À espera de um milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Babi Nole 01/03/2024

King como sempre se mostrando o MAIORAL. Livro maravilhoso, bom enredo, ótimos personagens, discussões sobre temas extremamente importantes ainda atualmente e muito emocionante, chorei bastante.

Lars 01/03/2024

Uma história sobre escolhas difíceis
E quem diria que o livro mais " cristão" que já li seria escrito por um completo desigrejado? Minha mãe sempre me falou do filme, disse que era um dos mais lindos e tristes que ela já tinha visto ( se emociona quando fala dele até hoje) só muitos anos depois que eu fiquei sabendo que era baseada em um livro.
Só não dei 5 estrelas por causa do final.

Gigi.the.reader 29/02/2024

Coffey - como o que se toma com leite mas escrito diferente
Esse livro possui gatilhos para tortura/violência (contra pessoas e animais), estupro, morte/luto.

Essa foi uma das primeiras versões em volume único de "À Espera de Um Milagre", e eu gostaria muito de ter lido a versão seriada quando estava sendo lançada.

Mas creio que no Brasil a espera teria passado e muito o ponto do "emocionante".

Gosto que esta versão não sofreu muitas adaptações e edições, e apesar de gostar de livros bem revisados, quando ocorre nos livros do King não me incomoda tanto. Nem sempre uma remoção/acréscimo ou alteração é benéfica.

A forma como a história foi escrita é perfeita para ser capitular, seriada.

Eu amei esse livro, mas as emoções acerca dele que estou sentindo nesse primeiro momento são demasiado paralisantes, e eu não consigo escrever sobre com clareza.

Eu só me sinto grata por nunca ter assistido ao filme quando passava na TV. Ler King é sempre mágico, o mundo descrito por ele tem uma pegada muito singular.

As temáticas tratadas aqui - racismo, principalmente - devem ter pegado muitos leitores de jeito à epoca. E eu simplesmente adorei, pois é muito real.

Fiquei me perguntando se o Paul não estaria desempenhando o papel de White Savior na trama. Mas, de todo modo, mesmo sendo protagonista, ele não estava na posição de herói ali. Isso ao menos atenua a gravidade desse tipo de abordagem.

Apesar disso, eu amei a relação entre e o Paul e o John, foi muito emocionante. São tantas e tantas frases que estão na minha cabeça... e não consigo colocar minhas impressões sobre elas aqui.

Simplesmente recomendo.

Naty 28/02/2024

Um dos melhores livros do King, na minha humilde opinião.

Emocionante, tocante, revoltante, às vezes, estressante. Muito bem escrito, faz a gente se apegar a alguns personagens na mesma medida em que ODEIA outros (Percy é um dos personagens mais odiosos do mundo, passei muita raiva com esse asqueroso!)

Além da narrativa excepcional, traz também alguns momentos de reflexão acerca de assuntos como o racismo, a desigualdade social, a injustiça e até as problemáticas em torno da pena de morte. Impossível não se emocionar com o final do livro, chorei demais!!

O King arrasou muito nesse. 5 estrelas e favoritado!!

LuccySwan 28/02/2024

Ao me debruçar sobre a leitura de "À Espera de Um Milagre", deparei-me com uma narrativa que não apenas me emocionou profundamente, mas também suscitou reflexões sobre diversos aspectos da condição humana. Este livro, reconhecido como uma das mais brilhantes adaptações cinematográficas das obras de Stephen King, apresenta a comovente história de John Coffey, um homem injustamente sentenciado à morte por um crime que não cometeu, cuja singular habilidade de absorver dores e doenças adiciona uma camada de complexidade e mistério à trama.

Ao longo da leitura, percebi que, embora tenha sido profundamente tocada pela narrativa, houve momentos que me desagradaram, especialmente aqueles relacionados ao papel do rato, inclusive no desfecho da obra. No entanto, ao comparar com a adaptação cinematográfica, marcada pela memorável atuação de Tom Hanks, é inegável que a versão literária oferece uma profundidade emocional e uma riqueza de detalhes que enriquecem ainda mais a experiência do leitor.

Um dos aspectos mais notáveis deste livro é a excelência na construção dos personagens. Ao longo da trama, somos apresentados a uma variedade de figuras complexas e multifacetadas, cujas nuances e motivações despertam em nós uma gama de emoções, desde simpatia até indignação. Os antagonistas, em particular, são delineados de forma tão vívida que é impossível não experimentar uma genuína repulsa por suas ações, o que contribui significativamente para a densidade da narrativa.

Além disso, é impossível ignorar a habilidade do autor em criar uma ambientação vívida e imersiva. Através de descrições diretas e sem rodeios, somos transportados para o universo sombrio e opressivo da prisão de Cold Mountain, onde a injustiça e o sofrimento permeiam cada página.

