Escrito em Algum Lugar

Escrito em Algum Lugar Vitor Martins

Resenhas - Escrito em algum lugar

drago 09/06/2023

Fofo
Achei um conto bem levinho de ler e fluiu bem demais. Não me conectei tanto com os personagens acho que por não ter me identificado muito com as paixões deles, então não senti muita emoção lendo, mas deu um quentinho no coração. Amo muito a escrita do Vitor Martins e gostei dessa leitura pra passar o tempo :)

My 01/07/2021

Eu não tenho nem palavras pra descrever o quão incrível eu achei esse conto, mas vou tentar kkkkkkkkkk
Ele me fez rir tanto
E refletir sobre tantas coisas sobre eu mesma
E olha que é só um conto kkk
Enfim, já adicionei a minha lista de favoritos

Evenly0 02/05/2022

Escrito em algum lugar
Gostei bastante do livro e do porque ele foi publicado.

Amei o conto d+, achei muito fofo, primeira coisa que eu leio dele e já estou querendo ler os outros livros.

Recomendo muito para quem quer ler uma coisa rápida.

???

Vanessa602 31/05/2021

Sobre gostos e crescer.
De um certo tempo para cá comecei a perceber que meu negócio é mesmo mais voltado para romances fofos e clichês, mas, com esse conto, que também é minha primeira experiência de leitura do autor, descobri que minha preferência por esses temas tem sim um limite. Tem como ser fofo e clichê demais para mim. Tem como a fofura pela fofura ser insuficiente.
Acho que apesar de gostos não refletirem exatamente maturidade, eu pessoalmente prefiro ler sobre histórias que ficam comigo por mais tempo, que perduram na minha mente, histórias que, apesar de leves e bobinhas, pesam e me mudam de alguma forma. Não sei se isso tem a ver com idade, mas as vezes romances contemporâneos cool com pouco ou nenhum conflito interno ou externo começam a perder o sabor. Mas como essa foi a proposta do autor, não dá para criticar. Tirando isso, outros pontos negativos para mim:
* Referências a cultura pop que eu já devia ter imaginado que viriam com essa capa toda YA;
* Narração bem expositiva em certos momentos. Para mim, um limite pequeno de palavras não justifica um personagem contar a história da própria vida para o outro (e ele pede literalmente isso: "Me conta a sua história"). Um conto é sobre viver uma jornada no momento e inserir o passado com sutileza DENTRO dos acontecimentos atuais dela.
* Algumas coincidências convenientes e o final meio forçado, que quebrou um pouco o tom realista do começo da história.
Pontos positivos:
* A mensagem do conto é linda e eu totalmente me identifico com a importância que nossos gostos, talvez vistos como bobos para os outros, às vezes podem significar tudo para nós. A coisa que eu mais ouvi, tendo TEA, é que minhas paixões tem data de expiração e que uma hora eu cresceria para longe delas. Isso nunca aconteceu e não vai. Sem dizer que a escrita do Vitor é descomplicada e a trama, em geral, bem fechadinha. Funciona, mas não para mim.

Bia 09/07/2023

Sou fã dos livros do Vitor Martins, e queria ler esse conto há bastante tempo já. Não me conquistou tanto assim, mas a história é bem fofa e divertida, e também traz assuntos importantes. A escrita do Vitor é muito cativante, e os personagens são bem carismáticos.

fachetti 11/01/2022

Esse conto foi maravilhoso do início ao fim!
Vitor Martins arrasou demais!
Os detalhes que o autor deu na visão de Antônio, e por mais que tenha sido algo pequeno, ele encaixou um pouco da vida de personagens secundários, algo que eu amei! E aquela parte de ?anjo? foi um susto para mim pois eu nunca tinha pensado que isso poderia ter acontecido, mas o destino é realmente algo glorioso.

apenas.sarah 01/05/2023

Uma leitura que me deixou feliz
O pessoal que leu tem total razão em dizer que esse conto é muito importante. Porque é. Amo o jeito do Vitor Martins de transmitir mensagens através dos livros dele. Apesar de esse ser curtinho, acertou em tudo que se propôs, cada detalhe e mensagem foi muito bem retratada, de forma bem explícita até.
Amei completamente!
Me apeguei aos personagens com tanta facilidade, todos tão carismáticos e humanos. Só acho zoada essa visão que homens gays tem de enxergar garotas adolescentes como criaturas acéfalas sem noção de educação, foi o único ponto que pegou pra mim mas não teve tanto peso ao ponto de alterar minha opinião geral.

