Por Favor / Dona de Mim

Por Favor / Dona de Mim Carol Dias

Resenhas - Por Favor / Dona de Mim

Milleprale 27/01/2022

Por Favor (Lolas & Age 17)
?Sofrer esse tipo de coisa mexe com a gente no íntimo. Faz você questionar sua capacidade, seu lugar no mundo. Faz você questionar a sua fé.?
(Pág: 34)

Chorei MUITO
Sempre fui muito sensível ao tema e dessa vez não foi diferente.
Uma história de abuso, superação, amor, coragem e recomeços.

Me apeguei de imediato aos personagens e logo no começo ja estava emocionada.

As coisas acontecem muito rápido, não tem como negar. As mudanças na vida de Thainá não param um instante - isso fica compreensível por ser uma novela curta - mas eu também entendo que a protagonista respeitou seu próprio tempo após o término antes de aceitar uma nova relação e deixou tudo fluir naturalmente.

Ansiosa para ler os próximos.

?As palavras doces não podem servir de band-aids para as feridas. A maioria delas não pode ser curada com tanta facilidade.?
(Pág: 55)

(Contém gatilhos)
(Disponível no Kindle Unlimited)

Pâm Possani 19/01/2021

Já quero o Dona de Mim!
Eu comecei a acompanhar Carol Dias em "Cuida do Meu Coração" onde temos uma menção das Lolas e agora sim vou conhecer um pouco mais dessas garotas incríveis que estão fazendo sucesso pelo Brasil e pelo mundo - fala aí, duvido se você não quis ouvir uma canção das Lolas depois de ler esse livro!

E em "Por Favor" vamos conhecer a história de Thainá - ela está fazendo sucesso, iniciando sua carreira, vivendo a sua música, mas tem um grande problema: o namorado com as mesmas velhas desculpas, o seu "amor" que abusa de seu amor dando outro nome, chorando lágrimas de crocodilo para justificar o injustificável.. Mas até que ponto uma alma pode aguentar a dor da pele e do coração?

Acho lindo como Carol constrói de uma maneira doce, cuidadosa um romance com um tema importante. Em Cuida do meu coração temos temas importantes e que também são narrados de uma maneira onde você sente o coração quentinho e é como se eu tivesse uma mana segurando minha mão, em "Por Favor", eu senti o poder da amizade das Lolas.

Além disso, a violência doméstica é algo que cresce no país e no mundo e esse livro é um grito de guerra para dizer que o alívio vem, que a tempestade vem mas depois a calmaria toma conta: a denúncia precisa ser feita e às vezes a ajuda vem de onde menos esperamos, não é verdade?

Por favor é um livro que trata de um tema forte de uma maneira cuidadosa e muito doce, que aperta seu coração para deixá-lo mais leve depois. Tenho certeza que não vai se arrepender e vai, na verdade, querer mais, em "Dona de Mim".

Diane 23/05/2022

Romance leve, mas com temática necessária
Thainá é integrante da famosa banda Lolas e parece viver uma vida de princesa, com fama, música e um namorado perfeito. Mas nos bastidores, a verdade parece outra, e a jovem cantora sofre calada com um relacionamento abusivo. Sem saber como contar e com quem contar, Thainá tenta levar a vida adiante, fingindo estar tudo bem, até que o extremo acontece e suas dores acabam sendo reveladas. Com o apoio de suas companheiras de banda e um vizinho atencioso, ela vai aprender a lutar para recomeçar sua vida.

"Agora é hora de mostrar minha força, mostrar que eu posso e vou dar a volta por cima de tudo isso.
Mostrar que a minha felicidade depende de mim e de mais ninguém."

Por favor é uma história curtinha com uma trama forte sobre um relacionamento abusivo. O drama de Thainá é intenso, mas a autora soube abordar o tema com muita sensibilidade, e torcemos do início ao fim para que a protagonista consiga se libertar. Por ser curta, as situações acontecem de forma rápida, mas nada que prejudique o desenvolvimento da história, mas a relação de Thainá com Tiago não me agradou. O casal em si é bonito, ele a ajuda bastante no processo de recuperação, mas o envolvimento entre eles aconteceu de forma muito instantânea, talvez se ela já o conhecesse teria me convencido mais. E confesso que não curti que tenha sido necessário o vizinho entrar na vida da protagonista para que ela pudesse ter coragem de enfrentar o namorado abusivo. As amigas Lolas poderiam ter sido o suporte dela durante esse processo, e a história teria rendido de forma mais agradável. No mais, é um romance com tema necessário e que vale a pena a leitura.

Thamirys 03/08/2021

Emocionante
Há dias atrás estava grátis na Amazon o box da série Lolas & Age e eu como uma boa caça-ebooks fui lá e peguei.