Embora reconheça que o início da obra pode parecer um pouco arrastado para alguns leitores, a narrativa eventualmente engata e mantém um ritmo envolvente até o desfecho impactante. É uma história que nos confronta com questões profundas sobre moralidade, redenção e a natureza da humanidade, tudo isso conduzido com a maestria característica de Stephen King.

Em última análise, "À Espera de Um Milagre" não é apenas uma obra de entretenimento, mas também uma poderosa exploração das complexidades da condição humana. É um testemunho da habilidade do autor em criar mundos e personagens que ressoam com o leitor, deixando uma marca indelével em nossa consciência e convidando-nos a refletir sobre as questões mais profundas da vida.

Andréa Marcela 26/02/2024

Uma leitura completamente diferente das outras do SK... uma história emocionante, triste e com vários questionamentos raciais. único defeito é ser um pouco repetitiva em alguns pontos

hk.liv 26/02/2024

Que livro incrivel o homi sabe fazer Drama.
Primeiramente, assisti ao filme há muito tempo, e quando fiquei com vontade de ler o livro, poucas coisas me lembravam do filme, então serviu para me lembrar de algumas coisas, e que experiência maravilhosa. O jeito que o John foi julgado lembra muito o caso do menino George Stinney, que foi condenado à cadeira elétrica aos 14 anos de idade, também encontrado junto com duas meninas brancas mortas, e pelo fato dele ser negro em uma sociedade muito segregada, toda a culpa caiu sobre ele sem ao menos um julgamento. Porém, no livro (nem tão pouco no filme), vemos referência no sentido de ser esclarecido ou não no caso. Contudo, a semelhança é clara. Em último ponto, o filme e o livro estão alinhados, não importa o que você veja primeiro. O filme é 100% fiel ao livro e, sinceramente... o filme conseguiu ser bem mais impactante e marcante por se tratar de uma coisa mais visual, obviamente. No livro, meio que temos cenas extras como a morte da mulher no guarda Paul (não lembro se isso tem no filme), entre outras coisas. Cara... não tenho dúvida, melhor leitura do ano, 5 estrelas e favoritasso.

iammoremylrds 25/02/2024

Uma leitura emocionante, com diversos ensinamentos, com personagens cativantes e que acabam gerando empatia, trazendo diversas questões sobre os mazelas sociais e a injustiças no mundo, uma obra com muita dor além de sofrimento

biazoka 23/02/2024

Incrível, incrível! (e pesado)
Sem palavras para esse livro. não vou falar muito, mas olha? quando eu li a última página, fiquei uns bons minutos deitada olhando pro teto pra conseguir digerir tudo aquilo que tinha acabado de ler e de sentir. É uma leitura muito pesada, mas ao mesmo tempo também muito sensível. E é claro, chorei muito (muito mesmo) Kkk

Liliana 20/02/2024

"?Como você ajudou com o que eu
tinha?
Ele abanou a cabeça: direita, esquerda, de volta bem no centro. Não sabia como tinha ajudado com o que eu tinha (como tinha curado o que eu tinha) e sua fisionomia plácida indicava que ele não se importava nem um pouco, como eu não me tinha importado com a mecânica de correr quando estava na frente nos últimos 50 metros de uma corrida de 3 quilômetros de um Dia da Independência. Pensei em lhe perguntar, para começar, como tinha sabido que eu estava doente, só que isso certamente teria tido o mesmo abanar de cabeça como resposta. Há uma frase que li em algum lugar e nunca esqueci, algo sobre "um enigma envolto num mistério". Isso é que John Coffey era e acho que a única razão pela qual ele conseguia dormir de noite era porque não se importava. Percy o tinha chamado de idiota, o que era cruel, mas não estava longe da verdade. Nosso garotão sabia o próprio nome e sabia que não se escrevia como o que se toma com leite, e isso era mais ou menos tudo o que lhe importava saber."

Leonardo1121 19/02/2024

Sobre A Espera de um Milagre
Lindo, comovente, apaixonante, uma denúncia a vida e assim injustiças do mundo, a tristeza, ao terror e principalmente à pena de morte.

Alana 19/02/2024

Ler este livro foi embarcar em uma aventura inesquecível. Com a incrível habilidade de Stephen King, pude recriar mentalmente cada cena do filme, pois a adaptação se mostrou muito fiel ao livro.
A história mexeu com todas as minhas emoções. A escrita é daquelas que te faz sentir e viver tudo junto com os personagens. Os personagens são excepcionalmente realistas, com características muito autênticas, e as reviravoltas na trama me fizeram virar as páginas sem parar.
Tem um toque sutil de coisas mágicas, mas só o necessário, o que transforma esse romance numa história que eu vou lembrar por um bom tempo. O John Coffey é um personagem que desperta uma gama de emoções, mas mesmo assim o livro se mantém com uma energia esperançosa, que impede ele de ser deprimente.