À espera de um milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Ketlin 01/04/2024

Seria a vida uma dádiva ou um castigo?
Ao longo da história contada pelo chefe Paul Edgecombe a partir das suas memórias mais vívidas, me perguntei a todo momento como pode a vida ser assim tão ambígua. Ela é capaz de nos presentear com os melhores sentimentos, experiências e sensações, faz valer a existência em simples instantes, e ao mesmo tempo se revela a causa de todo o sofrimento, dor, tristeza e desespero pra além do que se possa imaginar.

Esse livro tem tudo de melhor e de pior reunido nessas páginas. De melhor, a escrita fluida, envolvente e instigante do King, com personagens tão bem construídos que somos capazes de amar até mesmo aqueles secundários, de apenas uma ou duas falas. De pior, a maneira dilacerante com que ele nos apresenta o lado mais sujo, mais doentio e mais triste da maldade humana, e que está longe de aparecer somente naqueles atrás das grades de um corredor da morte.

liceep 31/03/2024

AI COMO EU AMEI TUDO
Obg stephen por me fazer chorar e refletir sobre mta coisa no tempo q estava lendo esse livro ?? quando terminei, fiquei me sentindo triste pq o livro é mto bom e qria q fosse pra sempre kakakakak so posso dizer q amei amei e amei

Maria 31/03/2024

A verdade é que destruíram a experiência desse livro pra mim. Eu que nunca assisto os filmes pra poder ler os livros primeiro, fiquei frustrada por terem me dado o spoiler do final. Com isso não consegui me conectar com os personagens por já saber o final, mas apesar disso reconheço que é um livro excelente, valeu a leitura ??

Yaya 29/03/2024

Que livro sensacional, apesar de achar os livros do SK muito compridos e cheio de detalhes, não pude deixar de notar em como a escrita dele é boa e sempre faz o leitor lembrar das coisas que leu, porque ele não só introduz o personagem na história, ele faz com que eles nos marquem de uma forma extraordinária! Era um livro que eu queria muito ler e eu simplesmente amei ??

Jéh Pomin 28/03/2024

Incrível
Essa foi minha primeira experiência com a narrativa do King (sempre fiquei com o pé atrás pelo gênero de suspense/terror, até descobrir que alguns títulos poderiam servir para mim, como esse) e eu amei! O tipo de escrita que flui de maneira gostosa, que o tempo passa e a gente nem percebe. E mesmo não sendo uma história inédita para mim por conta da adaptação, me arrancou lágrimas também. E vontade tamanha de abraçar e consolar os personagens.
Só me deu mais vontade de procurar outros títulos não-terror do autor.

Jane Mary 27/03/2024

Todos os dias. Pelo mundo afora. Essa escuridão..
Este mês li vários livros do Stephen king e Não sei como me recuperar desta overdose Magistral e confesso que nem quero pois o misto de emoções é avassalador.

Sem Palavras apenas...

É Surreal a sua capacidade de nos fazer amar e odiar ao mesmo tempo tantos personagens
E mais esplêndido ainda como ele consegue permear por mundos tão distintos
Desde suspenses, sobrenaturais, terror a temas tão sensíveis que nos deixam sem palavras e repensando sobre tudo na vida e no mundo...
ELE CONSEGUE EXTRAIR O MELHOR DE SI E DE NÓS MESMOS SEM DÚVIDA

KING MESTRE DOS MESTRES SIMPLESMENTE

Confesso que termino esta obra com coração dilacerado em todos os sentidos...

MAGISTRAL MAIS UMA VEZ...

Vini 25/03/2024

História marcante
King é genial e nos apresenta um excelente drama. Como de praxe, esse é um dos livros que King nos faz conhecer as caraterísticas de cada personagem da trama antes do ápice do romance. A última parte do livro "Coffey no corredor" é simplesmente brilhante, emocionante e tão fluida que a devorei. Por fim, mesmo com poucas palavras pronunciadas, Coffey é um dos grandes personagens de King, sem dúvida alguma.

Murilo201 21/03/2024

À Espera de um Milagre
É bonito e muito marcante. Porém poderia ser melhor explorado... a escrita se manteve rasa e a estrutura acabou deixando ela ainda mais pobre.