E em meio a essa apatia literária que eu estou vivendo decidi ler o primeiro livro ?Por Favor? sem expectativa nenhuma, e juro á vocês, se não me engano na página 10 eu tive uma crise de choro.

Eu achei tão forte as cenas de violência doméstica descritas, a forma como a autora escreve tem uma sensibilidade gigantesca (claro que essa é minha opinião).

Até agora estou me perguntando como eu não conhecia ela (a autora), sendo que quase 90% das minhas leituras hoje em dia são nacionais. Enfim, voltando ao que importa, a série vai mostrar a vida de uma girlband brasileira composta por 5 garotas, e em cada livro, cada uma tem um pouco da sua história contada de forma particular. Em ?Por Favor? eu conheci a Thainá, uma garota maravilhosa que merecia o mundo mas não conseguia desfrutar da felicidade de tudo o que conquistava por causa de um relacionamento abusivo.

Um ponto que incomodou alguns leitores em resenhas que li por aí, foi a parte do desfecho, pelo fato de ela ter conseguido encontrar um novo amor muito rápido, e confesso que isso no início também me incomodou, parece surreal né? Mas depois analisando bem, não acho que isso seja negativo. Acho que quando uma mulher decidi deixar aquilo que a machuca é porque o processo de cura já começou faz tempo, também entendi que tudo pode parecer rápido, por ser um livro curtinho.

Acho que no meu caso a mensagem e a escrita foram muito mais marcantes, acho que vale muito a pena conhecer essa obra , e estou super ansiosa para ler a continuação.
Kell 04/08/2021minha estante
isso que é uma resenha ?

Thamirys 04/08/2021minha estante
As vezes eu me empolgo ??

Karen Cristhina 09/10/2021

Leitura rapida e apaixonante
Apesar de odiar a retratação real de violência, esse livro foi perfeito. Uma leitura rápida e apaixonante, com personagens reais e com problemas reais tbm, preciso urgentemente do próximo.

Eu_Romanceando 08/10/2020

Pela quantidade de páginas vocês podem perceber que é uma leitura rápida, porém intensa. O universo das novelas gira em torno do universo das bandas Lolas, que é composta por 05 meninas: Tainá, Ester, Bianca, Raíssa e Paula, e Age 17.
Em Por favor vamos conhecer Thainá que vive um relacionamento abusivo com seu namorado Matheus, para todos que estão ao seu lado ele é o cara perfeito, carinhoso, atencioso e apaixonado. Por trás dessa fachada ele esconde quem realmente é: ciumento, possessivo, agressivo.
Porém ao retornar de uma longa viagem com a banda, Matheus enlouquecido de ciúmes, espanca Thainá de uma forma brutal e ela é socorrida pelo seu vizinho Thiago, que permanece ao seu lado até que seu agente, suas companheiras de banda e sua mãe possam estar ao seu lado.
Essa é uma leitura que mexe conosco, porque ela é dolorosa, revoltante, humilhante e muito importante para a conscientização de outras mulheres. Felizmente a estória de Thainá tem um final feliz, mas quantas não tem? Quantas são silenciadas ou subjugadas por seus parceiros?
Para mim a autora foi muito feliz na forma que conduziu toda a narrativa, mostrando que mesmo mulheres independentes e fortes podem passar por situações como essa e como o apoio da família e dos amigos é importante em todo o processo de cura e policial.
Na segunda novela, Dona de mim, é a vez de conhecermos mais profundamente a Ester. Ela desde muito pequena foi abandonada pela mãe e encontrou no pai seu porto seguro, ele fez de tudo para ela tivesse uma educação de primeira e corresse atrás de seus sonhos.
Mesmo superando todos os obstáculos que a vida lhe impôs, ser negra e sofrer bulling na adolescência, ela agora faz parte das Lolas, porém carrega dentro de si um trauma sofrido ainda na adolescência ao presenciar a morte de sua madrasta e grande amor do pai.
Tudo estava às mil maravilhas até que ao sair da festa de final de ano da banda, tiros disparados na rua fazem com que ela volte ao mesmo lugar do passado: presa dentro da sua mente.
A diferença dessa vez é uma voz que a ajuda encontrar a luz no final do túnel, dando-lhe forças para encontrar tratamento psicológico. Além disso, em meio a tudo que vem vivendo, a banda está passando por uma crise que ameaça separá-las.
A Carol, mais uma vez me surpreende trazendo um assunto tão importante, quanto a nossa saúde mental e ela faz isso de uma forma simples e objetiva, mostrando que ninguém, por mais forte e cheio de apoio está preparado para enfrentar sozinho essa luta.
As duas novelas possuem romance, porém não são o foco da narrativa.