Lola 15/09/2021

Muito boiolinha!
Foi um deleite ler esse conto! A escrita do Vitor é super gostosinha, a leitura super fácil e rápida. Aproveitei demais. Casal muito fofo. #CasalDaFila

tortajulia 24/04/2022

"...nosso encontro estava escrito em algum lugar."
QUE COISA MAIS LINDA DE CONTO!! O Vitor nunca erra!!! É aquela história clichê, fofinha, linda, meio brega, mas que me faz feliz até demais. A escrita do Vitor é muito viciante, tudo o que ele escreve é incrível e a forma como ele faz isso é surreal. A representatividade, os personagens e todo o resto que compõem as histórias são tão impactantes e eu fico muito boiolinha. Quero ler tudo o que o Vitor Martins escreve, já foi "Quinze Dias" e esse conto. Recomendo demais!

"Eu demorei muito a entender que tudo o que eu gosto, de certa forma, faz parte de quem eu sou."

"Eu espero que, de alguma forma, Antônio e Gustavo tenham te mostrado que não existe vergonha alguma em ser fã de alguma coisa que faça o resto das pessoas da sua idade revirarem os olhos. Cada lugar onde você deposita seu amor e sua dedicação acaba se tornando um pouquinho de quem você é. E eu tenho certeza que a junção de tudo isso te transformou numa pessoa extraordinária!"

ana 31/10/2020

muito fofo!
terminei esse conto com o coração quentinho, amei do começo ao fim e já estou com saudades do antônio e do gustavo, perfeitos! ??

Amanda 27/02/2023

Que gracinha de livro!
Super curtinho, mas a história é bem escrita e a gente termina com a sensação de que tudo foi dito. Adoro tudo o que o Vitor escreve!

Hranee 02/07/2020

Não tem idade para rebolar ao som de boyband.
Ao ler esse conto, lembranças me veio a mente na época que fui ao show do One Direction. Gostei demais, é uma leitura rápida e que te prende nessa história de encontros, compartilhamento de informações em plena fila de show. Foi bem legal ler.

Kiko 02/07/2020

Vitor Martins por enquanto invicto!! Um conto muito fofo e eu consigo senti-lo enquanto leio. Uma história de amor muito gostosinha, rápida e muito, muito engraçada!! O fim não sei se amo ou odeio (na verdade não sei se entendi "o acontecimento"), mas é um entretenimento perfeito

Vanessa.Carla 09/06/2021

O Vitor aquecendo meu coração mais uma vez
Estou escrevendo essa resenhar pra registrar mais uma vez o quanto as obras do Vitor Martins me fazem bem. Sempre que leio ou vejo qualquer coisa que tem um dedo dele meu dia fica melhor.
Sobre o conto: É uma delicia de ler, os personagens são um amor e o lindo do autor tem um talento incrível de que mesmo escrevendo um conto romântico altamente clichê não esquece que a vida não é um conto de fadas.
Eu amo como as referências são colocadas ao decorrer do conto sem forçar.
PS: Essa capa tá a coisa mais linda

Vini | @vinieoslivros 14/06/2020

Aquele clichê que a gente ama! <3
O conto é sobre Antônio e Gustavo. Os dois se conhecem na fila de ingressos para o show de uma boyband, que anunciou sua volta após vários anos de terem anunciado o fim.
Após várias horas na fila, eles ficam amigos, mas não trocam o celular, a única coisa que um sabe do outro é o nome. Além de Antônio ficar com o casaco de Gustavo.

Um romance bem clichê, que nos deixa de coração quentinho, mesmo sendo curtinho. Vitor, mais uma vez impressiona com o talento nato de fazer o leitor se identificar com os personagens, e dar várias gargalhadas durante a leitura. ❤
Esse conto mostra que "gosto" não tem idade certa, além de ensinar que não existe lugar certo para se apaixonar, e que quando tem de acontecer, acontece até mesmo em uma fila de ingressos! Hahaha O único ponto negativo foi o final, que achei muito curto, poderia ter dado mais algumas páginas.

site: https://www.instagram.com/apenasliterando/