DidioAzul 13/03/2024

Espetacular!
Este livro (o segundo que li do autor) me fez perceber que sou fã do Stephen King. Já tinha assistido o filme há alguns anos, mas, como fazia muito tempo, não lembrava de muita coisa (apenas o básico e os 2 personagens principais). Então a leitura foi como se estivesse conhecendo tudo pela primeira vez (ou, no máximo, como se recordasse de algo há tanto apagado na memória). E ler a obra me fez ficar carregado de emoções (tanto quanto quando eu vi o filme, disso consigo lembrar). É um livro lindo (embora triste), carregado de emoção e sensibilidade, magistralmente escrito. Maravilhoso e espetacular.

Juli 12/03/2024

Impactante e emocionante
Esse foi o primeiro livro que li do King e foi uma grata surpresa.

A história é muito boa, mas é densa. Não que a escrita seja difícil de entender? ela simplesmente é densa. Sinto que não conseguiria ler dois livros do autor em seguida porque me sentiria ?cansada?.

É uma história muito bonita apesar de o enredo não fazer absolutamente nada do que gostaríamos que acontecesse nos desfechos. Acho que a ?graça? está nisso.

Acho um pouco cruel que o King nos faça se apegar a todos esses personagens que vão morrer (e que foram condenados por crimes graves) na cadeira elétrica. Ainda sim, o Sr Guizos é o melhor personagem.

Uma linda história que mescla bondade, maldade e o sobrenatural. Indico bastante, mas leia consciente de não é um livro que visa agradar o leitor e suprir suas expectativas.

?Cada um de nós tem compromisso com a morte, não há exceções, sei disso, mas às vezes, oh meu Deus, o Corredor Verde é muito comprido.?

EdilenaRisuenho 10/03/2024

Dos livros que são um divisor de águas na vida
Poucas leituras conseguem gerar impacto para se tornarem inesquecíveis e transformadoras, e com certeza à espera de um milagre ganhou esse status.

Ivanildo16 07/03/2024

Se essa milha falasse...
Engraçado quando lemos uma obra depois de assistir a sua adaptação para o cinema. Ficamos lendo e seguindo o filme em nossa mente. Claro que existem diferenças, mas tanto o filme como a obra me emocionaram. Este foi o primeiro romance de King que eu li. Havia lido anteriormente seu livro 'Sobre a escrita", mas nada se compara ao mestre em ação. As cenas retratadas por King no livro são viscerais. Como ele consegue unir palavras de uma forma tão maestral? No livro, podemos conhecer um pouco mais do Paul, o protagonista do livro, que escreve, como uma espécie de diário, sua vida na milha verde. O passado e o presente se conectando a cada capítulo Diferente do filme, o livro mergulha mais no relacionamento de Paul com sua esposa e sua amiga Elaine. Recomendo para quem assistiu ao filme, ler o livro. É uma experiência única.

Suellen.Hosoi 03/03/2024

Uma história sobre uma prisão, uma cadeira elétrica e um preso, acusado de estuprar e matar duas meninas gêmeas.
John é acusado de um crime bárbaro, que o sentencia a cadeira elétrica. Paul o chefe da quadra responsável pelo recebimento dos presos, sente algo diferente nesse recém chegado prisioneiro e começa, pela primeira vez, investigar sobre o crime cometido... uma história de descobertas, fé e emoção.
Primeiro livro que leio do autor. Achei uma escrita fácil, mas algumas partes, achei lento demais. Contudo, gostei da história construída.

Graziela Delazir 02/03/2024

Acho que fui com muita expectativa em um escritor super estimado. Não gostei.
Achei muitas partes do livro chata e repetitiva.
A espera de um milagre, fala de John Cofey "aquele que fala como café, mais escreve diferente".
O livro é narrado pelo guarda chefe da prisão que conta como John foi acusado de estrupo de 2 irmãs gêmeas.
Nesse livro você vai saber muito sobre a história de um rato, alguns condenados e um segredo que achei meio nada a ver, porém pra muitos é o apse da leitura...

Babi Nole 01/03/2024

King como sempre se mostrando o MAIORAL. Livro maravilhoso, bom enredo, ótimos personagens, discussões sobre temas extremamente importantes ainda atualmente e muito emocionante, chorei bastante.