu tenho certeza.
Ela é o tipo de escritora que faz questão de entrarmos em seus pensamentos sobre o que de fato são as circunstâncias da vida.
Ela nos faz pensar, refletir, esse é seu diferencial.
comentários(0)comente



Luísa 19/11/2023

Contos
Adorei a forma que a autora escreveu os contos! A ordem de crônicas relatando a sua infância de maneira pura e realista, que é possível facilmente relacionar com os dias de hoje. Muito bonito.
comentários(0)comente



marigaio 18/11/2023

Gostei bastante dos primeiros contos como ?Felicidade clandestina? e ?Restos do carnaval?, mas confesso que conforme mais contos eu lia, menos eu entendia kkkk... Clarice realmente tem uma forma muito bonita de escrever sobre coisas simples do cotidiano. Com esse livro ela foi capaz de refletir sobre diversos assuntos como amadurecimento, relações parentais e principalmente a introspecção do ser humano. Porém, houve sim histórias que não fizeram sentido algum para mim, como por exemplo ?O ovo e a galinha?, mas imagino que esse seja o intuito do livro, perceber que nem tudo na vida sempre fará sentido.
comentários(0)comente



Pietra.Scorzato 12/11/2023

Não sei o que pensar ainda
Clarisse realmente não é pros fracos...
Que leitura bonita, diferente, transformadora do cotidiano.
Que mulher meus amigos!
Ainda estou processando essa leitura, acho que daqui umas semanas volto e complemento essa resenha aqui.
comentários(0)comente



Liliana 08/11/2023

Não deu...
Apesar de Clarisse ser Clarisse, com todo respeito que tenho a autora, infelizmente não gostei desse livro de contos. Foi uma leitura sofrida pra terminar. O melhor mesmo é o conto que nomeia o livro: Felicidade clandestina.
comentários(0)comente



Gabriela.Gratival 08/11/2023

Amei alguns contos e gostei de outros
Os contos que mais gostei foram:
Felicidade clandestina, o ovo e a galinha, uma esperança, as águas do mundo, a quinta história e o primeiro beijo.
comentários(0)comente



satanikriss 06/11/2023

Minha diva espiritual.
Usei esta coletânea de contos para começar a ler Clarice e foi a melhor coisa que fiz, namoral. Seus contos mudaram minha forma de ler e explorar literatura, todos tiveram sua importância e significância para mim (eu fiquei maluca doida). Clarice narra de uma forma nunca vista por mim e é tudo muito bom velho 🤬 #$%!& , uma das melhores autoras brasileiras mesmo, divonica sem medo!!.,
comentários(0)comente



Danielle.Oliveira 06/11/2023

Clarice sendo Clarice
Os textos de Clarice, assim como qualquer anotação ou como os contos deste livro, não se alcançam através da razão. A razão não dá conta de Clarice.

Esse trecho está no posfácio do livro e representa como me sinto. Alguns contos achei magníficos, mas em todos a gente fica meio assim, um pouco surpresos, um pouco confusos.
comentários(0)comente



21evelyn 05/11/2023

Confuso, talvez. Porém, revelador.
Felicidade Clandestina resume em apenas 160 páginas que os pequenos momentos são sempre enormes. A simplicidade da vida e as coisas e pessoas que nela há, fazem da palavra "viver" a sua definição. Uma menina, mulher e idosa.

O famoso "fluxo de consciência" que tanto aguardava, foi o que mais negligenciei... Negligenciei a atenção necessária ao grito da alma de Clarice, logo eu, tão jovem já era de se imaginar. Não a compreendi como deveria, mas pude enxergá-la em cada palavra que recordava-me a infância. Um bom livro! Quem sabe no futuro, em uma leitura mais calma e singela, eu possa entendê-la...

Enfim, recomendo esse livro a todos aqueles que desejam recordar a infância e tempos mais fáceis e leves do que os atuais!?
comentários(0)comente



tatsu 29/10/2023

(Escrito no dia 23/01/2022)
Uma vergonha só ter terminado esse livro agora, mas tudo bem. Tá, o que posso dizer? Clarice escreve MUITO bem. Existe uma complexidade enorme nos contos dela e por mais que eu absorva parte do que ela provavelmente queria passar, tenho sempre esse sentimento de que deixei passar alguma coisa. Talvez eu só não seja intelectual o suficiente pra entender, mas foram leituras bem difíceis (algumas mais, outras menos, mas foram). Eu me interesso pelo trabalho de Clarice, e adoro essa pegada existencialista e reflexiva dela, que faz você refletir sobre aspectos em que nunca antes pensaria. Me faz pensar que, apesar de não entender tudo, eu posso aprender muito com ela.
Acho que o ponto que mais me retardou a leitura foi justamente isso de serem contos (além de difíceis). Uma narrativa única e linear sempre vai me prender mais, sabe? Quando eu não tenho um compromisso com a história, eu só deixo ela pra lá. Preciso de livros da Clarice que não sejam assim divididos. "Hora da Estrela", por exemplo, foi sensacional.
Enfim, no geral, eu só tenho a elogiar a autora. Ela é muito muito profunda nos pensamentos, e conseguir expressá-los com tanta perfeição é realmente de outro mundo.
comentários(0)comente



Nicole568 26/10/2023

Mais complexo do que qualquer simples interpretação.
Esse livro foi um desafio pra mim, a leitura, a compreensão, mas a própria Clarice disse que é incompreensível, então apenas senti o que o livro queria me trazer e nossa, é muito bom, a escrita dela conforta e acalenta.
comentários(0)comente



555 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR