Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

Um Toque de Clássicos

Maria Ligia de Oliveira Barbosa, Márcia Gardênia Monteiro de Oliveira, Tania Quintaneiro
Resenhas
Recentes

Samantha 18/04/2013

Você mentiu pra mim!
Sério, quando li o resumo da contracapa do livro ele jurou que seria uma introdução aos conceitos básicos das obras de Karl Marx, Émile Durkheim e Max Weber. Bom, com certeza é um resumo e, também, abrange os principais conceitos, mas não é tão fácil de entender quanto quer parecer. Talvez pela linguagem utilizada pelos autores (bastante técnica) não recomendaria como o "primeiro livro sobre sociologia que você devia ler", melhor começar com algo mais acessível.

Walderes 28/05/2012

Derivações de origem
Indicado pela minha amiga e guru Michele Franco, esse livro de fato é uma mega ajuda para quem, como eu, se mete tardiamente no campo da sociologia, e sofre com a falta de base em Marx, Weber e Durkheimer. Um capítulo para cada um desses autores é a base da obra, com o princípio metodológico de não acompanhar as suas cronologias, mas apresentar as ideias centrais das vastas e complexas obras de cada um. As autoras dirigem as obras para graduandos, mas acho que não seria imodéstia dizer que ela também é um grande apoio para estudantes de pós-graduação que chegaram á sociologia por outras portas e janelas. No meu caso, a obra deixa a sensação de que preciso ler um pouco mais não os comentadores, mas algumas obras originais de Durkheim e Weber... As ideias básicas de Marx tenho a impressão de me serem mais familiares, graças às aulas de Economia Política em Cuba e as muitas aproximações a este universo promovidas pela Teologia da Libertação dos anos 1980.

George Facundo 07/10/2011

Gostei muito da didática do livro. Ele percorre de forma clara, objetiva e leitura fácil a vida de Marx, Durkheim e Weber. Este livro foi indicado a cadeira de introdução à sociologia no curso de filosofia e realmente ele me trouxe uma luz sobre os escritos e idéias desses autores.
Então, se você quer ter um "toque" sobre esses autores e não tem muito tempo para ler os grandes volumes das obras deles, tenho certeza que este livro é uma ótima pedida. Gostei muito de ler ele!

Paola 22/07/2010

A princípio fui ler este livro obrigada, porque o professor de Sociologia pediu, mas confesso que é uma leitura bem interessante. Abre os olhos da gente para muitas coisas que acontecem e que desconhecemos.

Publicidade

logo skoob beta
"o site é uma ótima ferramenta para estimular a leitura nas escolas e universidades."

Conexão Professor