guria_doslivros 16/04/2021

Alerta gatilho!!!
Livro incrível e com tema de extrema relevância. Violência contra a mulher e relacionamento abusivo, onde vamos encontrar uma personagem forte, guerreira, talentosa e incrível onde se vê em um relacionamento extremamente abusivo sem forças para conseguir sair.
Primeiro livro da série Lolas, conta a história da Thainá, uma mulher linda e com uma carreira em ascenção ela namora Matheus um cara extremamente abusivo e manipulador, Thainá se sente perdida e sem saber como agir com relação a isso, infelizmente isso é o que mais acontece em relacionamentos abusivos a vítima não consegue agir, fica vulnerável e sempre se sentindo culpada por tudo que está acontecendo.
O que eu mais gostei nesse livro além da personagem que é incrível é que não é um livro que enrola ele vai direto ao ponto sem mistério mas ao mesmo tempo te deixa com um gostinho de quero mais, quero muito mais (haha) A história de Thainá vai seguir no próximo livro da série que é Dona de mim e vai contar a história de Ester(eu ainda não li).
A escrita da Carol é maravilhosa, fluída e de fácil entendimento enquanto lia eu sentia como se estivesse conversando com a Thainá, olhando toda vida e compartilhando a dor dela.
Recomendo demais ?

Gabriela4061 18/09/2021

Por favor conta história de tainá uma das integrantes da banda conhecida como lolas.
Três palavras que ela usa são: cantar dançar e fingir.
Cantar para tentar sobreviver à tudo de ruim que a cercava
Dançar sem perder o ritmo, mesmo com todas as dores que sentia.
Finge que nada acontece, para que o mundo não desabe sobre ela.
E depois de tudo pelo que tainá passou ela iria adicionar mais um novo verbo LUTAR , Contra todas as amarras que aprendiam, para que tenha forças para recomeçar, para se refazer.

Em poucas páginas autora traz uma história sobre sobrevivência, força, determinação e sobre recomeçar e se reerguer diante de uma situação extremamente difícil.
Por muito tempo tainá escondeu que Matheus o seu namorado a machucava e que se ela não lutasse pela própria vida poderia ser morta por ele. Por medo ou vergonha de tudo que vivi a tainá ficou calada por muito tempo mas algo dentro dela a fez voltar e com ajuda das pessoas que ama irá passar por tudo com muita força e garra.

A história infelizmente contra a conta a realidade de muitas mulheres que sofrem violência doméstica que por muitas as vezes se vem sozinha diante dessa situação.
Por favor é o primeiro livro da série e uma leitura que eu super indico.

alerta de gatilho: o livro retrata situações de violência Contra a mulher

Asurito 12/07/2020

Real
Senti como se fosse um relato como os de jornal, pois è tão real e presente essas questões. Senti vontade de abraçar todas as mulheres que passam por isso e dizer que vai ficar tudo bem.

Laíss 02/06/2021

Quantos Matheus ainda estão por aqui?
Thainá tem uma vida que, externamente, parece incrível. Possui uma banda reconhecida internacionalmente, um namorado bacana e pessoas com quem pode sempre contar com.

Acontece que nem tudo são flores. Nem tudo é o que parece ser. Thainá, na verdade, passa por um relacionamento abusivo com o seu namorado, Matheus.

Acompanhamos a fase da garota passando por isso. A violência aumentando cada vez mais. As pessoas próximas percebendo algo diferente, mas nunca nem imaginando a real situação...

💬 “Toda vez que eu chorava ou demonstrava minha fraqueza, as pessoas à minha volta estranhavam. Pelo fato de pensarem que nós tínhamos o relacionamento perfeito, ninguém esperava que minhas dores fossem tão sérias.”

São cenas que dão repulsa, desprezo. Por mais que seja doloroso lê-las, são reais. Necessárias para enxergarmos a realidade. Nunca foi drama. Sempre foi dor.

💬 “As palavras doces não podem servir de band-ais para as feridas. A maioria delas não pode ser curada com tanta facilidade.”

Uma das coisas que eu mais amei na história, foram os capítulos iniciados com versos de músicas famosas e tocantes.

Esteja preparada (o) para um livro que irá te fazer refletir e repensar certas ações. É uma leitura muito fluida, e tirando as cenas mais pesadas, leve. Gostei muito dos personagens e da leveza que eles trouxeram ao livro.

Parceria com a autora.
Gatilhos para abuso, em geral

site: https://www.instagram.com/p/CPoboKQrS-i/?utm_source=ig_web_copy_link

Fernanda1492 23/08/2021

Muito bom!
Demorei mais do que pensei para concluir porque é um livro cheio de gatilhos. Trata assuntos bem pesados e algumas cenas demorei pata digerir. Mas a escrita é envolvente. A história prende do início ao fim e fica com gostinho de quero mais. Ainda bem que teremos continuação!